Samsung apresenta novos Tablets Galaxy
Samsung apresenta Galaxy TAB 10.1 e Galaxy TAB 8.9: Os tablets mais finos do mercado
A Samsung Electrónica Portuguesa apresentou hoje os dois novos elementos da gama Galaxy Tab, o Galaxy Tab 10.1 e o Galaxy Tab 8.9, os tablets mais finos do mercado, com apenas 8,6 milímetros de espessura. A Samsung reforça assim a sua gama de equipamentos, democratizando a oferta e procurando assumir-se como lider tambem neste segmento de mercado.
O BBC – Belém Bar Café foi o local escolhido para dar a conhecer os Galaxy Tab 10.1 e 8.9, equipamentos que retratam a forte capacidade de inovação da Samsung, que agora aposta em dois tablets de elevada categoria adaptados às necessidades únicas dos utilizadores. Estes equipamentos têm o melhor interface de utilizador da Samsung e o sistema operativo Android™ 3.1 (Honeycomb), com funcionalidades multitarefa superiores e melhorada navegação e interacção com o navegador.
“Os Galaxy Tab 10.1 e 8.9 são exemplos notáveis da inovação constante da Samsung e representam a nossa dedicação em conceber os melhores tablets adaptados às necessidades únicas dos utilizadores”, afirma Nuno Parreira, Division Head da área de Mobile da Samsung Electrónica Portuguesa. “Depois do Galaxy Tab de 7 polegadas, a Samsung alarga a gama de opções para que os consumidores possam escolher a experiência tablet que melhor se adapta às suas necessidades”, adianta.
Mais fino e mais leve
Os Galaxy Tab 10.1 e 8.9 são os tablets móveis mais finos do mercado. Para além disso, o Galaxy Tab 10.1 pesa 565 gramas e o 8.9 pesa 465 gramas. A combinação da forma ultrafina dos Galaxy Tabs com o design leve é um factor decisivo para a fantástica mobilidade de ambos os produtos.
Super-rápido
Os novos Galaxy Tabs suportam velocidades de rede HSPA+ até 21 Mbps, para além da conectividade Bluetooth® e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n para suportar velocidades de download móvel mais rápidas e tempos de transferência de dados mais reduzidos. Os Samsung Galaxy Tab 10.1 e 8.9 incluem um processador de aplicações Dual Core a 1 GHz que proporciona a mais rápida e poderosa das experiências multimédia e de navegação na Web.
“Samsung TouchWiz UX” com experiência de utilizador personalizada
A experiência de utilizador TouchWiz da Samsung foi concebida com um menu Live Panel que os utilizadores podem personalizar para apresentar uma grande variedade de conteúdos no ecrã principal, incluindo fotografias digitais, favoritos da Internet e feeds das redes sociais.
A interface inclui ainda um tabuleiro de aplicações com as funcionalidades mais utilizadas, como o gestor de tarefas, o calendário e o leitor de música, que podem ser iniciadas durante a utilização de outras aplicações maiores, incluindo download de ficheiros grandes e edição de documentos. Este tabuleiro de mini-aplicações é uma mistura de conveniência e flexibilidade nunca antes vista em dispositivos tablet.
O mais completo hub de entretenimento
Os Galaxy Tab 10.1 e 8.9 possuem o Readers Hub e o Music Hub pré-instalados, dando aos consumidores acesso imediato a mais de 2,2 milhões de livros, 2.000 jornais (49 idiomas), 2.300 revistas (22 idiomas) e 13 milhões de músicas. Estes dispositivos também possuem o Social Hub da Samsung, capaz de agregar e-mail, mensagens instantâneas, contactos, calendário e redes sociais numa única interface.
Os Galaxy Tab 10.1 e 8.9 possuem uma câmara traseira de 3 megapixéis e uma câmara frontal de 2 megapixéis, que proporciona transições suaves, vídeo HD e reprodução de vídeo Flash para uma experiência de entretenimento mais rica.
