PplWare Mobile

Unboxing Xiaomi Redmi Note 3


Autor: Hugo Cura


  1. Carlos Alberto says:

    Por €210 vem com 3GB de RAM, Bom processador, bons materiais, boa bateria, bom ecrã…

    Sinceramente pelo preço e se o compararmos com o Moto G e afins não se apontar nenhuma falha a este aparelho.
    Este aparelho é muito melhor que o Moto X Play (que custa 400Euros na fnac…)
    Podia-se dizer que este aparelho é um Galaxy Note 4 (€630!) ‘Low Cost’ (Tendo quase as mesmas specs e custando 3x menos!).

    Incrivel!

  2. RickPinto says:

    Tenho um desses e ainda não possui multilanguage. Portanto para quem não quer o software em versão chinesa/inglêsa cheia de tralha, não recomendo.
    Assim que sair a versão internacional do software, o telefone fica realmente um excelente equipamento.

    • Pedro says:

      Por acaso, esse é o único motivo pelo qual ainda não adquiri um. Da minha pesquisa, ainda não existe em multilanguage (em que se incluí o PT-pt). Pois a ideia será trocar a rom por uma limpa e em PT-pt. Acrescento que o bootloader ainda se encontra bloqueado. Por agora, só existe mesmo método para fazer root, mas não para desbloquear o bootloader.

    • Modem says:

      A versão internacional pode ser instalada neste telefone?

      • Hugo Cura says:

        Pode, mas ainda não está disponível. Foi lançado há cerca de 3 semanas, em breve estará disponível, bem como a tradução pelo MIUI Portugal.

        • André Araújo says:

          Boa noite, quanto tempo acham que ficará disponível? Existe alguma solução para colocar em português enquanto não sai a versao oficial pt miui 7?

          • Carlos Azevedo says:

            Boa tarde André. O meu note3 chegou onteme o que eu fiz para usa-lo de forma mais semelhante ao Android a que estamos habituados, teve alguns passos a seguir.
            1- instalar a playstore do google, descarregando-a através da playsotre chinesa que vem no aparelho.
            2- instalar o google launcher sem o abrir.
            3- reiniciar e sincronizar o aparelho com a minha conta do google.
            4- ir às definições/ apps instaladas / ultima opção das definições dentro das apps instaladas / launcher e por ultimo seleccionar o google launcher em deferimento do launcher de origem.
            5- voltar ao ecrã inicial, que já tem o aspecto do Android usual.
            6- voltar à playstore do google e instalar o teclado internacional
            7- ir às opções do teclado e configurar o teclado para a pt.
            8-depois de tudo isto desinstalei todas as apps de origem que tinham permissão para tal e instalei as que normalmente uso nos meus outros aparelhos, organizei tudo ao meu gosto, e honestamente já nem noto diferença entre os meus dispositivos.
            Existem videos sobre este assunto, com um pouco de pesquisa encontras, mas de qualquer maneira, já tens aqui a base.

          • Hugo Cura says:

            Carlos, isso de nada serve para colocar o idioma em PT-PT.
            Aliás, o Redmi Note 3 vendido pela HonorBuy já vem com todos os serviços Google pré-instalados, não é necessário esse procedimento.

            Tal como o André sugeriu mais abaixo, a solução passa por fazer outro procedimento e assim abrir o leque a todos os idiomas, removendo também alguma “tralha” da ROM chinesa.

      • Sérgio. M says:

        Muito dificilmente. Podes instalar a ROM global (que inclui o português do Brasil, mas não o de Portugal nem mesmo a localidade) ou a ROM chinesa; e sendo que o bootloader está bloqueado, muito provavelmente (de certeza) que não conseguirás instalar uma costum recovery para que possas instalar uma ROM traduzida não oficinal. Já era um pouco complicado a instalação de ROMs não oficiais nos anteriores Xiaomi redmi note pela falta da assinatura.

    • Sérgio. M says:

      Tens a ROM global oficial que inclui o português do Brasil e sem tralhas chinesas.

    • macbeatz says:

      pessoal mi ajude ai eu tenho uma xiaomi redmi note 3 despos k eu fiz uma atualizaçao nele nao ta aparecendo nada mas ai

  3. Gonçalo says:

    Não fossem os meus pais e já tinha encomendado um.

  4. Fábio Jorge Paiva says:

    Tenho o Redmi Note 2 Prime, e estou muito satiefeito, mas vendo este agora…. + bateria + 1gb ram… mas pronto, o pplware quer trocar pelo meu? lol

    • Dedo Maroto says:

      Por outro lado consegues trocar a bateria e tens slot para cartões SD, o SOC é igual a camera é igual e esse GB extra de RAM não me parece um factor decisivo tal como a impressão digital, o corpo em metal até que valorizo mas ter que ficar sem cartão SD por causa disso…meh. A ter que escolher ia para o redmi note 2 embora este seja top notch.

      • Dedo Maroto says:

        Para além disso acho que a melhor compra possivel este ano por esta altura é mesmo o mi4c advanced edition, por mais 30 euros tens um snapdragon 808, é pena não ter leitor de cartão SD mas neste caso acho que vale a pena pelo SOC que é, 3GB RAM, 5′ gud stof.

