PplWare Mobile

Surface Pro já tem preços e datas de comercialização


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Rui Jorge says:

    um sucesso de natal? Estão a gozar certo? Para além das vendas nas lojas estarem a ser um um flop, a propria microsoft assumiu que está bem abaixo das expectativas. E as expectativas já não eram altas.

    • hobbit says:

      diziam a mesma coisa do windows 8, que seria desastre, e no entanto, está a bater recordes e a bater o windows 7.
      quem sabe? pode ser que te enganes, posso ser eu que me engane… é o mesmo que atirar um dado…

      • Carlos Conceição says:

        Essa questão do windows 7 vs windows 8 tem a ver com o preço.. Além disso a publicidade para o windows 8 tem sido bastante mais forte que foi para o windows 7.
        Haverá mais adeptos do que se está à espera, a malta ta farta do IOS e dos Androids, querem voltar às “origens” mas de uma forma atual, Tablet.

        Cumprimentos

      • Marzkor says:

        Windows 8 n foi um desastre pq os preços das licenças foram baixos.

        Ja experimentei e não fiquei desanpontado, parece a ser um bom windows pensando no futuro mas esqueceram o passado. Por exemplo o acesso ao disco e o facto de maior parte das aplicações ainda são exectadas no modo ambiente de trabalho. No meu trabalho o acesso ao disco é importante foi por essa razão que fiz o downgrade para o windows 7.

        Windwos 8 n é uma ferramenta para todos.

        • Alex says:

          Exatamente!! mesmo muito bém dito.

          acrescento uma situação, para quem o usa em trabalho

          não me pareceu nada prático.

          O W7 está muito bom e simples.

        • EacHTimE says:

          Concordo totalmente. Num pc sem touch nunca na vida meto lá o Win8

          Eu no lugar deles tinha posto o Windows ainda mais barato ou até mesmo grátis porque o objectivo agora é ganharem dinheiro com a loja de aplicações e para isso convém-lhes que o Win8 se propague o mais possível

          • Adelino says:

            Eu acho que o Windows 8 tem as suas vantagens mesmo sem touch visto que o preço é inferior. O tempo de arranque em pc’s que se querem o mais móveis possível é uma mais valia. Faz quase o mesmo que uma SSD. Tenho um portátil básico já com uns bons 4/5 anos e arranco o win 8 em 16s mesmo com algumas coisas já instaladas (visual studio ainda que o express). Neste pc também já era relativamente rápido com o Vista. Suponho que o que faz a diferença são os drivers visto que este pc sendo básico tem pouco hardware extra. E claro quem não gosta do Metro pode reduzir a sua utilização ao mínimo e colocar um start menu no desktop. Também tive probs mas foi com a versão 64bits que tinha drivers da gráfica com bugs. Instalei a x86 e ficou tudo 5* (de qq forma este pc só tem 2gb de ram portanto n se perde nada).

      • Internauta says:

        Eu creio que os milhões de vendas que a Microsoft diz registrado, dois terços terão sido instalações através de artimanhas e não propriamente compras do Windows 8. Sabe-se que a Microsoft não quer ficar atrás em relação à Apple e por isso tudo conta para a propaganda!

    • Carlos says:

      Eu não sei se está a ser um fiasco mas que não ajuda às vendas nem sequer tentarem vender o Surface, isso não ajuda.

      Eu até comprava um, mas ir a uma loja nos States fica um bocadito fora de mão. E antes que alguém diga que posso mandar vir um da França ou da Alemanha, isso é verdade mas depois teria não só o Windows em francês ou alemão mas também o teclado do Touch Cover.

      O que a Microsoft precisa fazer, já que não tem nem de longe a rede de lojas para isso, é deixar quem tem vendê-los. E já agora a Amazon.

      Mas pelos vistos os senhores do markting da Microsoft são tão incompetentes que nem reconhecem a própria incompetência. Mataram o Zune HD com a decisão brilhante de só o vender no EUA, quase matam o Windows Phone com uma campanha publicitária tão má que ninguém se lembra de a ter visto e agora estão a ver se matam o Surface não deixando os potênciais compradores sequer o experimentarem.

      • Fábio Marques says:

        O incompetents de Markting da Microsoft foram postos de for a antes do lançamento do Windows 8 suponho eu.

        Mas é verdade, custa-me a crer que não disponibilizem o Surface além das lojas deles. Talvez seja um acordo entre os parceiros, até porque o Surface é mais para ser um exemplo a seguir do que para bater HP’s, Lenovo’s, Asus etc…

    • Fred says:

      Eu tenho um Surface, e é o primeiro post que coloco aqui, leio bastante os comentários e a única palavra que se me ocorre é que existe muitos “accionistas” de outras companhias que debitam sound bytes a favor das companhias das quais têm participação. Só pode!!! 95% de quem critica o Surface não o tem, nunca o viu e tem pena de não o ter!!!

