Cliente Santander Totta? Transferências MB WAY pagas a partir de hoje
Um dos serviços mais interessantes em Portugal para transferências de dinheiro é sem dúvida o MB WAY. Este serviço é a solução MULTIBANCO que lhe permite fazer transferências instantâneas, compras online e físicas, gerar cartões virtuais MB NET. Pode ainda levantar dinheiro através do seu smartphone, tablet ou PC.
Se é cliente do Banco Santander Totta tenha atenção que começa hoje a pagar por transferências.
Foi em maio deste ano que alertamos que o Banco Santander Totta iria começar a cobrar por transferências via app MB WAY. Na altura o presidente do Santander Totta, Pedro Castro e Almeida justificou-se, referindo que...
aqui em Portugal temos custos de contexto interessantes, não se paga taxas nas ATM (caixas multibanco automáticas) e isso tem custos para o banco, tal como o MB Way tem custos para o banco
Transferências via app MB WAY custam 0,90 €
De acordo com a tabela disponibiliza hoje os pagamentos via MB WAY passam a ser pagos. Como se pode ver, não há isenção quem usa a própria app do banco. Neste caso, usando a app do banco e caso realize mais de três operações durante um mês ou de montante superior a 50€ ser-lhe-à cobrado 0,45 euros.
Via app MB WAY o valor sobre para os 0,90 euros. Não esquecer que ao valor cobrado ainda acresce 4% do imposto de selo.
Os clientes com cartões Stream, Maestro Jovem, #U e # Global U estão isentos das cobranças.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Já vou desinstalar, é triste a ganância.
isso é verdade, é triste a ganância
Eu já vou é fechar a conta Santander. todos os meses é uma nova surpresa.
Em vez de desisntalares, podias marcar uma posição mais forte ao fechar a conta nesse banco e começares a utilizar outro que ainda não cobre. Assim podia ser que os burros dos banqueiros percebessem que as pessoas não ficam paradas a ver o dinheiro a ir, e vão procurar alternativas!
Os serviços mínimos bancários exigem apenas uma única conta bancária para que não se possa obrigar a pagar qualquer valor de taxas.
Por isso vou optar por fechar a minha segunda conta que funcionava como poupança e transfiro essa necessidade para o Revolut.
Bota buano! Toca a usufruir de uma app que até hoje era espetacular. Se bem que a última atualização é uma vergonha. Tornou a app lenta e com design esquisito…
Continua impecável no meu smartphone, já para não falar que é mais intuitiva e simples que a versão interior. E é engraçado o facto dos Portugueses quererem tudo de graça… Inúmeros bancos portugueses já cobravam taxas (ainda mais altas que as taxas atuais do Santander) e ninguém se queixou.
E o mais engraçado disto tudo é que vocês reclamam e podem continuar a transferir o dinheiro gratuitamente para clientes MBway pela vossa aplicação Santander!
Descobri o Revolut e parece que me vou manter com esse serviço. Só falta saber como irão eles lidar com o meu dinheiro após o BREXIT já que eles são de Inglaterra
Vão sair de Inglaterra se necessário, li qualquer coisa acerca disso
Eu fui para o moey!
https://blog.revolut.com/how-we-protected-our-customers-from-brexit/
Podes ler aqui
Santander Totta,Caixa Geral de Depósitos,Montepio Geral,e por aí fora… E tenho a certeza absoluta que mais hora menos hora todos os bancos irão cobrar por transferências MB WAY. Todos eles !!
Montepio não tem MB WAY integrado na app deles, nem vai ter tão cedo, esses ainda devem demorar a ter taxas.
Será que é mesmo “só” para as transferências? Pagamentos, levantamentos, etc. vão continuar isentos???
Sim só transferencias.
Será que é mesmo “só” para as transferências? Pagamentos, levantamentos, etc. vão continuar isentos???
sejamos realistas uma vez na vida (arma), os bancos têm de ganhar massa (guita) sem fazer nada, portanto fizeram o mbway (repararam na contradição) mas despois fizeram-lhe uma valente cova para o enterrar (afinal não fazem mesmo nada).
A desinstalar Mbway em.. 3…2…1…
O problema não é do mbway
Pois não…é dos bancos.
Por isso é que irei mudar para um que não cobre. Ou seja, mudar de banco, como já aqui disseram.
No dia em que começarem a cobrar na CGD é no dia em que vou desinstalar a app.
Sou cliente Santander e mesmo assim vou continuar na usar a aplicação. O meu foco não é a transferência mas sim a criação dos cartões virtuais para efetuar pagamentos na web.
Não sei se esse serviço continuará a ser pago.
A criação de cartões virtuais não tem taxas.
+1
Então e se criar um cartão de crédito virtual no MbWay e o usar para fazer compras online…..isso tb paga comissão?
Não
“Como se pode ver, não há isenção quem usa a própria app do banco.”
Para além de esta frase estar deficiente, quer dizer que mesmo usando a aplicação do Santander se paga a taxa?
Pelo que entendi, apenas se cobra taxa usando a aplicação do Santander se:
– Realizar uma transferência de montante superior a 50 euros (será cobrado 0,45€ de comissão)
– As primeiras três transferências do mês (abaixo dos 50 euros) não têm encargos, só a partir da 4 transferência mensal é que tem comissões (mais uma vez 0,45€).
Estou-me a borrifar para as transferências MBWAY. Já há muito tempo que deixei de usar. Quando corruptos tomam conta de soluções modernas só para roubarem dinheiro às pessoas, não há mesmo outra solução.
Já estou na intenção de tirar o meu dinheiro deste banco há algum tempo, cobrar, cobrar, cobrar…gente convencida nos atendimentos que dá nojo aos cães!
Eu vou tirar. Todos os meses aparece mais uma taxa. Esta foi última gota.
As restantes funcionalidades mantêm-se gratuitas? Levantar dinheiro/usar MB, gerar cartões, etc…
Pagar e nao bufar…
Fazem uma app de jeito e pronto, logo a chular, para além de que este mês também começaram a cobrar uma taxa mensal de 4 euros para manutenção de conta, mesmo no meu caso que é conta ordenado, enfim, está visto que se tem de começar a fazer como antigamente, levantar o dinheiro para o mês e mante-lo em casa. VERGONHOSO
Em vez de desinstalarem a app, mudem de conta bancaria, ja tenho conta no activo bank a 2 anos sem anuidades e até hoje nunca tive taxas a pagar como na minha antiga conta bancaria que todos os meses eram centimos a serem descontados.
Acabei de fechar a minha conta no Santander está manhã. 1 dos 3 bancos com que ainda trabalho e abri uma conta na Moey. A semana passado tinha fechado a do Millenniun. Cliente à mais de 20 anos. Eu a julgar que com os anos os dinossauros da banca é que iriam evoluir o sistema bancário. Afinal de contas são os que mais no querem roubar com cobranças de serviços e aplicações da treta. A do Santander era um autêntico terror. Parecia que estava abrir um site feito em Frontpage