PplWare Mobile

Smartphones 20x mais rápidos com 40% mais autonomia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. fabio says:

    Boa, mais uma treta que nunca vai sair do papel e nunca vai ter impacto real.. noticia para encher chouriços!!

    • Xplouder says:

      “a utilização desta tecnologia já conseguiu melhorar entre 14 a 20 vezes a velocidade dos smartphones”
      Ao que parece já saiu do papel, resta saber quando chega aos consumidores.

      • JBM says:

        resta saber é o que é que realmente eles estão a falar, pois esse aumento de velocidade não deverá ser na performance geral do aparelho mas só nalgumas funções.

      • Silva says:

        Pelo facto de essa frase dizer que “já conseguiu melhorar 14 a 20 vezes” isso refere-se aos testes de laboratório.

        E em relação ao comentário a cima: o desenvolvimento custa dinheiro, e os investidores gostam de ver o dinheiro devolvido com juros. Terás de esperar uns 5 a 10 anos para que vejas a tecnologia aplicada, mas é assim que as coisas funcionam.

        O exemplo disso são as baterias de graphite. Já se fala disso à uns 5 anos, mas só daqui a mais uns 5 anos é que talvez esteja pronto para começar a ser comercializado.

    • Diogo Pereira says:

      A pensar assim nunca vai mudar nada, a uns anos atrás ninguém pensava que ia deixar de ter teclado nos telemóveis e agora é o que é

  2. JBM says:

    Muita coisa que fica por explicar. Que dados são estes que eles falam e os aparelhos ficam mais rápidos no quê?

    • Zukunft says:

      “não registar dados desnecessários num smartphone” Todos os dados que não sejam imprescindíveis. Tens atualmente a ser registado muita informação não usada/necessária. Ou a criação de lixo.

      “irá tornar o smartphone mais rápido e fluido ” no uso do telemóvel, não em ações concretas.

      • JBM says:

        estás a dizer o que eles dizem por outras palavras sem indicar o que é que realmente envolve! Os smartphones actuais já não escrevem quase nada no disco que não seja para ser realmente guardado para mais tarde.
        Quanto a ser mais rápido no uso de telemóvel, a maior parte do uso do processamento no telemóvel não envolve estar a escrever alguma coisa para o disco! E dado que não inventaram nenhum novo processador…

    • Pll says:

      Se queres factos e informação completa acho que estás no sitio errado. isto é apenas click bait.

    • PedroMoleiro says:

      Tirado de http://techxplore.com/news/2015-07-waldio-mode-smartphone-life-usenix.html

      Researchers from South Korea’s Hanyang University and the Ulsan National Institute of Science and Technology (UNIST) have got together to resolve the journaling of journal anomaly in the Android IO stack.

      The authors wrote: “In the smartphone, the storage subsystem is arguably the main governing factor for performance. Android IO stack suffers from the excessive IO behavior. Sending two character message, ‘Hi’, through the text messaging application yields at least 48 KByte of writes to the storage device. This anomalous amplification is due to the uncoordinated interaction between SQLite and EXT4 filesystem.”

      Na prática o Android não é muito eficaz na escrita de memórias mais duradouras.
      Em relação ao comentário “noticia para encher chouriços”: tenho pena que o silêncio esteja subvalorizado.

    • Pedro says:

      Sempre que se reenicia o smartphone ele torna se ligeiramente mais rapido, nao sei se ha uma relação entre esses dados que sao apagados que se esta a falar, mas com o meu iphone isso costuma acontecer.

  3. Peter says:

    Será que é mesmo uma tecnologia ou um conjunto de algoritmos e otimizações que podem ser feitas nos SO? Essa “tecnologia” é aplicável de igual forma em todos os SO moveis?

  4. Sérgio J says:

    Pelo que depreendo nos smartphones a memória utilizada é toda com pilha (independentemente da tecnologia), desta forma os dados estão todos ficam sempre gravados. Este tipo de memória tem consequências em termos de desempenho e bateria, pois são preciso muitos mais ciclos de escrita.
    Eles por ventura poderão estar a propor um modelo diferente em que os dados não estejam todos a constantemente ser gravados nestas memórias. Mas isto é só uma suposição.

  5. Full says:

    Mas para que raio quero um telefone mais rapido OMG Isto anda tudo maluco… O que tenho ja bem rapido é, faz tudo estantaneamente. Nao me digam que este faz as coisas antes de pensar mos nelas, so se for lol

    Que raio querem substituir um telefone por um PC, anda tudo doido so pode.

    • Full says:

      “Substituir um PC por um telefone”

      • Rato says:

        acho que o objetivo final é mesmo esse, tornar o telemovel o unico objeto de interface ao mundo eletronico e digital. Todas as novas tecnologias visam em primeiro lugar o telemovel e faz todo o sentido.

    • José Alves says:

      Adorei o ” estantaneamente”

    • Sérgio J says:

      Lembro-me de 1991 pensar como tu e discutir isso com os meus amigos. Eu tinha um 386 a 16MHz e era um topo de gama. Dizia eu para que queria mais. Brincávamos exactamente com a mesma expressão que usaste, de fazer as coisas antes de pensarmos.
      Em 2001, 10 anos depois, discutia com os meus colegas para que que queria eu 1GB de cartões, ou mesmo 512 MB na minha máquina digital. Na altura os cartões de 1GB eram um sonho.

  6. Carlos says:

    Utilizaram a imagem de telefone errado para a notícia. Certamente não será um Apple, especialmente na questão de autonomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.