        • Filipe Coelho says:

          É boa compra, sim senhor, tens é um telefone um pouco mais pequeno, com uma bateria de 3k invés da de 4k, sem leitor de impressões digitais e vem com o MIUI 6, não o 7. Em relação ao SD, sim é uma pena, mas nem um nem outro têm. Mas aparentemente tem melhor qualidade na câmara e USB Type-C :3 that’s something I want on Redmi Note 3 🙁

  5. Mylittlelife says:

    Pelo preco promete, mas nao esquecer que a Performance total é do nível dum Snapdragon 800 e o SoC é construído em 28 nm (vs 14 ou 20nm dos mais populares).

    Fico à espera de saber como é a camara, e quandos dias dura a mega-bateria

    • Pedro says:

      Ambos são similares. Nota-se diferença de aplicações optimizadas para single-core ou para multi-core. Em single-core, o snapdragon 808 ganha por ligeira margem mas em multi-core o helio x10 ganha. Pena que o SoC do Redmi Note 3 é a 2.0 ghz e não a 2.2 ghz. Talvez saia uma versão Prime, qem sabe…

  6. gemario says:

    Alem de ter o inconveniente de não ter representação em Portugal.
    Este tipo de equipamentos não compro fora,mesmo com uns preços muitos bons,já fui lixado uma vez,chegou.

    • Hugo Cura says:

      É uma opção, mas estás a deixar de fora um enorme leque de bons produtos.

      • Mylittlelife says:

        Caso tenhas um problema ou defeito tipo no ecrã ou bateria durante a garantia, quem dá assistência ou troca o telemóvel? Nesse caso o consumidor teria algum custo ou espera associada?

        • Hugo Cura says:

          Terá o custo (monetário e temporal) de o enviar para a origem para reparação.
          Já muitos smartphones Xiaomi passaram por cá: Mi 4 (usado diariamente há mais de 1 ano), Redmi 2, Mi 4i, Mi Note, agora o Redmi Note 3, tudo com zero problemas. Obviamente que não estou a dizer que é impossível terem problemas, mas a taxa de avaria é baixíssima.
          Também não temos conhecimento de quem tenha precisado de recorrer à assistência, para que pudesse dar o feedback.

          • Mylittlelife says:

            Acredito que pelo preco compense, cada um tem a sua preferência, mas nao sou do tipo de comprar produtos de marcas que nao tenham lojas ou assistência físicas no país onde resido, exceptuando claro grandes marcas como Apple, Google (Nexus) etc que mesmo que nao tivessem, chega uma caixa a casa, metes o produto, envias gratuitamente e depois chega-te o outro a casa.

            A minha opiniao nao é universal, apenas aponto que nao gosto de comprar produtos em que as empresas nao se comprometam a ter lojas físicas. Sou adepto de comprar em lojas físicas mesmo que o preco seja (minimamente) superior e de produtos em que o fabricante gaste dinheiro (e dê emprego) com lojas/centros de assistência, nem que seja 1 para a Península Ibéria. Comprar produtos que daqui a 1 ou 2 anos nao sei o que fazer se preciso dum ecra ou bateria ou botao… nop, nao obrigado.

          • Samuel says:

            Mandei vir o Redmi note 3 da honorbuy e vem com alguns bugs, na app de sms nos baloes a primeira linha aparece sempre cortada, não consigo aceder ao desbloqueio por fingerprint volta sempre ao menu anterior, e preciso carregar 2 ou 3 vezes nos icones para abri uma app.

          • Hugo Cura says:

            Nada disso me aconteceu.
            Restaura os dados de fábrica e verifica novamente.

    • Sérgio. M says:

      Já existem várias lojas online em Portugal que vendem/revendem produtos Xiaomi. Umas têm disponível já em stock; outras tens a necessidade de fazer a reserva. Obviamente que o preço é inflacionado, muitas vezes em mais de 50, 00 euros em relação ao comprar no estrangeiro; mas também se encontra promoções e sempre se tem a garantia dada no país.

  7. Modem says:

    O site da honorbuy diz que é android 5.0.
    Podem confirmar qual deles vem instalado?

  8. Kabuki says:

    Não tem as frequências todas usadas em Portugal e Europa. A principal e a mais utilizada (B20) 800M hz não faz parte.
    Penso que seja importante dar essa informação

    • Pedro says:

      Por acaso, essa banda (800 Mhz) não está activada nos Xiaomi, mesmo que digam 4G Europa. A banda é suportada pelo telemóvel, só não está activada.

      De resto, digo já que para usufruir do 4G em Portugal é preciso confirmar se o cartão SIM utilizado é 4G-ready. Normalmente está escrito na frente do cartão, e virá na embalagem do mesmo. Caso este não suporte, será necessário pedir uma segunda via à rede. Depois é necessário questionar a operadora se esse cartão tem acesso à rede 4G. A partir desde ponto o acesso ao 4G estará dependente da cobertura da operadora e do hardware do equipamento.
      Ah, e para terem 4G, é obrigatório que o equipamento suporte a tecnologia FDD-LTE (que é a usada na Europa).

      Quanto à cobertura da banda, em Portugal existem 3:
      – 800MHz, banda 20 (em falta em muitos telemóveis que anunciam 4G);
      – 1800MHz, banda 3; e
      – 2600MHz, banda 7.
      As três operadoras, MEO, Vodafone e NOS, compraram as três bandas. As bandas 3 e 7 são apenas utilizadas em grandes centros (centro de uma cidade) enquanto a banda 20, pela sua penetração e alcance, é utilizada na periferia das cidades e nos meios rurais.
      Dependendo das bandas que o equipamento tenha, o 4G estará disponível na vossa zona ou não.

