Rumor: Apple desvendará iPhone 5 em Junho na WWDC
Este é um ano de pouca informação face ao que a Apple poderá apresentar para o mercado. Voltaram os rumores sobre o iPhone 5. É sabido, pela normal cadência de lançamentos da Apple, que este ano sairá um novo iPhone que provavelmente será o iPhone 5. Claro que nada é tido como uma verdade absoluta, tendo por exemplo em consideração que no ano passado a marca de Cupertivo desviou-se do seu padrão normal e lançou o iPhone 4S em Outubro em vez do tradicional lançamento no mês de Junho.
Mas o passado pertence à história e, esta semana, um relatório da Daiwa Securities sugere que o novo iPhone será apresentado este ano na WWDC (Worldwide Developer Conference), em San Francisco. Os dispositivos A4 (3, 3GS e 4) também foram revelados no mesmo evento nos últimos anos.
Fica sempre a dúvida no ar: mesmo sabendo que um anúncio em Junho faria todo o sentido para os utilizadores do iPhone 4, estes iriam receber uma actualização com dois anos de intervalo, um tempo "justo" para que um modelo passe a estar descontextualizado, no entanto para os utilizadores do iPhone 4S seria um anúncio decepcionante, isto porque apenas passaram pouco mais de 6 meses da disponibilização no mercado deste novo iPhone. Poderá também causar alguma desconfiança no futuro, sabendo que a marca não elege mais o período de 12 meses como espaço temporal entre lançamentos do iPhone.
Claro que temos de ver a questão do ponto de vista da vantagem que a Apple teria, no sentido que esta lançaria uma actualização antes da sua rival, a Google com o Android. Por norma os gadgets com Android são apresentados nesta altura e a Apple iria ofuscar esses lançamentos.
Além desta informação, o relatório da empresa também deu a conhecer a nova tecnologia multi-toque “glass to glass” que será implementada no novo iPhone que teriam como fornecedores a TPK Holding e a Wintek, com 85% do total de produção.
Embora ainda não tenha havido nenhum anúncio oficial, vazou para a net um calendário de agenda do Moscone Center e este sugere o intervalo de 10 a 15 de Junho.
O iPhone 5 deverá ter um ecrã de 4 polegadas, um processador quad-core A6 e tecnologia NFC (Near Field Communication ). Embora a Apple tenha batido recordes de vendas com o iPhone 4S, mesmo este sendo lançado fora de época normal, o mês mais proponderante para vender iPhones é Junho, isto está provado pelos anteriores lançamentos. Seja como for, estarão para breve mais informações e algumas delas serão oficiais. [via]
Este artigo tem mais de um ano
Sabem quando é que vai haver o refresh do macbook pro?
Os novos processadores Intel chegam em Abril, tudo aponta que algures nos meses seguintes sejam atualizadas todas as gamas – Macbook, iMac, Mac pro, Mac Air e Mini.
http://buyersguide.macrumors.com/
Esse site deixa sempre a desejar, por exemplo agora contabilizou a actualização de processadores quando esta foi algo que partiu da intel.
eu adoro os produtos da Apple, é pena que eles não chegam até nós.
AI , AI , AI , vem ai tempestade se o design for este , é uma copia chapada o SG2 , então e as 4” , não havia um problema com as 4” porque os nossos dedos não chegavam aos cantos , bom vamos lá a ver se não é a Apple que agora vai ter de andar a reboque dos outros ASSEMBLADORES , sim leram bem a APPLE não é fabricante é ASSEMBLADORA , como aliás a grande maioria das marcas .
Cumprimentos
Serva
True Story! Mas duvido que seja este.. normalmente só há leaks do desenho muuuuuito perto da data de apresentação.
“não é fabricante é ASSEMBLADORA”?
Considerando que um “assemblador” fabrica (vê a definição) parece que há alguma contradição nessa afirmação.
A história dos displays de 3,5″ e 4,..” tem a sua graça.
De facto a Apple pode fazer ecrãs retina display de 4″ (vai fazer de 10″ para o iPad 3).
Agora a Samsung e outros não conseguem usar o mesmo display dos dispositivos com 4,…” num de 3,5″. Dito de outra maneira, não fabricam ecrãs de 3,5″, com a qualidade dos de 4,…” – porque não podem. Não houve nenhuma opção da Samsung e outros pelo ecrã de 4″ e mais – não conseguem é fazê-lo mais pequeno. Depois disfarçam dizendo que é o utilizador quer.
Assemblar é juntar material de vários fabricantes – que já existe e depois junta-se. Num computador junta-se a caixa de um, a motherboard de outro, o processador, etc. A parte de engenharia própria é mínima. Não é isso que acontece com a Apple. Em regra os materiais são exclusivos (ou produzidos em exclusividade durante um certo tempo), desenvolvidos conjuntamente pelos engenheiros da Apple e do fabricante. Pelo que se diz o novo processador A6 tem maior desenvolvimento por parte da Apple. Além do design do produto ser exclusivamente engenharia da Apple.
“porque não podem”
É só especulação, eu também posso fazer disso. Não fazem porque não interessa, o mercado de gama alta só quer de 4′ para cima porque é o que vende. DUH
Não percebeste o que ele disse. Ele está a referir-se às resoluções de ecrã!
Para terem resoluções idênticas ao iPhone eles usam ecrãs maiores, o que implica uma menor densidade de pixeis e uma ligeira perda de qualidade na imagem (face ao iPhone). Ecrãs de maior densidade são mais caros.
Lá está e ele especula que essa densidade não é possível com ecrãs menores.
Se repararem no mercado topo de gama só existem ecrãs de 4′ para cima (à excepção dos win p7), as pessoas preferem ecrãs maiores.
Logo não interessa fazer mais pequenos.
A moda dos ecrãs maiores surgiu antes da densidade de pixeis a apple é que nisto anda atrás, lá está não se pode ser os melhores em tudo.
@ Obvious
Eu pensava que a Apple estava tb no mercado topo de gama!?
Se vende com 3.5 (e terá sido quem mais vendeu nos últimos meses) é porque há quem tb queira com esse tamanho ou com essa qualidade. Claro que há outros preferem 4’, mas não conseguem ter mais conteúdos nesse tamanho porque o que define isso são os pixeis, a vantagem é que as coisas são um pouco maiores!
E o teu post foi só para encher chouriços…
A parte técnica é verdadeira, como te podes certificar facilmente “googlando” – não é possível, para os ecrãs topo de gama da Samsung e outros de 4,…” manter a mesma qualidade em ecrãs de 3,5″.
Quanto a fazerem ecrãs de 4,..” porque é o que as pessoas querem é pura treta. Basta raciocinar: na lista dos 5 smartphones mais vendidos nos EUA, os três primeiros têm ecrã de 3,5″:
Apple iPhone 4S
Apple iPhone 4
Apple iPhone 3GS
Samsung GALAXY S II
Samsung GALAXY S 4G
https://www.npd.com/wps/portal/npd/us/news/pressreleases/pr_120206
Não fazem ecrãs de 3,5″ com a qualidade dos de 4,..” – simplesmente porque não podem.
Talvez em Março seja anunciado algo… Li algures que iriam trocar o alumínio por carbono e que as drives de dvd se vão, este último faz todo o sentido.
Esperar para ver…
lol@ quem comprou um 4S
tal como foi dito na altura o 4S n trouxe nada de novo, foi apenas a Apple a alcançar a concorrência q ameaçava ficar a milhas
Eu diria até que os telemóveis nunca trazem nada de novo lol
Estamos em quê? Fevereiro não é?
4 Meses? 4 Meses que vou ter que aturar a ler notícias de rumores do que o iPhone 5 irá ter?
Quando sair saiu.
Tantas empresas que fartam de inovar nos seus produtos, bastante robustos e com um design apelativo, mas basta a Apple deixar cair uma migalha já meio mundo sabe.
Se isto é o novo iPhone 5… LOL. 🙂
E o iPad 3? Fevereiro, Março, Abril?
Fins de março.
Assemblador , só faz a montagem , é muito diferente de fabricante , certo ???
