Snapdragon 820: Um exclusivo da Samsung até Abril de 2016
Anunciado pelo Qualcomm há cerca de um mês, o novo Snapdragon 820 poderá não vir incluído nos mais recentes smartphones que surgirem no início do ano, a não ser no novo Samsung Galaxy S7, que a sul-coreana deverá lançar durante o mês de Fevereiro.
Até Abril do próximo ano, este SoC poderá ser um exclusivo da Samsung! Mas com que objectivo?
O novo SoC da Qualcomm é um dos mais aguardados no mundo mobile. Este novo Snapdragon será um dos mais eficientes de sempre em termos de consumo de energia, 30% menos do que o seu antecessor, e era esperado para os mais recentes topos de gama que, habitualmente, surgem no mercado no início do ano.
Contudo, parece que só os fãs da Samsung vão ter sorte. Ao que sugere um recente rumor, a Samsung e a Qualcomm terão estabelecido um acordo que dá exclusividade de utilização do Snapdragon 820 aos produtos da Samsung, até Abril de 2016.
Com o lançamento do próximo smartphone da Samsung previsto para o mês de Fevereiro, ao verificar-se a veracidade desta informação, a Samsung terá uma vantagem considerável perante a concorrência de topo que também estará a prepara os seus próximos smartphones com base no Snapdragon 820.
Sabe-se que o Xiaomi Mi 5 será um dos poderosos a receber este SoC, mas a gigante chinesa já fez saber que não tem pressa em lançar o seu novo topo de gama, o que ainda vem dar mais força a este novo rumor.
Via: SamMobile
A verificar-se esta exclusividade, considera que vai ser uma estratégia realmente favorável à Samsung?
Este artigo tem mais de um ano
A mim os novos SoC ou mais velocidade e 3D num aparelho minúsculo (para jogos) nao me dizem nada, mas a poupanca de energia essa sim. A questao é que me parece que o utilizador final paga sempre mas no final nunca vê nenhum resultado: é que dao-se 700-1000€ pelo SoC “poupado” mas também por uma bateria mais pequena, o que no final nos dá uma autonomia praticamente inalterada -em uso!- e quem fica a ganhar é o fabricante que gasta menos nas baterias…
Até agora conto pelos dedos os telemóveis que nos últimos 3-4 anos numa utilizacao real tem um aumento de autonomia. Mais velocidade lá tem eles, mas de que serve? Ja desde há um par de anos que os SoC Snapdragon 800 chegam e sobram (de velocidade) e os da A7 da Apple também.
Não sou fã da Samsung e, confirmar-se esta notícia, ainda menos serei….. A ser verdade, é como uma corrida em que todos os corredores só podem começar a correr um minuto depois do tiro de partida…. Excepto um que se chama Samsung.
Sinceramente, julgo que com este tipo de postura nós consumidores só temos a perder.
Há cerca de um mês…. Há com agá, pls…..
Tas muito nervoso Belhote
+1
hmmm…
Não será estratégia?
Não deixar a qualcomm vender a ninguém, para que eles possam distribuir as novas versões do exynos?
A Samsung nunca terá o seu próprio SOC.
A Samsung tem o seu próprio SoC no forno (que dizem os rumores que vai ser algo extraordinário), e ajudou a fazer este SoC com/para a Qualcomm.
Ambas as companhias só têm a ganhar: um dos maiores clientes da Qualcomm é a Samsung e depende do exito dos seus modelos para vender; a Samsung nao consegue produzir o seu Exynos topo-de-gama em quantidades suficientes para as vendas a nível mundial, para além de que há mercados que o autocolante Qualcomm tem muita importância. Daí que ambas as empresas precisam uma da outra.
Para mim o importante é que o cliente venha a ter vantagens práticas com estes novos modelos.
Renato os exynos são o quê então?
São cores genéricos, como os Mediatek!
Não se percebe é estes lançamentos desenfreados por parte da Samsung. Foi o S6, S6 edge, etc. Nem passado 6 meses já há o S7. Não me parece a melhor estrategia inundar o mercado com tanta oferta, pois o consumidor fica confuso e eventualmente pode “fugir” da moda. Eu fui um deles … mas cada um é como cada qual.
Eu fico-me pela Sony obrigado. O Z5 foi o último a sair, e primeiro que saia outro…
Não posso pedir mais que SD 810 sem modo de aquecedor no Z5.
Eu fico-me pela Sony obrigado. O Z5 foi o último a sair, e primeiro que saia outro…
Não posso pedir mais que SD 810 sem modo de aquecedor no Z5.
A América tem que contruir armas, a samsung tem que construir smartphones 😀
Pronto ficam lá a 820, a xiaomi fica com a 821 😀