      De resto digo 4G mas correctamente será LTE. 🙂

  9. André Araújo says:

    Boa noite,

    fazem ideia de quando irá sair a versão em pt?
    Acabei de o receber hoje e gostaria saber se ainda demorará a ficar disponível ou se existe alguma solução para colocar em portugues enquanto se espera a oficial da miui 7?

  10. Rafael says:

    Fantástica bateria!! Quem me dera que o meu Zenfone 2 tivesse essa bateria…

  11. kreetor says:

    Mais uma boa máquina a preço acessível.

    Comprei o RedMi 2 depois de ver a review aqui, estou contente, não é nenhum topo de gama, mas sempre é melhor que o meu antigo (LG P-880).

    Um off-toppic: alguém me sabe dizer, o porque de não receber notificações das redes socias(FB, FBmessenger, Instagram, etc) na hora ?
    ora uma vez recebe outra não. mesmo quando ligado por Wifi.

    • Hugo Cura says:

      O MIUI, para evitar que fiquem aplicações em background a consumir recursos que nem sabemos, exige que seja o utilizador a dizer se quer mesmo que a aplicação corra em background e desencadeie notificações push.
      Para activar isso basta ir à aplicação de sistema “Segurança” > Permissões > Início automático > activar as apps que quisermos.

    • Rafael says:

      Nunca lá comprei, mas sendo parceiro daqui do ppl, parto do principio que será bastante seguro.

    • Hugo Cura says:

      Sim, é seguro, de outra forma nem seria referido por nós. Se o produto estiver assinalado como existente no armazém da UE, o envio é feito a partir de Itália por DHL ou UPS. No caso da DHL, se o destino não for uma área remota, está cá de um dia para o outro. Se for remoto, pode demorar até 5 dias úteis.
      O pago nos portes inclui os portes + taxa de importação, que é significativamente mais baixa do que se for expedido da China, onde nesse caso vai envolver a alfândega (+30%).

  12. Kabuki says:

    Atenção que não tem 4G da principal frequência portuguesa nos três operadores.

    • Hugo Cura says:

      Das vezes que usei 4G fora das cidades, nessa frequência, além do consumo energético ser superior a velocidade era inferior a 3G.
      Não considero isso uma limitação nestas marcas, de todo.

  13. B@rão Vermelho says:

    Acabei de comprar um Huawei P8 Lite, mas muito em breve é este o meu próximo tlf, ainda andei a procura dele na Indonésia mas ainda não tinha para entrega, assim que tiver uma rom em PT, fica o Huawei para a esposa, ; ))

    • Hugo Cura says:

      Eu nem noto se estou a utilizar em PT ou EN. Quando levantaram a questão, e já depois de o utilizar várias horas, fui de propósito verificar o idioma porque simplesmente não sabia. Experimentem uasr o vosso em Inglês, duvido que sintam muita diferença.

  14. Filipe says:

    Estou indeciso entre este modelo e o Honor 7 da Huawei, podem dar-me uma sugestão?

    Obrigado,
    Cumpts.

  15. Anónimo says:

    Notei que a maioria dos modelos da Xiaomi não suporta armazenamento externo via Micro SD. Algum motivo por trás dessa decisão?

  16. Gabriel Lopes says:

    Entre este telemóvel, Xiaomi Redmi Note 3 e o OnePlus X, tendo em conta todos os aspectos, qual é o melhor?

    • Filipe Coelho says:

      Eu também estava indeciso. A meu ver, o OnePlus só poderá ter duas coisas melhor: suporte técnico e suporte para MicroSD. O OnePlus tem a mesma RAM, a mesma resolução de ecrã, menos memória interna, bateria significativamente inferior, ecrã menor (0.5 polegadas de diferença), câmara frontal com maior resolução e não tem leitor de impressões digitais. Em relação ao CPU/GPU, penso serem os dois bastante bons para o preço do telemóvel, embora não saiba dizer qual o melhor.

    • Dedo Maroto says:

      Eu diria o One Plus mas é por pouco, mas devias ver também o Xiaomi mi4c, acho que é o achado da epoca natalicia deste ano, no price range do One Plus X (≃ 230/260 €) mas é um monstro em specs.

      • Rui says:

        o One Plus X é um espetaculo na mão, é um equipamento premium com specs premium do ano passado, o ecrâ é muito bom (amoled)pena o bug com o cartão micro sd. Pena mesmo não ter o 808 como processador.

  17. Luis martins says:

    Boas
    Opinião entre este e o one plus 2?
    Obrigado

    • Hugo Cura says:

      O OnePlus 2 é de outra liga em termos de desempenho (até porque custa quase o dobro), mas este Redmi Note 3 ganha claramente na qualidade de construção, na qualidade e rapidez do sensor de impressões digitais, na autonomia, na qualidade de imagem e obviamente no preço. O OnePlus 2 para mim foi uma desilusão, não o trocava por este.

