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Tesla abre loja em Lisboa dia 1 de setembro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Teixeira says:

    O que eu me questiono é se a Tesla vai vender algum veiculo em Portugal…. Pelos preços, mais vale ir a Espanha comprar e importar. Como não emite gases não se paga o imposto, ou me está a escapar alguma coisa, ou é um “no brainer”.

    • Rui says:

      Engraçado o teu comentário, o modelo base do Model S em Portugal é 73.250€ quando em Espanha começa nos 80.700€, por isso força compra o carro em espanha paga lá o IVA, vem para cá com um carro novo, volta a pagar o IVA pois se o carro tiver menos de 6 meses ou 5 mil km ainda paga e paga ainda todo o processo de matricula, capaz de ficar mais barato…

      Já agora Model S é capaz de ser um dos carros mais baratos do género para a performance que oferece, um Serie E começa a rondar os 60 mil euros mas é bem mais lento, um serie 5 igual…

      Não sei tu mas vejo muitos carrinhos a rondar os 6 digitos de preço a passear nas nossas estradas e nem todos são imigrantes…

      • Pedro Teixeira says:

        Tanta hostilidade…
        Eu não vou comprar um Tesla, por 2 motivos: 1 não tenho €, 2 sou um petrolhead, por isso deixo os carros electricos para os outros.
        Em relação ao preços, pela informação do site, estás a ver o preço de veiculos de exposição, não de novos, 0Km! 😉 Pessoalmente, se tivesse no mercado por um carro destes, não tinha problema nenhum em comprar um modelo com 1ano, se as contas fizessem sentido.
        Em relação à performance, nem todos são o 100D, nem todos têm o “ludicrus mode”, alias, nem todos são 4×4. Um 75D é um carro normalissimo a nivel de performance é batido por um desportivo, com a agravante dos acabamentos dos Tesla serem fracos.
        O carro é muito bom e revolciona o mercado numa coisa: é uma framework e pela primeira vez no mercado automovél, se ganha novas funcionadalides depois de comprar o carro em vez de ficar cada vez mais obsoleto.

        • Rui says:

          O Tesla Model S mais lento demora apenas 4,5 segundos aos 100km/h, o típico Serie E 220 CDI precisa de 7,5 segundos, e os preços que te disse foi do configurado de carros novos, alias eles nem têm carros de exposição disponiveis para venda…

        • Carlos Silva says:

          Tudo errado, chamar normalissimo a um 75D 4×4 com 4,4seg 0-100 km/h…
          Um Tesla não fica obsoleto como qualquer outro carro, um Tesla torna obsoletos todos os outros carros.
          É incrível as barbaridades que aparecem nestes comentários.

          • Pedro Teixeira says:

            Aconselho a reler o meu comentário, para perceber o que disse, parece-me que percebeu ao contrário.
            Em relação à performance, tal como eu disse antes, nem todos são sequer 4×4, ainda assim tem que adicionar 1s ao número que menciou, segundo os dados da própria Tesla (anda perto dos valores dum Golf R). E isso é muito interessante para os “pilotos de semáforos”, o resto da dinâmica de condução é “anastesiada”.
            Tal como digo em outros comentários, quem compra um Tesla, é um consumidor com critérios diferentes de quem compra um BMW, Audi, etc.

      • José Rodrigues says:

        O Model S compete com série 7, Classe S ou A7, que ficam bem mais caros.

        • Rui says:

          Não propriamente, Model S para todos os efeitos é do Segmento E mas pode ser considerado um E+ vamos assim dizer…

        • Pedro Teixeira says:

