Telegram está numa corrida contra o tempo para o lançamento da sua criptomoeda Gram
O Telegram anunciou há alguns meses a sua criptomoeda, a Gram. Esta criptomoeda será um dos suportes do serviço de mensagens e tem um ponto de partida de 1,7 mil milhões de dólares para a implementação do projeto.
Contudo, nos contratos relativos à criptomoeda, constavam premissas relativas ao prazo limite para o seu lançamento... E o Telegram está numa verdadeira corrida contra o tempo para não perder todo o dinheiro!
Nos últimos meses verificámos o aparecimento de muitas criptomoedas, nomeadamente as provenientes de grandes empresas tecnológicas como a Libra do Facebook e a Gram do Telegram. Ao passo que a Libra está a ter problemas com governos e demais entidades reguladoras, a Gram está a enfrentar uma corrida contra o tempo que pode ser empatada pelas dificuldades de implementação da criptomoeda.
Há uns meses a Gram foi notícia por ter visto a sua ICO ser cancelada, devido a potenciais ilegalidades nestas Initial Coin Offering. Os governos de vários países começam a estar atentos a estes meios de angariação de fundos para os mais diversos projetos e estão a unir esforços para regulamentar a atividade.
Depois do cancelamento da ICO, o Telegram enfrenta novas adversidades relativas à sua criptomoeda: se esta não for lançada até ao dia 31 de outubro, o Telegram perderá os 1,7 mil milhões de dólares angariados para a fundação do projeto. Esta data limite foi adiantada pela imprensa internacional que teve acesso a documentos referentes à Gram.
O conceito inicial prevê que estas criptomoedas sejam armazenadas numa carteira digital do Telegram e que estejam disponíveis para os 200 milhões de utilizadores da plataforma de comunicação.
Veremos como o Telegram conseguirá fazer face às adversidades que enfrenta, nomeadamente as da regulamentação da atividade da sua criptomoeda. Os governos estão a apertar o cerco às divisas digitais, especialmente as desenvolvidas por grandes empresas.
Conheça as mais recentes novidades deste serviço de mensagens
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The New York Times
Neste artigo: Criptomoedas, Gram, telegram
“O Telegram anunciou há alguns meses a sua criptomoeda, a Gram.”
Anunciou onde? Que fontes é que vocês andam a ler?
Foi o marselfie na revista maria!
O White Paper da Gram e da rede Telegram Open Network (TON) foi publicado no dia 2 de março de 2019.
https://test.ton.org/ton.pdf
Quem garante que isso é do telegram? Quem te diz que não fui eu ou outro qualquer que publicou isso?
Dá-me uma fonte credível que associe esse website ao telegram pf.
https://twitter.com/durov/status/944360557318205440
Parece terem atuado em secretismo mas esta noticia do “The New York Times” fala sobre isso: https://www.nytimes.com/2019/08/27/technology/telegram-cryptocurrency-gram.html e além do mais no programa “Imagine 2084” Philippe Rodriguez, empresário, especialista em cripto-economia e autor do livro “La Révolution Blockchain” informou ser investidor desta moeda. https://www.rtp.pt/play/p6111/e424318/imagine-2084
Esta notícia está errada porque eles acabaram por cancelar a sua criptomoeda
“GRAM TOKEN TELEGRAM ICO CANCELLED! DO NOT SEND ANY ETH/BTC TO ANYONE
Refunds (only ico-telegram.org) issued: 98.69%
Cancelled due to the market crash and legal reasons. “( E começaram a fazer os reembolso de quem investiu)
https://ico-telegram.org/
ESSE SITE É SCAM!!!!! isso não é o site do telegram.
pato