Prontos para entrar em acção
Os Galaxy Tab 10.1 e 8.9 incluem um conjunto de soluções líderes do mercado concebidas para dar mais segurança às empresas e aos gestores de TI. Desenvolvidas em colaboração com parceiros como a Cisco, Sybase, SAP e Citrix, as soluções de mobilidade empresariais da Samsung irão fornecer flexibilidade e conectividade às forças de trabalho móveis, garantindo que os utilizadores podem trabalhar de forma mais eficiente fora do escritório.
Galaxy Tab 10.1
O Galaxy Tab 10.1, com o seu ecrã LCD WXGA TFT (1280 x 800) e alimentado por um processador AP dual core a 1 GHz, possui 8,6 mm de espessura e pesa apenas 565 g. É o dispositivo perfeito para partilha e visualização de conteúdos multimédia com familiares e amigos. Além disso, os altifalantes surround e suporte Flash 10.2 do Galaxy Tab 10.1 são capazes de oferecer uma experiência de entretenimento premium a ver vídeos, filmes ou a jogar.
Galaxy Tab 8.9
Só com 8,6 mm de espessura e 465 gramas, o Galaxy Tab 8.9 é o dispositivo perfeito para os profissionais sempre em movimento dos nossos dias. A escrever e-mails em viagem ou a ler um eBook no sofá, o Galaxy Tab 8.9 fornece a experiência tablet mais inovadora sem comprometer a mobilidade.
Os Galaxy Tab 10.1 e 8.9 vão juntar-se ao Galaxy Tab de 7 polegadas original para oferecer aos consumidores uma gama de opções sem paralelo, que assim podem escolher a experiência de tablet móvel mais adequada às suas necessidades.
Como é natural o Pplware esteve presente neste evento e apresentaremos em breve mais informações sobre estes equipamentos. A Ana Narciso esteve a fazer a cobertura e terá todas estas novidades para vos apresentar.
Este artigo tem mais de um ano
Venham eles!!!!
tudo muito bonito, mas não indicam preços……
Os preços serão vários, isto porque como tu sabes, os operadores de comunicações móveis ainda não se pronunciaram. 🙂
penso que é a partir de 600 euros
ja viram este menino?
o problema com esses archos é que eu vi um demo deles e apesar so processador pareciam muito lentos e com bugs enquanto este samsung galaxy tab 10.1 é muito mais fluido
Não conhecia mas gostei bastante! A opção de disco e o 3G stick que fica integrado no modelo são um must… 😀
já estao em pre venda no site da fnac a uns dias
Não seria HÁ uns dias?
😮 com “H” ??!?!!??! pahahahhahahah
Eu sou extremamente contra pessoas a corrigirem-se na Internet… Erros acontecem (muitas vezes simplesmente por acidente), e se a mensagem é transmitida, que fiquem os erros, é completamente irrelevante.
Mas ver alguém cair na esparrela de corrigir uma correcção que ainda por cima está certa, isso acho profundamente irritante. Ainda para mais com essa explosão de riso totalmente inapropriada. É que, de facto, escreve-se “há uns dias”.
E para quando um tablet com um verdadeiro sistema operativo? Sei bem que os tablets são para outro segmento de mercado, mas o que eu realmente queira era um tablet que desse para instalar por exemplo uma ferramenta de processamento de texto. Sim há os netbooks, mas não têm a estética que os tablets têm. O ideal seria, por exemplo, um Asus Transformer com sistema operativo Windows ou Linux. Espero que a Asus leia este comentário 🙂
O Android tem dezenas de aplicações de processamento de texto, folhas de cálculo e apresentações.
A Acer já tem o que procuras: https://pplware.sapo.pt/gadgets/acer-iconia-tab-w500-windows-primeiras-impressoes/
É isso mesmo. Ainda não conhecia este produto da Acer. Obrigado pela dica.
