PplWare Mobile

A Samsung está a enviar kits de recolha anti-fogo para o Note7

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Gonmi says:

    Pelo menos não estão a fugir com o rabo à seringa. Mas alguém deveria de levar um puxão de orelhas.

    • Ze says:

      Fugir com o rabo à Seringa? Era só uma questão de tempo até haver incidentes ou mesmo incidentes graves derivados do problema. Sai mais barato fazer o recall e assumir do que indemnizar todos os danos derivados de explosões, já para não falar na “bad press” que também acarreta prejuízos.
      Fizeram a única coisa que podiam fazer para salvar a pele.

    • Ze says:

      *Incidentes ou mesmo acidentes

  2. Ricardo says:

    So falta enviarem o kit de minas e armadilhas….

  3. Kromia says:

    Finalmente a Samsung fez a escolha acertada que foi parar as vendas do Note 7 , que a longo prazo iria ainda prejudicar mais a Samsung, mas pelo menos a ação deles foi de louvar e admitiram o proprio erro, apesarem de terem uma certa culpa mas pelo menos estão a fazer algo coisa. Mas como é normal em cada post ou da samsung ou da apple, neste caso da Samsung, ja estou a espera dos Fanboys da concorrencia virem gozarem a dizer “so precisa mesmo do extintor agora” etc… etc.. mas se isto acontecesse á Apple, eles nunca teriam agido da forma da Samsung, mas ao fim de tudo tive pena por que o Note 7 era um Excelente Terminal mas que teve um pouco de “azar”.

    • bzzzz says:

      A Samsung não tinha outro remédio senão parar de comercializar e proceder à recolha do ARTEFACTO PERIGOSO.
      O que os outros concorrentes «poderiam ou não fazer» é apenas e só fruto da tua imaginação hostil… que é facílimo de perceber pelo teu comentário!

      • Carlos says:

        concordo com o Kromia, nao sou utilizador de nenhum atualmente, mas se fosse um iphone nesta situação já era tudo mentira e sem provas. Como é o Note 7 já todos gozam e acreditam em tudo.

        • Bartolomeu says:

          É a própria Samsung a confirmar, como não acreditar?

          • Pedro Duarte says:

            precisamente o que ele disse. se fosse a Apple simplesmente não admitia e era erro dos utilizadores. o que com o tempo já se percebeu ser a filosofia da Apple.

          • Bartolomeu says:

            Até parece que a Apple nunca assumiu defeitos nos seus produtos, nunca trocou ou arranjou aparelhos ou componentes estendendo a garantia.
            O que algumas almas parecem não entender é a gravidade da situação com o Note, que não dava opção alternativa, qualquer que fosse a empresa. Ficam de tal maneira perturbados que necessitam dum discurso qualquer que desvie a atenção.

          • Pedro Duarte says:

            Eu não defendo ninguém, não me faz sentido defender uma marca apenas porque tenho um produto deles, eles têm é de me conquistar a mim e não o contrário.
            em relação a dimensão do problema a atitude da marca é a correta, e ainda vai haver muitas almas a aproveitar da situação, e a marca NOTE resta saber como vai ficar no futuro.

          • Bartolomeu says:

            Não defendes ninguém mas já faz sentido atirares acusações sem nexo… A atitude era incontornável, as autoridades já estavam em cima da empresa e aparecer proibições.

        • Paulo says:

          Mas o que é que isto tem a ver com a Apple, este é um problema da Samsung e a concorrência não serve de desculpa para tão grave incidente.

    • Francisco says:

      “teve um pouco de azar”, imagina se tivessem muito azar! =D

    • APereira says:

      Calma meu caro…

      Apenas as pessoas com divisas desta ou de outra qualquer marca ficariam chateados devido a uma treta como esta…

      Epah tiveram a atitude certa apesar de que tardia pois deviam de o ter feito logo no inicio quando apareceram uma serie de casos diferentes.

      Os Apple, HTC etc etc etc tambem explodem… so que nao sao tipo pipocas em que explodem uma serie deles ao mesmo tempo.

      Com isto a Samsung perdeu muitos clientes e nao foram apenas os que compraram o note7

    • Portimão says:

      “mas se isto acontecesse à (não á) Apple…”
      Desculpa, mas isto não aconteceria na Apple. 😉

      • eu says:

        Pois não. Os engenheiros de circuitos da Apple são aliens contratados. Até os semicondutores usados nos circuitos não são os mesmos encontrados noutras boards da concorrência. São produzidos numa área 51 situada algures em Anrómeda e enviados para cá por teletransporte para garantir a sua qualidade e frescura. E, quando os Idevices quando entram em panic mode explodem apenas com estilo e etiqueta. São subtis na sua auto destruição.

