PplWare Mobile

Samsung retalia e processa a Apple


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Djsuca says:

    Doiii nao doiiii

    • Toni Antonio says:

      Agora já achas bem?! Deves ter uma cota na samsunga!

      • joao says:

        e tu deves ter uma na apple…

        • Toni Antonio says:

          Porquê? Ele se se querem matar!! Força… Tanto compro 1 produto de uma como de outra, a que me satisfazer melhor, e o qual vou tirar mais e melhor partido pelo meu dinheiro!

          Como se diz na minha aldeia! Que se “cosam”….

      • Tom says:

        Quando falamos de tecnologia e patentes que são essenciais para o funcionamento de um terminal, quando estamos a falar de cópia de tecnologia sem a qual um equipamento seria incapaz de funcionar, estamos nitidamente numa situação distinta da alegada “cópia de design”. O que a Apple fez foi “ha e tal, porque é parecido”. A parecença está nos olhos de quem a vê, porque existem mais coisas em que são diferentes do que em que são iguais.

        Quanto às pessoas com cotas nas marcas…há pessoas que pertencem ao tão distinto grupo “apple”, que se defendem em grupo. Depois há os outros que têm olhos na cara e conseguem pensar pela sua cabeça, olhando para as coisas objectivamente.
        É só a minha opinião, eu nem tenho um iPhone nem um Samsung…

        • Paulo says:

          Isso é claramente a tua visão e não uma visão imparcial e de perspectiva comercial. Serias bastante ingenuo se achasses que o facto da tecnologia 3G ser o factor de sucesso de qualquer marca de telemoveis. Os iPhones têm o sucesso que têm porque se aliaram a ideias de estética, elitismo e qualidade, algo que é inerente ao ser humano. As pessoas compram-no porque se querem associar a essas ideias. Poderás corroborar este meu comentário ouvindo e lendo vários especialistas da psicologia e markting, mas creio que não é tão dificil de entender.

          Mas não me interpretes mal. Não estou a tentar afirmar que umas patentes são mais importantes que outras. Se a Apple está de facto a violar patentes da Samsung, merece ser processada da mesma forma. Só não acho correcto que desvalorizes os processos da Apple à Samsung só por serem sobre uma “cópia de design”.

          Também acho incorrecto que te mostres tão frustrado com os utilizadores dos iPhones que os defendem. Mas não quero fomentar mais guerras Apple VS Everyone-else.

          Abraço.

        • Rui says:

          “há pessoas que pertencem ao tão distinto grupo “apple”, que se defendem em grupo. Depois há os outros que têm olhos na cara e conseguem pensar pela sua cabeça, olhando para as coisas objectivamente.”
          Ao ler as tuas palavras, só me ocorre o seguinte:
          … e depois há os outros como tu (Tom), que quando carregam em teclas, só escrevem disparates.
          Relativamente ao tema, se há violação de patentes, há que pagar a quem de direito!!!

        • Ricardo says:

          Escreves-te muito mas não escreves-te nada de jeito.

      • Joao says:

        Se a justiça for justa e igual, o iphone5 não deverá ser comercializado e deverão ser retirados dos mercado todos os equipamentos que usem o 3G.

        Tal como a apple fez com o 7″ da samsung.

        Já se dizia antigamente, ” quem com ferro mata com ferro morrerá ”

        Espero é que a justiça seja imparcial.

  2. Cláudio says:

    espero bem que sim

  3. Bruno Oliveira says:

    Enquanto a Samsung não se lembra de fazer uma grande birra e cancela os contractos de fornecimento dos componentes para os iPhone e iPad vamos indo.. (Sim a Apple já foi arranjando algumas alternativas de construtores por “precisar” de mais e mais componentes… mas nunca fiando)

    Somos tão amigavelmente inimigos.. Só vemos é o dinheiro à frente!!

  4. aver says:

    De facto a Samsung processar a Apple por copiar o design dos seus produtos não faria muito sentido.

