Note10 + já começou a derrubar concorrência! Desta vez é na rapidez de carregamento
A Samsung criou novos padrões para a indústria quando lançou o novo Galaxy Note10 e o Note10 +. Todas as novidades vieram colocar em causa os restantes smartphones do mercado, muito por culpa das especificações e do seu desempenho.
Agora que este smartphone está a chegar às mãos da imprensa, é hora de surgirem as primeiras opiniões e os primeiros comparativos. O mais recente veio colocar em avaliação a capacidade e velocidade de carga. Tal como esperado, no geral, o Note10 + bateu toda a concorrência.
O tempo que um smartphone leva a carregar depende de muitos fatores. Para além da própria bateria, também o próprio carregador tem um peso nesta equação. Para os utilizadores, o mínimo tempo gasto é o desejado, algo que nem sempre acontece.
A bateria do Note10 + bate a concorrência
O Note10 + veio trazer uma das maiores baterias que estão nos smartphones do mercado. Este deveria ser um fator que o atrasaria neste processo, mas aparentemente assim não acontece. Quando comparado com a concorrência conseguiu bater todos os restantes smartphones.
Em comparação estiveram, para além do Note10 +, o OnePlus 7 Pro, Galaxy Note9 e o iPhone XS Max. Em todos foram usados os carregadores originais, que se esperavam que fossem os mais rápidos e os mais capazes de cumprir esta tarefa. A verdade não é bem assim e pode ser visto no vídeo abaixo, do canal Gadgets Portal.
O que é visto é que o Note10 + não assume de imediato a liderança. Aos 10 minutos o OnePlus tinha já 24% de carga, contra os 20% do Samsung Note10 + e os 11% do Note9 e do iPhone. Aos 20 minutos temos já uma diferença menor, com 44% para o OnePlus e 42% nos Note10 +.
A Samsung domina quase desde o início da carga
Mais à frente no teste, aos 30 minutos, o Note10 + assume a liderança com 63%, contra os 60% do OnePlus. Bem mais longe estão os restantes modelos, com pouco mais de 30%. É aos 45 minutos que o salto é dado. O Note10 + tem já 85% e o OnePlus 7 Pro atinge os 81%. Novamente os restantes modelos estão longe, com valores perto dos 50%.
O fim do carregamento é quase atingido ao fim de uma hora. Aqui temos o Note10 + a liderar com 95% de bateria, o OnePlus 7 Pro em segundo com 92% e o Note9 empatado com o iPhone XS Max, com 67%.
O resultado final é depois, com os 100% a chegarem com diferenças de tempo. No caso do Note10 + temos um tempo de carga de 1 hora e 5 minutos. No OnePlus 7 Pro esse valor é atingido em 1 hora e 25 minutos. No caso do Galaxy Note9 temos um tempo de carga de 1 hora e 54 minutos. Finalmente, o iPhone XS Max chega a este valor em 2 horas e 3 minutos.
O novo Galaxy tem a tecnologia mais avançada do mercado
Estes valores mostram claramente o avanço e a tecnologia que está presentes nestes novos smartphones. Esperava-se que o OnePlus 7 Pro fosse capaz de bater o novo argumento da Samsung, algo que não se verifica. São 20 longos minutos que os separam.
Este é apenas um dos muitos argumentos que a Samsung tem nos seus novos smartphones. O Note10 veio mostrar que há ainda muito espaço para avançar e evoluir. Este é apenas um dos muitos campos onde se espera que este novo smartphone domine e controle o mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Falta comparar com o P30 Pro…
É também campeão a descarregar carteiras.
Nem sei o preço mas deve ser jeitoso, deve…
O note10 suporta 45W o P30 Pro suporta 40W logo ai começa a perder
O problema destes novos Samsung é mesmo a porcaria do furo no ecrã! Passaram da monocelha para outra coisa pior ou equivalente. Não melhorou nada nesse aspecto. Poderiam ter inovado para outra solução de câmara frontal que permitisse ter um ecrã completo, sem buracos ou cortes!
Concordo, prefiro o buraco no canto do S10+ a este no meio….
É uma forma de notch ou o que se quiser chamar. Digamos que é a distinção de tudo o que há no mercado. Graças a isso consegues perceber se só pelo ecrã estás a ver um s10 ou um note 10, nos restantes com notch não consegues só pela frente perceber se é um iPhone, Xiaomi, OnePlus, Huawei, etc. E na boa verdade neste formato tens mais ecrã que com notch que tapa mais do ecrã do que apenas este buraco
O Note 10+ é um bom smartphone e tbm existe em versão 5G que ainda não está disponível…o mau é o buraco no écran….em certas Apps fica a zona envolvente do furo da câmera toda preta o que detesto e tbm detesto o preço… mas de resto tem o maior aproveitamento de écran do mundo e é super rápido com o novo Exynnos 9825.Tenho um XIAOMi Mi 8 de 128 Gigas com 11 meses que tem sido bom….. estou à espera do XIAOMi Mi Mix 4 com câmera de 108 megapixels da Samsung ou o XIAOMi Mi 9s 5G…. logo verei…. ainda bem que não comprei o XIAOMi Mi 9 e nem o Redmi K20 PRO….se não haver Xiaomi Mi Mix 4 com 5G irei comprar o XIAOMi Mi 9s 5G ambos com o novíssimo Snapdragon 855+ a fazer entre os 460 e tal mil a 480 mil pontos no AnTuTu benchmark….o meu velhinho Xiaomi Mi 8 com Snapdragon 845 é dos mais rápidos do mundo em 2018 com cerca de 302 000 pontos no AnTuTu benchmark
Honestamente desisti da Samsung desde a geração S9.
No entanto o Note 10 é um bom equipamento embora com scores exagerados na DxDMark mas ainda assim não era eu que dava essa fortuna por algo que daqui a 6 meses vale metade.
Acho que o consumismo como sempre vai falar mais alto e ver jovens que nem vão usar 50% do seu potencial com estes equipamentos!
O unico smartphone que removeu o queixo foi a Apple com o iPhone . A samsung não consegue imitar isso? A qualidade tem um preco