PplWare Mobile

Soares O Ridículo!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Rui says:

    Desilude-me ver este fantastico site manchado por um comentario politico deste nivel, vi atentamente o debate e cheguei à conclusão contraria, a mesma que os directores d’O Publico e Diario de Noticias chegaram nos comentarios finais ao debate.

    Não sei se foi o teu caso, mas eu tive a infelicidade de viver os 10 anos de Cavaquistão e sinceramente, MAIS NÃO OBRIGADO!

  2. Vítor M. says:

    @Rui
    É a tua opinião, é permitida e respeitada.
    Vivi e participei activamente nas campanhas eleitorais na minha comissão politica. E sei o que estava e está em jogo. Falo e opino livremente e sem pudor de julgamentos estratégicos, desta sociedade actual controlada por mordaças politicas. Ontem vi medo, medo de questionar o Dr. Mário Soares, vi a comunicação social apresentar nos debates jornalistas programados. Não quero um Presidente da República preso ao passado convencido que é D. Sebastião.

  3. Eu vi o debate e finalmente percebi o que é ser Presidente da República, o Dr. Mário Soares explicou, um Presidente da República é apenas um moderador, no fundo, o Dr Mário Soares disse que um Presidente da República não faz absolutamente nada, e para ocupar o cargo quem melhor que ele? O Dr. Mário Soares quer ser Presidente para fazer o seguinte: Absolutamente nada, este é o trabalho do Presidente da República, a mensagem foi continua….nada, nada, não faz nada, não legisla, não faz nada…nada…nada….o presidente é um moderador…nada…não faz nada….não tente mudar a constituição, porque o presidente não faz nada…nada….
    Existem vários sitios para não se fazer absolutamente nada, como por exemplo um lar para idosos.
    CAVACO OU ALEGRE, deus nos livre que o homem dos diamantes de sangue volte a atacar…….

  4. Só me resta questionar, será que Mário Soares vai apelar ao voto (desta vez nele) nas urnas como fez nas duas eleições deste ano?
    Quando fez a primeira vez, um grande amigo meu disse-me ” Oh, coitadinho, está velhinho já não sabe o que diz”, hoje é a candidato a Presidente da República, e o mesmo amigo diz “É um grande homem, sabe o que diz”………LOL
    Só espero que os seus defensores, caso ele ganhe(deus nos livre), sejam os primeiros a ir a Belém trocar-lhe as fraldas, pois da minha parte, há-de ficar todo “cagado” durante toda a legislatura, isto é, caso sobreviva.

  5. casper says:

    meus amigos, tou pelo Cavaco ou pelo Alegre, uso sempre a mesma citacao: “Basta, Basta” – Mario Soares disse-o a um ano penso eu no seu jantar com 3 mil pessoas. Epa afinal como e? Ele ja tentou explicar isso num dos primeiros debates, mas nao se concluiu nada. E tudo tao controverso, tudo o q ele diz e a base de logica, mas volta sempre ao ponto de partida, o NADA. Estupido nao? Pois, alguem disse hj, ele ja e velhinho 😀

  6. Rui says:

    @Vítor M.,
    a conversa do D Sebastião vem precisamente do outro lado da barricada. Não quis nunca ferir a tua liberdade de expressão, tal como exerci a minha, acho é que atendendo ás pessoas em questão, aquilo que representam, devias te ter dirigido de uma maneira mais respeitosa, e acima de tudo mais isenta, mas já explicaste o pq do comentario tendencioso.

  7. andre says:

    Por falar em comentário tendencioso eu que não tenho cor politica fico surpreendido como ainda existem pessoas que acreditam no pai natal, pois se são de esquerda não faltam opcções, agora mario soares, tenham paciencia esse homem é um malabarista das palavras fala, fala, fala e nada diz e nada faz, espero que o povo português lhe dê a resposta que merece que é ficar atrás do manuel alegre pelo menos pois isso já será só por si uma derrota concludente para ele e para o partido que o apoia.
    P.S.- Quando nao vejo ninguém em condições prefiro votar em branco do que me deixar levar por tretas politicas.

  8. Lusitano says:

    Digam o que disserem,o Cavaco “levou porrada” naquele debate,o que foi doloroso para um “gajo” arrogante como ele é!E o mais interessante é que Mário Soares tem razão em tudo o que disse!
    Uma coisa é certa;Se o Cavaco ganhar estamos “lixados”,e mais ainda se a um presidente de direita vier a juntar-se um governo da mesma cor!!!