    Só não percebo por que é que se quer fazer passar a ideia que os processos por violação de patentes de hardware são mais legítimos do que os processos por cópia do design dos produtos.

    Repito o link mais recente sobre guerras de patentes (de hardware) envolvendo a Apple a Motorola e a HTC. No fim tem um diagrama, de Outubro de 2010, de quem processou quem. Agora está pior. Também não percebo a tendência em procurar tornar sempre a Apple o mau da fita – tadinha da Samsung, atacada pelo lobo mau, defende-se como pode. Ora.
    http://www.patentlyapple.com/patently-apple/2010/10/apple-files-lawsuit-against-motorola-to-defend-multi-touch.html

    • Tom says:

      O que acontece é que o design é algo subjectivo. A apple não pode patentear um equipamento “com ecrã de grandes dimensões, e um botão frontal”, porque é demasiado genérico, nem patenteia o design exacto, porque o galaxy s não é exactamente igual. A parecença entre dois equipamentos é algo subjectivo. A violação de patentes é algo de concreto que pode ser analisado objectivamente.
      A apple é tornada a má da fita por dois motivos. Primeiro porque começou com esta guerra tal como a conhecemos que levou à proibição da venda de diversos equipamentos a nível global (porque é parecido…). Segundo porque até a Samsung ter quota de mercado, a apple não estava minimamente preocupada, o que mostra que esta guerra de patentes é uma tentativa nítida de boicotar as vendas de smartphones Samsung, que são provavelmente a maior oposição aos iPhones.
      Pessoalmente, acho ainda que a Samsung tem feito evoluções (como câmara frontal, dual core, ecrãs oled, entre outras) que são o tipo de novidades que a apple apresenta nas suas keynotes quando apresenta um novo iPhone. Como a samsung se adianta nestas tecnologias, a apple perde algumas das suas novidades. Como disse, isto é a minha opinião. Sinceramente estou me lixando para a apple e para a samsung, nem sequer um equipamento deles tenho, por isso…

  5. LeonelF says:

    Já enjoam essas duas….processo para aqui, processo para ali…

    Elas que façam concorrencia com os preços xD

    – Samsung Baixa preços de todos smartphones em 10%
    – Apple retalia e baixa em 15%
    – Samsung não se deixa ficar e baixa mais 10%!!!

    Isto sim era lindo 😛

    • Pedro Pinto says:

      Ora aí está uma boa ideia 🙂

    • Sérgio says:

      Falta saber o que é mais importante se o preço, ou se a inovação…
      Obviamente eu sei que idealmenre era as duas

      • Semnome says:

        Pelo dinheiro que eles gastam com estes processos em tribunal podiam baixar uns preços em 2 ou 3 pontos percentuais. (o que podia ser suficiente para vender de “imediato” mais dois ou três contentores de dispositivos em cada país. =D

    • Next says:

      A Samsung já tem mais baratos, falta a Apple acompanhar.

    • Vitor says:

      Finalmente um comentário inteligente….. Como não tenho acções de nenhuma das duas quero lá saber dessa guerra. Sou cliente Apple mas já fui samsung, o que não quer dizer que voltarei a comprar novamente Samsung. São as leis da oferta e da procura.

    • aka says:

      Ora aí concordo, eu não sou apple fanboy mas admito que a apple e a samsung fazem os melhores tlms do mercado.
      São as duas marcas que eu mais gosto de tlms
      Eu gostava de comprar um iphone pela exclusividade de certos jogos/apps, e claro sendo uma maquina muito boa.
      (Vamos ver o que o proximo vai trazer para concorrer com um GalaxyS2)
      OU comprava um galaxy s2 por alem de ter android, que gosto bastante, tem um ecran fantastico e tudo o resto tb. (cpu bateria etc)

      No fim o preço decide muita coisa, se estivessem os dois ao mm preço ficava super indeciso e provavelmente comprava apple.. se a apple continuar com o mesmo tipo de preços absurdos (e n me venham com a historia da qualidade é so olhar para o galaxy s2)
      Vou-me virar NOVAMENTE para o proximo topo de gama da samsung, Que não me arrependi da qualidade do primeiro que tive.

