PplWare Mobile

Técnico de informática rouba para depois reparar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. tiago says:

    Quase o 1º ^_^

    O tipo ganhava bem à hora, com um bocado mais de treino e ganhava tanto como o Ronaldo!!!
    _________________________________________________
    Desafiem-me, quero ver quem me consegue vencer!!!
    http://alphaknuc.mybrute.com

  2. Alexandre says:

    Tem tanto de genial como de parvo, quando comecei a ler ainda pensai, “olha que artista…”, mas só no final é que percebi que ele nem deixava um disco de substituição do que levava com ele. Estavam todos a pedi-las…

  3. mmick says:

    Tiago, ele ganhava 2000 dolares mas era pela serviço completo 🙂 O “desgraçado” foi preso por roubar 2000 dolares LOL O cristiano ronaldo ganha isso em minutos por dar chutos a uma bola 🙂

  4. Kazam says:

    a necessidade aguça o engenho.

    Pequeno reparo… “…criativas. Com tudo, convém…” Contudo é a palavra adequada =P

  5. carlos rajas says:

    ola, bom dia pessoal, aqui começamos o dia ! 08:42 GMT

    Aqui deve-se ter muito cuidado com os “tecnicús” de informática..a maioria ja tem o diagnóstico na ponta da lingua…”é, tem que formatar..” aí depois, orar para que sua memoria não seja trocada ou sua fonte condenada e por aí vai….
    Ainda bem que não preciso dos serviços dos “tecnicús de plantão”.

    Mas claro que ainda ha gente boa honesta sim !

    • Samuel Gomes says:

      O que era do mundo se eles já não existissem!!

      São é uma raça infelizmente em extinção…

    • mmick says:

      Eu já trabalhei numa grande cadeia de lojas de informática (uma que nao é nem a Vobis, nem a Chip7 mas foi criada pela mesma altura desta última) e as indicaçoes que tinhamos era mesmo formatar logo e cobrar 😉 E ainda assim em 95% dos casos (ou mais) era possível salvar a informaçao que normalmente era copiada para o DISCO PESSOAL USB dos meus “colegas” que mais tarde ficavam com os MP3, videos, fotos e documentos pessoais das pessoas…que supostamente nao podiam ser salvos 🙂 Isto acontece diariamente por aí fora e RECOMENDO a toda a gente que no caso do problema ser do disco e terem aí fotos/documentos importantes/passwords NAO ENVIEM Á LOJA. Retirem o disco e comprem um novo e peçam a alguém de confiança que tente recuperar. Caso contrario correm o risco de terem as vossas contas a descoberto e fotos em vários blogs/foruns. Há bons profissionais? Sem dúvida! Mas sao uma fracçao dos maus.

    • Vamos supor que pagas 30 euros por hora a um técnico, e tens um grave problema no S.O. mais uns erros em software e um ou dois spywares manhosos e ainda de bónus um rootkit…
      Preferes pagar 60Eur, por clonar, formatar, reposição de dados e re-instalar?!
      Ou pagar 120 pela reparação completa sem formatar a máquina?!
      Há que ter em conta que reparar problema a problema é mais moroso e aborrecido, daí muitos técnicos sugerirem a formatação.
      A diferença… é que há empresas que fazem um clone da informação sem o cliente pedir, e repõe, e outras que nem estão para se chatear com isso…
      Infelizmente, parece que temos aqui informáticos e users que associam a formatação à perca de dados… LOL…

      • Shogun says:

        Depende do tipo de formatacao 😛 faz la um low format e dp dizme se n associas isso a perca de dados 😀

        • É de lamentar tanta ignorância…
          Será que não conheces software de CLONES ?
          que se faz ANTES de formatar o disco do cliente.
          E depois restauram-se os dados REALMENTE importantes, o resto, re-instala-se…
          Entende ou precisa de um desenho?