      • CoverThat says:

        Também já tenho o meu e estou extremamente satisfeito.
        Tudo bem, ainda não tem as apps do meu ipad, mas vai lá chegar e passar de certeza.
        Com as mesmas apps, trocava o ipad pelo surface sem pensar 2 vezes, mais rápido, mais fluido, tudo está no sitio certo, e é na realidade algo que se pode chamar um sistema operativo, e não um repositório de apps como o android e ios.

      • alberto says:

        tambem tenho um e estou ser satisfeito com a compra que fiz.Muitos colegas do trabalho tem um ipad e gostaram do surface e da touch cover. Além de ser um dispositivo que seja com rato,touch cover ou teclado virtual funciona exelentemente bem, o teclado virtual e touch cover alias é para mim uma surpresa façe a outros tablets, nao tem puto de lag é um show 🙂

    • alberto says:

      não creio que seja um flop, as lojas virtuais onde foi comercializado esgotaram os seus modelos nas primeiras semanas, mas obviamente que o foco é nos estados unidos, de qialquer forma eu estou a digitar este texto num surface rt e posso dizer que que a loja via ebay em uk que me o vendeu estava a vender uma media de 11 por semana. eu comprei a versão 64GB coma touch cover em preto por 540 EUR, o preço de um galaxy tab2. E posso vos dizer que este menino onde vai faz sucesso.

      • hugo says:

        boa tarde alberto, segundo percebi comprou o seu surface nos EUA. Como faz quando quer escrever um “ç”? Esaa é a minha dúvida, pois acho que o teclado não o tem? e já agora, como o mandou vir? teve algum problema na alfandega?

  2. asd says:

    isto e gastar dinheiro. nao e um portatil, com aquele espaço no disco… e so para mostrar que tem, ou quem tem muito dinheiro

  3. Ru1Sous4 says:

    Não é que não seja uma boa maquina, mas estou a ver mt gente de pé atrás a dar 900€ por um produto que desconhecem, pode ser que o tempo demonstre o contrario, mas duvido.

  4. pedro elias says:

    Raios…se ao menos a Microsoft tivesse chamado a este tablet isurfer…ai sim ja era um sucesso…ai ai.

  5. onike says:

    Não sei se compensa comprar já o surface (estou a falar do pro, com propósito de substituir um portátil), 4 horas e meia de duração da bateria deixa muito a desejar, comparando com o iPad(tudo bem que o iPad não substitui um portátil, mas mesmo assim. . .), certo que é um i5, mas apesar de poder substituir um pc, não perde a essência para o que foi criado, ser um Tablet. Mas não sei, acho que mais vale esperar pela próxima versão.

    • Fábio Marques says:

      Acho que deves mais comparar o Surface Pro com um MacBook Air ou um Asus Zenbook do que com um tablet. Tudo bem que é um tablet, mas faz aquilo que nenhum outro tablet faz (Tirando os tablets com Windows 8 dos parceiros) e tem a portabilidade que nenhum outro Ultrabook tem.

  6. jouze says:

    Bem não deixa de criar um duvida razoável. Pelo preço será melhor um tablet com um teclado “acoplavel” ou um ultra notebook? Dependerá naturalmente do objectivo da maquina, mas acho que está um bocado caro!

  7. EacHTimE says:

    Querem mesmo imitar a Apple agora… até nos preços!!

    • mv says:

      e estão a imitar o q!?

      Neste caso concreto no que é que estão a imitar a apple!?

    • Filipe says:

      O primeiro tablet foi a microsoft que o fez, portanto se existe alguem a copiar é a apple.

      • José Gomes says:

        Filipe essa tua ideia do primeiro tablet ser da microsoft poderá ser um grande mito… Segundo gravações de 1983, stive jobs numa conferência já falava num possível tablet, a ideia estava lá, uma breve pesquisa no google podes encontrar mt informação sobre o assunto. se alguém copiou pode não ter sido a apple!

        • Carlos says:

          E o Stanley Kubrick mostrou um no filme 2001: A Space Odyssey, em 1968 e daí?
          Quer tu gostes ou não, os primeiros tablets a sério foram apresentados ao público em 2001 pelo Bill Gates.

  8. Pedro says:

    Eu gostava mais do pplware independente da Microsoft e da Sony…

  9. jponta says:

    É assim…eu acho o Windows 8 engraçado, interactivo, muito bem organizado, mas isto para consumidor comum…

    Agora para consumidores empresariais é um desastre completo! Pode influenciar muito a performance…mas isto falo na minha experiencia…eu uso windows 8 no trabalho e mac em casa.
    Quando trabalhei em Windows anteriores ao 7 inclusive, tinha mais facilidade em trabalhar e organizar-me….

    Abc

    • mv says:

      é verdade que requer habituação… mas o mesmo já aconteceu com a ribbon do office!

      Sempre que há alterações destas o inicio é sempre complicado, mas pessoalmente não me vejo a voltar a um office sem ribbon!