    • James says:

      heheheheh realmente essa seria boa dica, se baixassem de preços ohhh Deus yah essa cmpraria para minha filha, esposa, mãe e pai, irmãos e até para o macaco em casa da avó….hehehhehe

  6. Tiago C. says:

    em termos de hardware usar patentes? Bem, acho que a samsung tera entao que processar todos os smartphones e afins que usem a tecnologia UMTS…..enfim, nao faz sentido. A mesma coisa para TECLADOS. Alguem deve ter feito patente para um teclado QWERTY não ?:) lol acho que vou inventar um teclado QWRET a ver se passa e ganho uns trocos 🙂

    Estupidez….desses dois

  7. Serva says:

    Bom dia ,

    Isto só prova o que sempre disse que na guerra das patentes ninguém iria ficar incólume , mas via posts acérrimos da parte dos defensores da Apple a dizer que não que mesmo que se tratasse de patentes de cantos e de movimentos para desbloquear os telefones que isso era violação da propriedade intelectual , também chamei na devida hora a atenção após artigo publicado no Pplware aonde se mostrava um gráfico de quem possuía mais patentes e a Apple estava relegada para os últimos lugares , lá está o velho ditado” quem colhe ventos , provoca tempestades ” .

    Mais uma vez afirmo que tudo isto era desnecessário pelo menos no que respeita a estas 2 empresas envolvidas , foi uma cretinisse enorme a Apple que tanto depende da Samsung para obter componentes de qualidade entrar nesta guerra .

    A Apple como cliente importante que é da Samsung poderia ter chegado a outro tipo de acordo amigável , a não ser que o tivessem tentado e sem resultados , não sabemos , mas o que sabemos é que as alegações que foram feitas em tribunal contra a Samsung foram ridículas e suponho fáceis de superar provavelmente atrasando o lançamento desta nova gama de tablets Galaxy , agora o que pode aí vir é a interdição da venda dos iphones 5 e Ipdas 3 em todo o mundo pelo menos os Ipads que tenham a tecnologia 3 G .

    É triste que se chegue a este ponto , aqui o mercado deveria estar a funcionar em função da qualidade dos produto e por aquilo que cada um oferece e não por estas atitudes tomadas em gabinetes e escritórios de advogados , alguém irá beneficiar com esta guerra .

    Cumprimentos

    Serva

    • Francisco Pinto says:

      O engraçado nisto é que os Advogados que defendem a Samsung concordam com a posição da Apple.
      http://fosspatents.blogspot.com/2011/09/samsungs-german-lawyer-agrees-with.html
      Não sei se cometeram um erro estratégico ao publicar um artigo de opinião destes! Que certamente vai ser aproveitado pela Apple.

    • Tom says:

      O ditado não era “quem semeia ventos, colhe tempestades” 😉
      De facto é lamentável toda esta situação. Estas empresas com as guerras de patentes (independentemente de quem as começou) estão só a causar atrasos na evolução natural, e acho que quem mais prejudicado sai somos nós. Certamente que com os equipamentos anteriores (antes dos smartphones) existiam violações de patentes, cópias de hardware, cópias de design, etc, contudo elas eram transparentes para nós…mas enfim, agora é uma guerra grande de mais para ser simplesmente esquecida.

    • lourenço says:

      quem semeia ventos, colhe tempestades!

  8. serra says:

    ei pessoal e da motorola e da google nunca mais se falou?
    vem ai coisa boa

  9. Filipe says:

    Tal como defendi a Apple, se isto se confirmar, acho bem que saia prejudicada. É de uma falta de formação utilizar “as coisas dos outros”.