          E têm uma qualidade a milhas! 🙂
          O Tesla é um produto novo, revolucionário, mas a qualidade não é premium (é fraquinha até)! Um Serie 7 e os demais não tem “panel gaps” (google: tesla panel gap), não tem barulho de vento, não têm problemas de alinhamento de portas… são “obras de arte” sobre rodas. Até a imagem de marca do Tesla, que é aquele grande tablet, é relativamente lento (não é mau, mas não é bom, é “suficienete”).
          O Tesla é um gadget sobre rodas. Os preços finais são semelhantes, à volta dos 100k para a versão diesel no modelos mencionados, (o tal preço de 73k do tesla é para modelo usados, nos test drives, nos salões auto, etc).
          O consumidor final tem que pesar o que prefere, se um “automovel”, se um gadget. Não estou a menosprezar, como disse o Telsa é uma framework, mas quem compara, tem que ter noção que na reliadade são produtos diferentes.
          Se formos falar nas versões hibridas e electricas dos modelos Alemães, sim os preços são muito dispares, mas a qualidade tb é muito diferente, se compensa a diferença? compete ao consumidor decidir, infelizmente não tenha essa indecisão. 🙂

    • TugAzeiteiro says:

      Já vi pelo menos 3 Model S e 2 Model X.. com matrícula Portuguesa em Lisboa… portanto…. se calhar até vai vender bem! Até porque quem pode, vai querer um para mostrar aos amigos….

      • Rui says:

        Não só em Lisboa, um dos primeiros foi para Rio Maior, em Tomar também há pelo menos 1, na Zona de Fátima / Minde também está sempre a passar 1 e sei que existe um empresário no Entroncamento que comprou um também a uns anos…

      • Fábio says:

        Até em Pombal que é uma cidade muito mais pequena existem pelo menos 2 model S

      • José Rodrigues says:

        Em Lisboa há muitos Model S, basta fazeres A5 ou segunda circular, que é relativamente comum veres alguns no mesmo dia, nos sítios onde passei férias no Algarve este verão em todos os hotéis havia pelo menos um model S de hóspedes com matrícula PT, de viagem pela A2 também é comum já se verem pessoas a fazer Lisboa Algarve de Tesla, em muitos dos sítios onde janto também é comum ver Teslas nos estacionamentos, se pudesse apostar num número de Tesla em Lisboa em atiraria para a casa das centenas, e tipicamente são todos 100D ou P100D.

        P.S.: Também se vê algumas vezes na segunda circular malta com piloto automático.

    • JJ says:

      Cá também não paga imposto.
      Por isso, não sei se a diferença de preço seja assim tão grande em Espanha…

    • int3 says:

      o meu antigo chefe tem um modem S. já andei nele. Por isso sim há. se há stands da Porsche e ferrari porque não telsa ??

    • MLopes says:

      olha eu conheço 3 em aveiro! e é uma cidade pequeníssima

    • Carlos Silva says:

      Errado, um Tesla representa o mesmo custo que um VW Golf TDi em 4 anos, tendo em conta que a maioria dos veículos de passageiros acima de 20 mil euros integra frotas empresariais.
      A ignorância tem cura e é sempre melhor investigar antes de dizer besteiras.

  2. Traveller says:

    Carros com incentivos fiscais não podes importar antes de fazer 1 ano, depois menos de 6meses vais pagar Iva na importação.

  3. Asdrubal says:

    Se fosse uma fábrica, ficava mais contente.

    • Hugo Gomes says:

      Era trabalho para muitos, era bom era

    • Traveller says:

      Não, ainda ontem viram o exemplo da AutoEuropa

      • Asdrubal says:

        Mas vi há uns 2 dias uma notícia que a autoeuropa ia aumentar postos de trabalho para produzir centenas de veículos por dia de um novo modelo da Volkswagen.

      • José Rodrigues says:

        O exemplo foram 27 anos sem greves, o pessoal daquela zona está mal habituado, ao fim-de-semana querem é ir para a praia e comer choco frito, por isso mesmo que lhes paguem mais querem boicotar os turnos e o trabalho ao sábado para termos produção do T-Roc, são preguiçosos e querem com isso impedir futuras oportunidades de crescimento para o nosso país, sim porque isto tem muita visibilidade, nem vos digo quanto custou à autoeuropa esta paralização só para não gerar mais burburinho.

  4. Anónimo says:

    Vivo numa cidade de 5000 habitantes onde existem 2 modelo S

  5. João Santos says:

    Acho o modelo X muito bonito embora demasiado caro e grande para a cidade como Lisboa, não troco o meu BMW i3 porque é perfeito para a cidade.
    O meu i3 só tem 200km reais de autonomia mas é perfeito para o meu dia a dia. Para grandes viagens vou de avião. Lisboa – Porto por 21€ nas low cost, para quê pagar portagens e meter km no carro… avião até é mais seguro do que a autoestrada ! O que acho mais espectacular nos Tesla é o software do carro.

