Tesla comprou empresa especializada em produção automatizada
Os problemas da Tesla no que toca à produção do Model 3 são bem conhecidos e estão a afetar a empresa e os seus resultados financeiros. Claro que a vontade de os ultrapassar é grande e a resolução está a ser preparada.
Uma das medidas implementada é simples e terá um impacto imediato. A Tesla resolveu comprar a Perbix, uma empresa especializada na criação de maquinaria automatizada.
Desde que apresentou o seu novo Model 3 que a empresa tem planos para aumentar a produção de forma exponencial, garantindo assim a produção necessária para todas as encomendas feitas. Infelizmente têm havido problemas graves na produção de alguns componentes, o que tem atrasado as entregas.
Segundo as informações conhecidas, o problema está na produção de alguns componentes específicos, que está a demorar mais do que o previsto, o que cria estrangulamentos nas linhas de montagem e os atrasos na produção que foram reportados.
Para resolver o problema, e preparar novas formas de produção, a Tesla terá comprado uma empresa com quem já trabalhava. A Perbix, uma empresa especializada na criação de maquinaria automatizada e já criava máquinas para as linhas de produção da Tesla.
Com esta compra a Tesla pretende criar as máquinas necessárias para suprir as falhas que tem na produção do Model 3 e de outros modelos, conseguindo assim aumentar a velocidade de produção.
Não se sabe ao certo quanto terá sido pago na compra da Perbix, mas o valor avançado ultrapassa os 10 milhões de dólares. É este o valor que o James S. Dudley, o dono da Perbix tem declarado, e que correspondem a 34.772 ações da Tesla.
Com esta compra a Tesla vai finalmente poder criar a maquinaria necessária para conseguir produzir os componentes especiais do Model 3 e preparar as produções futuras das suas fábricas.
Este artigo tem mais de um ano