  10. Carlos says:

    Diria que 90% ainda não percebeu que pode usar o Windows 8 exatamente igual ao 7 no que toca a interação com softwares no ambiente de trabalho.

    Com a confusão que criam em torno de algo muito simples, softwares ambiente de trabalho, apps Iniciar modern.

    As únicas vezes que se vai ao Iniciar é quando queremos correr algum softwares que não tenhamos na barra de tarefas e mesmo nesse caso é mais rápido aceder aos programas que no antigo menu iniciar.

    Com os softwares já abertos em nada muda para o windows 7, e quando se quer abrir algo é bem mais rápido e visível, basta que organizem as Tiles com títulos e por tipo de softwares.

    Já o tenho em 2 maquinas e neste que ainda não me dei ao trabalho de mudar já sinto vontade de não estar mais no Win 7 pelo simples facto que no Windows 8 consigo ter um ambiente de trabalho mais limpo e organizado sem as dezenas de ícones de jogos e softwares (porque já não consigo usar o menu iniciar de tão extenso e fragmentado que é) porque agora já posso organizar e aceder conforme me dá jeito no Iniciar novo.

    Ainda não percebi essa do ambiente empresarial, e vocês acham que eles não viram isso já que quem lhes paga a grande fatia são as empresas.
    Já para não falar que existem aplicações para simular um menu iniciar, se gostam daquilo é porque têm poucos softwares instalados. De tão inacessível que é, no win 7, prefiro puxar as pastas de alguns pacotes de softwares para o ambiente de trabalho.

  11. i always win says:

    eu acho que é um excelente produto, com um conceito fantástico, pena é o preço, que fica bem puxado…

  12. Lino Oliveira says:

    Eu acho que a disponibilidade da tecnologia de suporte de caneta apenas para a versão Pro é uma má estratégia.

    Vejo um produto como o Surface RT como um complemento do PC/portátil para aquelas situações em que não precisamos de todo o desempenho da nossa máquina principal.

    O suporte da caneta para o RT ajudaria, na minha opinião, à implantação deste equipamento como o ideal para levarmos, por exemplo, para reuniões onde poderíamos tomar notas manuscritas com a possibilidade de as podermos converter em texto ou mantê-las assim mas armazenadas no nosso computador principal. Seria um ferramenta muito interessante para os estudantes levarem para as aulas, sobretudo dada a disponibilidade do OneNote no Office do Surface RT.

    Isso era possível nos antigos Tablet PC’s com uma extensão específica para o Windows.

    Porque não tornar este suporte de caneta disponível para o RT de modo opcional?

  13. AR says:

    Para quando a venda em Portugal, onde e preço?

    Já agora o Surface RT está à venda onde e a que preço em Portugal?

    Quanto ao produto, gosto do conceito, é claramente o futuro da informática portátil, porque reune a facilidade de um tablet com o desempenho de um PC.

    Tenho a certeza que a apple tambem irá seguir este caminho, não dou um ano para lançarem o Ipad Air… devidamente patenteado, claro está.

  14. Serginho M says:

    Isso a nós (portugueses) não nos diz muita coisa. Alías, nem sabemos se algum desses surface, vai chegar a Portugal. A Microsoft nãp pode esperar grandes vendas, de um produto que só esta disponível nos EUA e pouco mais…

  15. Miguel Silva says:

    Alguém sabe se o teclado vai suportar o QWERTY europeu (ç ¨ etc.)?

  16. Valter Pinho says:

    Aqui está um comparativo em que mostra q o Windows 8 ganha muitos pontos ao 7 em tarefas do quotidiano…https://www.youtube.com/watch?v=mCmMLUmaRsE
    Já agora…em falar em Surface…eu acho que a ASUS tem uma coisa deste género também com o Windows 8!

  17. Carlos says:

    Não temos Surface Pro mas já temos na Sony e Toshiba tablet PC com teclado ou uma Samsung sem teclado.

    Pelo que tenho visto ainda não fizeram grande barulho em volta desses produtos, por exemplo na Fnac ou Worten passam despercebidos e nem sequer estão em destaque.

    O facto das Surfaces não estarem a vender é porque não encheram as lojas de forma geral, alias o grande lançamento será ao longo de 2013 quando já tiverem mais produtos disponíveis e com caudal para vender porque pelos vistos os portateis com touch estão a sair bem.

  18. Jorge Pinto says:

    Quando o Pro estiver à venda, passo logo com o meu iPad andar. A apple tem uma politica decadente e prepotente. Nao conseguir visualizar conteudos flash, ja devia ter ditado o fim deste equipamento. Se um dia meterem a mao na consciencia e deixarem de pensar que podem mudar o mundo e comecarem a dar o braco a torcer em algumas circunstancias, talvez volte a comprar equipamentos da maca.

  19. Filipe Coelho says:

    Não sei se ja foi comentado aqui, mas gostaria de saber se alguem sabe quando será feito o lançamento do Microsoft Surface PRO aqui em Portugal??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.