Samsung abdica dos plásticos nas suas embalagens
Através de uma nota à imprensa, a Samsung Eletronics fez saber que passaria a adotar uma nova postura perante os materiais utilizados nas embalagens dos seus produtos. Smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.
Aplicando assim uma nova política de sustentabilidade, a gigante sul-coreana substituirá o plástico por materiais mais sustentáveis. As mudanças começarão já durante a primeira metade de 2019 com os Samsung Galaxy S10.
Passaremos a ter tabuleiros não de plástico, mas sim de pasta de papel, citando apenas um dos exemplos dados. Em seguida, as pequenas mangas de plástico que revestem os auriculares, cabos e demais acessórios incluídos na caixa, serão para desaparecer.
A Samsung vai utilizar novos materiais nas suas embalagens
Mais uma vez, em vez deste material, passaremos a ter um substituto que pode ser derivado do papel, bioplástico ou outro composto facilmente degradável. Tudo isto já está a ser aplicado para a próxima geração de dispositivos móveis da marca.
Nesse sentido, uma das diferenças mais notórias será o aspeto do carregador USB / adaptador USB. Até agora com um acabamento brilhante, daqui em diante terá um acabamento fosco / mate.
Eliminar-se-á assim a necessidade de o proteger e revestir com um invólucro de plástico ou outro material equivalente e não reciclável. Mudanças notórias, por exemplo, nos acessórios que serão incluídos com os Samsung Galaxy S10.
Os smartphones Samsung Galaxy S10 serão os primeiros
De acordo com Gyeong-bin Jeon, responsável global pela satisfação do cliente, a medida já foi aprovada e está a ser implementada. O executivo refere ainda que a mesmo que os custos sejam superiores, há valores que transcendem a economia.
A nova política de sustentabilidade pretende abdicar de todos os plásticos não recicláveis até 2020. Será um processo gradual e que obrigará a marca a utilizar papéis e compostos de papel de origem certificada e sustentável.
Por fim, até 2030 a Samsung quer passar a utilizar 500 toneladas de bioplásticos reciclados. Ademais, pretende recolher cerca de 7,9 toneladas de smartphones e dispositivos móveis descartados desde 2009 em diante.
O reforço do compromisso de sustentabilidade ambiental será um dos pontos alvo durante o seu próximo evento Unpacked 2019. Aí, onde também ficaremos a conhecer os smartphones Samsung Galaxy S10.
Leia ainda...
Este artigo tem mais de um ano
Estes da samsung sempre a imitar a apple que já adoptou estas medidas à anos.
Agora quem adoptar este tipo de medidas copia a Apple… LOL
Não há limites para o fanatismo…
De louvar era se todos fizessem o mesmo!
há *
Quem é essa a apple?? Não conheço… É uma que pede de joelhos ecrãs OLED à Samsung?
O meu Redmi note 2 Prime com 4 anos ja vinha com uma caixa e todas as separações em papel reciclado.
Faz-me imensa confusão de cada vez que se compra algo, todos os acessórios dentro de saquinhos, e ainda atilhos, e mais plástico a envolver. A indústria tem que encontrar formas de simplificar as embalagens.
Excelente gesto, todas as marcas deviam de seguir este exemplo.
Gostava de saber o que a marca Luso tem a dizer da associação com a samsung numa noticia contra os plásticos.