PplWare Mobile

Surgem as primeiras imagens do novo Windows 10 for phones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Mario says:

    Alguem tem duvidas que este SO vem dar a machadada final no android? Eu nao.

    • Ze says:

      eu tb acho que nao é adoro o wp.
      O mais porreiro neste SO é a ligação com o teu pc com w10
      para mandar sms ……………..
      Tb é mais estável que o Android.

      Mas estas imagens não são novidade nenhuma.

    • rpx says:

      Vocês fazem me lembrar aquele pessoal do:
      2005: Ano do Linux no desktop.
      2006: Ano do Linux no desktop.
      2007: Ano do Linux no desktop.
      2008: Ano do Linux no desktop.

      Mal era anunciada uma nova versão do Ubuntu, era logo vitória garantida. Até questionavam: “Como vai sobreviver o Windows cheio de bugs e BSODs? É o fim deles.”
      A verdade é que os anos passaram e nada aconteceu.

      Agora a história repete-se noutra plataforma, com a MS desta vez no lado oposto:
      2012: Ano do WP.
      2013: Ano do WP.
      2014: Ano do WP.
      2015: Ano do WP.

      Até quando?

      • JJ says:

        A diferença é que a Microsoft esta a preparar umas bases para um futuro próximo.

        Ou seja, agora pode não estar a vender como a concorrência, mas esta num caminho que daqui a uns tempos vai-lhe garantir estar no mercado e facturar bastante, podendo ultrapassar a concorrência.

      • Mario says:

        O windows10 da em tlms e pcs, na Apple IOS e OSx integracao perfeita, android nao tem integracao com nada no pc..

        • rpx says:

          Não é isso que vai influenciar a compra.
          A maioria dos utilizadores do iPhone não são utilizadores de OSX, logo não é a interacção que vai influenciar a compra.

          Até me agrada em tarefas como transferir fotos para o PC usar o copy-paste em vez de ter que usar ferramentas tipo iTunes ou clouds.

        • Filipe says:

          É mais o Android integra tanto com OSx como com Windows, seja em que versão eles forem. Não te bloqueia a nada…

      • OpenMind says:

        pois, isso no lado do linux(que é o lado que conheço e me importa) acaba por ser uma coisa pessoal, para mim o Ano do linux no Desktop foi mesmo 2008, para outros terá sido outro 😛

    • Joselito says:

      Qual machadada final? No Android? Pelo que sei o Android anda bem de saúde. Alias, quem anda moribundo é o WindowsPhone, mesmo com o lançamento do WP10 nenhum fabricante quer implementar o sistema, ficando limitado aos modelos da Microsoft (ex-Nokia Lumia) que já não lança um flagship no mercado há mais de ano e meio. Só para o último trimestre deste ano é que vão lançar um. Os desenvolvedores de apps e games também não estão virados para Windows.

      A Microsoft é pouco inovadora e falhou (mais uma vez) nos timings de mercado. Mas isso não me surpreende, pois cada vez que a Microsoft se aventura no mundo do hardware, sai quase sempre o tiro pela culatra. Já no tempo do Zune diziam que era o iPod killer. O Xbox One abafaria a PS4… O Surface daria cabo dos Macbooks air e iPads… Enfim…

      Antes que digam que sou um fanboy e um anti-MS. Sou um utilizador de software de produtividade Microsoft e de facto são os melhores de sempre. Os seus produtos abafam qualquer concorrência e de longe.

      • JJ says:

        Onde é que nenhum fabricante quer implementar o sistema Win10? Até agora só a Huawei é que diz que não vai fabricar WP. Mas, tendo em conta que a qualidade da Huawei não é assim nada de especial, face a concorrência, ainda bem que não vão fazer. A Samsung já disse que esta interessada em continuar a desenvolver mais equipamentos.

        Depois todos os fabricantes de portáteis e tablets, estão bem motivados com o Windows 10. Alguns deles, como a Toshiba e a ASUS, certamente vão desenvolver smartphons com Win10.

        Qualquer das formas, mesmo que os smartphones sejam na sua maioria Lumias, não vejo que isso seja um problema. E logicamente, se eles estão a desenvolver um novo SO, só faz sentido lançarem novos equipamentos quando sair o novo SO.