      • vanessa says:

        Olá! Recebi ontem o meu Xiami Redmi note 3, fisicamente é lindo, muitas coisas boas, mas as fotos estão horríveis. Você podem me dar dicas de como configurar e usar a câmera (confesso que não entendo os termos técnicos) para ter o resultado de conseguir ótimas fotos, que foi o que eu li em muitos rewious antes de comprar? Por favor. Grata.

  18. Tiago says:

    Boas pessoal, estou indeciso do xiomi redmi note 3 e o one plus x… Qual me recomendam?

    • Hugo says:

      Eu penso que o oneplus x custa o dobro ou seja iriamos acabar por pagar o dobro logo prefiro de longe o xiaomi redmi note 2 no mes de fevereiro este ja nao me foge :)))

  19. Luis says:

    Boas.
    Já desde que vi o lançamento que pretendo adquirir este telefone, no entanto ainda não o encomendei por ter medo que o mesmo ou ficasse preso na alfândega ou, em caso de avaria, o suporte dado pelos sites de venda não seja o melhor.. Pelo que pergunto aqui se a honorbuy é de confiança no que toca a suporte, em casos de avarias que a garantia cubra.. Se não, alguém me aconselha algum site onde possa encomendar esta máquina e que me garante um bom suporte?
    Obrigado

  20. Filipe Coelho says:

    Pessoal que já tem este telemóvel, eu tenho duas questões:
    – Já vem com os serviços Google e a Google Play Store? (senão é fácil de colocar?)
    – Porque é que no site da xiaomi não aparece este telefone?

    • Hugo Cura says:

      – Sim, os serviços Google e Play Store vêm pré-instalados. Se não viessem, também é muito fácil fazê-lo, directamente a partir da Mi App Store.
      – Este smartphone está disponível oficialmente apenas na China, por essa razão só aparece aqui: http://www.mi.com/note3/

      • Filipe Coelho says:

        Obrigado Hugo. Só mais uma coisa, mandando vir do armazém europeu tem que se pagar as taxas mas está incluído importação, transportes passagem na alfândega, tudo certo? É o preço que lá marca e mais nada?

  21. Freaka says:

    É um muito bom telemóvel.
    Tenho um Redmi 2, dois Redmi 2 Pro 2 Gb e um Redmi Note 2. Sim, à minha volta espalho a palavra da xiaomi 🙂

    Nunca tive problemas nas encomendas (a última chegou em 2 dias!) e nunca tive problemas técnicos. Antes comprava na xiaomishop, depois passei para honorbuy (migração da xiaomishop)

    Sublinho a minha desilusão pelo desaparecimento das slots SD…terei que me habituar às clouds..

  22. Tiago says:

    Freaka e Hugu Cura, que telemovel recomendam? (Xiomi redmi note 3 ou one plux x)

  23. Filipe says:

    A versão de 2 GB de RAM não vem do armazém da europa ou vem?
    No site diz o seguinte: “Stock in China,Pre order in Europe Support Shipping From EU Warehouse”.

  24. Tiago Alves says:

    Já tinha o Redmi Note 2 e estava satisfeito, hoje chegou o Redmi Note 3 e por incrivel que pareça já trás a versão multilanguage. Alguém sabe como?

  25. Mario says:

    Só lhe falta mesmo o carregamento por indução. Depois de ter esse “luxo” no Nexus5, já não vivo sem isso

    • Filipe Coelho says:

      Carregamento por indução acho piada, mas é prático? Se estiveres com ele a carregar não limita a utilização? Porque não podes mexer nele normalmente sem que ele pare de carregar, pois não?

      • Mario says:

        Não podes mexer nele. Mas para um local de trabalho é o ideal. Cada vez que pouso o Nexus, em vez de o pousar num local qualquer na secretária, coloco-o em cima da base.
        Já para não falar que muitos dos problemas de reparações de smartphones é precisamente na ficha usb.

  26. Filipe Coelho says:

    Quem já fez compras na Honorbuy pode dizer-me se passsam fatura? Em que endereço? Senão, que comprovativo tenho da compra ter sido feita?

  27. Francisco says:

    Entre o huawei p8 lite e o xiaomi mi4i, qual escolheria?
    Obrigado

  28. André says:

    Para quem precisar de colocar a ROM em Português ora aqui está:
    http://www.honorbuy.com/forum/thread-360004-1-1.html

  29. Tiago says:

    Boas, acabei de comprar o xiaomi redmi note 3 e estou satisfeito com ele. O meu unico problema são aquelas apps que vêm nele (battery safe e essas panelerices), queria saber se e possivel removelas e se fizer root para alterar a room perco a garantia? Mandei vir da geekvida

  30. Pedro S. says:

    Se alguém souber de algum tutorial para fazer root e desbloquear o bootloader, é favor dizer aqui o link! 🙂 Procurei no XDA mas nada ainda.. Aliás, a falta de suporte para fazer root e algumas questões com a actualização para a rom europeia é o que me faz ainda não adquirir este telemóvel…

    Entre o Redmi Note 2 Prime e o Redmi Note 3, qual preferem? Mera curiosidade estatística, pois conheço as características de ambos (um com cartão sd, outro com estrutura metálica, um com cpu a 2,2 ghz, outro a 2 ghz). Compensa comprar o Redmi Note 3 face ao Redmi Note 2 Prime?!