  9. Carlos says:

    Antes de mais queria dizer que não tenho cor politica nem gosto nada dela, mas concordo em absoluto com o post, o Pedro Oliveira e o Casper, meus amigos, para que serve um presidente se nada faz? então para que o queremos? O sr. Mario Soraes não fez nada a não ser andar de avião, e ás nossas custas, agora quando alguem aparece a dizer que quer dar incentivos e coisas do género ele diz tudo e mais alguma coisa para o mandar abaixo, ele é o unico que diz que um presidente não faz nada, todos os outros dizem que fazem alguma coisas.

  10. Carlos says:

    E lusitano, se o cavaco “levou porrada” foi porque nao entrou no mesmo jogo que o soares e foi lá dizer o que pretende fazer com o mandato, já o o soares foi lá atacar o cavaco e “cagou” para os portugueses que o queriam ouvir dizer o que fazia se fosse eleito. Mas como ele diz que um presidente não deve fazer nada… é isso que queres?
    e já agora, o cavaco nem podia entrar no jogo do soares porque como ele não fez nada enquanto presidente nem tinha por onde pegar.

  11. Carlos says:

    já repararam que o soares sempre que fala tá a falar mal dos outros? é isso que está muito errado na nossa politica, nas campanhas em vez de dizerem o pretendem para o país, cidade, ou o que seja quase só falam mal dos adversários.

    se não ganhar o cavaco ou o alegre que seja o louçã, tudo menos soares, chega de passividade e ainda por cima a ganhar fortunas em cada mês ás nossas custas.

  12. F says:

    Meu caro
    Não dispenso um dia sem uma visita ao Pplware. É um bog fantástico e com um nível de informação acima da média.
    Por isso, foi muito maior a minha desilusão com este post.
    Eu també, vivi de perto (sobretudo enquanto estudante no ensino superior, em Coimbra) os tempos de Cavaco como Primeiro-Ministro.
    Nunca mais me esqueço do que aquilo era!
    Cavaco, nem de vê-lo!

    Se fores aos jornais da época, percebes o que eu quero dizer!

    Bom Natal.

  13. peopleware says:

    @F????
    Tu em Coimbra eu no Porto!!!
    E os anteriores? e os posteriores? E os de agora?

    Outra coisa que me está a irritar é essa vossa alusão ao carisma e qualidade do blog vs a minha opinião! Lá por o blog ter uma informação relevante e genérica inibe-me de publicar a minha opinião? Era só o que faltava.

    Bom Natal :-b

  14. Vitor, pá! Claro que as pessoas de direita não podem expressar a opinião ou esqueceste-te que só os de esquerda é que são livres de dizer o que pensam?
    Quando se diz falsidades normalmente as pessoas riem-se e vão-se embora, quando se atinje o bicho com a verdade dura e crua aì é que a vaca torce o rabo.
    Eu sou um abstencionista mas este ano vou votar só para não ter o velho gágá a Presidente. Eu que não gosto nada do Bloco de Esquerda preferia ver um Louçã a presidente do que um Soares.
    Quando o F diz que é do tempo de Cavaco e que “sofreu” com isso, eu digo-lhe, eu também sou, sofri mais com Guterres, Durão, Sócrates do que com Cavaco. Pelo menos com Cavaco os salários aumentavam todos os anos, o poder de compra aumentava, Portugal Crescia, agora está estagnado. Soares, o que fez Soares para além de fazer um PÉSSIMO serviço na descolonização? Que fez Soares para além de ganhar uns diamantes e marfim à custa de muito sangue Angolano? Que fez Soares para além de Roubar os retornados?
    Para mim os Politicos são todos fracos e todos dão tiros nos pés, mas agora dizerem que Soares foi, ou é alguém, que fez alguma coisa por Portugal além de salvaguardar os seus próprios interesses é ridiculo.
    A familia Soares é um cancro, Portugal tem de despachar esses que se dizem grandes Portugueses que querem o poder a todo o custo.