      • Yuy says:

        Em caso de Malware é SEMPRE recomendável a formatação completa do disco… e se a bios for actualizável via ambiente do sistema operativo, então é melhor mudar também a motherboard (se puderem assim que comprarem a motherboard certifiquem-se de que a mesma tem a actualização da bios desligada, a menos que desejem realmente actualizá-la… e depois devem desactivar novamente). E certificarem-se de que a memória fica fora das ranhuras durante alguns minutos.

        É que com a quantidade de Malware e criatividade vocês nunca sabem se não tem algo de maligno escondido algures pronto a atacar de novo mal volte ao trabalho.

  6. Raicuparta says:

    Bastou alguém que percebesse minimamente do assunto para perceber que recuperar dados num computador sem disco era no mínimo difícil 😛

    • Yuy says:

      A não ser é claro, que se tenha roubado o disco original 😛 se tenha gamado os dados via programa instalado, ou exista uma cópia dos dados on-line/off-line algures.

  7. Shogun says:

    N sei se se trata de uma kestao de alg perceber, a mim pareceme mais k a empresa tem mt dinheiro e q ng se preocupou em pensar no minimo 2m para perceber k n e possivel.De kk das maneiras, o gajo n cobrava mt.

  8. crazy_ghost says:

    ÉTICA PROFISSIONAL= ver um cliente que procura o seu problema profissionalmente e eficazmente resolvido, e não
    a via para aumentar os seus proventos económicos.

    É triste muito triste, sim á “tecnicús” de informática, “medicús”, advogadús( mesmo muitos, diga-se de passagem), juizús( acho que isto não era para dizer…)…(…)., “jornalistús”, digam-me a primeira profissão que não tem esta mancha negra, queria dizer nódoa negra, eu afirmo todos!, umas mais, outras menos.

    Quando pessoalmente não existe dignidade pessoal, não pode existir dignidade profissional, é um facto, e nos momentos que correm…

    Acho, no meu ver, que só á uma classe, que foge a esta triste condição humana e social, os voluntários, os que vão para a Africa, Ásia, …darem o melhor de si, pondo a sua vida em muitas vezes em risco, e que de coração trabalham.

    SIM, a muitos bons profissionais na área de Informática, na área de Medicina, SIM á muitos bons profissionais em todos os ramos, O QUE SERIA DESDE MUNDO SE SÓ EXISTE-SE BISCATEIROS.
    Eu não tinha nascido bem, não tinha bons professores, bons assistentes de cadeira, bons prof…… Obviamente que já passaram pela minha vida alguns BISCATEIROS, que só me facturaram uma vez e passei palavra.
    Obviamente que começa por nós, a razão de existir destes biscateiros e ao final de algum tempo, teriam que ir “biscatar” para outra profissão.
    Não quero e não me possa me alongar mais, mas gostaria de acrescentar o seguinte, quem é que disse! que os bons profissionais estão na Vobis, Chip7, grandes superfícies,
    é mentira, não estão. O pessoal que trabalha nas assistências desdes grandes espaços são profissionais que não tiveram lugar em mais num lado. Saíram de cursos do Centro de Emprego ou outros similares e têm pouca ou nenhuma experiência e tem que se sujeitar a baixos salários, não lhe é dada formação continua, sim, muitas vezes vão as apresentações de novos produtos na óptica de vendas.

    ….

  9. PauloAraújo says:

    LOL sinceramente esse Sr. devia ir para o ilusionismo

  10. Que esquema… tinha de ser Made in USA 🙂


    http://www.nanoferias.com – os preços mais baratos em hoteis

    • Yuy says:

      Mas podia ter acontecido aqui em Portugal em qualquer lado. Claro que o pessoal tal como lá, ia desconfiar desse milagre… se não tem o disco original, como raio vai reaver a informação? lol

    • CarlosMC says:

      Há uns 10 anos, em Inglaterra, uma revista fez este teste: oferecia um disco rígido grátis, por download(!); resultado: de ~2.000 que acederam à página, metade caíu que nem patinhos!

      Quando não pescas a mecânica da coisa, é fácil caíres em esparrelas que não cabem na cabeça de ninguém!