Cumprimentos
Serva
Montagem não é fabricar? Todos os produtos tecnológicos implicam exactamente isso, por serem compostos por vários componentes, até há componentes que precisam de componentes. Será que vais dizer que eles não são fabricados? Não fazem isso numa fábrica? Será que os componentes servem para alguma coisa isoladamente, sem integração?
Por essa ordem de ideias temos que deixar de dizer que Portugal tem fábricas de automóveis…
É lindíssimo, mas de certeza que não será este o iphone 5.
se a Apple der um puff… também é notícia??? é daquelas notícias que nem o título ten confirmado. quem garante que daqui até junho a Apple não vai ficar proibida de vender iphones???? 🙂
Tem jeito o Sr. do photoshop…
Eu vim mesmo comentar algo off topic, mas queria sugerir aos autores do PPlware se pudessem escrever um topico com tudo o que foi mostrado ( claro se poderem ) no CES 2012, porque ler e melhor que andar a pesquisar em youtube etc, torna se chato xD
obrigado pela atencao, e boas noites
Pesquisa por RD CES 2012 na google
É muito bonito quero ver mesmo com a crise se compro uns 3 ou 4
Este concept, o iPhone SJ, é uma peça de grande rigor gráfico, no entanto não me parece que alguma vez venha a ser esse o modelo físico. Seja como for não há nada no mercado com essa característica estética.
Mas está na hora de haver mais informação relevante face ao que será apresentado este ano, o iPhone de 2012 será bombástico… apostem nisso 😉
Ou muito me engano mas tudo o que se relaciona com Apple tem sempre rigor. Parece que os outros andam a dormir ou pode ser apenas impressão minha
Depende dos outros, há marcas, como a HTC que faz equipamentos com alto recorte técnico.
A Sony por exemplo (e testemunhei isso) tem excelente material mas não é eximia quanto ao aspecto dos seus gadgets. Como estes exemplo existem outras grandes marcas e outras menos habilitadas no que toca ao aspecto requintado que pode ter um dispositivo, para além de ser bom e robusto. 😉
para quem diz que é um mero “assemblador”, vou colocar a coisa no outro prisma, a Apple é o projetista e a Samsung é o mero operador que executa de acordo com o que o projetista estableceu.
Claro que o papel dos dois é importante, mas não desvalorizem o papel do criador.
Era o mesmo que começarmos a dizer que o mérito da Benetton era das suas fábricas (antigamente muitas no Vale do Ave, agora na china)
Mais rumores… esta gente não se farta lol
“Este é um ano de pouca informação face ao que a Apple poderá apresentar para o mercado.”
Um ano normal, portanto.
Ou alguma vez houve um ano em que se soubesse exatamente o que a Apple ia fazer, para além de se saber que vai apresentar um iPad novo e um iPhone novo?
Sim houve. Lembro que aquando da apresentação do iPad, por exemplo, já a esta altura o mercado estava ao rubro. Verdade?
Lembro-me que nessa altura ninguém fazia ideia do que é que iria ser como dispositivo (muitos até pensavam que viria com o MacOS X), apenas se sabia que vinha aí… por isso nesse aspecto nada diferente do momento actual. A diferença esteve em ser um dispositivo completamente novo.
A única vez que se soube mais sobre um futuro produto foi com o incidente do “roubo” do iPhone 4.
“roubo” esse que teve mais cara de truque publicitário que outra coisa.
Essa teoria nunca teve grande lógica para mim! Como é que um “roubo” 2 meses antes do lançamento ajudou a empresa?
Para além de tornar os produtos que estava a vender menos interessantes, retirou todo o impacto da altura do anúncio – que é o método usado pela Apple!
Mais dia menos dia, sai a notícia de que a polícia de Palo Alto, Califórnia, anda à procura de um iPhone 5 perdido num bar. :LOL:
mas vendo bem não foi roubo… foi esquecimento.
A lógica que tem é que o mundo todo só falou nisso… é sempre publicidade, agora se foi ou não orquestrado…
Eu julgo que sim, porque o dito e cujo funcionário era um low level clearance.
@ Bruno Bettencourt
Exactamente porque foi muito falado, chamou à atenção ao público em geral (extravasando para além dos entusiastas) para o novo telemóvel, com perdas de vendas no iPhone que a Apple estava a vender… exactamente aquilo que a Apple tenta evitar, ao fazer os anúncios muito pouco antes de estarem à venda. Se há coisa que a Apple faz sempre é isto.
Uma coisa é manter os rumores “acesos”, outra coisa é mostrar tudo!!
Espero que mantenham o ecrã nos 3.5
Para tablet tenho o ipad e não me apetece andar com outro no bolso. Há quem goste de ecrãs maiores… esta é a minha opinião pessoal.
Analise perfeita… 3’5 já esta mais que bom (:
Só uma perguntinha…. WHO CARES!!!????
Muitos milhões de pessoas que já compraram iPhones e que estão interessadas no novo modelo, certamente muitos outros que estão interessados em comprar ou que se interessam por tecnologia, e inclusivé os antis apple que perdem o seu tempo a postar 🙂
Saudações
Boa tarde ,
Não querem ver a diferença entre fabricante e assemblador , o que é que eu posso dizer mais , que agora os Iphones já não têm 66% de componentes feitos Korea pela Samsung , mas essa mesma percentagem está agora em mãos Chinocas , cujos padrões de qualidade ainda estão por testar .
@Eduardo , podia já colocar-te aqui Links a explicar as diferenças , mas se não te importas vai a Wikipedia .
Cumprimentos
Serva
Meu caro és tu que tens de mostrar que estás certo, pois os termos que usas nem sequer entram no wikipedia com o intuito que pretendes.
Quanto ao iPhone, que eu saiba nunca teve 66% de componentes da Samsung, aliás a Samsung só é fornecedor único numa só coisa, o processador, e no máximo não deve ter mais do que 25%
https://pplware.sapo.pt/informacao/quanto-do-iphone-4-e-feito-pela-samsung/
Os fornecedores não mudaram muito, apenas adicionou mais alguns para poder fazer face ao crescente número de vendas!
Na MWC vai aparecer o iPhone 4T!
True story bro!
Já no ano passado foi a mesma treta e depois foi o que se viu!
tenho um nexus s e queria era saber mais detalhes do galaxy s3 😀
x2 ,
Caro @Eduardo , eu não tenho de provar nada factos são factos , e a Apple não fabrica um parafuso , manda fabricar a outros , depois alguém fará a assemblagem , quanto a Samsung só fornecer o processador , ERRADO outra vez , no Iphone 4S o peso dos componentes fabricados pela Samsung para o Iphone 4 era de 66% , procura aqui no nosso blog que existe um artigo .
A questão que se coloca é quais os padrões de qualidade destes novos fornecedores da Apple ? … alguém mete o pescoço eu não certamente .
Cumprimentos
Serva
Serva
Não percebo a tua questão sobre os fornecedores. Esta é a lista dos fabricantes de materiais e componentes e de assembladores da Apple de 2001 – que inclui a Samsung.
Que se saiba continua a ser a Samsung a fabricar o novo chip A6.
“Ah e tal, a Apple muda dos coreanos para os chineses, que são piores. A qualidade vai cair”. Cai tanto como o preço das acções depois da morte de Steve Jobs, profetizada pelos do costume. 😉
http://images.apple.com/supplierresponsibility/pdf/Apple_Supplier_List_2011.pdf
… 2011
Não te entendo! fiz-te uma observação sobre o termo assemblador que por natureza implica fabricar, e passas a discussão para a Apple? Não falei sobre a natureza da Apple, e isso nada diz sobre se o termo é o que pretendes que seja. Aliás o facto de mandares procurar na wikipedia por algo que não está lá tb me faz confusão!!
