PplWare Mobile

Samsung promove o Ensino com Internet em África…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. okapi says:

    Só por isto já vale a pena comprar um produto Samsung, pelo menos a companhia investe uma milésima parte dos seus lucros em algo de muito bom. Ao editor do artigo, aquele 5º paragrafo não me soa muito bem …”já tem o seu protótipo a funcionar na sede da cidade sul-coreana Boksburg, na África” … de resto bom artigo.

  2. João Ribeiro says:

    Boa iniciativa. No entanto, aquilo parece-me um pouco claustrofóbico. Com os lucros que têm faziam uma escola, mas enfim. Já vale o esforço, quando é para ficar na fotografia vale tudo.

    Atenção que concordo com a iniciativa e acho que muitas mais empresas deviam fazer o mesmo, agora por os putos todos numa caixa de fósforos…

    Cumprimentos

  3. Joob says:

    Grande Iniciativa *.*
    Muito bom mesmo, gostei! :’)

  4. random says:

    projecto interessante e com muitas potencialidades, se bem que este 1º contentor está nos suburbios de Joanesburgo e, mais do que para os alunos, o maior contributo que dá é para o “Research&Development” da Samsung. a seguir.

    ai se o Sócrates tem ouvido falar disto…

  5. kekes says:

    “Foi construida dentro de um contentor, comum àqueles que temos nas escolas portuguesas” só que nos não temos paineis solares 😀

    Boa iniciativa, deviam haver mais deste tipo.

  6. Miguel says:

    Tudo bem que as tecnologias são importantes, mas não terão outras necessidades bem mais importantes do que uns tablets?

    • Marisa Pinto says:

      Compreendo o teu ponto de vista. Mas quando é um rico a ter, ou um país europeu/americano a ter a questão de outras necessidades não é tão pertinente. Aqui os tablets não tem como objectivo a brincadeira/ter por ter, etc, como muito de vê por aí mas sim necessidade básica a educação, e hoje em dia as novas tecnologias são um facilitador tremendo neste factor.
      Já aqui tinhamos mostrado que o ipad podia vir a ser substituido pelos livros nos EUA, e essa é a tendência, tem é que ser bem estudada para não cair num cenário de educação facilitada, onde as crianças aprendem menos e são menos estimuladas, mas por outro lado estão mais motivadas devido a estes meios educativos, e aprendem com mais facilidade, abrindo-se portas para uma aprendizagem mais alargada e possível a e em vários pontos do mundo.

      • Miguel says:

        Sim, mas se muitos destes miudos forem à escola e não tiverem nada para comer quando chegarem a casa de que serve tudo isto?

        • Marisa Pinto says:

          Claro, e cada organização está responsável por providenciar a ajuda que lhe compete. Neste caso a Samsung ajudou com tecnologia para a educação.
          A escassez de recursos nestes países é um assunto muito delicado e toda a ajuda é muito louvável.. Perguntas “de que serve”, ficar parado é que não serve 🙂

          • Miguel says:

            Mas secalhar nesta altura, em que ainda não têm as melhores condições de saúde, higiene, etc era quase a mesma coisa ficar parado. Ou doar o dinheiro que foi gasto nisto a uma organização que ajude noutras áreas.

          • Marisa Pinto says:

            “isto” chama-se Educação; E Educação é também ela uma necessidade básica. Mas já agora também gostaria de saber o que fazes para promover melhores condições de saúde, higiene, etc em países africanos.

          • Miguel says:

            Eu não quero entrar em discussões. Não, nunca ajudei nenhum pais africano (nem outro), e não sei se alguma vez irei ajudar ou não. Mas achas que a educação é uma necessidade tão básica como água, comida, higiene ou cuidados médicos? Eu não estou a dizer que a samsung fez mal com esta iniciativa, só que se se preocupa tanto com áfrica havia coisas bem mais importantes que podia dar gastando o mesmo dinheiro.

          • Marisa Pinto says:

            Conforme referi num comentário acima, cada organização está responsável por providenciar a ajuda que lhe compete, e a Samguns fez a sua parte no seu domínio, tal como a AMI/UNICEF/ONU entre outras tantas entidades têm os seus objectivos noutras áreas.
            Agora quando dizes que não sabes se irás ajudar.. acho que também não deves criticar aquilo que estas empresas fazem para que uma parte do mundo, que não tem uma escola aqui e ali como nós temos, tenham acesso ao conhecimento, porque talvez possa estar aí a solução para muitos problemas.

          • Miguel says:

            Claro que sim. E eu não estou a criticar terem feito isto. O que fizeram não os vai prejudicar. Também concordo que a educação e tecnologia podem resolver muitos problemas do mundo, mas é preciso ter preoridades… E não estou a ver qual é o problema da Samsung ajudar no desenvolvimento de tecnoligias para por exemplo limpar a àgua, enviar materiais para fazer casas baratas, ou outras coisas do género. Mesmo enviar comida, não vejo qual o problema. Há muita gente que não tem empresa nenhuma nem nenhuma ligação a nada e mesmo assim ajuda com este género de coisas.

        • Serve para que o mundo perceba a diferença entre “dar o peixe ou ensinar a pescar”…

    • Bruno Jesus says:

      Tens razão Miguel… Como já ouvi dizer, “Mente sã em corpo são”, deviam se preocupar mais com as necessidades básicas do ser humano. Mesmo assim acho que é uma boa iniciativa…

  7. gaguiel says:

    E um contentor destes com este painéis para alimentar o iphone 4s? xD

  8. @lmx says:

    Boas…
    Desculpem me o off topic…
    desde há uns dias para cá ando a monitorizar o meu tráfego 🙂
    se isto continua assim vou ficar outra vez a 128kbs… 🙁
    conhecem algum serviço de confiança que faça compressão de dados e depois os envie para a nossa maquina…tipo Opera, mas mais rápido?
    Desde já o meu obrigado e as minhas desculpas pelo off-topic

    cmps

  9. serva says:

    Boa tarde ,

    Já que estamos a falar de educação , podiamos nós mesmo começara demonstrar algum respeito por tudo o que nos rodeia , hoje dia 1 Novembro é o dia do Veganismo , apesar de estar off topic adequa-se bem ao sentido do post .

    Eu não sou Vegan , mas a 16 anos que sou lacto / ovo / vegetariano , isto trocado por miudos quer dizer que como produtos lacteos , ovos e todo o tipo e frutas vegetais .

    Fica aqui neste link um postal para toda a equipa do Pplware , incluindo como é evidente todos os leitores .

    http://www.centrovegetariano.org/galeria/

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  10. Emannxx says:

    Dentro de pouco aparece um processo da Apple contra a Samsung a dizer que o formato e a cor azul dos contentores é pantente sua.

  11. D'ĺucas says:

    Realmente é de louvar este tipo de atitude, visto que toda a ajuda é bem vinda(seja ela qual for!)… e já agora gostaria de saber quais as condições ou critérios para fazer parte deste projecto. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.