  31. Ricardo Silva says:

    Olá boa noite,

    Pedia por favor que me esclarecessem sobre uma dúvida. Estou a 95% de comprar o Redmi Note 3 alguém que tenha algum ou que me possa aconselhar.
    Toda a gente e na web tenho óptimas referencias mas essa questão da ROM não ser PT baralhou me muito. Quer dizer que se comprar com a ROM Inglesa e colocar a linguagem Portuguesa vou notar diferenças grandes. Neste momento tenho S4 e queria mesmo comprar o Xiaomi e fiquei deslumbrado mas a questão da ROM baralhou me muito alguém me pode ajudar.

    Deixo o meu email para ser mais fácil ou se alguém souber de algum grupo no fb ou mesmo o pplware.

    Agradecia imenso
    Muito obrigado

    • Hugo Cura says:

      Vamos por partes:
      – para já ainda só existe a versão “China” da ROM para o Redmi Note 3 (ver aqui), que inclui idiomas chinês e inglês
      – em breve haverá a versão Global oficial (que inclui PT-BR) e já não deverá trazer grande parte das apps/serviços da china (tal como tem acontecido com todos os outros modelos)
      – há a alternativa da HonorBuy (ver este comentário) com idioma PT-PT disponível, embora ainda com algum texto (pouco) em inglês
      – em breve também a comunidade MIUI Portugal deverá ter a ROM totalmente traduzida para o Redmi Note 3

      • JS says:

        Só é pena o preço, tendo em conta que a garantia e o apoio pós-venda são quase nulos… Custa o mesmo em lojas espanholas (de melhor ou pior reputação) que consta oferecerem 2 anos de garantia. Assim, se é para comprar fora da Ibéria mais vale mandar vir da Ant*****, muito mais barato e tb com zero garantias.

  32. Jorge Pinto says:

    Boa noite a todos,

    Depois de ler todas as vossas opiniões quero mesmo avançar para a compra do Redmi Note 3.

    A minha única questão é que actualmente vivo em Londres e gostava de saber qual a melhor opção/loja para a compra, se a honorbuy ou a geekvida ou outra aqui de Inglaterra ou Europa?

    Obrigado

  33. Jorge Pinto says:

    Peço desculpa, mas se optar por um telemóvel com ecrã mais pequeno, cerca de 4,7 qual seria a melhor opção no momento?

  34. Nando says:

    Ora boa noite.
    Comprei um REDMI NOTE 3 (powerplanet por 199€) já flashei a ROM aqui mencionada pelo André.
    Fiz root usando o KingRoot para apagar umas apps de fábrica que ainda restaram nesta ROM e até agora está tudo impecável.

    Para já apenas tive um stress… o phablet bloqueou não sei porquê quando eu estava a aceder a uma app.
    Ficou com o ecrã ligado, mas sem qualquer reacção e não o consegui desligar no botão power. Tive que esperar algum tempo até ele decidir fazer reboot por ele.
    A minha questão é: uma vez que não dá para sacar a bateria fora, como é que eu desligo o phablet sem ser pelo botão power?
    Agradeço a ajuda.
    Bom ano a todos.

  35. Técnico Meo says:

    Mandei vir dia 22 á uma da manhã. Chegou… dia 23 á tarde!!! (HONORBUY, DESCONTO 5 EUROS PPWARE) Fantástico, estou a adorar, assim que o redmi note3 estiver estável, com mais reviews e todo em PT, mando vir e este fica para a Maria! Bateria : ponto fraco; mas após ” lavrar ” nas definições todinhas mesmo aqueles menus que ninguem liga ficou super-optimizado e com prontidão, sendo que a bateria dura o dia todo.

    O IR blaster tem feito sucesso no meu trabalho, muitas pessoas não têm o comando original da TV e muitas vezes fica por sintonizar, mas agora com este menino consigo sintonizar tudo, até as marcas brancas, tive é de encontrar o fabricante compativel, porque a basic line ou mitsai, são clones de outras marcas estrangeiras. Outra vantagem enorme é a força do sinal em 2g e 3g , no meu trabalho tenho zonas em que não há quase rede nenhuma e eu preciso de rede para trabalhar, agora com este menino a rede deixou de ser problema!

    Gostava era de que alguem fizesse o comparativo entre o sinal de rede 2g 3g 4g entre o redmi note 2 e o 3. Alguem pode ajudar? Tenho algum receio das carcaças em metal, por vezes pode reduzir a performance das antenas internas! ALGUEM CARIDOSO PODE FAZER ESTE TESTE, EM VÁRIOS CENÁRIOS (DIFICEIS) ENTRE A REDE CAPTADA DE UM E OUTRO!? ERA MESMO MUITO IMPORTANTE ! HELLLPPP !!