  15. F says:

    É claro que podes e deves dar a tua opinião. Era o que falta! Ainda mais sendo este blog teu e nós só cá virmos porque queremos.
    No entanto a tua liberdade de opinar é igual à minha de me desiludir, sobretudo com as coisas com as quais simpatizo, como é o caso do teu blog.
    Ainda bem que temos opiniões diferentes e ainda bem que o mundo evolui em torno de diferenças de opinião.
    Já lá vai o tempo em que pensávamos pela cabeça de quem só tinha certezas e raramente tinha dúvidas…

    Continuarei a visitar-te. Um abraço.

  16. browserd says:

    E eu que sou, sempre fui e sempre serei de direita (há coisas, mesmo que poucas, que dificilmente mudam com o tempo), não vi o debate mas confesso: Ainda bem. Serviria acima de tudo para me irritar… O Soares??? Mas voçês lembram-se das eleições de 86 (acho eu)??? Soares/Freitas??? Já na altura o homem não servia. Lembrem-se que só ganhou na segunda volta porque o Salgado Zenha fez questão de apelar ao eleitorado comunista dizendo: Não votem no Soares mas vão todos votar contra o Freitas.
    Agora independentemente da ideologia politica, ao que me parece ainda não ouvi o Soares dizer o que quer que seja da sua politica para a presidência. Só a falar mal do Cavaco. Para isso temos o Louçã mas convenhamos que esse é o papel dele como oposição ideologica. O Soares não representa uma oposição ideologica (porque alias ninguem sabe qual é a sua ideologia). Representa uma birra parva e senil como quem diz, bati-te há uns anos e agora apanhas outra vez…
    Todos nós já ouvimos dizer que com a idade avançada as pessoas vão regredindo a uma fase infantil. Confirma-se a teoria.
    Lembro-me de uma estória dos tempos de faculdade:

    Um arqueologo português, um françês e um americano descobriram numa piramide uma múmia mais velha do que todas as outras mas por magia esta mexia, falava e apanhou-os a todos. Pegando no françês, gritou ameacadoramente: “Quem és e d’onde vens?” Sou o Jean Michelle – disse o franciu – e venho de França. “França??? Que é isso?” A terra da torre eiffel – respondeu. “Nunca ouvi falar” disse a mumia agarrando logo no americano. “E tú quem é e donde vens?” Com pose de cowboy, o americano sem medos responde: Sou o William Gorwe e venho da America, terra dos hamburgers e da estátua da Liberdade. A múmia já farta por não conhecer ninguem, agarra o português e diz enfim: E tú? d’onde vens e quem és? O português de imediato responde “Sou o José e venho de Portugal…” De repente e sem o deixar terminar diz a múmia sorridente: Ah, Portugal! Muito bem… E o Soares? Já acabou o curso?

  17. peopleware says:

    Browserd tem paciência! Está mundial essa tua justificação, fartei-me de rir.
    Esta é a parte mais divertida de ter um blog, ler e ter qualidade de pensamentos e opiniões. e posso dizer que o leque de visitantes é muito bom.
    Continuem a deixar a vossa opinião, seja ela qual for, imprimam qualidade à vossa escolha. Obrigado pela visita 😉

  18. Sergio says:

    Vamos lá a ser realistas, e não ser ceguinhos por algum fanatismo. Leiam bem isto que vocês vão perceber.
    O professor Cavaco Silva tem dito que o Dr Mario Soares precisa de ter calma, que naõ ia entrar no jogo dos adversários patati patata… mas ainda hoje vi uma reportagem com o professor Cavaco a dizer que o dr Mario Soares teve uma atitude pouco propria de um presidente no debate que foi entrevistado por tres pessoas… (bem parece que o professor Cavaco Silva está também a perder a calma). depois diz que os adversários falam todos muito dele e não falam das propostas para o país, pelo menos em dois debates o cavaco silva respondeu assim: há assuntos mais importantes para o país que falar disso, quando foi questionado se aprovaria o casamento entre homosexuais, e acerca das scuts, será que o homem não sabe res ponder sim ou não, não terá opinião própria formada, são problemas que poderá ter com que se deparar, mas não é o costume do professor cavaco que nunca responde concretamente a uma pergunta, um presidente tem que mostrar poder de resposta ou não. E por último uma pessoa que fala tanto do Futuro, não será um pouquinho tarde para falar de futuro, o Cavaco Silva teve Oportunidade para pensar no futuro, que medidas tomou ele enquanto primeiro ministro, desenvolveu algum plano de inovação tecnológica, fez investimentos em novas tecnologias, promoveu a formação de jovens e adultos no domínio das tecnologias, não pois se o tivesse feito o governo actual não estava a falar em choque tecnológico, o país não estaria tão atrasado a nivel do desenvolvimeto tecnológico, (por exemplo os acessos à internet não seriam tão miseráveis como são actualmente em portugal em relação ao resto da europa) enfim só não vê quem não quer(Se tivesse o Professor Cavaco Silva no passado, pensado no nosso futuro, possivelmente estaríamos numa situação melhor no presente)… e para aqueles que dizem que o dr Mário Soares é muito velho, pois bem isso reflecte a crise de valores em que vivemos e a sociedade que temos onde aqueles com quem temos mais a aprender são os mais ignorados, mas felismente que o dr mário soares já deu provas que ainda tem muito para dar ao país.(Professor Cavaco Silva tenha calma, tenha calma, que está a ficar também muito nervoso)