        A Microsoft ser pouca inovadora, é novidade…

        A nivel de hardware a Microsoft sempre teve qualidade, pode é não fazer o numero de vendas que outras empresas, mas a qualidade está lá. E que eu saiba a XBox é das consolas mais vendidas, pode não ter abafado a PS, mas consegui em muito menos anos no mercado chegar ao mesmo nível da PS, se isso é mau, não sei o que é bom.

        O software de produtividade, não existe concorrência, ainda nenhuma software consegue chegar nem a metade de qualidade do Office.

        • Nunes says:

          A Samsung diz o mesmo há anos e os resultados são quase nulos.
          Uma coisa que as pessoas parecem esquecer nestas questões é que no final são os fabricantes dos equipamentos e operadoras que determinam o que é que pode ter sucesso… Se continuam a criar mais aparelhos Android e a atirar mais dinheiro no marketing desses aparelhos, vai sobrar sempre menos investimento, oportunidades e publicidade para os telemóveis com Windows. É um ciclo vicioso! Daí a Microsoft ter investido na Nokia…
          Mas aquilo que se verificou é que mesmo assim não houve um grande interesse por parte das pessoas. E depois da compra da Nokia até parece que piorou, ao apostar mais em aparelhos baratos em vez de lançar aparelhos de qualidade superior e que perpetuassem, por exemplo, a imagem que a Nokia tinha conseguido ao nível da qualidade da fotografia…
          Muita coisa pode ainda acontecer, mas não é pelo Windows 10 que haverá grandes mudanças!

        • NewJ says:

          Olha, eu até já vendi a minha ps4 pois vou comprar a One, já tive a 360 e prefiro o ecossistema Microsoft.

        • Joselito says:

          Não só a Huawei, mas tb a Samsung abandonou e as intenções de voltar já oiço isso há uma ano. A HTC admitiu erro no lançamento do M8 para WP e não tem planos para lançar novos modelos em WP.

          Sobre os tablets PCs é uma aberração utilizar como se fosse um notebook. As aplicações MetroUI são escassas e oferta para IOS e Android são de longe melhores. Diga lá aos proprietários que apostaram em equipamentos com WindowsRT o que vão fazer agora? Perguntaram isso a Microsoft no seu ultimo evento e esquivaram-se em dar uma resposta concreta. Ou seja, o abandono desta versão. Banhadas à Microsoft.

          Mesmo assim com factos, ainda não percebo como cantam de galo ao ter 5% do mercado dos dispositivos móveis e com previsão de apenas 10% em 2017:
          2017 (previsão): Android 58.8%, iOS 30.6%, Microsoft 10.2%; Other: 0.4% (estudo em http://tabtimes.com/resources/the-state-of-the-tablet-market/)

          O futuro da MS são os serviços, mas isso o actual CEO sabe, dificil é demover os velhos do Restelo… Nadella sabe que o hardware sempre foi um cancro dentro dessa desorganizada empresa.

          • MM says:

            A HTC cometeu o erro de dar exclusividade a uma operadora e “trancou” o seu tlm na américa. Isso foi erro da HTC e não do sistema operativo 😉

          • Edgar Ferreira says:

            Tenho o Surface RT e estou muito satisfeito. Desde que continue compatível com todas as apps “Metro” e Universais (existentes e futuras), feliz da vida!
            Há uma coisa chamada “perfil de utilizador”. E nem todos encaixam no perfil Android e IOS!

          • iFernando says:

            Tablet com Windows 8.1, não há comparação possível! Comprei a Tablet da Asus Vivotab Note 8 com o Windows 8.1, e nunca mais voltei a ligar o meu iPad. As diferenças são enormes entre tudo o que podes fazer com uma Tablet Windows 8.1 ou um sistema limitado como o iOS. (ex. impressoras, redes, iTunes, 5 ou 6 programas abertos no ecrã, coreldraw, faturação, edição de fotos,………….)

        • MM says:

          +1
          Essa do “pouco inovadora” devia ser uma piada ou o rapaz anda muito distraído, p.ex., não viu os HaloLens, não viu o Surface Hub, não viu as quantas novidades do Windows e no Office, a MS Band… até o próprio Surface que veio revolucionar um segmento que muitos diziam não fazer sentido… etc.