Quanto ao iPhone, esse artigo que mencionas é a referência que coloquei, e lá podes muito bem ver que nunca poderá ultrapassar os 25% dos componentes, qualquer que seja a métrica. E se leres como deve ser o que disse, eu não digo que a Samsung só fornece o processador, o que digo é a única coisa em que Samsung é fornecedor único/exclusivo é o processador. ISto é, para os outros componentes que a Samsung fornece há mais empresas que tb vendem à Apple. Sempre foi assim, escusas de inventar. Já vi outros por aqui a dizerem o mesmo que tu para depois admitirem o exagero dessa afirmação!
Errata deve-se ler ”Iphone 4 e não 4S”
Desculpem
Serva
A imagem é do iPhone SJ, o tributo que um designer fez ao falecido Steve Jobs. Não tem NADA relacionado com a Apple ou o iPhone 5.
E quanto ao ecrã de 4 polegadas, é esperar para ver se é apenas um rumor ou se é mesmo verdade. Mas acredito que seja mais um rumor visto que a política da Apple sempre foi fazer ecrãs de tamanho a que, ao segurar no telemóvel, o polegar consiga chegar à extremidade mais afastada do ecrã. Se tiver 4 plogadas tal coisa não acontece.
Tenho pena dos desgraçados que gastaram € 500 num 4s e agora descobrirem que em Junho o equipamento que têm ficou obsoleto… comecem já a passar fome para arranjar dinheiro…
Obsoleto ? Um iPhone não fica obsoleto ao fim de um ano. O 3GS tem três anos e foi o terceiro smartphone mais vendido nos EUA no último trimestre.
Ficar em segundo no ranking do iPhone significa que ainda se fica muito à frente da concorrência, da actual e de quase toda a que aparecer este ano.
https://www.npd.com/wps/portal/npd/us/news/pressreleases/pr_120206
O mercado dos EUA não reflecte o planeta, muito pelo contrário.
A sério?
Top 5 de economias mundiais em 2011:
1 United States 14,526,550 GDP
2 China 5,878,257
3 Japan 5,458,797
4 Germany 3,286,451
5 France 2,562,742
Cota de mercado:
Mundo:
Pcs – 90%
Mac – 6%
EUA
Pcs – 40%+
Mac – 51% (acima segundo falam recentemente)
E já agora, eu falar de algo e tu vires falar de batatas não ajuda nada.
@Obvious, só não ajuda para quem não quer entender.
@ Obvious
Onde é que foste buscar essa dos EUA?
O Mac representou só 11% nos EUA. No mundo talvez 5%.
Acho que é muito cedo para a Apple estar a lançar um novo iPhone, mesmo depois de ter visto os rumores.
Deste modo não dava para a Apple aproveitar as vendas di iPhone 4s ao máximo.
Boa tarde ,
Fica aqui uma lista de fabricantes de Hardware e não vejo a Apple lá incluída , mas isto já toda a gente sabe só tu é que pareces não querer admitir .
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_fabricantes_de_hardware
Aqui fica outro Link muito interessante , já que procuraste e não encontraste nada eu não me importo de colocar Links é só dizeres :
https://www.google.com/search?q=fabricas+da+Apple&hl=pt-PT&client=ubuntu&hs=g9P&channel=fs&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=YRIxT5jFIMXT8QPc78mVBw&ved=0CCQQsAQ&biw=1920&bih=942
Fica aqui outro do nosso Blog , e como podes verificar em nenhum dos Links encontras fábricas no sentido lato da palavra , encontras sim montadores ou assembladores que é um termo que não é Português e só existe na gíria da informática .
Tem também atenção a este Link , a dita fábrica da Apple afinal não o é de verdade trata-se da Foxconn , e se leres até ao final o artigo vais ver que no fim são 156 FÁBRICAS que prestam serviços a Apple .
Aqui fica outro :
http://blogipad.com.br/2011/05/fabrica-da-apple-no-brasil-pode-fabricar-outros-tablets/ .
Agora fica aqui um da Apple Portuguesa que me dá vontade de rir , até parece aquela empresa Alemã que mandava produzir tapetes na Índia e cujo slogan principal era não usar mão de obra infantil , até que se descobriu que tudo era uma farsa e que de facto a mão de obra infantil estava envolvida e a séria .
Aceitem os meus sinceros cumprimentos
Serva
A minha resposta está mais abaixo! Mas repito, em lado algum falei sobre fábricas da Apple ou a natureza da Apple… de modo que estás um pouco a falar sem nexo face ao que foi dito.
Contudo li o que mostraste e por curiosidade verifiquei que no primeiro link que dás a Apple até que está lá – é só uma observação!
Desculpem aqui fica os links em falta :
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO030042.html
http://super.abril.com.br/blogs/rebit/fabricas-da-apple-usam-menores-de-idade/
http://oglobo.globo.com/tecnologia/apple-sabe-dos-abusos-em-fabricas-da-foxconn-mas-negocio-funciona-diz-nyt-3771084
https://pplware.sapo.pt/informacao/fabricas-da-apple-com-resultados-pouco-satisfatorios/
Este é o último que falta as minhas desculpas
http://www.apple.com/pt/environment/
Cumprimentos
Serva
@Eduardo , já estás convencido , no fundo quando se fala em fábrica da Apple o correcto deveria ser fornecedor da Apple .
Cumprimentos
Serva
Convencido de quê? Eu não falei em fábricas da Apple, apenas disse que montagem/assemblagem significa fabricar… porque é que insistes nisto!?
Talvez para não teres que assumir que erraste!? és rápido a dizer que está errado, mas se alguém te mostra que não nem uma palavra dizes!?
Qual é afinal o teu conceito de FABRICAR , explica-me porque devo andar distraído .
Ainda não percebi qual é a parte que tens razão , enfim …. pediste-e links e eu mostrei-te os Links que provam que a Apple não é fabricante de coisa nenhuma , se isto é assim tão dificil para ti , peço desculpa .
Cumprimentos
Serva
continuas a teimar com a Apple!! Eu não falei da Apple… és assim tão cego!?
Fabricar é tudo o que leva a que haja um produto final – fazer, construir, etc, etc, tens imensos sinónimos. Todas as máquinas são fabricadas, e a sua montagem faz parte do processo de fabrico.
É pegar no exemplo da linha de montagem que foi um dos maiores avanços industriais do séc. XX para o fabrico de produtos em série.
http://en.wikipedia.org/wiki/Assembly_line
“An assembly line is a manufacturing process”
Vê se aprendes alguma coisa! E pára de te referires à Apple para isto, fica-te mal, para não dizer outra coisa.
Ainda não percebeste onde é que tenho razão? Deve ser por isso que nem te apercebes que deixaste de comentar sobre o que é que a Samsung faz para a Apple…
Assemblagem ,como eu disse num post acima só existe em linguagem informática e significa reunir todos os componentes fabricados por terceiros e montar , é o que eu faço com as minhas maquinas que compro , compro as peças que mais me interessam em termos da relação preço/qualidade e depois faço eu a ASSEMBLAGEM .
Cumprimentos
Serva
“Os dispositivos A4 (3, 3GS e 4) também foram revelados no mesmo evento nos últimos anos.”
Por favor tenha em conta os seguinte factos:
1 – Nunca existiu um iPhone 3, existiu sim o iPhone 3G, o primeiro iPhone lançado em Portugal.
2 – Os únicos dispositivos da Apple com o Processador A4 foram o iPad 2 e posteriormente o iPhone 4S.
Viva,
Estás enganado, com o processador A4 existe o iPhone 4 e o iPad, o 4S e o iPad 2 estão com o processador A5, em que o iPad 2 corre a 1Ghz e no 4S corre a 800Mhz
Saudações
Caro @ Eduardo ,
Boa noite tu é que tens de aprender alguma coisa se te referes a primeira FABRICA a usar a linha de montagem , que foi a FORD para o modelo T , deves estar a confundir tudo porque de facto a Ford não fabricava tudo , mas fabricava na altura uma grande parte dos componentes do automóvel , isso eu sei muito bem , o que te quis dizer da Apple e de outras marcas de Smartphones vai ver o meu primeiro post , em que não me referia exclusivamente a Apple , mas sim a generalidade dos produtos acabados desde os PCs e a todo o mundo tecnológico , não passam na maioria das vezes de meros montadores e alguns nem isso fazem o outsoucing é hoje uma das realidades com maior presença neste mercado desregulado , em que pensas que estás a comprar um produto com padrões de qualidade referenciais da marca colocada nele , mas que no final quando começas a esmiuçar reparas que nada daquilo que existe no interior é fabricado e acabado pela ”TAL MARCA X” .
