PplWare Mobile

Samsung preparada para disponibilizar serviço 5G em 2020


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. jrt says:

    com a limitação a 15gb, podemos com esta boa tecnologia, ter cerca de 15 minutos de net…lol coisas da anacon

    • VP says:

      Com o atual 4G à velocidade máxima de 300Mb/s esgota-se os 15GB em 6.7 minutos.
      Ou seja a partir do sétimo minuto reduzem-nos a velocidade de tal forma que nem dá para abrir paginas web. Aqueles supostos 128KB/s nem sempre é bem assim.

      E isto tudo por apenas €44.99, viva a liberalização.

    • Infelizmente não é só a anacom ou só em Portugal que isso acontece 🙁

      • JOAO ALVES says:

        O problema é que cada gigabyte fica a 2€ para as empressas, se fizerem as aquilo que pagamos da para pouco mais que 15gb… toda a gente fala em velocidades mas ninguem fala em custos.
        E sejamos sinceros qual foi a ultima vez que sacaram um filme a 20mbps????

  2. Alex says:

    Para nós não serve de nada… Com os limites de tráfego que temos na Internet móvel, o 4G serve perfeitamente.

  3. Joji says:

    Não sei se o meu cérebro vai aguentar ser atravessado por Gb’s de dados via rádio por segundo..

  4. Benchmark do iPhone 5 says:

    Ainda há o 4G LTE Advance que chega aos 300 Mb/s
    Diz-se por aí que o LTE Advanced chega ao mercado em finais de 2013.

    O post é sobre 5G para 2020. Até lá muita “trapalhada” vai haver.

    http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO152852.html

  5. Luna Wolf says:

    Ainda nem temos capacidade para ter LTE no seu máximo, quanto mais 5G… as operadoras vendem 150mbps e por vezes nem a 50mbps chegam, o que é mesmo estúpido visto que só estamos a pagar pela velocidade ao adquirir um tarifário de 100 ou 150mbps -_-‘

  6. M.Manuelito says:

    Qualquer dia haverá mais capacidade de download que a capacidade que o computador tem de gravar os dados no disco 😉

    • Alex says:

      Não vai acontecer. Pois aquelas velocidades tens de dividir por 8 para dar a que recebes que é a mesma que os discos escrevem.
      Se tivesses uma net de 1GB isso a dividir por 8 dá a receberes 125MB/s.
      Isso até discos mecânicos aguentam, quanto mais que tens SSDs que dão mais de 500MB/s

      • Luna Wolf says:

        Com “qualquer dia” acho que ainda é um período de tempo muito abrangente… acredito que vai acontecer, mais tarde ou mais cedo, afinal de contas ainda temos tanto tempo para viver… e mesmo assim, mesmo depois de já nem estarmos aqui a humanidade continua por muitos mais anos. Vai chegar o dia… e quem sabe até haverá de chegar um dia em que viagens inter-galácticas serão mesmo possíveis! Não tenhas assim tantas certezas, Alex, muita gente boa também pensava que muita coisa nunca ia acontecer e acabou por acontecer mesmo, ao longo de toda a história 😉

  7. Eu says:

    Grande parte do territorio nacional nem tem cobertura 3G quanto mais chegar aos 5G. Toquem-se antes de lançarem noticias destas ca para fora

    • Eleck says:

      lol tu e algumas pessoas aqui precisam de se informar melhor,
      é que esta história do 5g não é só para internete sem fios como o que vocês chamam de 4g ou 3g este 5g é uma NORMA DE COMUNICAÇÂO SEM FIOS, note-se o enfase nas letras isto tanto serve para comunições móveis (tlm’s/tablets sem ser por wifi, como por wifi)
      Mais informações em http://en.wikipedia.org/wiki/5G

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Trocaste o fio à meada.
        5G não é ainda uma norma (um standard) de comunicação ao contrário das que referiste. Depois do 4G e do 4G Advance, se não aparecer mais nada, a próxima geração de redes móveis há-de ser a 5G.

