Quantcast
PplWare Mobile

Segurança Informática – Os perigos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Carlos says:

    Muito Bom Glossario de todos os males que nos podem atacar . Bem resumido e bem escrito estás de Parabens Navyseal

    Bem Haja
    Carlos

  2. Victor says:

    Muito bom comentário!! Ajuda a arrumar as ideias e define bem os principais riscos da internet. Já agora, era didáctico fazerem um post acerca da segurança em sistemas Linux. Muita coisa se diz, muita coisa se escreve, mas ninguém reúne toda a informação e retira conclusões fidedignas. Sei k há alguns virus mas nunca ouvi falar de spyware para Linux. Será isso verdade? O Linux está a crescer (eu próprio uso o xubuntu em dual-boot) e seria importante esclarecer essas dúvidas. Obrigado

  3. Rui Salgado says:

    Tenho que guardar o link deste post, pois conheço estes males no entanto frequentemente preciso explicar aos colegas (ainda ignorantes) e faltam-me as palavras certa, faltam-me estas palavras!

    Será exagero dizer que este é o melhor site portugues?

    Bom trabalho Navyseal, deverias escrever mais aqui no Pplware, principalmente sobre estas questões de segurança.
    Cumps.

  4. Navyseal says:

    Só uma correcção ali em “Hijackers – como devem existem” seria “Hijackers – como devem saber existem” e em Engenharia Social no 2º parágrafo “A melhora” seria “A melhor forma de combate a isto”. Lamento por os erros, mas as vezes escapa.

  5. ALL says:

    Mt bom a explicação, estou na mm situação q o Rui Salgado, as vezes é mais facil mandar o link e assim escusamos nos de estar a explicar 😉

    Ja q estamos a falar do assunto, digo o q uso neste caso:
    Kaspersky Anti-Virus 6.0
    AVG Anti-Spyware
    XoftSpySE

  6. Lápis Azul says:

    Este tema está mais que falado aqui pela net mas, nunca é demais avisar, relembrar, pois o perigo não está ao virar da esquina mas sim, ao virar da página…
    Bom trabalho Navyseal…

  7. masterhard says:

    so eu e que nao levo com nada disto no meu tux… 🙁

  8. peopleware says:

    É importante ter estas noções sempre em dia, por vezes pela certeza de controlar a informação baixamos a guarda, e passamos a ser mais um na cadeia de disseminação de malware, claro tudo isso sem darmos conta.

    Um excelente trabalho do Navyseal para o Pplware.

  9. green says:

    Vendo bem, pela lista são oito males (virus, worms, …keylogger) independentemente da forma como se arrume o que é badware/malware).

    Realmente durante bastante tempo só se falava em vírus. Ou porque os anti-vírus melhoraram, ou porque a Microsoft tem conseguido tapar os buracos de segurança (acho que é mais esta parte), já pouco se fala em vírus.

    Convém estar mais atento aos outros males. Bom trabalho @ Navyseal.

  10. aver says:

    O Netvibes tem hoje uma chamada de atenção para vishing (parecido com pishing). Segundo a Wikipedia que tem reservas quanto a isso, recebe-se uma chamada telefónica aleatória (noutra versão um e-mail) sobre problemas com o cartão de crédito, com a indicação de um n.º de telefone (de voz sobre IP) para ligar. O atendimento é por uma máquina automática que pede dados sobre o cartão (podendo ser por marcação telefónica dos números para parecer mais verdadeiro) e outros.

    Exista ou não (ainda) o vishing – em todo o caso, nos contactos com o banco ou sociedades de cartões de crédito por telefone é preciso atenção -, de certeza que daqui a uns tempos, quando o @ Navyseal actualizar a lista há mais males informáticos por aí.

  11. Miguel Jeri says:

    5 estrelas, aprendi bastante
    Parabéns navyseal

  12. A Engenharia Social não fica por aqui. Pode passar pela abordagem física de pessoas sobre os seus dados pessoais, passwords..

  13. Anibal Ferreira says:

    @Navyseal
    Off Topic
    Essa definição de pedofilia está desactualizada, ou então talvez seja melhor explica-la ao imbecil que disse que o abusar de uma criança de 13 anos não é tão grave como abusar de uma de 4 anos e reduz a pena a um pedófilo 🙁

  14. Maria says:

    Foi muito interessante este artigo e aprendi bastante como disse o Miguel Jeri

  15. anonimo says:

    eu acho este artigo muito interersante
    ass anonimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.