Fica aqui um link feito pelo Hugo Cura em 2009 , se pensas que está a comprar um SSD fabricado pela Kingston , e depois quando o abres , ups ,…. é pá afinal isto é Toshiba .
https://pplware.sapo.pt/hardware/review-kingston-ssdnow-v-series-64gb/
O que tem de ficar claro é que existe uma grande diferença entre os Engºs que concebem um produto , sejam eles da Apple ou de outa marca qualquer e a sua fabricação .
Por fim explico-te a razão de falar na Apple , é que os possuidores de Iphones ou outros produtos estão convencidos que têm um produto único algo como o Santo Graal , e depois vamos analisar e afinal essa obra de arte é feia em fábricas na China aonde nem o controle do trabalho infantil é controlado .
Espero que tenhas percebido , eu não sou cego nem tenho nenhum ódio a Apple , tenho é desdenho pelas politicas da Apple e por muitos comentários que aqui são feitos e na generalidade dos sítios tecnológicos , que quem não tem Apple é porque não tem dinheiro para comprar porque senão comprava, e temos é todos dor de cotovelo e que estamos todos com azia , etc … etc …etc , quando os factos verdadeiros não são esses , só para terminar , é muito raro algum utilizador da Apple escrever que tem problemas com o seu dispositivo , mesmo que seja a maior bosta do mundo e que a sua bateria do Iphone só dure 30 Minutos , vai sempre dizer que tem o melhor gadget do mundo , é disso que estamos a falar , falta humildade , não se analisa friamente a concorrência e até parece que muitos dos utilizadores Apple queriam erradicar todos os produtos existentes no mercado , tal como os nazis tentaram fazer com os Judeus durante a segunda GUERRA MUNDIAL .
Espero que tenhamos ficado entendidos e que esta telenovela termine aqui .
Cumprimentos
Serva
E continuas com a mania de falar da Apple e a desconversar! Quanto mais escreves mais mostras vesguice… Se não odeias algo então deve andar perto disso, pois perdes o teu tempo a falar de coisas com alguém que te está a falar de outras.
Onde é que no meio disso tudo montar não é fabricar!? Que me interessa se fabricavam ou não todos os componentes para o automóvel, a função deles era fabricar automóveis, que era o que saía da fábrica! Ou será que aquilo não era uma fábrica…? Ou será que os automóveis não são fabricados…? Acho que vamos chegar ao ridículo de que nenhuma máquina que é vendida ao público é fabricada, só porque te deu na cabeça que só é fabricado quando é tudo feito no mesmo sítio – é uma definição muito estranha!!
Deixo um pequeno comentário sobre as fábricas na China! Onde é que ficam os outros fabricantes? E o que é que eles fazem para resolver esses mesmos problemas? É bom apontar o dedo ao que está errado, mas quando só se aponta a um ignorando os outros, parece-me muito hipócrita. Aliás imagino que produtos que tu adoras sofrem do mesmo mal! O que é que tu vais fazer quanto a isso?
concordo plenamente com tudo o que dizes…
toda a gente que eu comheco que tem um iPhone, ou iPad, ou ipod, i qualquer coisa, são pessoas vaidosas, ou então são pessoas depressivas, nervosas, em que o que lhes interessa e ter supremacia perante a sociedade…. quando no fundo, estao e a dar tiros nos pés….
Tenho um exemplo de um colega meu, que tem um iPhone, e tem alguns sites com flash que gosta de ver…. ele sempre que vai ao café, comeca a navegar no iPhone… todo vaidoso, cheio de estilo e com os bolsos vazios…. quando chega aos sites que necessita do flash…. lol…. lá vai ele a sua mala buscar o portátil…. e eu digo-lhe : pah, no meu Android de 120 euros vejo esses sites todos…. sabem o que ele me responde??? ah mas o flash vai morrer… pois… eu costumo lhe responder : eu também vou morrer… lol… vamos todos… não sei é quando…
Apple, não tem um único produto que seja bom de software… são todos lindos… mas funcionais, não vejo um único na Apple… comeca no Mac, e acaba no iPhone…
depois temos o caso da exploração infantil, suicídios etc, que a Apple sabe… e o que a Apple/ foxcon faz para acabar com os suicídios : coloca uma rede para evitar que se matem… depois de saberem disto, acham que faz algum sentido pagar caro por produtos estéticos e cosméticos e nada funcionais e limitados e ainda por cima ajudar a enriquecer quem vive de exploração infantil??????
WAKE.UP WORLD…. Its time for freedom…
Curioso, não me considero nem vaidoso nem depressivo e muito menos quero ter supremacia perante a sociedade, e tenho uma série de equipamentos da Apple. Estranho!
Tens algum estudo que fundamente minimamente a tua afirmação ou estás simplesmente armado em psicólogo e queres atacar quem compra produtos Apple só porque sim???
Já trabalhas-te com alguma coisa que seja da Apple durante algum tempo? Provavelmente não e por isso é que estás a dizer coisas só por dizer e sem qualquer fundamento no que dizes.
Deixa lá, é o normal 🙂
Saudações
já agora, Apple fanBoys… podem-me explicar o que é que o Icloud tem de revolucionário????????
podem-me explicar, como é que a Apple, de um momento pasta o outro, lanca um iOS com siri, e não leva o siri ao iPhone 4 e 3gs, quando o problema nada tem a ver com hardware?????? vocês que são super defensores que a partir de o momento que compram um iPhone tem garantindo pelo menos 3 versões do iOS… e agora, como explicam o iPhone 4 e o 3gs não receber a siri????? existe alguma razão para tal? no Android nexus s, levou uma atualização os, para o 4.0 e nenhuma funcionalidade de software, ficou de fora…. enfim… Apple fanBoys, e não só, muito cuidado com a Apple… vocês ainda não perceberam que estao a pagar 600 ou 700 euros,.por um telemóvel, que se forem a comparar com a concorrência, estao a pagar muito caro, para depois ficarem limitados????
Android fanBoy, o iCloud não tem nada de revolucionário, é um serviço extra que a própria Apple fornece a quem possui equipamentos Apple e que permite sincroniza-los rapidamente.
O iOS foi actualizado na versão 5 para o iPhone 3GS, 4 e 4S, bem como para o iPad 1 e 2, e para o iPod Touch 3ª e 4ª gerações. O Siri, não é SO, é uma aplicação. Certo?
O Nexus foi actualizado para a versão 4 do Android, é um facto. Quantas dezenas de equipamentos que correm Android queres que te diga que não tem essa actualização pela Google???
Limitado fica quem compra um low cost com Android e depois quer actualizações e não tem! E não me venhas dizer que há inúmeras comunidades que fornecem as actualizações porque isso é desresponsabilizar a Google que factura milhões das suas responsabilidades!!!
Por acaso o iCloud tem algo que ainda não há noutros serviços!
Sincronização completamente automática de baixa latência de ficheiros dentro das aplicações!
@ Rui
é uma funcionalidade o IOS que so esta disponivel para o iphone 4s, por questao unica e esclusivamente comerciais…
Compro hoje um iphone 4s, ja nao tenho a certeza sa vou ter as funcionalidades todas de software que o proximo sistema da Apple…. Essa garantia que voces dizem que tenhem em relacao aos updates, e no minimo, bizarra… lol….
Todos os dispositivos android tem que ter acutalizacoes garantidas pelo fabricante no minimo de 18 meses… compres um hawei ou um Samsung, tens direito a isso… No fundo, ainda ficas mais bem servido do que na Apple, e ficas com os bolsos cheios 🙂
Ou vais me dizer que quem comprou o iphone 4, deve estar mnuito feliz em saber qua TODA PODEROSA e MAGICA APPLE, nao lhe faz chegar O IOS 5 no seu explendor maximo….
