PplWare Mobile

Solid é o novo projeto de Tim Berners-Lee para salvar a Web


Tomás Santiago

A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Adoro programar e desenvolvimento de aplicações móveis, principalmente para iOS. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos. Sigam-me no Twitter: @mrtomasantiago

Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. arc says:

    …”Para além disso, Tim Berners-Lee acredita que as pessoas estarão dispostas a pagar para terem a qualidade e garantias oferecidas pelo Solid.”

    E já dizia o Camões…In theory, … theory and practice are the same. In practice, they’re not!

    GeT Arch Linux, Or DiE, same as for Debian Linux…Animals!!!

  2. Mico says:

    Ora algo a seguir com interesse e que desconhecia. Parece boa onda e vindo de quem vem…
    A seguir.
    Obrigado pelo bom artigo.

  3. Carlos1 says:

    Excelente artigo, muito positivo esta ideia, vamos acompanhar de perto a pessoa é insuspeita e pode trazer esperança a esta Web completamente descontrolada

  4. Vox says:

    Se e’ pago, vai fracassar. Berners Lee merece-me todo o respeito, mas se quer chegar a toda a gente tem de ser gratis. Em todo caso esta’ tudo por saber, vamos ver.

  5. AnónimoConhecido says:

    Obrigado pelo artigo mas não entendi a proposta de valor… parece muito vago…

  6. Wishmaster says:

    Plot twist: A internet é descentralizada. Solid acabaria por se revelar uma forma de controlar a internet. :O

  7. Pedro says:

    Vi o site, e ainda não percebi o que há de revolucionário ou como poderá mudar a forma como a Google, Facebook e afins têm acesso aos nossos dados.
    Criamos um Pod com os nossos dados com permissões de leitura e escrita. Até aqui, ok.
    Mas se queremos aceder ao Facebook, por exemplo, e até partilhar uma foto. O que impede do Facebook copiar essa foto depois de darmos permissão de leitura?
    E a parte de ““Log in with X” or “Log in with Y” on the Web — just “Log in with your own Solid POD””. Qual é a diferença? O facto de eles dizerem que não “vendem” a informação? Quem garante? Tal como o número de confirmação do Facebook não ia ser usado apra publicidade, não é? E se o Facebook nem sequer aderir a este sistema, ou pedir outros dados na mesma (qualquer dia até pedem a folha de IRS).

  8. Djoje says:

    Parei de ler em ” … Tim Berners-Lee acredita que as pessoas estarão dispostas a pagar …”

  9. Zé Duarte says:

    Uma dark web onde se paga para ter acesso? Fiquei confuso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.