Já agora, relativamente a “um verdadeiro sistema operativo” para tablets Android, vamos “fazer figas” para que o Ice Cream seja o que o Honeycomb não foi… O lançamento do Ice Cream está previsto para o final do ano mas talvez só no início do próximo ano é que apareçam os primeiros tablets (e smartphones) com o Ice Cream bem implementado.
Estás a baralhar conceitos. O que distingue um netbook de um tablet não é a estética. São produtos completamente diferentes.
Um “verdadeiro sistema operativo” que dê para computadores pessoais, netbooks e tablets não há. Ou melhor, há – mas torna o tablet tão lento e engasgado que ninguém o quer.
P.S. O Chrome OS também não vai ser a solução, nem para o seu netbook dedicado presta. Assim, tablets, nos próximos tempos, só com actual concepção: sistema operativo de smartphone + app aos montes.
O eeePad Transformer já vem com o Polaris Office.
@Ricardo Paz,
Tente DocsToGo, Pages, Quick Office, e por aí vai. Todos são ou têm ferramenta de processamento de texto. Com excepção do Pages, funcionam e Android e iOS.
Isto dos Tablets parece-me pelo menos parte do futuro. Mas ainda tem que crescer um bom bocado! Por exemplo: Para quê uma câmara traseira num dispositivo com visor de 10 polegadas? Não faz sentido!… Por outro lado porque não terem maiores conectividades para lá do wifi e 3G, tipo leitor de cartões ou USB nalguns casos? E logicamente melhor relação com os restantes produtos electrónicos que temos, mesmo dentro da mesma marca ou aumentar a memória interna disponível ou!… Não tenho dúvidas de que respostas virão!… Boa noite!…
Concordo com esta abordagem. Há dias tive que usar um tablet emprestado para suprir uma necessidade: apresentar fotos a potenciais compradores num evento, em que o requisito era passar rapidamente as fotos para o tablet e mostrar.
Tive que usar um iPad2 com o Camera Kit, que adiciona um leitor de cartões SD ao aparelho, e faz importação das fotos.
Uns dias antes estava para comprar o Asus Transformer precisamente por causa dessa necessidade, mas adiei a compra por causa da questão da conectividade.
Sei que o Asus tem leitor de cartões MicroSD, mas o meu SD é um Sandisk HD Video de 8 Gb classe 10, e não há microSD desses.
Ainda assim, a minha primeira opção para compra ainda é o Asus Transformer… Aguardo por acessórios…
Estes tambem estao mt bons.. mais baratos saida miniHDMI e a proxima versao deste vai trazer o vidro gorilla glass.. mt bom a meu ver tb !!
LINK
http://shop.lenovo.com/us/products/tablets/thinkpad/
esta aqui a nova que sai em agosto
gostaria muito de ter este aparelho em minhas mãos, no meu blog uma importadora anuciou um modelo similar e vendeu 10.000 tablets em 2 dias e acredita que não comprei?
agora vendo este samsung é muito lindo, quando será que vem para o Brasil ?
abraços á todos adoro o pplware !!!
no twitter @bynossomundo
na web http://bynelsinho.blogspot.com
obrigado !!!
Segundo li e fui no cocktail da samsung realizado em sp, e bh, rj, ja era para ser lançado agora, no fim de julho 2011.
MAS talvez a samsung com o governo fdPuTist queira demorar mais ainda com o incentivo q o governo deu a ela, e a foxconn com o ipad2, e a multilazer, NAO compre similar, pq tudo sem ser ipad2 e tablet2 da samsung é uma péssima ideia, tem os corbys, os semp toshiba, e um feio q me fugiu o nome agora, mas ao testar e mexer eles sao horriveis e lerdos.
O motorola xoom é bom, mas ele é pesado demais, eu mesmo to esperando o tab2 para comprar o meu.
Entao espere!
Boa tarde ,
Era fantástico uma análise a estes novos como foi feita a geração anterior , é a minha sugestão
Cumprimentos