      • Gabriel Tavares says:

        Joselito e outros que nunca tenham usado RECENTEMENTE a plataforma WP…se à coisa que o WP não é, é moribundo.

        Antes que me insultem, sou utilizador das 4 plataformas, Blackberry, IOS, Android e WP, por motivos pessoais e profissionais.
        Pessoalmente, troquei (até ver) definitivamente o Android e IOS por WP. (Já tinha trocado no passado de Blackberry para Android.)

        Ora, fiquei sem palavras, quando começei a trabalhar com WP, é mais rápido e fluído do que estava à espera e que muitos androids (e já usei bastantes flagships da Samsung, Sony e HTC), tudo funciona e muito bem diga-se de passagem, e olha que comprei Lumias 735 (nem sequer é flagship e custam pouco mais que 190€ bloq. à rede).

        Tenho a noção que ainda falta ao WP alguma maturidade do Android e IOS, especialmente na organização dos settings, e na barra de notificações, mas tirando isso chamar muribundo ao WP é ridículo.

        Após usar à cerca de 3 meses o tlm constato que:

        O que falam hoje em dia acerca das aplicações do WP, é um bocado treta…
        E qualquer utilizador de WP com certeza pode confirmar que a loja, apesar de pequena, não está assim tão mal servida…

        OK….não existem não sei quantos milhares de aplicações de peidos, é um facto!.
        Não existem milhares de aplicações de chacha(ou será xaxa?) que para nada servem senão entupir o tlm com porcaria.
        Não existem milhentas applicações para mensagens, chamadas, galerias..etc

        Não existem tantos developers para WP, é um facto, mas é algo que está a mudar rapidamente, em todo o caso, muitas das apps que sacamos em Android tornam-se irrelevantes no WP, simplesmente porque não são necessárias… as aplicações do wp funcionam lindamente e são bonitas/integradas com a UX do sistema (para quem gosta da interface claro), não é uma com o estilo do 5.0, outra com o 4.1, outra com o 3.7…

        Quando fiz a mudança de Android para WP, também pensei que ia sentir falta da apps do Android, e realmente existem uma ou outra que faz alguma falta, mas nada que uma versão mobile de um website não resolva, (como o caso da aplicação do BES>NOVOBANCO).

        A experiencia de utilização de um WP é, na minha opinião, melhor. A curva de aprendizagem é menor que num android e até mesmo menor que num Iphone.

        Já sei que agora vão falar da personalização…
        OK, WP não é para todos principalmente nesse aspecto… eu também sempre fiz root nos meus tlms Android, e sim adorava a capacidade de personalização e tudo o que podia fazer para alterar o comportamento do mesmo.
        Ao mesmo tempo, também sempre gostei da interface do WP achava-a e acho bonita e limpa, mas achava a do Android melhor.

        Hoje já não tenho a mesma opinião.. os Live Tiles são geniais.
        “ah e tal mas para android há apps que fazem isso e até põem com o mesmo aspecto”
        exato… apps… lixo e mais lixo..
        Não me venham com tretas, eu uso Android desde que foi lançado…IOS desde o Iphone 3g, Blackberry desde o 8520, WP só agora a versão Denim, que nada tem a ver com as anteriores.

        Se me perguntarem se comprava um WP com versão anterior sou muito claro… NÃO! ficava pelo Android..

        Para terminar..
        Em relação aos flagships.. blahh, porquê? porquê lançar flagships às resmas como as restantes marcas, só para dizer que sim?… se os flagships com 1, 2 3 anos funcionam perfeitamente, e em muitos casos melhor que flagships Android recentes… até os que não são flagships.. enfim..
        Sinceramente não vejo necessidade, os smartphones Lumia são bonitos, cada vez tem preços mais acessíveis, e recebem atualizações quer tenham 1, 2, 3 anos e 512 ou 1GB de RAM, ao contrário da maior parte dos Androids…

        • MM says:

          +930 🙂
          Isso que disseste só faz sentido para quem já teve o privilégio de experimentar a sério o WP, porque quem nunca o fez e ou apenas passou o dedo num numa loja qualquer, vão achar que estás a inventar. Mas na realidade o WP é assim mesmo, muitas coisas que no Android se diz essencial, no WP não fazem falta nem sentido existirem.
          Eu costumo dizer que no Android temos de instalar uma app para tudo, mesmo para coisas básicas. Temos de ter uma app para tudo. No WP não, há muita função que está integrada no sistema e não precisa de apps, gadgets, etc., etc.
          P.ex., no Android temos de ter um app para mudar as apps para o cartão (e mesmo assim sem root só conseguimos mudar meia dúzia delas). No WF esta função é nativa e podemos mudar praticamente todas as apps para o cartão (só as nativas é que não podem ser mudadas).
          Isto é básico no WP, no Android é uma dor de cabeça.