  4. RenatoNismo says:

    é muita pressa para desenvolver o Note 7 e lançar antes do iphone.. agora é isto.

    mesmo que o Note 7 tenha sido lançado depois do iphone, não faria muita diferença nas vendas. os fanboys de samsungs e iphones têm preferências totalmente cimentadas.

  5. vargas says:

    Ainda não perceberam que não é defeito, mas sim a função acendalha?
    Ideal para campistas e demais praticantes de actividades ao ar livre :)))))

  6. jYkA says:

    É a expressão “este telefone é uma granda bomba” levada à letra!

  7. Francisco says:

    Só vos tenho a dizer uma coisa, grade barracada que a Samsung para aqui fez, e por muito que os fanboys do Android venham para aqui dizer que ao menos a Samsung assumiu o erro e a Apple não assumiria a verdade é que na Apple não laçam novidades tão explosivas, eu se me tivesse acontecido alguma coisa do género fosse com Apple ou Samsung é obvio que processaria a marca, porque com estes assuntos não se brinca. Eu pelo menos não gostava de ir num avião onde pudesse ocorrer um incendio devido a um smartphone, fosse ele da marca que fosse, a Samsung só fez o que tinha de fazer e mais nada, até porque esse aparelho que eles lançaram já estava proibido de voar em certas companhias e não ia ficar por aí certamente.

    • Ricardo says:

      Ias processar a samsung? Ias gastar mais dinheiro em advogados que na indemnização que fosses a receber. É só espertos aqui.

      • Miguel Marques says:

        Pela sua ordem de ideias, sempre que uma empresa seja ela grande ou pequena, deixa consumidor lesado, seja de que forma for, mais vale ficar encostado a um canto de braços cruzados, porque você não tem o direito a defenderes-te correcto?!

        … E o outro é que é o esperto!

        Caso o Ricardo não saiba as indemnizações são calculadas consoante a gravidade da situação acrescidas dos honorários do advogado.
        Acordo esse que fica entre o cliente (o queixoso), e o advogado.

        Portanto o seu comentário é completamente relativo, revela até o “espírito” apagado de muitos portugueses que face as dificuldade coloca-se na posição fetal e chamam pela mama!

        Já fomos um povo mais lutador e este tipo de comentários deixa-me triste pela falta do conhecimento dos seus direitos e deveres cívicos!

  8. RF says:

    Agora aprendam com o erro, e não voltei a cair no mesmo! Sempre disse que a Samsung dedica demasiado tempo a lançar 10 smartphones por ano, em vez de lançar 5 realmente bons e sem falhas! A pressa e o poupar em mão de obrar e componentes de qualidade é inimiga da perfeição..

  9. Jorge says:

    é o que faz só pensar no lucro e nao cuidar dos consumidores

  10. Ricardo says:

    Coitada da samsung, em vez de ganhar 7 triliões com o ano passado, só ganha 5!! Mas pronto, ainda há gente que pensa a samsung está numa crise.
    Earnings of 5.2 trillion won would represent the first year-on-year profit decline for Samsung in a year. The company made 7.39 trillion won in Q3 2015, which was a return to profit growth after two years of decline; the company is now predicting a 30 percent drop on that figure. Last quarter Samsung reported its best profits in over two years on the back of strong Galaxy S7 sales; Samsung hasn’t provided details on the adjusted forecast, but it’s clear that the company’s momentum has seriously slowed

  11. Francisco Pinto says:

    Pensei que era a brigada de minas e armadilhas:) 🙂

  12. maria gloriosa says:

    quero ver a publicidade a gozar contra a Samsung … como gozavam com a Apple… vai ser giro,
    o daesh vai fizer fila a comprar este telemóvel… faz explosão ao fim de algum tempo… vão espalha-los pela Europa e tudo a arder….

  13. Ze says:

    O defeito é assim tão grave que se acabe com um smartphone de topo ?!?

    • Bartolomeu says:

      As consequências do defeito são graves o suficiente para que o aparelho deixe de poder ser vendido, pelo menos até que fosse modificado para deixar de ter o defeito. Mas parece que nem sequer sabem bem qual é o verdadeiro defeito, por isso e para evitar o prolongar deste espectáculo terão decidido cortar o mal pela raiz.

  14. Miguel Marques says:

    O Daech já se ofereceu para comprar todo o stock defeituoso à Samsung!
    A intenção deles é mudar o nome de Galaxy NOTE S7 para Galaxy NOTE SEED e oferecer aos americanos no terreno em combate!

    E porquê SEED Samsung’s Extremely Explosive Device… 😛

  15. ruca says:

    Haaaaaahhhhhhh

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.