PplWare Mobile

Tapatalk: Disponível agora no Fórum Pplware!


Ana Narciso, colabora com o Pplware desde 2008 e tem especial preferência pela escrita acerca de eventos em que participa, análises a gadgets, análises a serviços Web e notícias em geral. Formada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, trabalha actualmente como Consultora de Business Intelligence. Gosta de poesia e adora concertos de metal.

Destaques PPLWARE

  1. Blizard says:

    Boa notícia!!!
    Uso e abuso do tapatalk!

  2. Daniel Gomes says:

    Isto sim é uma grande aplicação! Assim só melhora o acesso ao forum hehe

  3. Cesar Araujo says:

    Não vale a pena instalar a free, porque depois de arrancar ele diz “App is out-of-dated” “Please visit Google Play to download latest version of Tapatalk 2.0”

    E Abre um link do market (apesar de em background se ver a app a funcionar lindamente)

  4. ealien7 says:

    FINALMENTE! Isto sim é uma boa noticia

  5. Excelente! Uso todos os dias a app em vários foruns 😉

  6. Bruno Gonçalves says:

    Vocês deviam era fazer uma parceria com o zwame, juntar o melhor dos blogs com o melhor dos foruns :D.

    • Vítor M. says:

      Cada macaquinho no seu galho 😉 o nosso fórum tem vida própria, cresce ao seu ritmo, leva a sua essência natural pelos caminhos da web. Os tempos actuais não são favoráveis aos fóruns e, portanto, o fórum pplware tem tido sucesso porque cresce devagarinho.

      O sucesso deste crescimento deve-se aos seus moderadores e participantes, pessoas que gostam desse tipo de estrutura, a eles faço a devida vénia.

      • Bruno Gonçalves says:

        Sinceramente sempre que tenho dúvidas sobre alguma coisa de tecnologia e sempre que quero discutir um produto, pesquiso no google e nunca fui levado ao vosso forum, já no outro..

        Não estou a dizer que um é melhor e outro pior, mas simplesmente um serviço com o melhor dos blogs de tecnologia aliada ao melhor dos foruns de tecnologia e ajuda seria um serviço fantástico :).

        Posso ser apenas eu, mas nunca vos vi como um forum de referência mas sim um blog de referência.

        • Vítor M. says:

          Onde disse eu que tinha um fórum de referência? Ora cita-me lá sff. 🙂 mas percebo o teu ponto de vista.

          Nem nós temos feita seja o que for para isso, se não manda tudo o que temos para links externos para lá e queres apostar comigo que em pouco mais de meio ano o nosso fórum estava no top?

          Mas não é essa a nossa intenção e volto-te a dizer, cada macaco no seu galho e quero que o nosso fórum tenha vida própria e cresça pelo seu pé. 😉

          Estamos bem assim, não obstante disso vamos aqui e ali ajustando o seu desenvolvimento para que um dia eu pegue naquilo e o transforme em algo grande, se for esse o caso, está ali algo que não sendo grande tem potencial suficiente para crescer forte e saudável. Esse é o meu objectivo… mas sem querer entrar na esfera de qualquer outro serviço já existente nesse segmento. 😉

          • Bruno Gonçalves says:

            Não disse que disseste :).

            Esperemos que cresça forte e saudável, é sempre bom ter opções.

          • Vítor M. says:

            Vamos ter sempre essa ideia, não é fácil manter um site como o PPLWARE… que fará manter o site e um fórum do mesmo tamanho 😀 mas vamos tentar aumentar o fórum em qualidade para suportar alguns tópicos que vão surgir no site.

            Vamos ver… há algumas novidades que vão aparecer em breve 😉

        • Bruno Gonçalves says:

          Não sei se acontece mas não é aberto um tópico no forum por cada post no blog? Fazia todo o sentido.

          O forum poderia estar ligado ao blog, em que eu poderia comentar com a minha conta do forum, ou seja ter uma “conta pplware”.