    • lourenço says:

      lol!…., portanto concordas então que a samsung saia bem prejudicada quando também teve falta de formação e utilizou “as coisas dos outros” ?!?!?

      é que eu acho!…,
      acho que existem regras e que devem ser aplicadas….., quando não cumpridas, merecem ser castigados os autores do incumprimento!.. de forma a aprenderem 1 lição de vida e melhorarem o seu comportamento no que toca a adaptarem-se às regras que já existem, por varias razões!…

      (isto ser para tudo na vida)

  10. AO says:

    Se a Samsung ganha este processo…. ui ui

  11. kcir says:

    Mas afinal quem é que começou com esta guerra dos processos?

  12. Mig@s says:

    Quem semeia ventos, colhe tempestades…

  13. p. says:

    Muito giro. A Apple deu um tiro no pé. E com um shotgun. Quero ver a Apple a tentar rapidamente a fazer um acordo com o rabinho entre as pernas. É que se a Samsung ganha todos os modelos desde o Iphone 2 (o um não tinha UMTS ou tinha?) têm estas 3 patentes não autorizadas.

  14. racpxt says:

    Isto da propriedade intelectual era uma “guerra fria” onde as patentes eram “armamento nuclear”. Agora isto ainda vai descambar para uma espécie de guerra nuclear onde todos perdem absurdamente mais do que o que poderão sair a ganhar.

    A situação chegou a um extremo tão patético que é quase impossível escrever um programa mais sofisticado que um “Hello World” ou interligar mais dúzia de componentes electrónicos sem entrar em violação.

    A regra do não poder ser demasiado trivial na aprovação de patentes é tão respeitada como as leis que proíbem “passar ‘envelopes’ por baixo da mesa” nas autarquias do nosso país. Existem, mas os interesses passam-lhes ao lado.

  15. carlos says:

    A Apple vai cometer o mesmo erro do passado, controla as patentes e depois sobe os preços , foi algum deste genero que levou quase à falência , Hoje em dia o consumidor irá sempre pelo mais barato e se os produtos da Apple não descerem, sem Steve Jobs lá se vai a Apple

  16. RaCcOn says:

    Grande LOl

    Bem agora é o pessoal a achar muito bem a Samsung processar a Apple, mas quando é a Apple a processar já mete nojo lol

    Bem, se a Apple efectivamente está a utilizar tecnologia de terceiros sem o seu consentimento então acho muito bem que façam valer os seus direitos, tal como também acho o contrário.

    Qualquer das formas, mesmo que a Samsung ganhe este processo contra a Apple, nunca conseguirá fazer tanta moça na Apple como a Apple na Samsung.

    Apple dá muito lucro a Samsung, seja a comprar os seus serviços para o fabrico de componentes para iPhone e iPad como também no facto de baixar significativamente o valor de produção dos Galaxy.
    Como é obvio a Samsung não vai querer perder um cliente destes…
    Já no caso da Apple, provavelmente terão facilmente um novo cliente que lhes forneça os componentes para os seus equipamentos.

    • racpxt says:

      Não é bem assim. Há pessoal que apoia a RESPOSTA da Samsung à forte hostilidade lançada pela Apple. O ideal mesmo seria que esta guerra nem existisse, ambos os lados vão perder com ela. A concorrência e competitividade são um motor para a inovação, o monopolismo é o motor para o desleixo, exemplo: microsoft até há 3-4 anos.

      Agora há uma clara diferença entre adeptos de um produto e adeptos tipo “clube de futebol” de uma marca para os quais só interessa que a sua “equipa ganhe”, nem que eles não ganhem nada com isso, ou até mesmo que percam, como neste caso.