  36. Mel says:

    Boa tarde.
    Alguém me poderia ajudar numa opinião sobre se este será o melhor smartphone q posso comprar no momento?
    Vou mudar de um iphone 4s e ouvi falar bem da xiaomi. Para quem n percebe mt de roms e similares será um bom investimento? Queria algo nesta onda de preços e como caracteristicas importantes dou valor à bateria, câmara, tamanho de ecrã, memória interna e boa conectividade para além de n ter de fazer muitas mudanças em termos de roms e assim. E tb ser bonitinho 😀
    Se alguém puder ajudar….. tb ouvi falar na wiko, bq, huawei e estou um bocadinho à nora e com pressa de comprar um novo smartphone 🙁

  37. Pedro S. says:

    Desde que o Pplware publicou esta notícia sobre o Redmi Note 3 que a tenho seguido com atenção, pois ando interessado no Redmi Note 3. No entanto, ainda não o adquiri por falta de suporte do mesmo e falta de stock do da versão 3gb / 32gb (a minha esposa pretende um em dourado e assim adquirisse dois iguais, um em dourado e outro em cinzento escuro :D). No entanto, por mim, pondero mais o Redmi Note 2 Prime por ser ligeiramente mais rápido e ter slot para cartões SD. Mesmo assim, entre eles são muito similares.

    De momento tenho um velhinho Xperia Arc S, grande máquina tenho a dizer, duradouro, rola neste momento a CM11 sempre actualizada quase ao mês (legacy xperia) que tem uma câmara de 8mpx. Isto porquê… o salto do xperia arc s para os 13mpx do Redmi Note 2/3 não é assim muito por isso procurei outro telemóvel que me pudesse satisfazer em todos os campos.
    E encontrei o Elephone Vowney que é em tudo igual ao Redmi Note 2/3 mas conta com uma câmara de 21mpx. Em resumo, vem com Android 5.1 AOSP (penso eu), processador mediatek helio x10 a 2ghz (alguns sites anunciam a 2.2 ghz), Power VR G6200 700MHz como GPU, 4GB de ram, 32gb de rom, slot SD, ecrã 5.5″ (é 2k mas sei que isso não tem importância para o olho humano num ecrã tão pequeno), câmara de 21mpx sony, a famosa banda LTE 800 mhz usada em Portugal, dual sim, e bateria de 3800mAh (alguns sites anunciam como 4000 mAh). E melhor de tudo, há em dourado e cinzento!!

    E para quê este texto todo, perguntam?! Ora simples, face ao Redmi Note 2/3 da Xiaomi e este da Elephone, em termos de marca, a Elephone é de confiança? Qual a vossa experiência? Têm algum feedback da Elephone?

    Sei que comprar este em Portugal é caro (perto dos 400 €) mas no estrangeiro fica pelos 270 €, perto do valor do Redmi Note 3.
    Que me dizem??
    Já se fala dele no XDA (http://forum.xda-developers.com/android/general/elephone-vowney-mtk6795-2k-screen-4gb-t3093357).

  38. Técnico Meo says:

    180 euros na Honorbuy ! Vem direito da Itália sem menos de 48 horas !!!

    • Pedro S. says:

      E que versão traz? É PT-pt?

      • Técnico Meo says:

        Mandei vir o redmi note 2. Vem em PT, sim. Não traz lixo de aplicações, é uma room da honorbuy própria para os paises Europeus. Só não mandei vir o 3 porque ainda não vem totalmente em PT e estou preocupado com a performance em 3g 4g, não gosto dos telemoveis todos em aluminio por causa disto.

  39. kreetor says:

    Hugo Cura, uma pergunta, uma vez que estás dentro da Miui.
    Tenho a miui 7 (versão 5.11.26| beta) e no messenger do FB ele não me abre as ditas bolinhas, apesar de estar activas.
    O engraçado é que na barra de notificações, aparece lá “Ícones de chat activos”.

    Alguma ajuda ?

    Atentamente

  40. tony says:

    Hugo Cura, uma pergunta,
    Estou indeciso entre os seguintes equipamentos:
    Redmi Note 3
    Redmi Note 2 prime
    Meizu m2 Note
    Qual o que aconselhas entre estes 3? Ou outro com preço idêntico?
    E qual o melhor site a nível de preço vs garantia? HonorBuy? Powerplanet? Geekvida? GearBest ? ou outro?

    Atentamente

    • Pedro S says:

      A essa lista juntei o Elephone Vowney, mas custa uns 60 € mais..

    • Hugo Cura says:

      A minha escolha iria para o Redmi Note 3 de 32 GB / 3 GB RAM. Em breve publico a análise completa com mais detalhes.

      • Nuno Costa says:

        Estou a ver que este telefone gera consenso ! Sei que estamos a falar de gamas diferentes, mas entre este o Huawei P8, o G8 ou LG G4 qual seria o mais indicado ? Utilização para emails, fotos, alguma rede social (quem não usa), e as “coisas” dos costume ! Estou bem inclinado para este ….. desde já obrigado pelo feedback.

  41. Rompecilhas says:

    Boas!!
    Mandei vir este telemóvel da GEEKVIDA, veio em 2 dias!
    É um telemóvel impecável, com muito bom toque! Já tive quatro Galaxy’s (1,2,3,5) e este fica anos luz à frente!
    A rom que traz é a 7.0.11.0, que tem uns pequenos bugs (nada de muito grave; por exemplo, às vezes só envia sms à segunda tentativa).
    Contudo, não encontro forma de o colocar a desbloquear por impressão digital… aceita a gravação da impressão, mas depois…nada! Só por padrão, pin e deslizar…
    É problema da rom, ou estarei a ser nabo?!
    Obg!!

    • Hugo Cura says:

      Não encontrei problemas nessa configuração.
      Utilizo o desbloqueio por impressão digital dezenas de vezes por dia, sempre sem problema.
      Numa versão anterior da ROM, aconteceu algumas vezes o sensor deixar de reagir e tinha que reiniciar o smartphone. Agora já não tem problemas.

