Tesla chama 53 mil veículos para resolver problema de travões
A Tesla descobriu recentemente um problema no sistema de travagem dos veículos Model S e Model X. Voluntariamente, a empresa chamou 53 mil veículos para resolver tal problema mesmo considerando que não coloca em perigo a segurança dos condutores.
Este problema afeta os carros vendidos à escala mundial entre fevereiro e outubro de 2016.
Como medida de prevenção, a Tesla anunciou que vai trocar os componente que fazem parte do sistema de travagem e que podem dar problemas. Os veículos afetados são o Model S e Model X que foram vendidos em todo o mundo entre fevereiro e outubro de 2016.
A empresa considera que apenas uma pequena percentagem de veículos, cerca de 5%, estará afetada.
Mas qual o problema concretamente?
Segundo a própria Tesla, o problema está nos travões de estacionamento elétricos que são produzidos por terceiros.
Estes travões têm uma pequena engrenagem que pode partir e afetar o sistema de travagem que é ativado durante o estacionamento do veículo. No entanto, a Tesla sublinha que não há qualquer relato de que este sistema dos travões de estacionamento tenha falhado em alguma situação.
Este artigo tem mais de um ano
Bom pelo menos tenho desculpa para ir até Madrid.
Gosto do ”Voluntariamente”, viram-se foi apertados porque o fornecedor teve varias queixas de outros fabricantes, o travao de imobilizacao electrico ao que parece foi mal dimensionado permitindo o giro contrario do roscado.
Tendo em conta que o número de ocorrências na tesla foi zero, sim foi voluntáriamente, outros fabricantes se calariam a fim de evitar a publicidade, provavelmente trocando durante uma manutenção de rotina e em alguns casos cobrando ao cliente.
E antes de vires com comentários sobre uma espécie de Fanboy por defender a tesla, deixa que te diga, para mim não aquece nem arrefece, cada um conduz o que quer ou em alguns casos o que pode, para mim nada substitui 350cv alimentados por puro petróleo