          • Nuno says:

            Concordo com a tua ideia. Por exemplo um blog que consulto diariamente, o canonrumors, faz precisamente isso: temos o corpo da notícia no formato blog e a discussão da notícia é feita dentro do respectivo fórum. Na minha opinião o formato fórum é mais versátil do que os comentários no formato blog. Por outro lado no sistema atual é mais fácil a participação dos visitantes pois o processo de registo é bastante mais simples, sem sair da página…e enquanto não existirem muitos flames,este sistema semi-anónimo até funciona bem.

          • Vítor M. says:

            É uma sugestão, não sei se é viável, poderá ser no futuro para “registar” os visitantes.

            Em tempos falamos nisso mas como estão em estruturas diferentes, temos primeiro de pensar em colocar ambas na mesma plataforma ou… pensar numa solução intermédia.

          • Alexandre Amaral says:

            A Zwame é o oposto do Pplware em tudo, compreendo que digas que é um forum de referencia português porque realmente o è, agora também vive-se num regime de ditadura (se fores para lá com alguma ideia fora do quadradinho pseduo-intelectual dos moderadores és logo banido) e de hipocrisia onde és moldado pela forma dos outros pensar e não da tua maneira de ver as coisas é o oposto do Pplware onde podes discutir as tuas ideias o mais abertamente possível, e ainda bem que assim o é.

          • Nuno says:

            O canonrumors usa esse método (notíca em blog, comentários em fórum) e é bastante interessante!

            (não sei o que se passou mas o post anterior sobre esse assunto desapareceu)

          • Nuno says:

            @Vítor M.

            Só algo que devem ter em consideração na minha opinião. “Registar” os visitantes, tornando o processo de comentários mais difícil poderia fazer com que existisse menos participação. No meu caso consulto regularmente o pplware e outro site português de tecnologia com um novo bem sonante e com reportório mais que comprovado na área da informação de tecnologia. Mas participo mais vezes aqui no pplware pois o processo de comentários é bastante simples enquanto que no outro é preciso inserir username/pass que muitas vezes nem me lembro e antes tive de passar por um processo de registo moroso.
            Poderá ser necessário tomar essa opção se começarem a ter muitos flames, ofensas, ameaças, etc. como está agora a fazer o youtube.
            Mas acho que o sistema atual de comentários, é suficientemente simples para não afugentar os visitantes e permite uma participação alargada e bastante interessante.
            A passar para o fórum, a plataforma discus ou outro método que exista um registo, tenham em mente o efeito “Goldfish attention span”: Os visitantes perdem a paciência ao fim de alguns segundos e fogem para outras bandas.

          • Vítor M. says:

            Nuno sim concordo contigo, registar pode tornar o processo de comentar mais fechado e afastar as pessoas, por isso até hoje não o fizemos e por isso o processo, se alguma vez o fizermos, terá de ser bem pensado.

          • Bruno Gonçalves says:

            O sistema de comentários seria aberto como está agora mas também poderia receber comentários através de quem tivesse a conta pplware.

            Poderia seguir os meus posts, ver quando coloquei um post.. bla bla e todas as vantagens (ou nenhumas) que vêm de ter uma conta pplware.

            Relativamente aos comentários ou discussão do artigo ser exclusivamente no forum podia ser feito se os comentários/posts nesse tópico fosse aberto mas o restante forum precisasse de login para o que quer que fosse.

    • JPedrosa says:

      O Zwame é bastante diferente.
      E em si próprio perdeu a identidade que tinha (antigo fórum de suporte à loja Unreal em 99), algo que iria acontecer também ao do pplware se se juntasse.

      • Vítor M. says:

        Nada de junções, fusões ou algo do género… nesta altura estamos nós a anexar 😉 e ok, os colegas da Zwame já tiveram o seu momento de direito de antena ao abrigo do programa eleitoral 😀 , vamos agora falar do nosso fórum sff

        Já vi duas ou três dicas muito interessantes, estou a gostar do debate, continuem sff desde que encerrem sff o tema com o outro fórum. Obrigado pela vossa compreensão 😀

  7. Rui "ALL" Sousa says:

    Não querendo estar a menosprezar a noticia, mas a associação do forum com o plugin do Tapatalk já devia estar feito “ontem”.