      • RaCcOn says:

        Lê os comentários por aí a cima…
        O problema é que de uma forma geral, as pessoas acham que os pequenos tem de ter sempre razão independentemente de quem efectivamente tem…como diz um colega meu “Sou contra os poderios”, pois…mas para o poderio existir tiveram de trabalhar no duro.
        No caso da Apple já tem vindo a ser uma moda dizer mal, tal como era moda dizer mal da Microsoft a uns tempos atrás e que agora se foram esquecendo aos poucos.
        Se a Apple está a utilizar tecnologia patenteada por outrem sem o seu consentimento acho muito bem que seja processada por isso, afinal de contas o trabalho das pessoas tem de ser pago e ninguém tem o direito de copiar sem autorização.

        Um mundo sem patentes e sem protecção a propriedade intelectual dá o direito de todos copiarem as ideias dos outros e não de evoluir.

  17. gaguiel says:

    “interdição da venda de equipamentos, que façam uso da tecnologia 3G, por parte da Apple.” Não há problema desliga-se o 3G e anda-se só com a 2G 🙂 ou será que o tribunal não se importa?

    (nada de maçãs comigo sou um dono orgulho de um belo galaxy s2)

    • AO says:

      no caso do iphone, a questão de utilizar apenas 2G até se poupa bateria.. lol… eu nem ando com o 3G ligado, já no caso dos ipads é que vai ser mais complicado

    • lourenço says:

      é um bocado triste ao ponto a que isto chegou…
      ser preciso identifica-se no fim com um : (nada de maçãs comigo sou um dono orgulho de um belo galaxy s2) : para não correr o risco de ser apedrejado à “saída do estadio”….,

      é triste ver este ambiente criado por esta comunidade selvagem que acabo por criar estas condições aos utentes comentadores deste “forum”

      fim

      • gaguiel says:

        Atenção que não sou nenhum apple hater nada disso! Até porque já foi dono de 1 iphone 2, 2 iphone 3gs mas agora vejo para as minhas necessidades o android como um os mais util!

        O iphone tem qualidade? sem dúvida nenhuma! falo com conhecimento de causa! até já comentei em outros posts as maiores qualidades da maçã por isso acho que esse comentário não foi assim muito indicado!

        abraço

  18. Ryan says:

    Isto e uma daquelas “guerras” que cheira pior de que um p### de Carnaval. Ja irrita. Porque nao se sentam as duas e dizem “opa tu copias-te”, e a outra “opa tu usas patentes que nao devias”. Ok mal por mal tiram as porcarias do tribunal. Como a Apple e Americana nao me admiram essas americanices de por tudo e todos em Tribunal por ter qualquer coisa parecida. O que ja de si e do mais ridiculo possivel. Depois e porque ve a concorrencia a entrar em terrenos onde tem sido reis impede que sejam comercializados os produtos que a concorrencia vendem. Como os tribunais estao cheios de Apple fanboys e porque os “ai” isto e “ai” aquilo dao uma especie de status a essa gente… toca a lixar a concorrencia. Realmente maus gosto e arrogancia incrivel.
    Se estavao a espera que a concorrencia ia ficar a dormir nos sucessos dos outros estao muito mal enganados.
    Ok a historia acima foi so um a parte mas estou farto de ouvir falar desta guerra

    • Vítor M. says:

      Eu também, mas é importante dar a conhecer os lados da questão, para depois não dizerem que não mostramos “tudo” 😉

      Mas quero é novidades tecnológicas… estou farto de esperar 😀

      • Sérgio Ferreira says:

        Vão dois!!!
        Apesar de não ser possuidor de nenhum produto Apple estou ansioso para ver as specs do novo IPhone.

        Já disse e repito toda esta história de processos apenas leva a que nós consumidores fiquemos a perder.

  19. Vítor M. says:

    Voces ainda não perceberam pois não?

    Faz parte meus caros, o mundo só fala da Samsung, Apple e o resto está relegado, não se deixem enganar.

    A Apple soma e segue mesmo sem produtos novos e a Samsung tem crescimentos de 300%…

    É uma jogo que está a afastar a HTC, LG, Google e afins do foco… até as marcas como a Dell, Lenovo, Acer, Asus, Sony e afins já se queixam destes processos que estão a monopolizar a publicidade.

