Serviço de pagamentos via WhatsApp já está disponível no Brasil
Foi através do Facebook de Mark Zuckerberg e do próprio WhatsApp que foi partilhada a notícia há muito aguardada. Um dos principais mercados do WhatsApp, o Brasil, acaba de receber o serviço de pagamentos do Facebook que está a ser testado há já algum tempo.
O Brasil é assim o primeiro país onde está a ser implementado de forma abrangente o serviço de pagamentos no WhatsApp.
Pagamentos via WhatsApp chegam ao Brasil
Depois de uma longa fase de testes na Índia, o serviço de pagamentos via WhatsApp parece estar pronto a entrar de forma generalizado no mercado global.
De relembrar que o espaço para pagamentos online tem crescido nos últimos anos, sendo uma área apetecível para investimentos. A Apple e a Google são duas das empresas que mais expressão têm neste universo, mas por Portugal também temos o excelente exemplo do MBWay.
É neste contexto que desde setembro do ano passado o WhatsApp iniciou testes com o serviço de pagamentos via WhatsApp. Até então, estava limitado ao mercado indiano, e os resultados iniciais mostraram que tinha tudo para crescer e tornar-se um produto global da marca.
É assim que hoje acaba de chegar ao Brasil. O país torna-se, portanto, o primeiro país a realizar pagamentos via WhatsApp de forma generalizada.
Enviar dinheiro é tão fácil quanto partilhar uma foto
Segundo Zuckerberg, com o serviço de pagamentos do WhatsApp torna a transferência de dinheiro tão simples quanto partilhar uma fotografia, mas de forma segura.
Além de permitir transferências entre pessoas, torna-se também numa forma de pequenas empresas poderem fazer os seus negócios via WhatsApp. Neste momento, associados ao serviço do Facebook, estão bancos como Banco do Brasil, Nubank, Sicredi e Cielo.
Este artigo tem mais de um ano
que as fraudes comecem, se clonam celular, roubam fotos, videos, agora com dinheirovivo vai ser uma fersta para os ladroes, a culpa vai swr do whats app, ou dos ancos, ja to ate vendo
Sou bancário e penso o mesmo. E aqui no Brasil já há um grande analfabetismo funcional e digital.
Pensei o mesmo…
Interessante, seria uma mão na roda para mim.
E qual o banco por trás? Aqui 4 bancos riem a toa.
Lol.. Só mesmo no terceiro mundo.
um pouco mais de modos com seus irmãos brasileiros por favor, se somos de terceiro mundo agradeço ao seu povo que só fez saquear ao invés de aproveirtar esta rica terra!