PplWare Mobile

Sun compra VirtualBox


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

8 Respostas

  1. Covenant says:

    Só espero que se mantenha gratuito…

  2. JC says:

    Covenant: O mais que pode vir a aconecer, e mais provavel, é a versão básica ser gratuitra e eles começarem a desenvolver uma componete para seridores mais refinada e paga.

    Para mim isto é uma má notícia. Ao que parece a industria está a avançar para diversas aquisições de projectos Opensource de relevo. A indepdendência de projectos como o VirrtualBox são a seua gande arma. Passarem a estar agora ligados a um gigante da industria como a Sun vai obrigatóriamente mudar as prioridades da empresa. A ver vamos. Pode ser que não.

    Por outro lado também há o reverso da medalha. Com o cada vez maior interesse dos grandes grupos em projectos Opensource, pode haver uma cada vez maior aposta nos mesmos com a prespectiva de valorização das empresas que os desenvolvem. Estamos perante uma nova realidade que embora já se tivesse vindo a verificar nos ultimos anos, agora começa a ter mais impacto no mercado.

  3. despise says:

    Também aqui à tempos a EMC adquiriu a VMware e qual foi o impacto para o utilizador “caseiro”? Melhor software.

  4. Nastase says:

    Isto realmente, ele é compras por todo o lado. Nos últimos tempos já não se contam o número de empresas que foram “engolidas” por outras maiores. O mercado capitalista é mesmo terrível 😀

    ———————————–
    http://www.revolucaodigital.net

  5. R00KIE says:

    Eu uso esta máquina virtual e nos últimos tempos isto tem melhorado bastante, espero que continue a haver uma versão livre e que eles não se ponham com invenções como no vmware, é que este ultimo é bom e rápido mas ter serviços a correr (e a comer memória e tempo de cpu) quando não é necessário e ter mais umas coisas instaladas que até posso nem precisar não é o meu ideal de uma máquina virtual porreira.

  6. Esperemos que esta aquisição não afecte nem a qualidade nem a “oferta” do produto.

  7. phoenux says:

    Também sou um cliente do VirtualBox sempre que preciso de utilizar uma máquina Windows, e gosto mais desta solução do que o VMWare para workstation porque tal como o ROOKIE diz e muito bem, o VirtualBox não necessita de daemons a correr e a consumir recursos quando não está em execução, arrancando os processos necessários ondemand. Esta aquisição não me assusta pois creio que fechar o VirtualBox não está nos planos da SUN (aliás a tendência desta empresa é precisamente a oposta, a de abrir cada vez mais os seus produtos). Acho que isto vai trazer vantagens tanto para a SUN, que passa a ter disponível uma solução de virtualização descentralizada, como para a comunidade que vai beneficiar do apoio e das inovações que forem introduzidas e “patrocinadas” pela SUN.

    A ver vamos, mas penso que é melhor ser a SUN a comprar a Innotek do que a Micro$oft, se bem que não me admirava nada que esta última comprasse a VMWare…

  8. Arkan says:

    Já vi tudo…vai ter banner da Sun em todo lado, vai ter parte do código que era leve em java tornando o pc muito mais pesado.

    Vai ter badulação do open office lixo, e n coisas….

    Pô ta ficando dificil ter um software livre agora…..por isso que todo mundo q faz um software livre vende….ate a merd do linuxo, q o povo ‘compra’ achando q vai se livrar do windows e pega o KUrumin R$20,00….

    gostei muito dessa noticia nao..uso ele a quase 2 anos ja….desde a versao 1.0alpha e fui um dos primeiros a falar num topico sobre virtualização sobre o virtualbox..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.