      Mas ele detecta que o dedo é colocado e falha no reconhecimento? Como se fosse um dedo errado?

      • Rompecilhas says:

        Opá….
        Azelhice pura! Não levava o processo de definir a impressão digital como “desbloqueador” do ecrã até ao fim!
        Já está resolvido! É como dizem: o material tem sempre razão!!

  42. daniel says:

    boas, alguém tem este smartphone?
    Quais são os prós e os contras deste aparelho?
    Prático?
    E em termos de uso é um smartphone prático para ler e-mails e ler documentos ?

    • Hugo Cura says:

      Tendo em conta que tem um ecrã de 5,5″, sim é prático, a moldura é fina e o tamanho está bem aproveitado para o ecrã.
      Emails e documentos e tudo mais, como qualquer outro Android. O ecrã é FullHD e tem boa qualidade. Não é dos melhores, como tem o Mi 4 e o Mi Note, mas é do melhor que se consegue comprar por este preço.

      Na análise deixarei mais detalhes.

    • Luis Silva says:

      A minha encomenda chegou hoje e parece-me que tem um defeito no ecrã. Uma linha de pixeis no topo do ecrã que só fica visível quando abrimos as aplicações ou ver vídeos / fotografias. Será bug do software? Veio da Honorbuy Itália. A ROM trás o idioma em PT mas com algumas coisas em Chinês (loja, temas, sons, etc.).

  43. Daniela says:

    pessoal, estou indecisa entre Redmi Note 3
    Redmi Note 2 prime e elephone vowney… eu não entendo nada de room etc…

  44. ricardo says:

    chegou me hoje e tendo eu ja o redmi note 2 este esta mais compacto e agradavel ao toque, so falta encontrar uma rom em pt pt decente , se alguem souber avise sff , obrigado

  45. Mel says:

    No powerplanetonline diz q o software do xiaomi redmi note 3 é em português??

    • Ricardo says:

      O que recebi realmente está em português mas tem alguma partes em inglês e chinês

      • Mel says:

        Isso de mudar (?) a rom posteriormente para pt pode ser feito por um leigo na matéria ou é preciso ter conhecimento grande em smartphones? É q se pudesse fazer isso facilmente depois mandava vir já com esta rom e depois mudava 🙂 Obrigada

        • ricardo says:

          no REdmi note 2 mudei de rom algumas vezes e nao houve grande dificuldade, neste é apenas de lamentar a escassez por enquanto de roms para a nossa lingua

  46. Paulo Pinto says:

    Hugo Cura, será verdade esta noticia? http://www.xiaomitoday.com/xiaomi-redmi-note-3-top-version-ready-to-rock-same-appearance-high-performance/

    Eu estou para comprar o Redmi Note 3, mas após ler a noticia fiquei a pensar se não valeria a pena esperar mais um pouco.

  47. Luis Silva says:

    Samuel, tambem tenho o mesmo problema

  48. Paulo says:

    Bom dia.
    Comprei um Xiaomi Redmi Note3, com 3Gb RAM, através da Honorbuy e estou com um problema: ao inserir o meu SIM em qualquer das slots, surge a mensagem “Emergency calls only” e não consigo ter sinal da rede.
    O cartão é da Meo e funciona perfeitamente noutros terminais.
    Alguma ideia de qual é o problema e de como o poderei tentar solucionar? Alguém já teve este problemas?
    Obrigado

    • Renato says:

      Boas. Também estou com este problema.. Alguém que possa ajudar? Enviem-me um mail se sim. Obrigado!

      Cumprimentos

      • Hugo Cura says:

        Aparentemente está a acontecer com muitos utilizadores. Estranho, não aconteceu comigo, mas já questionei a HonorBuy para saber se há forma de contornar isso.

        Entretanto, o que sugiro é a instalação de outra app de mensagens, como a app Messenger da Google, e tornar essa app como pré-definida para SMSs:
        – Settings > Installed apps > Defaults > Messaging > Messenger.

        Quando surgir uma notificação da app Messenging antiga, basta fazer um clique longo sobre essa notificação para depois escolher para não voltar a surgir, ficando então a app Messenger exclusiva para mensagens SMS e MMS.

        • daniel says:

          Mandei vir um hoje, mesmo se mudar de ROM acontece esse problema nas mensagens?
          Espero que o meu não venha com esse problema….

        • Jorge Oliveira says:

          Tenho o mesmo problema da app nativa aparecer as mensagens cortadas e tentei realizar o que disse no entanto ao ir a app do messenger nao consigo enviar nem me aparece nada para escolher nao voltar a surgir apos o clique longo..

  49. Hugo Cura says:

    Aqui está a análise completa ao Xiaomi Redmi Note 3:
    https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-smartphone-xiaomi-redmi-note-3/

  50. Filipe Oliveira says:

    Boa tarde HUGO CURA, sabe se já á solução para a tradução em Portugues?
    Relativamente a alguns problemas na minha caixa de entrada de sms os balões aparecem curtados?
    alguma solução?

