PplWare Mobile

Tesla Model 3: 276 mil encomendas em apenas 48 horas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Toderici says:

    por fora ate que ta bonito, mas por dentro a parte da frente nao tem nadaaa, so um grande ecra que vai ser descomfortavel durante a noite!

  2. Exemplo says:

    RIP DESCONTO

    • Filipe says:

      Sim, quando cá chegar terá de ser pago o valor total, pois pese embora seja elegível para subasídio ao abate, em 2018 já não deverá existir.

  3. JV says:

    carro interessantíssimo. estou curioso para ver como vai a Tesla gerir a produção e a paciência dos clientes. É claro que estão a ter mais encomendas do que esperavam e que os planos de produção não vão dar resultado.

    Quando começarem os atrasos (os primeiros carros vão ser entregues daqui a 1 ano e meio e até lá muito vai correr mal) e quando saírem novos carros de outras marcas para concorrer directamente com o model 3, aí sim, vamos ver de que a Tesla é feita.

    Espero que chegue a Portugal antes de 2019, estará na altura de trocar o meu e quero um elétrico

    • flavio says:

      Já existe o Tesla S e X e não me parece que as coisas estejam a correr mal na parte da produção

      Um carro não se desenvolve de um dia para o outro. Mais propriamente, as concorrentes actualmente, praticamente nenhuma tem algo sequer parecido com o modelo S, quanto mais com o 3, principalmente na área de produção de baterias. Por isso, falando de produção em massa, dificilmente existirá algo concorrente nos próximos 2/3 anos

      • RVM says:

        Tem o Chevrolet, mas esse é feio, e… é um Chevrolet…

      • JV says:

        Flávio, não sei se tens noção do que escreveste mas a Tesla vendeu 15.000 carros em 4 meses, dá cerca de 45.000 carros num ano. Eles têm pré vendas de 276.000 carros. Achas que é comparável?

        É certo que um carro não se desenvolve de um dia para o outro, mas se achas que construtoras com mais de 100 anos de história e capacidades sinergéticas gigantes ficaram paradas a ver a apresentação, não sabes mesmo como funciona este mundo. A Tesla é um micróbio no mundo automóvel, eles não têm capacidade para construir os carros que se propõem construir daqui para a frente.

        • Filipe says:

          A questão é que um micróbio consegue lançar isto no mercado. Por que razão não conseguem os supostos gigantes da indústria automóvel?
          A Tesla veio agitar consciências. É o tipico fazedor contra falador. A Tesla desperta emoções ao mesmo tempo que nos quer retirar da dependência petrolífera. Querem melhor que isto para terem o vosso apoio ou preferem andar a trolar?

        • PG says:

          Pois não a Tesla só tem em fase final de construção, mas já a operar, a maior fábrica do mundo de baterias e que irá ter uma capacidade de produção igual a toda a capacidade existente atualmente no planeta.
          Mas sim quando comparada com os grandes construtores mundiais a Tesla é minuscula, estou convicto no entanto que se as coisas não correrem mal, nomeadamente se os atrasos nas entregas não dispararem, perante as tenues tentativas que as outras marcas fazem neste tipo de veiculos, a Tesla poderá bem ser no futuro um gigante da construção automóvel.

    • RVM says:

      Mais um que quando trocar de carro, vai ter de ser um eléctrico! 😀

      • JV says:

        já o digo há muitos anos, não é por a tesla ter apresentado o carro. só não comprei já elétrico porque ainda não é minimamente económico.

  4. Renato says:

    Está um espetáculo! Incrível, e dizem eles que o carro eléctrico ainda não está pronto, ou está a muitos anos!

    Venham eles! Para limpar esses carros a gasóleo que estamos todos fartos! O que fizeram nos EUA, deviam fazer na Europa para ver as multinacionais alemãs a tombar, mas isso eles não fazem, porque não querem!!!!

  5. Pedro says:

    Pena o dinheiro aqui em pt encolher. Boa aposta.

  6. censo says:

    Isto é ridículo. Ninguém aqui sabe o que é comprar carro, só pode.

    • Filipe says:

      Ninguém aqui parece saber que todos os dias inalam substâncias cancerígenas provenientes de tubos de escape. Diz-se que a liberdade de cada um termina onde começa a dos outros, mas eu simplesmente não consigo manter o fumo de cada escape restrito ao seu dono!