  11. BisMarques says:

    Eu não fui!he he

  12. Thiago says:

    Sou Tec em Informatica, e como disse o crazy_ghost, existem ‘biscateiros’ em todos os ramos, mas salva uma nata dos bons profissionais. O que mais faço é formatação e instalação de uma plaquinha aqui, outra a colá. Mas os meus serviços são sempre na casa do cliente. Para que não haja duvidas do serviço, e sempre explicando o que estou a fazer. Com isso, ganhei credibilidade e satisfações dos clientes, porque, o bom tecnico, é aquele que faz um serviços excelente, sem ter que voltar porque esqueceu de instalar isso ou habilitar aquilo. Mas o sujeito que tem a solução de forma a não voltar mais por um bom tempo. Isso é ser profissional, e não ficar esquecendo de coisas para poder voltar mais tarde e cobrar novamente.
    Não que a formatação seja o ‘caminho para a felicidade’ dos tecnicos, mas todos os problemas do cliente pode ser resolvido reinstalando o sistema. Lembrando que o BOM profissional faz backup dos documentos dos clientes. E NÃO SE PERDE NADA!
    Isso valoriza e muito seu profissionalismo, mas existem, é claro, os que não valorizam seu serviço, assim como os ‘Biscateiros’.
    Isso me fez lembrar de uma historinha sobre o valor do profissional. Certa vez um tec. foi chamado para resolver o problema no micro. Foi la o tec. e constatou o problema sem grandes dificuldades. Abriu a maquina na frente do cliente e virou um único parafuso. E lhe cobrou o valor de €1.001,00. O cliente indignado, exclamou: “Que absurdo, tudo isso pra virar um parafuso!?”. O tec. disse: “Não! Para virar o parafuso eu te cobrei €1,00, mas para SABER qual parafuso virar, são €1.000,00”
    Bem, por ultimo darei um conselhos aos tec. iniciantes. Mesmo que não estejam ganhando o salário dos sonhos, faça seu trabalho ESPETACULAR. Até mesmo Ronaldo, começou ganhando salario minimo, mas só por isso não fez GOL contra. Isso colocaria a vida profissional dele em risco, assim como o espertinho estadunidense do post, mas ele fez os seus gol’s ganhando salario minimo, para depois ser reconhecido!
    É isso!

  13. Paulo Henrique says:

    so mesmo uma besta quadrada pra acreditar que, um hd despois de roubado, seria possivel recolocar todos os dados novamente!

    é como ter o automovel roubado e “alguem” devolve ele!

  14. carlos rajas says:

    Rui, que bom fazer um belo post que se desenvolve numa boa né ?
    valeu, parabens…!

  15. nuteix says:

    É lamentavel a falta de ética do tipo e a ignorância dos clientes que acreditaram nos “poderes sobrenaturais”.
    Enfim…O_o

  16. Laggunna says:

    A respeito de técnicos e salvaguardando os bons e honestos, deixo aqui o meu testemunho.

    Quando eu não percebia nada disto e não é que agora perceba muito, o meu pc avariou-se (já lá vão uns 6 ou 7 anos). Levei-o a uma loja que existia ali para o Rio Sul Shopping e o que fizeram foi formatar o disco e instalar um xp dos técnicos (disseram eles).

    Acontece que eu tinha um xp original e tinha-o levado para o instalarem pelo que não percebi o porquê de tal situação.

    Responderam-me então como se fosse algo natural e normal. Então funciona com este que não tem mal nenhum. Mas já precisei actualizar e pede-me uma senha, respondi. Não tem problema vem cá e nós actualizamos. Certo e custos, questionei? Bem, isso temos aí uma tabela com o preço da hora e dos vários trabalhos.

    ah! E que tal estes espertinhos?

    Só a tiro caros amigos, só a tiro! O que faz falta é outra revolução mas agora a sério.

    Bem hajam!

  17. Primax says:

    A ruína do ladrão é a ganância!

    E eu até acho que existe o crime perfeito! Só não existe é pessoas perfeitas para o reter durante toda a vida.

