PplWare Mobile

SpaceX lança com sucesso Falcon 9

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Aterragem do Falcon, vista de um drone: https://www.youtube.com/watch?v=glEvogjdEVY

    • Ricardo says:

      Muito bom! SpaceX a dar cartas! A inovação que permite uma enorme poupança nos lançamentos, ao recuperar a base do foguetão, para reutilização. A visão de Elon Musk, ao serviço da humanidade!

      • Alvega says:

        As dependências tem cura, ou será antes um caso de visao AFUNILADA ?
        O lançamento foi só conseguido a 2ª tentativa, e “O lançamento desta nave foi feito da plataforma da NASA de onde partiram os primeiros astronautas que chegaram à Lua, em 1969.”

        • jorge says:

          O Equipamento foi o mesmo, por abundância de cautela é que decidiram adiar o lancamento para o dia seguinte. Apenas tiveram de testar o equipamento que estava a ter um comportamento que até ali não tinha acontecido. Estava tudo bem e seguiu no dia a seguir, sem problemas.

    • Vítor M. says:

      Espetáculo. Obrigado pela partilha.

  2. Vladimir Pudim says:

    Espetáculo!!

  3. Alvega says:

    O que se passa na verdade é que a NASA decidiu abandonar os voos de orbita baixa e dedicar-se a MARTE e outros planetas mais distantes, abrindo assim caminho a EMPREENDEDORES civis para os voos mais “fáceis” e que já nao trazem nada de novo, tal como em PORTUGAL , quando decidem fechar qualquer serviço publico e logo vao aparecer uns “amigalhaços” que vao tomar conta do bolo.

    • Henrique says:

      Acho que é melhor leres um pouco sobre esse assunto antes de falares. Actualmente o budget da NASA não permite tal coisas, a única coisa que permite somente é os custos de manutenção da ISS e alguns satélites.

    • alguem says:

      Tudo errado. A SpaceX tem como objetivo colonizar marte. Isso envolve encontrar soluções para viajar até lá e soluções para colonizar o planeta. A Nasa tem como objetivo investigar o espaço, algo que não necessariamente envolve ter que sair do planeta azul. Esta missão foi feita pois permitiu à SpaceX experimenta o que ja criou na área do transporte e foi tambem uma ajuda económica feita pela Nasa para facilitar a missão da SpaceX (que como deves saber trará muitos custos)

    • blabla says:

      Ao começares a frase com “O que se passa na verdade” perdes a credibilidade toda.

      Tentas passar por gajo iluminado que sabe algo mais que os outros mas deixas falhas redondamente a argumentar pois faltam-te factos e ao invés disso usas teorias da conspiração em que tu e mais uns poucos (devem ser uns “amigalhaços” teus) acreditam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.