Abraço
Essa ordem de ideias é um pouco estranha!!
Pegas numa funcionalidade extra que ninguém tinha, como uma falha!? Uma funcionalidade que por sinal ainda está em fase experimental!
Falha é não ter qualquer update que te traga as medidas mais recentes de segurança a um telemóvel quase novo, ou então as novas APIs usadas por milhares de aplicações mais recentes.
Pergunto-te achas que os telemóveis dos últimos 18 meses tiveram todos updates para 2.3? Já nem falo do 4, pois como é normal demoram e demoram a lançar updates!
18 meses????? Sabes lá o que estas a dizer!
Nem 18 semanas quanto mais Meses. LOL
Por’caso não é bem assim.
O A5, o processador do iPhone 4S tem “redução de ruído integrada”, que os do iPhone 4 3 3Gs não têm. Essa redução de ruído é indispensável ao bom funcionamento do SIRI.
Garanto que (ninguém me disse, experimentei eu) num 3Gs os resultados no Dragon Dictation (speech to text)são muito bons quando não há ruído de fundo e muito maus quando há. Será esse o motivo para não haver SIRI para os modelos anteriores.
http://news.cnet.com/8301-30685_3-57371624-264/why-apples-a5-is-so-big-and-iphone-4-wont-get-siri/
Independentemnete das desculpas que voces apresentam para o siri nao correr num iphone 4, e lamentavel que a apple deixe essa funcionalidade reserva apenas para o 4s, quando a comunidade ja portou essa funcionalidade para o 4 e 3gs…. se nao funciona muito bem… lol… nem no 4s funciona a 100 % ( isto dito pelo Steve Wozniak….
“Todos os dispositivos android tem que ter acutalizacoes garantidas pelo fabricante no minimo de 18 meses… compres um hawei ou um Samsung, tens direito a isso…”
Palavras tuas!
Quando li isto fiquei na duvida se havia de rir ou de chorar!
Pensei em rir porque sei perfeitamente que isso é completamente falso.
Pensei em chorar porque além de um iPhone também tenho um Android cá em casa e actualizações da marca… Pois, nem ve-la!
Mais umas palavras tuas:
“toda a gente que eu comheco que tem um iPhone, ou iPad, ou ipod, i qualquer coisa, são pessoas vaidosas, ou então são pessoas depressivas, nervosas, em que o que lhes interessa e ter supremacia perante a sociedade…. quando no fundo, estao e a dar tiros nos pés….”
És psicololo??? LOLOL vê-se mesmo que sabes do que falas 😛
“Apple, não tem um único produto que seja bom de software… são todos lindos… mas funcionais, não vejo um único na Apple… comeca no Mac, e acaba no iPhone… ”
Já usas-te o suficiente algum produto Apple???
Sem grandes comentários, sê anti à vontade 🙂
Falar mal por falar qualquer um o faz. Se queres primar pela diferença então arranja argumentos validos! Se continuas assim, és apenas mais um com argumentos da treta 🙂
Saudações
androidos.in/2011/05/google-pushing-for-18-month-android-update-guarantee/
tens razão.rui… a Huawei não entrou nesse acordo… vê o link sff…
quanto ao resto não vou comentar pois contigo é difícil te de abrir os olhos…
eu provote que por A+B que o Android e melhor e mais econômico que iOS… tu dizes sempre que todos os motivos não sao válidos… flash, proibição de customização, multitasking, etc… etc…
resumido, se feliz com o teu mundo Apple, que eu sou feliz com o meu….
abraço
@André, nota uma coisa, a diferença entre os meus comentários e os teus, é que tu fartas-te de dizer que o iOS e iPhones não prestam, que isto e aquilo, e que o Android é que é bom, e Eu, para além de dizer que o Android TAMBÉM é bom, digo que o iOS TAMBÉM é bom. Nunca leste em lado algum palavras minhas a dizer que não se deve optar por Android.
Aquilo que também digo é que certas afirmações que aqui são ditas sobre iOS e sobre iPhone não são correctas.
Acho que como utilizador de um iPhone devo contribuir para desmistificar questões sobre os produtos da Apple, e quem quizer optar por Android… 5 estrelas, quem quizer optar por iPhone, ou outros SO’s, 5 estrelas também.
Mostras-me agora um link de 10 (DEZ) fabricantes de smartphones que aderiram à 7 MESES, a uma obrigatoriedade de actualizarem os seus produtos durante 18 meses (ano e meio?!?!?!?) A Apple ja o faz durante uns 3 anos, é só o dobro. Então e os restantes??? É que existem dezenas de fabricantes de smartphones e tablets com Android!!! Se calhar é preciso ter cuidado quando se compra um Android, não? Olha, os Optimus Boston e San Francisco se calhar são exemplo disso!
Vou repetir devagar para perceberes a minha opinião…
Android não é melhor nem pior que iOS, nem melhor nem pior que BB OS ou mesmo Windows Phone! Cada um tem coisas boas e más. Eu falo por experiencia propria pois tenho Android e iOS em casa.
Quando ao resto, não comentas porque depois não terias argumentos. És psicologo ou tens algum estudo que prove as tuas palavras sobre a personalidade de quem compra iPhones???
Já percebeste qual é o equipamento com mais dpi’s? Não é o Nexus… 🙂
Podes ser anti à vontade… Mas devias era contribuir para esclarecer o pessoal que não percebe do assunto.
Fica a saber que já recomendei a muita gente comprar Android, e não foi por terem falta de dinheiro.
Se tiveres dúvidas sobre os equipamentos Apple pergunta à vontade. Acredita que não tenho qualquer interesse em dizer que A é melhor que B, e modo algum quero converter quem quer que seja para o mundo Apple 😉
Saudações
Resumindo , tu achas que montar é a mesma coisa que FABRICAR , pois achas mal , são coisas distintas , estas recordado das cheias na Tailandia … pois … os HDDs disparam os preços , e sabes porquê ? ….porque é nessa fábrica que são fabricados todos os motores para os Hdds , ou seja os montadores nao tinham os motores fabricados por….pois é , existem muitas diferenças , no caso da Apple é dos casos mais flagrantes , não fabricam um parafuso , encomendam tudo , aonde é que neste conceito consegues encaixar o conceito de fabricante é uma coisa que ainda tens de me explicar , se ainda não percebeste explico-te novamente , o DESLUMBRAMENTO de que ,quem tem um Iphone , tem algo único é uma farsa , e como já foi aqui referido ,o preço que pagas ,mesmo pelo Iphone de 8GB que não te permite qualquer expansão de memoria é pelo menos mais caro € 100,0o que os da concorrência , com diferença muito acentuadas nas especificações técnicas, são maquinas bem mais evoluídas que o Iphone , nos CPUs , nos Gpus , nos displays , já olhaste para a brutalidade da resolução do display do novo LG e do novo SG3 , na maquina fotográfica , na câmara de vídeo , no standard das ligações a outros dispositivos externos , na Ram , na Memoria Rom , já para não falar do sistema operativo bem mais versátil que o estanque IOS , permite chamadas de vídeo , aqui já começa-mos a entrar no campo do SO .
Espero que a tua teimosia te permita ler que concordo , que os outros fabricantes usam as mesmas estratégias de encomendar a China , mas por Exemplo a Samsung e a LG e a HTC têm fábricas próprias não são meros assembladores e isto faz toda a diferença porque o lado da pesquisa de novos produtos e novas técnicas de fabrico está do lado de quem fabrica .
Cumprimentos
Serva
Viva Serva,
Já todos percebemos que gostas imenso de Android. Eu pessoalmente também gosto 🙂 tb tenho um, além de um iPhone.
Explica-me lá só duas coisas, se não te importares.
O iPhone não permite chamadas de video?
Qual é o smartphone com o ecrã com mais dpi’s no mercado?