    A Oracle é que soma e segue….

    • TopPlus says:

      Nem mais, cá para mim estão concertados nestas polémicas/marketing.

      Já agora se a Apple deixar de comprar componentes à Samsung a empresa “aguenta-se”.

      E esta coisa de a Google fornecer o Android “grátis” vai acabar e o caso com a Oracle pode ser o começo do fim…

    • Bónus Betclic says:

      Agora é que disseste tudo Vitor! 😉

    • Sérgio Ferreira says:

      Bem visto.
      E agora, seguindo o mesmo ponto de vista, vamos supor que a Google usou os vários parceiros estratégicos para dar popularidade ao Android e agora com a aquisição da Motorola se esteja a preparar para solidificar o seu SO num unico hardware assim como a Apple faz no IOS.

      Será?

  20. hm says:

    De parte a parte, estes senhores já paravam era com estas p@neleirices das guerrinhas.
    Quem perde somos nós consumidores finais.

    Cumps

  21. Serva says:

    Tom , tens razão desculpa o trocadilho , isto de ditados populares nuca fui muito bom , obrigado pela tua correcção .

    Eu penso que isto não se trata de publicidade ao contrario do que dizes @Vitor , de facto estes processos são bem reais e tiveram como objectivo principal erradicar o adversário mais directo .

    Se a Samsung vende bem , é porque os utilizadores fazem o seu juízo acerca dos mesmos , tu estás convencido que a Apple ia dar boleia ao crescimento da Samsung dando-lhe publicidade de borla ???…. projectando-a ???? … com que intenção ??? … não eu estou convencido é que tudo isto cheira de facto muito mal e que são os consumidores que ficam prejudicados com todas estas tretas .

    Quero esclarecer que não defendo a Samsung , produtos deles só tenho mesmo o tablet de 7” porque me cabia no bolso interior do casaco e estou satisfeito , tento nisto tudo meter um pouco o nariz fora de agua e fazer os meus juízos de uma forma independente .

    Cumprimentos

    Serva

  22. Ricardo says:

    Possivelmente a maior campanha de marketing viral de sempre. A quantidade de press-releases com a referencia às marcas e com imagens dos produtos…

  23. Maraduxo says:

    Mais uma vez se nota a burrice da Apple em processar a Samsung.

    Gostei e espero que a Samsung ganhe para poder tirar o sorrisinho de vitoria da Apple e dos estúpidos Alemães que apoiaram a farça que a Apple inventou para barrar a concorrência.

  24. Leandro Pereira says:

    Enquanto estas duas andam nisto do “a minha pil###a é maior do que a tua” a verdadeira investigação e desenvolvimento não para e aqui fica um exemplo do que anda a ser feito para o seu avanço http://www.innovationexcellence.com/blog/2011/09/12/intel-to-universities-no-patents-please-just-open-source/.
    Será bem provável que daqui a meia dúzia de anos alguém pegue em um dos conceitos criados hoje o adapte, patenteie como ideia “original” e mais peixeiradas destas se iniciem.

    • Next says:

      Abre os olhos.
      Apenas mais um caso claro de exploração por parte da Intel.
      E para ficares mais informado, basta a Intel querer e avança 3 ou 4 gerações nos cpus, a verdade é que mugir a vaquinha dá mais dinheiro.

      • Leandro Pereira says:

        Claro que têm de tirar proveito eles andam cá para fazer dinheiro, por isso vão lançando as novidades a conta gotas. Talvez tenha passado mal a ideia mas o que quero dizer é que enquanto estes dois andam à pedrada o resto das empresas tecnológicas avança.

  25. aver says:

    Só para se perceber uma coisa.
    Há um equilíbrio, difícil, entre a necessidade de proteger a concorrência e a necessidade de proteger o direito a beneficiar das patentes. O direito a beneficiar das patentes não é um direito absoluto.

