PplWare Mobile

Tem notas molhadas ou danificadas? Saiba o que deve fazer

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Redin says:

    Ainda assim, uma nota nesse estado vale mais do que o valor que criaram para ela.
    Guardem uma nota dessas num cofre sem usar durante 10 anos junto com panfleto de preços do supermercado e no fim desse tempo tentem ver o que vão conseguir comprar desse catálogo.
    Se guardarem o mesmo valor de Bitcoin, façam a mesma experiência e não ver que dará para comprar todos os produtos e ainda sobra satoshis.
    De um amigo que vos quer bem.

    • Zé Fonseca A. says:

      uma sugestão para os fundamentalistas: bitcoin infinite paper supply
      DYOR

      • Redin says:

        Exato, faça a sua própria verificação, não confie.
        Bitcoin de papel não é bitcoin, é uma promessa.
        Ouro de papel não é ouro, é uma promessa.
        Prata de papel não é prata, é uma promessa.
        Ações e ETFs não são dinheiro, mas sim uma promessa.
        Qualquer um destes, alem dos riscos associados a quebra de compromisso é um risco e não conseguem transacionar para comprar produtos e a sua base de reserva de valor perde-se tal como o exemplo da nota de papel que tem apenas lastro baseado numa promessa de politico.
        Bitcoin verdadeiro é aquele que voce pode ter na sua carteira auto custodiada.
        Se no caso de bitcoin, ser fundamentalista é dar valor aos fundamentos com o qual ele foi construida, ainda bem que o é.
        Tenho pena dos que são fundamentalistas do EURO e demais moedas fiduciarias.

      • Manuel da Rocha says:

        E pagar taxas de 600000% para haver 100%, de hipóteses, de ser roubado, por 8000000 biliões, de hackers?
        Olhe, 130060 empresas, que operavam com BTC, já avançaram, para o capítulo 11, nos EUA… só 500000 vezes, o PIB anual europeu, já está perdido e ainda ficarão a dever 40000 biliões de vezes, o PIB americano.

    • Joao Ptt says:

      Daqui por 10 anos o bitcoin provavelmente nem existirá, e o dinheiro provavelmente terá outra denominação. Graças à vindoura invasão da Europa, e guerras em larga escala, primeiramente talvez mais restrito à Europa, e depois mais tarde estendido a mais partes do mundo.

      Talvez fios de ouro, anéis de ouro, e coisa desse género daqui a 10 anos ainda os consigam trocar por outras coisas, mas não vou arriscar se vai valorizar ou desvalorizar. Porquê nesses formatos? Porque será mais fácil de usar no dia a dia por qualquer um(a), e porque o metal em si tem muitas utilizações tanto decorativas como a nível da indústria.

      E mesmo no entretanto o Bitcoin valorizou por mera especulação por um lado, e pelo facto de ter sido adoptado em larga escala pelo ransomware (programas malignos que cifram/ furtam a informação e exigem dinheiro para decifrar/ não divulgar a informação).

      • Eu says:

        Parece que andas a fazer mal uso das tuas subscrições de Netflix. Os filmes que andas a ver de fim do mundo anda a dar-te voltas a cabeça.
        Procuras uma justificação injustificável para justificar a tua presença na terra.
        Coitado.

  2. Manuel da Rocha says:

    Se ficarem com notas danificadas, por qualquer situação (menos tinturagem!!), o procedimento, mais simples:
    Caso sejam “afogadas”, juntem as notas. Sequem, quer seja com aquecimento ou ao sol (quando aparecer…). Depois de secas, principalmente as de maior valor, perdem cores, o papel fica parece tecido. Confirmem que não há humidade. Juntem todas, num saco de plástico, que possa ser selado. Se possuírem, uma daquelas máquinas de vácuo (para alimentos), usem-no. Depois, tanto podem ir, a uma tesouraria, do Banco de Portugal, como podem enviar, pelos CTT (Correio declarado como sendo dinheiro e o valor, presumido!!!!), para Lisboa. Nesse envelope, enviem o saco, selado, das notas, uma fotocópia, do vosso CC e uma folha, com o vosso IBAN (que esteja, em nome, do CC). Se forem, à tesouraria, levem o IBAN, que podem apresentar, o CC. Depois de validadas (no Carregado), o Banco de Portugal irá transferir, o valor, validado, das notas, que enviaram.
    Desde que possuam metade, da nota (podem ser 50000 pedaços), irão receber, o valor. Só é preciso que 5, das 652, formas de autenticidade, sejam validadas. Como estão espalhadas, por vários pontos, é a parte mais simples… o mais difícil, é ter 50%. Em caso de incêndio, não se esqueçam de apresentar, a declaração policial, que confirme que estiveram envolvidos, num incêndio, de causas, não afectas, a quem peça o reembolso.

  3. Diana says:

    Conheço um amigo do bairro do cerco que dá troco com notas falsas aos motoristas de autocarro stcp, eles com a pressa e de noite nem sequer conferem. Lavagem eficaz, aprendam!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.