  51. Tony says:

    Boa noite,
    Podem informar como é que consegue colocar um atalho de uma webpage no ecrã principal?
    Obrigado

  52. Tony says:

    Boa noite Hugo Cura
    Conhece alguma aplicação tipo Dual SIM Switch Widget (que não funciona no Xiaomi Redmi Note 3) que dê para programar turn on/turn off SIM 1 ou SIM 2 individualmente?
    Obrigado.
    Cumprimentos

  53. loOp says:

    A nivel de garantia alguém tem feedback de qual o site com melhor suporte?
    gearbest, hornorbuy ou geekvida?
    Pelo o que li a geekvida a nivel de garantia é um problema, será que com os outros sites, também?
    https://www.miuiportugal.pt/forum/threads/garantias-e-p%C3%B3s-venda-em-lojas-online.4336/

  54. Hugo says:

    Quanto aos problemas das roms penso que para mim nao será problema o ingles sera facil para eu me aguentar ate pelo menos vir a rom em portugues apesar de preferir sempre em pt-pt

  55. Hugo Cura says:

    A HonorBuy acabou de disponibilizar uma nova versão da ROM multilanguage para o Redmi Note 3, funcional tanto para o modelo de 16GB como de 32GB, aqui.
    Esta ROM tem os updates OTA bloqueados (para evitar estragar os serviços Google num update) e tem os bugs nas mensagens e na recepção de sinal corrigidos.

    O guia de instalação (já com link actualizado) é este:
    http://www.honorbuy.com/forum/thread-360004-1-1.html

    Não consigo testar, já não tenho comigo o Redmi Note 3, pelo que peço que deixem aqui feedback.

    Obrigado.

  56. Pedro S. says:

    Boa! 🙂 Será que alterando o launcher ou até mesmo o tema resolve esse problema?

  57. Pedro S. says:

    Já agora, alguma notícia quando sairá o Redmi Note 3 Pro? Talvez lá para fim de Março não? Cumps!

  58. Migu says:

    Alguem com dificuldades a ligar ao pc? Ligo o USB e apenas carrega nao se conecta. Nao sei o que possa ser. ate meter a rom atual (2semanas) sempre ligou normalmente mesmo com a atual, agr nao funciona Sugestões??

  59. Jão Marques says:

    Estou com dúvidas entre o xiaomi redmi note 3 e o Honor 5x. Qual escolheriam?

  60. vanessa says:

    Olá! Recebi ontem o meu Xiami Redmi note 3, fisicamente é lindo, muitas coisas boas, mas as fotos estão horríveis. Você podem me dar dicas de como configurar e usar a câmera (confesso que não entendo os termos técnicos) para ter o resultado de conseguir ótimas fotos, que foi o que eu li em muitos rewious antes de comprar? Por favor. Grata.

    • Pedro S. says:

      Se for a câmara da frente, a mesma vem com o efeito de beleza activo! Se for a câmara de trâs, verifica se não tens o HDR ligado. Se para umas situações, essa função é óptima, para outras não. Experimenta com o flash ao invés do HDR. E quando ao fotografar, apesar de o sensor ser rápido, foca a imagem no que queres (clica no ecrã) e tenta não tremer com o telemóvel. Até agora, com o Xiaomi Redmi Note 3 tenho tido excelentes fotografias. Nada que compare a uma máquina digital, óbvio!!

  61. Tiago Pessoa says:

    Boas pessoal,

    Já tenho o meu xiaomi redmi note 3 desde dezembro e hoje aparentemente do nado o botao up e o lock deixaram de funcionar, estranho porque o botao down funciona so esses dois é que não. Alguem sabe o que poderá ser? Se for alguma anomalia como mando para a garantia (comprado pela geekvida).

  62. marcelo porto says:

    porque que meu xiaomi redmi note 3 falha muita nas ligações a pessoa que esta do outro lado da linha reclama que a ligação está cortando as vezes quando ligo para empresas co atendimento em gravação também falha muito e o aparelho demora muito para fazer a ligação parece que ele fica pensando há alguma solução para este problema por favor se tiver me envie uma resposta

  63. Diana Rebelo says:

    Boa noite,

    Há duas semanas comprei um xiaomi redmi note 3 através da honorbuy. Ao inicializar o telemóvel, pulei a parte de criar a conta da Mi e agora tenho o dispositivo bloqueado? Aconteceu a alguém? Como é que posso desbloquear o dispositivo? Já tentei fazer reset mas não dá.. Alguém me pode ajudar por favor 🙁

  64. bruno says:

    Tenho um redmi note 3 pro 16gb e independentemente das ações que faça só tenho 2g.troco para 3g aparece a rede mas não tenho sms/chamadas e internet e se por 4g fico sem rede.alguem sabe o que possa ser?

  65. helder says:

    bom dia!
    Comprei recentemente um Redmi note 3 de 32g e 3g RAM, mas nao recebo notificaçoes do facebook/whatsaap entre outras.
    Gostava que alguem me ajudasse.
    agradeço.

    • Hugo Cura says:

      Hélder, é preciso dar permissões a essas aplicações para que se iniciem automaticamente.
      Para tal basta ir à aplicação Segurança > Permissões > Início automático > activar aquelas que pretendes.
      Além disso, caso utilizes o Messenger o Facebook, é necessário activar uma permissão para que a “bolha” dos contactos surja no ecrã. Basta ir à aplicação Segurança > Permissões > Permissões > Messenger > Display pop-up windows > Accept.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.