    Tome-se em consideração as patentes à volta das tecnologias UMTS. Ninguém pode proibir um concorrente de usar essas tecnologias e de lançar produtos com elas – porque são indispensáveis e a proibição impedia a concorrência. Quem as criou e patenteou o que tem direito é negociar com os concorrentes o pagamento de royalties ou outras compensações. Se não chegar a entendimento tem direito a pedir uma indemnização justa, a fixar pelo tribunal. Se as tais tecnologias patententeadas pela Samsung são indispensáveis aos equipamentos 3G estão nesta situação.

    Questão diferente é a do design do iPad 2 e do Galaxy Tab – não é indispensável que o design do Galaxy seja excessivamente semelhante ao do iPad 2. São possíveis outros designs, como declarou o tribunal alemão – ou seja, neste caso é possível protejer a concorrência e o copyrigt (não é bem patente) do autor do design do iPad 2.

  26. RP says:

    Será que vamos deixar de ter à venda Galaxy’s e Iphones?
    Qualquer dia temos que voltar a usar os velhinhos Nokias

  27. Serva says:

    @ Leandro Pereira ,

    Boa tarde , não sabia desta iniciativa da Intel , sabes que mais …. isto diz-me várias coisas , a Apple irá adoptar no seu Ios 5 muitas das ideias de malta do open source , a Microsoft convidou uns universitários para darem ideias , agora disponibiliza a build preview ( é para a malta se pronunciar e aproveitarem free as nossas ideias ) , agora a Intel , parece-me que quem ficará mais beneficiado com as novas soluções que daqui saiam , será quem tem mais capacidade de produção e máquinas que tecnologicamente poderão aproveitar estas ideias e materializa-las ………….. ou estou muito enganado , ou estas empresas de facto encontraram a forma de alguns de nós trabalharem de graça .

    Já o @Pedro Pinto frisou que em muitas aplicações pagas existe código open source (quem não sabe o significado de open source e as regras a que estas aplicações estão obrigadas , informem-se antes de dizer o que seja ) , esta também não é uma forma de a comunidade open source que trabalha com um objectivo bem definido ver defraudadas as suas expectativas , PENSEM UM POUQUINHO NISTO SFF E COMENTEM , MUITO OBRIGADO .

    Cumprimentos

    Serva

  28. Vitor Barbosa says:

    Go Samsung!

  29. Joana says:

    e viva o mundo da guerra da tecnologia.
    quem ganha? os idiotas! 😉

  30. Pedro Gonçalves says:

    Pimba… mais uma dentada na maçã!

  31. Serva says:

    Não admira que o ensino esteja pelas ruas da amargura …..enfim ….. é preciso ter muita paciência para aturar estes Profs .

  32. Pedro Gonçalves says:

    Já ando farto da arrogancia da Apple… Acho muito bem!
    Bla bla bla… já sei que vão dizer que a Apple tem qualidade e design e mais qualquer coisa… panisguices!
    Acho muito bem que a Samsung emagreça a Apple tal como está a ficar o Steve Jobs… e que quando este se for a Apple também pode ir atrás.
    Conheço muito bem as duas marcas e já usei as duas.
    Em resumo… A Apple acha que o consumidor tem que ter gosto a comprar Apple enquanto que a Samsung faz o oposto.
    Por isso os preços da Samsung descem quando à medida que os projectos vão sendo mais rentáveis e a Apple não.
    Isto só demonstra a falta de consideração da Apple pelos consumidores… pior disto tudo é a lavagem cerebral que a Apple faz aos consumidores contagiando-os com a sua prepotencia e arrogancia.
    Acho muito bem que a Samsung e outros lhes dê a valer, pois a Apple já se esqueceu à muito dos ideais que defendia na decada de 80, deixando-se corromper pelo capitalismo e iludindo os consumidores.

    • Luis Sousa says:

      “…emagreça a Apple tal como está a ficar o Steve Jobs… e que quando este se for a Apple também pode ir atrás.”

