Swift: Hackers voltam a atacar Rede Bancária Internacional
De acordo com informações recentes, hackers voltaram a atacar o sistema de mensagens interbancárias Swift que é considerado um dos mais seguros do mundo para a transferência de grandes quantidades de dinheiro.
De acordo com a Swift - Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, este ataque foi muito semelhante ao registado em Fevereiro.
A Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication ou SWIFT) é uma sociedade cooperativa internacional, com sede em Bruxelas, que tem como objectivo criar um canal de comunicação global entre os países participantes, bem como padronizar transacções financeiras internacionais.
Actualmente a grande maioria das transacções interbancárias internacionais, como ordens de pagamento e transferências bancárias, são realizadas por meio da rede SWIFT.
De acordo com a agência Lusa, desta vez o alvo foi um banco comercial, que a Swift não identifica, tendo os hackers conseguido apropriar-se de códigos para enviar, através da Swift, mensagens em nome do banco.
A SWIFT vai publicar entretanto um informação à qual a agência France Presse já teve acesso e que revela que «as técnicas usadas neste ataque têm muitas semelhanças com as usadas no ataque que aconteceu em Fevereiro e que levou ao desvio de 81 milhões de dólares de uma conta do Banco Central do Bangladesh na Reserva Federal em Nova Iorque. Este ataque evidencia uma tentativa deliberada de encontrar um acesso a um sistema indispensável para o funcionamento do mundo financeiro internacional»
Este artigo tem mais de um ano
e tu achas que a apple é algum banco por acaso??
Opá, o SWIFT só é seguro porque nunca ninguém lhe fez uma auditoria de segurança como deve ser.
Como aliás se começa a ver agora.
Os tipos lá no Bangladesh só não roubaram 100 vezes mais porque foram burros e não estudaram inglês primeiro.