          • Gabriel Tavares says:

            O melhor exemplo que posso dar acerca da curva de aprendizagem/facilidade de uzo é:

            A minha namorada por exemplo, nunca tinha tido um smartphone “recente” usava o meu velhinho BB8520 (que é uma máquina de guerra.)

            Quando tentava mexer num android era uma dor de cabeça, ” Ó gabriel como é que se faz isto? onde está aquilo?” e por aí…

            Acabava por ser eu a fazer para não ouvir mais perguntas e queixas da lentidão :O

            Ofereci-lhe também um lumia 735 no Natal, nunca mais a ouvi.. (a fazer perguntas e a queixar-se da lentidão, claro..)

    • José Maluco says:

      Estas teorias de que o WP vai rebentar com tudo (sempre no futuro afinal, “para o ano é que é”), parecem vindas daqueles senhores do Sporting: “este ano já não ganhamos nada, mas para o ano, com a equipa que temos, não damos hipótese”

    • mzzr says:

      és daqueles que gosta falar mais do outro lado do que o teu próprio lado

    • Helder Coelho says:

      x2 Começa a não haver margens para dúvidas!! Estamos no bom caminho…

  2. Miguel says:

    Muito bom. Vai ser o meu próximo sistema. Fluído, bem integrado, e sem lag. Adeus android e ios. (Ai vem guerra).

  3. Alexandra says:

    Eu também não! Desde que tenho WP o android que ainda utilizo no tablet nem dá para comparar…Adoro o WP!

  4. JJ says:

    Eu acho que com o Win10, vai haver uma machada não só no Android.

    A Microsoft tem estado a desenvolver software para todas as plataformas e a mostrar a potencialidade das mesmas a todos os utilizadores. Se essas apps começarem a ser das mais usadas (que é o que esta a começar acontecer), num futuro próximo muitos utilizadores quando forem comprar um novo smartphone, vão pensar duas vezes se mantém o sistema que usam ou mudam para o Windows, para usarem todas as potencialidades dos programas da Microsoft.

    • Joselito says:

      O futuro da Microsoft passa pelos os serviços, a semelhança do que é o google actualmente. A Era dos Sistema Operativos (I’m a Mac, I’m a PC) já passou. Se a MS quer voltar a ser um grande, tem que investir nos seus produtos de referências, independentemente da plataforma de implementação. Alias, é o que estão a começar a fazer, ao lançarem o OFfice Touch primeiro para IOS e Android…

      • JJ says:

        A Microsoft esta a repetir a historia… Poucos anos depois de ter começado, começou a produzir produtos/serviços para a concorrência. Tudo parecia que a concorrência estava muito melhor e que o futuro da Microsoft seria apenas o desenvolvimento de produtos/serviços para outros SO. Mas, acabou por tornar-se o que é hoje.

        O que eu vejo, é que a Microsoft aos poucos, esta a repetir a sua historia. Vamos ver como as coisas estarão daqui a uns 4/5 anos.

  5. RF says:

    Tenho Windows Phone já a alguns anos e a única coisa que reclamo é a falta de organização não nos “Tiles” que personalizamos à nossa vontade, mas sim onde se encontram instalados todos os programas.. Ok estão organizados por ordem alfabética e tal, mas por vezes não me lembro do nome da aplicação e tenho que percorrer a lista toda até a achar, acho que ficaria resolvido se pudesse-mos organizar e criar pastas e mover as aplicações para lá, até porque não vamos colocar tudo e mais alguma coisa no “Tiles” mesmo dando para criar lá as ditas pastas. A meu ver seria o aspecto a limar, e a Microsoft podia revolucionar o mercado..