      Isto foi de uma insensibilidade incrível. Esperemos que tu assim como os teus familiares nunca passem por uma situação idêntica.

    • aver says:

      “ó Luís Miguel. Vai lá dentro falar com a tua mãe para resolveres a coisa derivada da questão”.

    • Valdemari says:

      É incrível a azia e o ódio á apple que vou lendo por aqui. Lollll Por favor continuem 😛

    • Valdemari says:

      ” a lavagem cerebral que a Apple faz aos consumidores contagiando-os com a sua prepotencia e arrogancia.” Agora Lê o teu comentário e vê lá onde está a arrogância… A sério, acho imensa piada aos supostamente utilizadores Samsung (se calhar, alguns nem samsung têm) virem para aqui “rejubilar” porque a samsung vai processar a apple por causa de umas patentes da utilização do 3G quando já se sabe nunca vão ganhar o processo… Epá, deixem lá o clubismo de parte e pensem um bocadinho. Mais parecem aqueles velhos do café de barriga de fora e bjeca na mão a gritar pelo benfica…

  33. Serva says:

    @ Luis Sousa ,

    Concordo plenamente contigo , há comentários que nem vale a pena ignora pura e simplesmente , há muita falta de educação, as coisas podem ser ditas sem enxovalhar ninguém e muito menos alguém que está doente , esse comentário a mim repugna-me .

    Cumprimentos

    Serva

  34. Valdemari says:

    Li agora a noticia original e este processo da samsung é absolutamente ridículo, e revela até, desespero por parte da samsung… Toda a gente consegue ver o que a samsung anda a copiar das outras marcas (Não só a apple). Agora, o que é que a apple anda a copiar da samsung? Umas patentes do 3G? Acho que isso seria demasiado obvio e se tivesse fundamento já se tinha descoberto ha mais tempo (o iphone 3g existe ha 3 anos). Cá estaremos para ver se este processo vai dar em alguma coisa.

  35. pedro says:

    eu já vi um samsung à pinocada com um iPhone, se era amor é que já não sei!!Mas essas cenas de tribunal já me parecem uma novela, mudem mas é de canal!!!
    É por isso que não tenho nem um nem outro fico pelo mais rafeiro e funcional o resto é só para os fanáticos…

  36. Rui says:

    A Samsung está a fazer um joguinho para perder.
    E poderá perder com estrondo – já surgiram (oficialmente, nada de rumores) vários ex-directores da Samsung a admitir que passaram informações secretas da Apple: Ipad e Iphone.

    A Samsung está a jogar muito mal. Claro que joga dessa forma pois tem dois bons ombros, a Google a Microsoft.

    Cuidado.

  37. darth says:

    quero ver quem defendeu as santas patentes da apple a ser honesto e a condenar a mesma apple por uso indevido de patentes… ou agora o processo ja é precipitado?

    • aver says:

      …defender … condenar. Isso é com os tribunais.

      Ainda há pouco tempo a Nokia ganhou um processo de patentes à Apple que teve que pagar uma pipa de massa.

      Viste alguém dizer “tadinha da Apple, malvada da Nokia” ?

      Se algum tribunal condenar a Apple a pagar à Samsung por violação de patentes também não vais ver “tadinha da Apple, malvada da Samsung”. Já a posição contrária é o pão nosso de cada dia.

      E nem se pode dizer que estejam a defender os pequenos contra os grandes. O que acontece é que a Samsung está dividida em numerosas empresas, por grupos de produtos, países e produção/distribuição/comercialização. Se fosse uma única empresa seria bem maior que a Apple.

  38. Luís Santos says:

    Isto é muito simples: se a Samsung tem razão, a Apple tem que sofrer as consequências, da mesma forma que esta impôs à Samsung.

    A Apple quis começar a tourada, não foi? Agora aguente-se.
    Aguentem-se as duas, porque ambas têm culpas no cartório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.