  18. Erich Oliveira says:

    Põe guru nisso!!!

    O cara é o Deus Hardware!!!.
    Que haja dados!!!!

  19. Por causa destas e de outras é que sou eu quem sempre repara o meu computador. Andam por aí muitos “lobos em pele de cordeiro” e eu já soube de histórias do “arco da velha”.
    Ainda sou daqueles que quando vejo alguém a digitar uma password, viro a cara para o lado sem que mo peçam. É muito fácil ser-se honesto, basta que se queira. Ao contrário do que se pensa, ao sermos honestos com os outros e sobretudo connosco, compensa e muito. Quando prejudicamos os outros, estamos também a fazê-lo a nós próprios, pode não ser de imediato, mas acabamos sempre por colher aquilo que semeamos, e quando a colheita não presta, geralmente perguntamos: – O que foi que eu fiz para merecer isto?
    A isto, Carl Gustav Jung chamava de “Sincronicidade”.

  20. Francisco says:

    os mecânicos já são assim à mto…

    levas para arranjar uma coisa, vêm com 3 quase estragadas, para passado 15 dias estragarem e voltares lá.

    ele so adaptou para a informatica…

  21. Fernando says:

    Crimes perfeitos só mesmo em Portugal. Mas atenção, tem que ser cometidos por estrangeiros. Se por acaso for cometido por um Português e não tenha dinheiro basta uma simples suspeita que vai logo para a prisão. Agora se for ucraniano pode roubar á vontade que só fica com apresentação periódica á esquadra da autoridade mais próxima.
    No caso Meddie, os país desfizeram-se do corpo da menina e ainda por cima ficaram Ricos com os fundos Meddie. E mais, riram-se das nossas polícias. Nem com os cães pisteiros vindos de Inglaterra que provaram o seu crime os mandou para a crisão. Portugal é um paraíso para os criminosos. Não gosto muito do Paulo Portas mas ele ontem disse uma verdade ( incrível não!), quem vem para Portugal trabalhar é bem recebido mas quem roubo era logo mandado para o seus país de origem e proibido de entrar novamente em Portugal. Já chega a escomalha portuguesa agora temos que levar com a escomalha dos outros.

  22. Emerson_ says:

    Sou brasileiro, por isso não entendi uma expressão usada em um dos comentários. Alguém poderia me dizer o que siginifica: “arrear o calhau” ?

  23. Afonso says:

    O responsável pela Action Realty parece ser um tipo pouco inteligente.

  24. Gerardo says:

    Quem sabe resolve, quem não sabe formata. Em cada 100 casos que RESOLVO formato no máximo 10. Isto porque tenho a experiência e os meios necessários para tal. Quando um computador esta muito lento porque tem virus, virus que se protegem das nossas tentativas de remove-lo a maior parte dos técnicos formata. Se tirarem o disco e limparem ligado a outra máquina passando pelo menos 2 AV’s fica o problema resolvido. Este é apenas um exemplo em que se evita formatar a máquina. Quando dizem que salvam a informação do cliente, salvam mesmo tudo??? Todos os programas que ele tinha instalado, costumizações, contas do outlook (alguns nem sabem a pass do e-mail)??? E quantas horas gastam??? Facturam bem, mas o mais certo é não voz voltarem a chamar. É por causa de gentinha como o artista do artigo que a minha profissão está muito mal vista. Mas eu sou muito bom naquilo que faço, digo-o sem falsos preciosismos, e muitas vezes tenho de andar a desfazer a merda que curiosos fazem seja em empresas, seja em particulares.

    Numa escola pública, fui chamado porque estam sem sistema à 2 dias, resolvi em 30m o que a empresa que forneceu o servidor não resolveu em 2 dias!!??

    Certo dia candidatei-me aos serviços de assistência da Worten por diversão e para saber como aquilo funcionava. Pedi 750 euros. Não me chamaram. O meu currículo dava para ser o responsável daquilo tudo, no entanto eles não devem pagar mais de 500 euros. Não se pode esperar muito destes “jovens”…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.