  7. Rui says:

    Grato por quererem acabar com o lobby do petróleo! Thank you for that

  8. Romeu says:

    Não tenho possibilidades para tal aquisição, mas até gostava de saber como é em relação às baterias (aluguer/compra).
    É que nos carros eléctricos é esse o maior problema: ou se alugam ou quando tiverem de ser substituídas é muito dinheiro…
    Cumps

    • RVM says:

      As baterias substituidas é muito dinheiro, mas elas não avariam depois de X horas ou kilometros (muitos, muitos kms), o carro não pára de funcionar, apenas a autonomia vai decresecendo.

      Um carro normal, tem muitas mais peças, e precisa de muito mais manutenção!

      Quantos turbodiesel é que andam aí, e arrebenta o turbo um dia, injector novo outro dia, depois é mais um sensor, etc…

      Num carro eléctrico é muito mais simplificado, e os componentes que têm duram muito mais! Especialmente os “bons”, como estes…

    • Rui says:

      tesla é apenas venda, não há aluguer de baterias, todos os carros tÊm 8 anos de garantia ilimitada logo não deverá ser um problema, penso já ter lido que o preço do pack ronda os 10 mil euros no model s este deve ser menos e daqui a 10 anos ainda mais barato será…

    • Miguel says:

      Pois.

      Um dos grandes entraves para mim é o aluguer da bateria, pois fica-me mais barato pagar pela gasolina/gasóleo do que o aluguer da mesma…

      • Pedro says:

        Miguel, não há aluguer de baterias com os carros da Tesla!
        Garantia de 8 anos e devem durar mais de 10, e daqui a 10 já estão mais baratas, devem rondar os 6 mil euros. E não poluis o ambiente, já chega de sermos irresponsáveis com o planeta para poupar uns trocos.

    • Modem says:

      Mesmo o aluguer não compensa em relação a carros a gasóleo/gasolina, a não ser que se fassam muitos kms, o que com um carro eletrico não é fácil…

    • Nuno R says:

      As baterias do Model S custam entre os 12.000 USD para a versão base e os 45.000 USD para o P85Ss. Não esquecer que o preço base é de cerca 100.000USD, logo a bateria custa entre 10% e 30% do valor do carro. A proporção deve ser semelhante para o Model 3.

      Os model S com mais Km que se conhecem estão com cerca de 150.000 e neste momento o nível de degradação médio da bateria é entre os 10% e os 15% o que significa que com esta quilometragem as baterias apresentam ainda uma capacidade entre os 90% e 85% o que é francamente bom.

      Vamos admitir que quando a capacidade de bateria chegar aos 30% é altura de a trocar, e que a degradação se mantêm constante, significa que o carro terá sensivelmente entre 1.050.000km e 900.000 km quando for necessário trocar a bateria.

      Para mim que faço 30.000km por ano, significa que são precisos 30 anos até ter de trocar bateria.

      Não sei quanto a vocês, mas parece-me um óptimo negócio por 35/40 Mil euros…

  9. Rui says:

    A noticia diz que com extras pode chegar aos 42 mil, isso é errado, Elon Musk disse que suspeita que o valor medio de venda seja 42mil ou seja haverá carros provavelmente a 50 ou mesmo 60 mil…

  10. Antonio says:

    E o lobby das baterias e do litium. Os carros em si devem ser feitos de papel reciclado tb para de repente serem “verdes”

    • Pedro says:

      Como com a gasolina sempre se esperou que com a evolução os carros consumissem menos, na tecnologia das baterias também se espera uma evolução enormes nos próximos anos. a Redução das mesmas com maior capacidade e duração será uma mais valia enorme em comparação com os carros normais, além de que eventualmente o sol será nosso amigo….

  11. PG says:

    O extras são no essencial o pack com maior capacidade das baterias e o pack “ludicrous” com acelaração ainda mais “louca”, serão estes os opcionais que vão encarecer mais o carro.
    Em relação ao segundo é uma opção desnecessária pois o carro base já tem um poder de acelaração fantástico.
    Para além de não existir essa lógica do aluguer das baterias, o preço é preço final, a Tesla está ainda a instalar uma rede de super carregadores exclusivos para os Tesla e gratuitos.
    A reserva feita num concecionário Europeu custa 1.000€.

  12. Jeremias Humberto says:

    Quero muito que venha ao Brasil. Diminuir a necessidade do combustível fóssil.

    • António Silva says:

      o Brasil está melhor que a maior parte dos países de todo o mundo uma vez que grande parte dos carros usam biocombustível (etanol) que é muito menos poluente !

  13. Miguel says:

    Estou curioso em saber como esses ecrâns se comportam com 50graus de temperatura ao sol durante o dia-a-dia de Verão. Cá para mim vai ser o calcanhar de aquiles do carro…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.