    • Gabriel Tavares says:

      sim também, mas incomoda-me mais a organização das definições.. ai nem por ordem alfabética.. :/

      • NewJ says:

        Isso é uma das coisas que vai alterar no W10 como podes ver pelas imagens deste artigo.

      • MM says:

        As definições no WP8.1 estão organizadas, quanto a mim, numa lógica de importância ou por supostas vezes que precisamos mais daquela definição – mas não deixam de estar desorganizadas.
        A boa notícia é que no WP10 vão estar organizadas por categorias.

    • Fábio Antunes says:

      Mas isso já acontece atualmente no WP 8.1, tanto para aplicações como para favoritos. Basta afixar as aplicações que pretende no ecrã Iniciar, pressionar sobre um mosaico e arrastar para cima de outro e é criada uma pasta onde pode colocar mais aplicações usando o método que descrevi. O mesmo funciona para criar pastas de favoritos. Espero ajudar 🙂

    • ev says:

      O UI do W10 creio que vai colmatar esse problema, ao ordenar por alguns critérios (utilização e alfabética), além disso ao introduzir iconografia e a reorganização nas definições vai facilitar um pouco a vida.

    • Mike says:

      Daí o poderes fazer pin no Start Screen. O que interessa usar, está fixo na “home” do telefone. Digo que é raro ir à lista no meu.

  6. Nelson R. says:

    Creio que vamos ter apenas dois players fortes no mercado de smartphones e tablets. iOS e Windows Phone 10.
    Tendo em conta o ciclo de actualizações de Android e a sua disponibilidade para os smartphones e tablets, o mais certo é o WP10 ganhar a corrida ao Android.

  7. Rui says:

    O gajo da microsoft tambem veio a dizer que esta versão preview já vai suportar alguns telemóveis de 512mb, acabando assim o rumor que telemóveis de 512mb não iam receber a actualização

  8. Tiago says:

    O meu veridicto para os sistemas operativos mobile.

    1º – IOS: SO = Muito Bom, APPS = Muito Bom
    2º – Android: SO = Péssimo, APPS = Muito Bom
    3º – WP: SO = Muito Bom, APPS = Péssimo

    Resumindo, um SO não é nada sem APPS, e boas APPS não são nada sem bom SO.

    • O proprio says:

      Primeiro de tudo está a segurança seja ele qual for o sistema. E android de segurança está péssimo. WP tem poucas apps é verdade mas as melhores já estão a chegar como Dropbox VLC, Whatsapp e muitas outras aos poucos e poucos vão aparecendo não é preciso correr.

    • rmcrys says:

      Perdão:

      a) IOS: SO = Fluido e (muito) limitado, APPS = Muito Bom

      b) Android: SO = bom/muito bom dependendo da implementação, hardware e fabricante APPS = Bom a Muito Bom (Tablets bom, telemóvel muito bom)

      C) WP: SO = tem que ter mais API e liberdade, APPS = Péssimo

      Acho engraçado dizerem que o Android é mau quando é o único que deixa personalizar muito, e o que permite fazer mais coisas. Também acho curioso comparar hardware e fluidez quando é óbvio que o preço a pagar por tudo isso é maior fragmentação e necessidade de mais hardware.

      Não esperam que um SO que permite funções próximas ao Desktop, menus animados e cheios de widgets dependa dum dual core e 1 GB de RAM…enfim, gente limitada.

      Mas estou à espera que o Windows 10 (Phone ou Desktop) seja uma bomba, e só vejo a hora de aparecer a versão final.

      • MM says:

        “Android é mau quando é o único que deixa personalizar muito, e o que permite fazer mais coisas”
        xuning em telemóvel para quê?! Personalizar o quê?! Tens live tiles? Não, tens umas apps que te permitem fazer isso que não passam de lixo.
        Tablets bom»?! essa é para rir!! Só em tablets que custam pipas de massa. Tenho para lá uns de 100 e 200 euros que são um lixo autêntico.

        • rmcrys says:

          Ó MM se näo sabes comprar e compras umas chinesadas que näo funcionam, näo deites culpa à Google LOLOLOL

          Se comprares um Nexus 7, Nexus 9, Samsung de topo, etc näo tens problemas.