    Bem mas mais vale tarde que nunca né 😀

    • Vítor M. says:

      Foi o que mais se ouviu na reunião deste sábado da equipa pplware.

      • Rui "ALL" Sousa says:

        Parece que não, mas é estupidamente mais fácil navegar no forum c a app. Pensar ir ao forum no tlm é impensável (pensar~impensável xD), já por sua vez com a app é tão cómodo como visitar o site “normal” no PC. Pelo menos da experiência que tenho do iPhonePortugal e do Zwame. Agora é só adicionar o pplware à lista!

    • Ana Narciso says:

      O plugin para o MyBB já existe desde Janeiro. Não foi implementado antes porque olha… havia outras coisas 🙂
      No entanto, juntámo-nos discutimos como o Vítor disse e pronto. Mais vale tarde do que nunca 😛

  8. JPedrosa says:

    Grande melhoria 🙂

    Um abraço

  9. Vítor Silva says:

    Isto sim, são boas notícias 😀

  10. Kazzar says:

    finalmente!!!
    peca apenas por tardia… mas de qualquer maneira: mais vale tarde que nunca.
    parabéns e já agora obrigado (http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=6894&pid=79832#pid79832)
    cumps

  11. S3 says:

    Vão ganhar muito com esta nova funcionalidade 🙂

    Já está nos Favoritos !

  12. Luís Nabais says:

    Fantástico!

    Como utilizador final deste blog (e não do fórum, verdade seja dita), o meu agradecimento, vou começar a olhar o fórum, já que uso muito a app Tapatalk, já nem ligo a fóruns no PC.

  13. Nuno says:

    A funcionalidade é bastante interessante, mas acho que o cliente fica um pouco caro, considerando os preços praticados nas plataformas móveis. Mas sem dúvida muito bem-vinda!

    • Luís Nabais says:

      O cliente pode ser utilizado em inúmeros fóruns. Acredita que compensa e muito. E é mais barato do que algo perfeitamente comum para a maioria das pessoas (felizmente não me incluo), como um maço de tabaco!

  14. 2xtreme says:

    Pergunta, se calhar, parva, o blog tem versão mobile?

  15. Mr. Antunes says:

    Ora aqui está uma boa noticia!
    Tinha sugerido esta “função” para o vosso fórum quase há dois anos atrás mas na altura não foi bem recebida/reconhecida. Este foi um dos motivos por que acabei de perder um pouco o interesse no fórum pplware.
    De qualquer das formas é sempre bom ver que não ficaram estagnados, um dia destes a ver se dou uma espreitadela 😉

    Já agora, “fusão Zwame + Pplware” na minha opinião não é nada boa ideia.

  16. Sérgio Lopes says:

    Bem, as vezes até me sinto info excluído, nem sabia da existencia do forum pplware, e com esta notícia ganharam + um registo.

    Continuação do excelente trabalho

  17. Filipe says:

    Boas, uso o tapatalk e assim da mt jeito!!! só uma coisa, não me consigo registrar no forum…diz que os dados são de um spamer conhecido??

  18. Filipe says:

    burn, vou tentar com outro

  19. Filipe says:

    ja consegui. obrigado

  20. Tiago says:

    Uma excelente noticia, adoro usar o tapatalk e então agora com o nosso forum incluído ainda melhor… 🙂

    Excelente trabalho Pplware

  21. Bruno Antunes says:

    Ai agora é que vao ser elas..só “disquetes” a encher o fórum xD

    Boa iniciativa pessoal.
    Sou um utilizador assíduo do blog e do fórum e tenho a dizer que o fórum tem imensa qualidade.

    Com esta nova aplicacao o forum vai crescer ainda mais, talvez tanto que seja necessário uma intervencao para manter a qualidade.

    Keep up the good work 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.