Até acho que tens uns comentários interessantes, só é pena quando dizes coisas que não são verdade…
Saudações
galaxy nexus tem os mesmo dpis que o iPhone, só que tem una resolução severamente superior ao iphone…
Certo certo, andas lá perto 🙂
Samsung Galaxy Nexus:
720 x 1280 pixels, 4.65 inches (~316 ppi pixel density)
iPhone 4 e 4S:
640 x 960 pixels, 3.5 inches (~330 ppi pixel density)
ok! tá provado, não és vesgo, és vesgo e surdo e faltam-te parafusos… só assim se explica que continues a falar nos parafusos da Apple! se calhar deve ser uma tara qualquer, ou então gostas de ouvir as pessoas a repetirem-se…
Agora até os discos duros não são fabricados… há cada um! Se fosse a ti até já passava para o passo seguinte, pois os motores necessitaram de ser montados com peças que vieram doutro sítio – se calhar não sabias disso! pois é, é o que dá ter essas teorias. No mundo de hoje tudo é especializado e está interligado pela logística!
Sobre Samsung e companhia, não deves saber mas elas tb dependem de fábricas na china, quer seja de fornecedores, quer sejam próprias. A Samsung até usa a Foxconn… sim essa que tu tanto adoras
Enfim, acho que já mostraste o teu ponto de vista, ou melhor a tua falta de vista… fica bem, e tenta ler mais coisas para não te meteres em sarilhos
@Rui ,
Abre este Link
http://software2tech.com/2012/01/31/best-of-the-best-samsung-galaxy-s3-vs-lg-optimus-4x/
@Eduardo , a telenovela acabou , porque de facto não dizes nada de nada , e misturas conceitos , sabes uma coisa eu tenho formação superior na logística integrada , por isso aconselho-te a não entrares por aí , diz-me lá como é que justificas este link que aqui te deixo ???… será que a DHL um operador logístico também FABRICA ????????????????
Link aqui , quem tem de ir ao oftalmologista és tu e não eu :
http://static.publico.pt/carga_transportes/Noticia/1532368
É fantástico não é ???? … olha sabes quem ‘que faz a assemblagem em Portugal dos auto radios Pioneer , aqueles que te aparecem no carro é a Schenker em Portugal , pois é , trata-se de outro operador Logístico Alemão , desde que a fábrica da Pioneer fechou no Seixal que essa operação é garantida por essa empresa , que supostamente só deveria transportar de um sitio para o outro mercadorias , tens de crescer e não mandares essas bocas quando de facto percebo que não tens experiência de vida alguma e que pensas que sabes tudo , por mim finalizei este triste episódio .
Cumprimentos
Serva
Viva,
@Serva, esses modelos já sairam? Não 🙂 Do novo iPhone também nada se sabe por isso e por enquanto…
Explica-me lá só duas coisas, se não te importares.
O iPhone não permite chamadas de video?
Qual é o smartphone com o ecrã com mais dpi’s no mercado?
Saudações
Esqueci-me de colocar o Link acerca da Pioneer , as minhas desculpas
http://www.logistics.dbschenker.pt/log-pt-pt/start/comunicacao/portugal/2128100/PIONEER_Europe_NV_.html;jsessionid=8A991B0F780840697374441C73003A62.ecm-ext-cae-slave1-berka?start=0&itemsPerPage=50
Cumprimentos
Serva
Bom dia apesar da terminologia estar mais associada ao vinho , na Logística ela está associada a serviços de valor acrescentado , nesta operação da Pioneer o operador logístico , faz a inspecção dos materiais após recepção no seu armazém monta os Kits e testa o produto final antes de ser enviado para o cliente final .
http://www.thefreedictionary.com/decanting
Cumprimentos
Serva
Isto está mau queria referir-me ao ”decanting” e ao seu significado .
Cumprimentos
Serva
o Iphone faz chamadas de vídeo através do face time e para outros dispositivos Apple certo ????? e ainda tens de estar conectado via wifi , fica aqui um Link que até me fez rir .
https://www.youtube.com/watch?v=-5ITpcE1mNM
Quanto aos dispositivos , sim podemos dizer que estes dispositivos estão prontos , vão ser apresentados na feira de Barcelona ,ou não ainda não se sabe , mas de qualquer das formas não é ficção se é isso que queres dizer , o novo Iphone se cumprir o calendário só irá saír no final do ano , e quando for apresentado mesmo que tenhas as mesmas características será de novo cilindrado pela sua concorrência , tem sido assim e penso que não irá mudar tão cedo .
Compara as características do Iphone 4S , com as destes bichos .
http://www.apple.com/br/iphone/
Cumprimentos
Serva
Cumprimentos
Serva
Tens aqui outro Link interessante e que continua actualizado porque os Iphones 3GS estão ainda a ser vendidos e quase ao preço do SG2 .
http://www.numclique.net/como-fazer-uma-video-chamada-com-o-iphone-3g/767
Tens aqui outro do nosso Blog
https://pplware.sapo.pt/apple/live-link-3g-chamadas-de-video-no-iphone/
Cumprimentos
Serva
Diz lá ridículo não é ?
Serva
Ridiculo é não falar a verdade.
Tens aqui o link para aprenderes algumas coisas hoje 😛
http://www.intomobile.com/2011/07/09/5-apps-video-calling-between-iphone-and-android-users/
É por existirem comentários como os teus que o iPhone e os aparelhos Apple são considerados limitados.
O iPhone não é nenhum Santo Graal! Os aparelhos com Android também não o são! Felizmente à muita escolha, além destes dois sistemas!
E quanto a esses aparelhos que falas, deixo-te aqui um rumor… o novo iPhone 5 vai ter uma camara de 32Mp, processador quad core a 3Ghz, 1Tb de memoria interna, 8Gb de RAM e lê os pensamentos, e vai ser apresentado na proxima feira de Barcelona. Ridiculo não é? Estamos a falar de aparelhos que existem no mercado e que se podem comprar ou estamos a falar de previsões da Maya???
Saudações
Sabes que eu também gosto de humor , mas tu tens mau perder , é pena de facto que não admitam que um 3gs que custa quase €400,oo nem câmara frontal tenha , isto já os Nokias que os utilizadores de Apple dizem que são da idade da pedra faziam a que séculos , capacita-te , estás a comprar a marca e o STATUS é isto e mais nada , quanto ao Galaxy 3 e ao LG Maximo , eles vão mesmo ser lançados se terão exactamente aquelas características não sei , mas uma coisa te digo a Samsung tem andado sempre a frente da Apple no que concerne as características técnicas dos dispositivos .
Mas diz-me lá , não é uma ESTUPIDEZ , gastares €700,00 numa maquina que depois te limita a fazeres chamadas de vídeo só para dispositivos Apple e através do face time ou outra aplicação que o Jailbreak permita .
Sabias que os vidros usados nos Iphones e em quase práticamnete todos os dispositivos moveis são comprados na Gorilla Glass .
http://www.corninggorillaglass.com/
É uma empresa Americana que está no vale do silício , curiosamente , esta informação é quase secreta , como que a dizer que os nossos são melhores , se até agora o Dpis eram mais elevados no Iphone , por um lado tinham a ver com o tamanho do display 3,5” e depois poque todas as Apis . eram pensadas para um hardware especifico e único , enquanto que o Android não tinha ainda conseguido essa optimização porque corre em centenas de plataformas diferentes e de vários segmentos .
Se quiseres falar a serio falamos se entrares na brincadeira porque te faltam argumentos , paro já por aqui , porque não admito que me faltem ao respeito , porque de uma maneira ou de outra insolentemente fizeste .
Serva
Esqueci-me com tudo isto , de te perguntar estas aplicações que referes estão por acaso na Apple Store ou tens de fazer o Jailbreak para as instalares …… pois bem me parecia …… é isso mesmo ….. então eu compro um aparelhometo que me devia fazer tranquilamente fazer chamadas de vídeo e depois tenho de nadar a crackar o dispositivo sempre que sai ma nova versão do IOS , tem juízo nessa cabeça e não queiras meter Lisboa pelos Olhos adentro das pessoas e teu post e as tuas perguntas foram mal intencionadas desde o inicio , é sinal de impotência perante a realidade de que teres um Iphone sem Jailbreak é a mesma coisa que teres um tijolo , nem mais , não fui eu que escrevi esta frase em primeiro lugar mas dou-lhe toda a razão .