          E personalizacäo para quê? Bom, com tal frase já nem me digo a responder, daqui a pouco mais vale fecharem as lojas de decoracäo que nem vale a pena decorar/pintar a casa…enfim, no comments.

          • MM says:

            Então quer dizer que para ter um andoid de jeito tenho de gastar rios de dinheiro?!
            E, desculpa lá, para pagar 300/400 ou mais euros, comprava um tablet Windows ou um ipad!
            Peço desculpa por não ser rico!
            É que eu gastei 100 e poucos euros no meu Lumia que me oferece uma boa experiência de utilização.
            Estamos a falar de telemóveis, não de casas… espero que compreendas a diferença 🙂

          • rmcrys says:

            MM, näo, só que se queres um ecrä com alto DPI, de alta qualidade, e fluído a 60 fps tens que abrir os cordöes à bolsa e comprar algo de jeito, que por acaso custa por norma >300-400€.

            Näo podes é comparar um WP com ecrä sub-720p ou 720p e um Snapdragon 400 (por ex), fechar os olhos e dizer que é como um Note, iP6 e afins.

            E se estás a falar dum iP6 >600€, näo podes comparar com um Android/WP <300€.

            Mas por exemplo, um topo-de-gama WP ou mesmo um One de 300-400€ facilmente batem um iP6, daí que comparar um iP6 com a gama mesmo superior Android (H8, Note 4, G3 32Gb, etc) é um insulto para a gama Android, que tem ecräs superiores, bateria superior, performance superior, e fazem mais que um iP6.

    • Sacrefi says:

      Concordo contigo, tirando a parte das apps do WP.
      WP:
      SO = Muito bom (talvez um dia venha a ser tão desejado como o IOS)
      Apps = As essenciais estão na loja e são boas, mas aplicações mais orientadas a cada um dos utilizadores ou estão em falta ou normalmente são fracas ( o mesmo vale para os jogos ).

  9. Penso Higiénico says:

    Será desta que eu vou conseguir adquirir um HTC One M8 com Windows? Ou vai continuar a estar diponível apenas nos USA?

    • MM says:

      Apps péssimo?! Tens bases práticas que sustentem essa afirmação ou ouviste dizer?!
      Tenho apps no meu WP que a concorrência não tem em tão boa qualidade (p.ex., apps de fotografia e controlo manual da camera fotográfica).

  10. BA says:

    O meu primeiro smartphone foi um iphone 4, aquando do seu lançamento e que ainda hoje uso. Também tenho um Samsung com android.
    eu sou um user recente de WP, neste momento estou a usar faz perto de 3 meses e num telemóvel de gama baixa (NOKIA LUMIA 625).

    Em termos comparativos logo nas primeiras semana de uso do WP deparei-me com algo a que nunca estive habituado em android, apesar de encher o telemóvel de aplicações, nunca fechar as mesmas, o performance do modesto Lumia 625 impressionou. Nunca vi o telemovel ter qualquer tipo de lag, nunca me crashou uma app, nada!
    Pensei para comigo… tenho de ser honesto, o iphone tem jailbreak, o android tem root, que são alterações que de alguma forma podem ter impacto na estabilidade do OS, por isso tenho de arranjar maneira de trazer o WP o mais próximo possivel desta realidade. Como não existe nada semelhante para WP decidi que ia instalar uma versão preview do OS, e foi o que fiz.

    Continuei a obter os mesmo resultados, estabilidade, fluidez e fiabilidade.

    Muitos falam da falta de aplicações como argumento para o insucesso do WP, eu acho que não tem nada a ver, concordo que faltam coisas que usamos noutros sistemas, mas existem alternativas. Quem usa IOS usa um AppleID com o icloud, quem usa Android usa uma google account, quem usa WP usa uma conta microsoft. Todas elas são equivalentes nos serviços que disponibilizam, sejam eles de backups, quer de gestão de contactos e notas, etc. Acho que a imagem do WP foi prejudicada no passado pelos “media” quando o sistema não estava tão “limado” como está agora. Para mim neste momento só fala mal do WP quem ainda não experimentou.

    O meu sistema preferido continua a ser IOS, cada um sabe de si e do que mais lhe agrada, no entanto o WP já suplantou para mim a minha experiência em Android ao ponto de não me fazer ponderar em comprar outro equipamento com este sistema.