        A questão do Wi-Fi é distinta. Se procurares por 4G LTE também hás-de encontrar gente a dizer que é Wi-Fi, por se tratar de comunicações de redes móveis (ou seja, comunicações de dados usando ondas de rádio). Mas Wi-Fi usa-se habitualmente para comunicações, sem fios, em redes – locais – usando protocolos de comunicações que estão definidos: IEEE 802.11 b/g/n, ou outros que apareçam. Ou seja, Wi-Fi não se refere a redes móveis em geral mas a redes móveis locais. Por isso dizer que a rede móvel 5G substitui as redes móveis locais por Wi-Fi está errado – são coisas distintas. Para que é que eu vou pagar uma factura de comunicações 5G (4G, 3G ou outra) se não pago nada nas comunicações numa rede Wi-Fi ?

  8. Hugo Grilo says:

    Gostei da imagem usada. Adequada ao tema do artigo…

  9. Markko says:

    Venha la isso entao… A ver o que sai

  10. darksantacruz says:

    Ainda nem temos tarifarios decentes para o 3G já se fala no 5G?! Serei só eu a pensar nisto?

    • lustdj says:

      faltam 7 anos…e falam duma tecnologia que está a ser desenvolvida….

      claro q faz todo o sentido falar disto. é quebrar barreiras!!

      ou querias q apenas qd uam tecnologia atingisse o estado de maturidade é q se arrancava para a proxima? se assim fosse ainda nem tinhamos telemoveis…

    • Trey says:

      Concordo, mas se não fosse a politica do limite de 15Gb da ANACOM, já teríamos tarifários de 3G muito competitivos quando comparados com a miséria dos tarifários ADSL que andam por aí em Portugal.

      • Nome says:

        o novo tarifário de internet da optimus (wÖw) não tem esse limite dos 15gb já uso à algum tempo e não tenho qualquer problema, aliás tenho velocidade acima da contratada… espero que se mantenha assim.

  11. jrt says:

    só digo isto: enquanto houver a restrição de netmovel, nem quero pensar em ter mais de 3g, pois sempre tenho 15 dias de net…lol

  12. Bruno Nunes says:

    Eles que se preocupem com o presente 4G… Isso sim!

  13. pasm1973 says:

    Então o serviço LTE da Optimus é do pior…resolver os problemas dos clientes então….são péssimos!

  14. Malamen says:

    Um iPhone como fundo de uma notícia da Samsung… que bem…

    Hehe

  15. CAP says:

    5G é um termo sem qualquer significado uma vez que nenhuma organização de standarts internacional o definiu, portanto não sabe o que é nem que velocidade irá ter.

  16. Emanuel says:

    Boas.

    Só para dar uma informaação que penso pertinente..

    O tarifário 4G ilimitado da Optimus ao que parece é o unico que não tem tráfego limitado aos 15GB. É mesmo ilimitado. Isto dito pela própria Optimus.

    • LOL says:

      Isso é quase verdade, tenho 4G 50Mb Corporate e se for directos, ou seja, não cortar a ligação existente consigo fazer quantos gigas quiser mas mal desligue a ligação e volte a ligar, a seguir já não consigo atingir velocidades que atingia antes. Isto com tráfego gasto por mês a volta dos 80Gb.

      PS: Passo mais tempo fora de casa do que em casa por isso é onde saco os torrents e outros downloads.

    • Nome says:

      Confirmo! tenho esse tarifário e não tenho problemas (velocidade acima do contratado :D)

  17. PR says:

    Não percebo é porque comparam a situação em Portugal (tarifários e afins) com o desenvolvimento do 5G pela Samsung..

    O que tem a ver o cu com as calças?

  18. eduardo says:

    todos os desenvolvimentos são sempre bem vindos, mas o anúncio é exemplo de verdadeira hipérbole! Para além do facto de não haver standard definido, necessitar de nova infra-estrutura para que faça sequer sentido ter um telemóvel com essa tecnologia (coisa que demorará anos após a definição do standard), há tb o pequeno pormenor de que muito provavelmente esta tecnologia nunca será usada!
    Porquê? porque usa frequências que tornam praticamente impossível o seu uso dentro de edifícios
    http://www.theregister.co.uk/2013/05/14/samsung_5g/

  19. André G. says:

    Boas,

    Fui só eu que reparei na frequência utilizada? 28 GHz nunca será para uma rede WAN tipo o UMTS ou o LTE devido ao alcance que deve rondar os metros… Nem mesmo concorrente para o IEEE 802.11, quando muito concorrente para o UWB, comunicação sem fios de banda larga, mas de muito curto alcance.

    Acho que referir isto como 5G é puro sensacionalismo e nessa banda de frequência nunca será utilizado para redes móveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.