  19. Sérgio, isso é o desespero,LOL

    Quantos diamantes angolanos é que o soares te deu para vires dizer isso? LOL

  20. Univega says:

    UMA VISÃO

    Dia 22 de Janeiro de 2006 – Réquiem por um candidato

    A governação deu-lhe apoio velado e a comunicação social segurou a corda! – deram-lhe pernas, tempo suplementar de antena, ritmo de bailarino, apetite que nem um refugiado do Sudão, tudo na vertical, a fazer inveja a qualquer atleta do Cross das Nações, da Selecção Nacional de Futebol ou do Open dos States!

    Sempre parceiro de sua mulher, uma anciã peada de um cargo supostamente vitalício, este cidadão velhote feito um messias, filho de gente abastada, constantemente político e funcionário público vinte anos, vicioso, soberbo, ciumento e vaidoso, não entendeu que havia chegado a hora de calçar as pantufas.

    Que descanse em paz… o Povo escolheu…

    Bem hajas, meu Povo!

  21. Pedro says:

    Estive a ver as vossas opiniões e achei interessantes.
    O que eu penso é que o país não muda.
    O país não vai mudar porque os portugueses não querem.
    Por aquilo que vi, os portugueses elegem um e depois elegem outro.
    Isso acontece porque não sabem o que querem. Cada vez que elegem vem sempre um pior do que o outro.
    Não me digam que os políticos são isto ou aquilo. Os políticos são aquilo que eleitores quiserem. São os eleitores que escolhem.
    Por aquilo que venho a ver, os portugueses procuram sempre um candidato que sabe falar e que nos traga algo. Por exemplo, subsidios disto e daquilo, mas trabalhar não.
    O país nunca irá evoluir sem trabalho.
    Sem trabalho não há produção e sem produção o país não evolui.
    Podem dizer que os políticos querem beneficiar os ricos.
    Posso concordar que isso seja verdade mas também sei que os podres estão em maioria. Só há ricos se houver podres.
    Acho que nós temos que ser unidos. Nós gente menos rica temos que nos unir.
    Somos nós que levamos nas orelhas. Somos nós que temos de pagar a crise. Somos nós que pagamos impostos.
    Olhem e vejam que há ricos cada vez mais ricos e podres cada vez mais podres. Por alguma razão isso se está a passar. Porquê?
    Criticam que o caváco governou mal, mas também o guterres o durão e santana lopes não governou melhor. Neste momento vai o sócrates pelo mesmo caminho. Mas alguém sabe-me dizer onde isto vai parar?
    Soares diz que é um político profissional. Não é de políticos profissionais que nós precisamos. Não é de políticos que sabem falar É de políticos que trabalham que o país precisa. Políticos que saiba orientar e que defenda os que mais precisam. Defender quem quer andar e não pode.
    Peço desculpa se não exprimi o que penso da melhor maneira, mas acreditam que o país só muda se os eleitores quiserem. Só se candidatam maos políticos porque os bons os portugueses não querem.

  22. peopleware says:

    @Pedro
    Caro amigo, não posso estar mais de acordo com a sua leitura política, mas discordo profundamente neste ponto

    Não me digam que os políticos são isto ou aquilo. Os políticos são aquilo que eleitores quiserem. São os eleitores que escolhem.

    E porquê? Li num livro já nem sei bem qual e quando, uma frase que me ficou sempre presente: «A arma do povo é o voto… o povo vota e fica desarmado» e é esta a realidade Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.