    De futuro quem sabe se nao mudarei de ideias, mas agora é este o meu “caminho”.

    • andre andrade says:

      Assim da gosto de ler … Opiniões fundamentadas… Concordo plenamente contigo… So diz mal de wp quem nunca testou a fundo … Eu usei Android desde o 1.5 ate ao 4.4… E na Google houve sempre promessas … Nunca foram cumpridas… O lag existiu sempre … Mesmo com hw de topo…. E ate na linha nexus tive lags… E uma coisa é certa… No wp temos direito a 3 anos de updates garantidos… E na Google ??????

    • Mario says:

      Eu acho que o android neste momento e superior ao wp pelas apps disponiveis e permitir fazer algo mais, mas isso acaba no momento em que o windows 10 unifica a versao desktop e tlm. Acrescentando a isso a fuidez do wp que nenhum android tem e os updates de 3 anos que no android n existem, e nesses factos que me baseio para ditar o fim do android.

  11. Gabriel Tavares says:

    Joselito e outros que nunca tenham usado RECENTEMENTE a plataforma WP…se à coisa que o WP não é, é moribundo.
    Antes que me insultem, sou utilizador das 4 plataformas, Blackberry, IOS, Android e WP, por motivos pessoais e profissionais.
    Pessoalmente, troquei (até ver) definitivamente o Android e IOS por WP. (Já tinha trocado no passado de Blackberry para Android.)
    Ora, fiquei sem palavras, quando começei a trabalhar com WP, é mais rápido e fluído do que estava à espera e que muitos androids (e já usei bastantes flagships da Samsung, Sony e HTC), tudo funciona e muito bem diga-se de passagem, e olha que comprei Lumias 735 (nem sequer é flagship e custam pouco mais que 190€ bloq. à rede).
    Tenho a noção que ainda falta ao WP alguma maturidade do Android e IOS, especialmente na organização dos settings, e na barra de notificações, mas tirando isso chamar muribundo ao WP é ridículo.
    Após usar à cerca de 3 meses o tlm constato que:
    O que falam hoje em dia acerca das aplicações do WP, é um bocado treta…
    E qualquer utilizador de WP com certeza pode confirmar que a loja, apesar de pequena, não está assim tão mal servida…
    OK….não existem não sei quantos milhares de aplicações de peidos, é um facto!.
    Não existem milhares de aplicações de chacha(ou será xaxa?) que para nada servem senão entupir o tlm com porcaria.
    Não existem milhentas applicações para mensagens, chamadas, galerias..etc
    Não existem tantos developers para WP, é um facto, mas é algo que está a mudar rapidamente, em todo o caso, muitas das apps que sacamos em Android tornam-se irrelevantes no WP, simplesmente porque não são necessárias… as aplicações do wp funcionam lindamente e são bonitas/integradas com a UX do sistema (para quem gosta da interface claro), não é uma com o estilo do 5.0, outra com o 4.1, outra com o 3.7…
    Quando fiz a mudança de Android para WP, também pensei que ia sentir falta da apps do Android, e realmente existem uma ou outra que faz alguma falta, mas nada que uma versão mobile de um website não resolva, (como o caso da aplicação do BES>NOVOBANCO).
    A experiencia de utilização de um WP é, na minha opinião, melhor. A curva de aprendizagem é menor que num android e até mesmo menor que num Iphone.
    Já sei que agora vão falar da personalização…
    OK, WP não é para todos principalmente nesse aspecto… eu também sempre fiz root nos meus tlms Android, e sim adorava a capacidade de personalização e tudo o que podia fazer para alterar o comportamento do mesmo.
    Ao mesmo tempo, também sempre gostei da interface do WP achava-a e acho bonita e limpa, mas achava a do Android melhor.
    Hoje já não tenho a mesma opinião.. os Live Tiles são geniais.
    “ah e tal mas para android há apps que fazem isso e até põem com o mesmo aspecto”
    exato… apps… lixo e mais lixo..
    Não me venham com tretas, eu uso Android desde que foi lançado…IOS desde o Iphone 3g, Blackberry desde o 8520, WP só agora a versão Denim, que nada tem a ver com as anteriores.
    Se me perguntarem se comprava um WP com versão anterior sou muito claro… NÃO! ficava pelo Android..
    Para terminar..
    Em relação aos flagships.. blahh, porquê? porquê lançar flagships às resmas como as restantes marcas, só para dizer que sim?… se os flagships com 1, 2 3 anos funcionam perfeitamente, e em muitos casos melhor que flagships Android recentes… até os que não são flagships.. enfim..
    Sinceramente não vejo necessidade, os smartphones Lumia são bonitos, cada vez tem preços mais acessíveis, e recebem atualizações quer tenham 1, 2, 3 anos e 512 ou 1GB de RAM, ao contrário da maior parte dos Androids…