Serva
Oh Serva, serva! lá estás tu a inventar mais “parafusos”…
Eu não te disse para leres para não fazeres disparates…? Só porque andas tão desesperado eu explico-te.
Não precisas de Jailbreak para instalares as aplicações, nem precisas de fazer o pino… mas pode ser que precises dum tijolo só para não teres que engolir esta!
Tens dezenas de aplicações que podem fazer videochamadas na rede 3G para todos os telemóveis. Jailbreak é coisa que quase ninguém precisa para ter aplicações
@Serva, não quero de forma alguma ofender-te.
Agora, acho que te falta algum esclarecimento em relação a produtos da Apple, ou então falas mal dos equipamentos… só porque sim.
É verdade que a video chamada podia ser mais feliz no iPhone do que o é na realidade mas (concordo contigo), mas video chamada no iPhone existe e não é só para iPhones como tu dizes. O Skype, é uma app GRATUITA, que existe na App Store da Apple, e com isso, podes fazer video chamadas para qualquer outro dispositivo (Android, Symbian, BB, PC, MAC, Linux) que também tenha Skype instaldo, em wifi ou 3G! Assim como as outras apps que te mostrei. AH e sem jailbreak.
Se os aparelhos vendidos pela Apple são caros? Podiam ser mais baratos… concordo contigo, mas só compra quem quer. Em relação ao 3GS acho um disparate vender-se a esse preço.
Agora voltando à tua afirmação de que um iPhone sem jailbreak é um tijolo. Tens bem a noção do que estás a dizer????? Presumo que penses que todas as apps para iPhone sejam pagas, não? É por isso?
Só para tua informação, na App Store estão cerca de 500 mil apps, e dessas, IMENSAS, nota bem, IMENSAS são gratuitas. Eu tenho 250 apps no meu iPhone e a unica que paguei foi o FIFA 2012 por 0,79€! Sem Jailbreak!
Epa, é que são tantas as apps e gratuitas que nem dá para perceber o porquê de afirmares que um iPhone sem Jailbreak é um tijolo!!!!!
Volto a dizer, com estas palavras não te quero ofender de forma alguma. Dou muito valor aos equipamentos com Android pois sei o que são, tenho um em casa para saber do que falo.
Se queres tirar alguma dúvida em relação ao iPhone, pergunta à vontade que posso esclarecer 🙂
Saudações
Vejam só pormeor destas declarações do sitio da Gorilla
http://www.corninggorillaglass.com/#products-with-gorilla
Quote
Due to customer agreements, we cannot identify all devices that feature Gorilla Glass. Your favorite device may include Gorilla Glass, even if you don’t see it listed. Ask your manufacturer or retailer to learn more.
Unquote
Curiosamente estão lá praticamente identificados quase todos os produtores de smartphones , isto é para quê , para a Apple dizer ….. não os nossos são feitos perto da nossa Estrela conhecida como ”SOL” , tenham vergonha nessa cara e acabem com a mistificação que estes ”I……qualquer coisa são feitos fora do nosso sistema solar ” .
Cumprimentos
Serva
@Serva, lê sff o que escrevi em cima.
Só me esqueci de dizer uma coisa, um iPhone para mim não é status como tu o dizes porque eu sei tirar partido dele e sem jailbreak. Tenho bastantes apps que me são uteis no dia a dia e nada paguei por elas porque são gratuitas, na App Store da Apple.
Se há pessoal que gasta rios de dinheiro por telemoveis, isso é com eles. Há pessoal inclusivé que anda de BMW’s e depois andam a comer sopas e pão em casa só porque o dinheiro não sobra para tudo.
Obvio que há pessoal que compra um iPhone só pelo status que psicologicamente lhe trás essa imagem… Há malucos para tudo 🙂
Mas nota que os telemoveis com Android também não são baratos. Os topo de gama também custam 500 e 600€ como o iPhone.
Saudações
Mais uma Serva!?
Por acaso sabes quem é que foi a primeira a usar o vidro da Corning em telemóveis!? Pois é… é a vida, alguém achou que assim valia a pena! Os outros vieram depois atrás.
Mas mesmo assim, em lado nenhum vês a Apple a fazer publicidade ao vidro, a dizer que é isto ou aquilo! Contudo, por algum motivo todos os outros sentem necessidade de expressar o Gorilla… para quê? Marketing?
A única coisa remotamente relacionada que a Apple refere é a película oleofóbica!
@Eduardo ,
Bom dia devia ser aquela marca que lançou um smartphone que ainda está a venda por quase €400,00 , e que não tem câmara frontal e que não enviava MMS ,….. penso que deve ser esse ?
Eu aceito que se opte por produtos Apple o que não aceito é que não se assuma que a Apple tenta a todo o custo criar um Mundo a parte e com uma arrogância indescritível , mostrando uma falta de respeito por tudo e por todos os que também estão neste Mundo tecnológico , para além disso deveria estar claro que os preços praticados são altamente inflacionados por essa marca de Status e de moda que estes Gadgets simbolizam .
Cumprimentos
Serva
oh não, Serva! Lá caiu a máscara.
Não aceitas que alguém tenha adjectivos para a Apple diferentes dos teus, e que viva sem se preocupar com modas!
Em resumo não aceitas que alguém tenha uma opinião diferente da tua. Fantástico!! O teu espírito de tolerância e a tua atitude são muito reveladores.
@Serva
Não percas mais tempo com pessoas que nem com artigos escritos por terceiros, conseguem dar a mão a palmatoria Serva….
Deixa os ter a opinião deles… Tu e eu temos a nossa em relação ao Android…
Eles tem a deles em relação ao Iphone, IOS, IDEUS… in english = IGOD …. lol…
Esquece Serva… Tu por muito que tentes nao vais conseguir mudar a opiniao a uma pessoa que compra um Gadget altamente inflacionado em relacao a concorrencia… Esquece Serva… é tempo perdido…
Ainda esta semana saiu um artigo a indicar que as apps crasham mais no iphone que no IOS, que sao apenas 3 dispositivos com IOS… corrigo, 3 tipos de cpus…. e gpus… contra 1000 dispositivos android com diferente SOC´s,etc… e ainda assim as apps crasham mais no IOS…
Experimenta mandar esse artigo a algum possuidor de um Gadget IOS…. Uiiii… tens guerra certa…
É tao lixado gastar 600 Euros, e ouvir verdades… lol….
Mais uma vez te digo Serva… nao percas o teu tempo com pessoas Ipossuidas pela Apple…. lol….. Parecem os jobincas que veem para aqui pra porta espalhar a religiao deles… lol…
@Andre,
Percebes alguma coisa de programação? Se percebesses, sabias que a culpa não está no SO mas sim em quem desenvolve as aplicações. Se reparares os 28% ocorreram da ultima versão do iOS e por haver mudanças significativas no SO, provavelmente as coisas não foram bem testadas por quem faz as apps e … apps crasham. Sempre aconteceu, acontece e vai acontecer, seja em que sistema for! Curiosamente comigo, poucas crasharam (uma ou duas) e os erros que detecto reporto na app store para os programadores poderem corrigir os erros.
Quanto ao espalhar a religião, lê bem estas palavras para perceberes o que quero dizer:
estou-me pouco borrifando para o que os outros compram ou deixam de comprar, e não estou minimamente interessado em ser agente comercial da Google, Apple, Microsoft, Samsung, etc. para arranjar mais pessoal para um determinado aparelho.
O que escrevo é APENAS para partilhar conhecimento.
O que escrevo serve apenas para esclarecer dúvidas de outros com a minha experiencia, e espero que o mesmo suceda das outras pessoas, e que não venham para aqui dizer mal só porque sim.
Quando ao gastar 600€ ou 6000€, cada um é dono do seu dinheiro e com ele pode fazer o que quiser. Se para ti gastar 600€ num iPhone é um absurdo, para outros gastar 200€ num android pode ser deitar dinheiro ao lixo.