    • darkvoid says:

      Queres ir dar um passeio com a família, passear na serra, ir até ao Alentejo e voltar, como fazer?
      Ficas uma hora parado para reabastecer? compras um helicóptero?
      Um eléctrico é muito giro como 2ª carro para quem pode ter mais de um carro!

      • Carlos Silva says:

        Um Tesla é um primeiro carro, com os superchargers vai ao Porto ou ao Algarve e volta no mesmo dia, basta parar 20 minutos em cada sentido, sem stress.
        Para ir até Madrid basta parar 2x 20 minutos, é o tempo do WC, um café e uns alongamentos.
        120KW/h de um supercharger permite carregar uma bateria de 75KW/h de 10% até 90% em 40 minutos.
        Com Wi-Fi incluído gratuito, Spotify Premium incluído e Auto-Pilot, ausência de vibrações e ruído, qualquer viagem deixa de ser cansativa para o condutor e o tempo passa num instante, finalmente podemos responder tranquilamente a e-mails ao volante sem correr riscos de acidente em auto estrada.
        Mais, adormecer ao volante deixou de ser um problema, o Tesla encosta em segurança na berma da auto-estrada quando o condutor não responde.

        • darkvoid says:

          Parar 20 minutos para fazer um fast charge HAHA Se fossem só 20 minutos!
          Pelo menos parar 45 minutos e mais é preciso que não estejam ocupados!

          • Carlos Silva says:

            Fiz 26 mil km em 7 meses no meu TMS, Leiria, Porto, Braga, Loulé, Valência em Espanha, várias vezes e algumas ir e voltar no mesmo dia.
            Em média as paragens em SUC rondam 20-30 minutos, é muito raro ultrapassar este tempo.
            Quem não tem experiência não entende, as paragens nunca são desperdício, temos sempre coisas para fazer (comer, emails, wc, entre outros) e é recomendável parar a cada 2h.
            Mais, 90% dos percursos longos são em auto pilot e termino 4h e 500km como se tivesse conduzido 30min e 50km. Cansaço zero.

  6. iurie solomon says:

    axo bem a vinda dos veiculos da tesla e outras marcas com carros electricos. mas gostava de saber tb como é com os carregamentos? é uma incognita com a qual os proprietarios têm que se preocupar muito? tipo, n há carregadores de electricidade a todo o lado tal como as estaçoes de abastecimento de gasolina

    • Pérolas says:

      Nada que uma extensão não resolva. 🙂

      • Rui says:

        cuidado, um colega meu o patrão comprou 4 Renault ZOE com respetivos carregadores rapidos e tiveram de rever a instalação elétrica da empresa pois não aguentava com os carros à carga mesmo sendo já trifasica…

    • Carlos Silva says:

      Este ano a Tesla instala 3 carregadores em Condeixa-a-Nova, Castro Verde e na zona de Elvas, gratuitos para Model S e Model X.
      Em breve todas as lojas Lidl terão carregadores, além disso já o IKEA e algumas Continente têm.
      Em 2018 veremos uma revolução e será o momento da verdadeira viragem, finalmente as velhas marcas apostam no cliente elétrico e aumentam a autonomia.
      Nenhuma outra marca apostou no cliente, a Tesla foi a única a investir em carregadores e energia, a Europa está repleta, só Portugal ficou para o fim.

  7. Augusto says:

    Vivo em oliveira de Azeméis e já vi dois.
    Os carregamentos em casa é preciso não haver picos de corrente. Pode haver aqui um custo.
    As instalações com picos de corrente o carro deixa de carregar. O carro deve ter software para proteger a bateria.

  8. José Bacalhau says:

    Não gosto muito da estética, demasiado americanizada, mas as performances, pelo menos no papel, já começam a ser interessantes. De qualquer modo, acho que ainda não são opção para quem quer fazer um Lisboa-Algarve sem ter que chegar lá e ficar umas horas à espera que a bateria carregue.

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