  12. Douglas soares says:

    Acho que inovação gera inovação e todo mundo ganha. O lançamento do Windows 10 para celulares vai trazer muitas mudanças na tecnologia. Sua integração com o PC, apps universais e mais coisas.

    Não acho certo monopólios, a concorrência é saudável e temos que querer isso.

    Eu sou fã do Ubuntu e o utilizo para algumas coisas.
    Eu to satisfeitíssimo com a nova versão de testes do Windows 10, já que fiquei no Windows 7 por não gostar do Windows 8.

    Acho o iPhone um excelente celular, mas não acho justo seu preço. Tive um 4s e acabei vendendo.

    Depois passei muito tempo no Android e a 6 meses estou no WP e digo pra vocês que tenho me surpreendido positivamente. Tanto que minha namorada gostou tanto do meu celular que pediu pra trocar o Android dela pelo WP.

    Tudo é questão de gosto e adaptação. Temos que parar de ser fanboy e usar o que nos dá mais custo benefício.

  13. helder says:

    O meu primeiro smartphone foi um iphone4s da empresa ,agora tenho um lumia 735 ,é um telefone fabuloso ,quanto ao sistema é excelente rápido e intuitivo ,com office para trabalhar

  14. Eduardo Monteiro says:

    Instalem la o WP 8.1 developer num dispositivo mais antigo e digam-me se Windows Phone é bom! Diz um user de Samsung Ativ S.

    • Gabriel Tavares says:

      disseste tudo.. 8.1 developer..

    • Sacrefi says:

      Tenho o lumia 520 com a versão developer, é bom xp,
      tirando a parte em que eu encravei o botão de bloquar/ desbloquear e um bug estupido do ecrã (provavelmente das quedas), não tem lag, as aplicações correm bem… e a bateria dura-me dois dias, se utilizar razoavelmente o wi-fi ou dados moveis dura entre 1 dia a 1 dia e meio.

      Nota: Em relação ao botão encravado, e para quem venha a ter esse problema, existe uma aplicação para bloquear o telemovel e para desbloquear, nas defenições dá para por a desbloquear com duplo toque no ecrã. 🙂

  15. ZeTolas says:

    Sou utilizador de WP8.1 e só tenho a apontar o seguinte para melhorias:
    1 – falta de personalização no alarme. Onde já se viu não dar para controlar o volume do alarme independentemente do restante do telefone?
    2 – ao utilizar a interface do telefone esta devia filtrar automaticamente os nossos contactos por número ou nome há medida que introduzimos os dígitos. Muito útil e há apps que fazem isso por isso nada do outro mundo.
    3 – deviam colocar a hibernação no telemóvel. Não faz sentido estar quase sem bateria e desligar o telemóvel e perder-se onde se ia, seja um jogo seja um documento ou o que quer que seja. Penso que também deve ser básico.

    De resto no geral acho que está muito bom. Não tenho falta de apps pq não sou maniaco das apps e só instalo o que uso e realmente preciso e gosto.

    Já tive iphone, tenho um android do trabalho e sem dúvida que WP é muito fluido, fiável e que faz juz ao que se quer dum telemóvel.

  16. ed says:

    Mas qual machadada no Android qual quê? Eu e assim como muitos utilizadores não quero que o Android acabe pois é o que melhor se adapta a mim.

  17. Mario Junior says:

    2015~2016 será o ano do Windows Phone e do Linux!

    Podem anotar.

    (sarcastic coment)

  18. NewJ says:

    Por falar nisso, vocês já viram a publicidade do Real Madrid com Lumias 830? Até o Ronaldo http://m.youtube.com/watch?v=8ZRAphQuEBU

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.