Sugestão: informa-te melhor sobre os outros aparelhos, iPhones, Nokias, BlackBerrys, etc para depois poderes comentar e partilhar informações válidas.
Saudações
Essa do iPhone “crashar” mais tem muito que se lhe diga!
Por acaso sabes que a fatia enorme dos “crashes” desse estudo vai para a versão do iOS que tinha acabado de sair (2-3 semanas)!?
Como os utilizadores do iPhone rapidamente ficam com a versão mais recente do sistema (ao contrário do Android), rapidamente se vêem problemas com aplicações que não foram actualizadas – o que no espaço de 2-3 semanas é mais do que natural que muitas ainda não tenham sido (quer pelo programador quer pelo utilizador).
Se retirares a última versão do iOS fica o Android a crashar mais. Se fizeres o estudo agora, aposto contigo que vais ver resultados diferentes – já lá vão dois meses desde que foi feito.
@ Rui
Quero la bem saber se a culpa e do programador, se é do SO, se é da emprega de limpeza se é dos CTT…. nao sei, nem me interessa…
O que me interessa é = pagar pouco, ter todas as funcionalidades, e ficar bem servido….
Dai partilhar a minha opiniao, que por 400€ podemos TODOS ficar bem servidos….
acho caro em vitude da soma Hardware+software / Preço…. Isso Iphone é caro… e é caro porque?? porque a concorrencia tem mais barato… qual a parte que nao percebes aqui????? lol … foi a parte do barato ou da concorrencia??? lol….
se o iphone custasse 6000 €, exatamente como é, caso eu tivesse 6000€ para o pagar, so porque eu tenho o dinheiro para gastar, é barato… foscasse…. Cada ideia… lol… Devido a pessoas como tu é que o pais esta onde esta… é graças a estas mentalidades que o pais esta assim…
Por essa tua logica Rui, nada no mundo é caro… lol… logo que haja dinheiro… é barato…
JASUS!!!!!!!!!!!!!!
“Devido a pessoas como tu é que o pais esta onde esta…”
Conheces-me de algum lado para fazeres afirmações destas? O País está como está por haver corrupção e por as pessoas gastarem mais do que ganham.
Estás a chamar-me corrupto ou a dizer que gasto mais do que ganho?
Ganha tino na tua cabeça e principalmente respeito pelas outras pessoas.
Se estás assim tão escandalizado por alguém comprar produtos Apple, apresenta no portal do governo essa iniciativa para promover o crescimento de Portugal. Lá andam à procura de boas ideias 😛
E o que sabes tu de análises de custos de produção? Sabes calcular por acaso o custo associado à produção de um iPhone para afirmar que 600€ é caro???
Há com cada um!
Ah, e mais uma coisa, vai aprender a calcular margens.
Não é “Hardware+software / Preço”
Na forma mais simples é:
Margem = Preço de venda – Custo produção Hardware – Custo produçao Software
@ Rui
Nao fujas ao que te disse… lol…
estou me a borrifar para o custo producao… o que interessa e o que pago….
Desculpa, se te ofendi Rui, mas tipo, que mentalidade e a tua de dizer que um Iphone nao e caro, depende da carteira de cada um….. Sao palavras tuas Rui… Desculpa mas nao posso concordar contigo… Se a minha opinião e frontalidade te incomoda, tens bom remédio, ou ignoras-me, ou então respeitas-me….
Não aceitas que contrarie com argumentos? Tu ja reparas-te que se alguém diz mal da Apple, tu vens logo com a tua cruz defender a Apple???? ……..
Desculpa mas nao suporto que nao aceites os meus defeitos apresentados aos produtos da Apple … Eu aceito os que tu poes ao Android, porque raio tu nao aceitas os meus ( que sao devidamente fundamentos, e nao “proque sim” conforme tu dizes )….
Achares caro é diferente de o produto ser caro, certo?
A Apple tem 3 smartphones em venda, o 3GS, o 4 e o 4S. O 3GS para mim é um absurto estar em comercialização por aquele preço, o 4 acho que devia estar uns 100€ + barato e o 4S acho que tem um preço justo. São opiniões… Eu quando falo que o iPhone tem um preço +- justo refiro-me sempre ao 4S e nunca aos restantes. Na gama do 4S tens o Nexus, o Samsung GSII, o HTC Sensation. O iPhone 4S custa 629€, o Nexus custa 649€, o GSII custa 599€ e o Sensation custa 679€. Como vês, preços semelhantes Android vs Apple.
Se há mais baratos e que lhe sirvam? Há, e cada um escolhe o que mais gosta e que pode pagar 🙂
Dizes que eu não aceito as tuas criticas sobre a apple, mas tu tb não aceitas as minhas sobre o android… lolol.
Então?
Se quiseres até te facilito o trabalho e digo quais são as lacunas que o iPhone/iOS tem, mas gostava que fizesses o mesmo em relação ao Android, e depois comparavamos os defeitos de um e de outro. Acho que era mais isento do que tu estares a criticar Apple e eu Android 😉 Pode ser?
Nota novamente o que te digo, eu tenho android em casa, e tb gosto dos smartphones android…
Saudações
@Rui
Onde costumas ver os preços dos telemoveis???
http://www.kuantokusta.pt/2/55710/Samsung-Galaxy-S-II-16GB
http://www.kuantokusta.pt/2/62287/HTC-Sensation-
http://www.kuantokusta.pt/2/80161/Samsung-Galaxy-Nexus-16GB-i9250
Ok Rui, chegamos a um acordo : ambas as plataformas sao excelentes, mas o iphone 4 e 3gs tem preços inflacionados…
Fnac. Sei que não é o melhor exemplo mas é onde muita gente compra.
“ambas as plataformas sao excelentes” Concordo, e dou uma sugestão, vê o Windows Phone que também está excelente.
“mas o iphone 4 e 3gs tem preços inflacionados…” Concordo, principalmente o 3GS. Como já disse, é um disparate aquele preço. A unica justificação que pode haver para ter esse preço é ter o iOS 5 e para não canibalizar as vendas do 4 e do 4S
@Rui
Que me dizes sobre windows phone? Vai ter futuro?
Não digo que será o futuro mas, a Microsoft e a Nokia são empresas muito grandes, e em especial a Microsoft tem muito dinheiro e recursos para investir no desenvolvimento do Windows Phone.
Acredito que a quota de mercado do WP irá crescer um bocado. Terá de conquistar quota aos principais, Android, iOS e BB OS, mas a quem vai conquistar mais quota, só o futuro o dirá.
Se o mercado das apps para WP crescer, será certamente uma mais valia importante para captar clientes, que actualmente não se contentam com um telemovel para fazer chamadas e ir um pouco à net/ver emails.
Dos smartphones com WPhone actuais, gosto em particular no Lumia 800 e do HTC Radar, pelas funcionalidas e principalmente porque não são demasiado grandes (ecrã de 3.7)
Curiosamente, o Lumia 800 nem com uma app faz video chamada 😀
Do pouco que conheço no windows phone a minha opinião é :
Sistema superfluido… Mas acho que a interface metro aproveita muito mal o ecrã…. e depois a maneira como são listadas a apps, tipo, e tudo muito bonito quando são poucas, mas quando temos umas 100 apps, ter que fazer scroll por la a baixo… mas o core do SO, acho muito fluido…
Quando ao Nokia Lumia, tenho muito mas muito receio…. Tenho muitas mas experiencias da Nokia… Em relacao ao smartphone, aponto a falta da videochamada, aponto o facto de o high end nao filmar a 1080p, nem de vir com um dual core…
Em relacao ao som, nao faco ideia, mas a Nokia nunca foi muito bom em som… tive um expressmusic, e nunca me agradou o nivel sonoro… Mas isso se calhar e defeito meio, pois sou paranoico e pikuinhas nesse aspecto…
Acho que a falta de personalização do wp, é um ponto muito negativo… Eu pessoalmente, ao fim de um tempo, canso-me facilmente da mesma interface… dai curtir a ideia do android em puder alterar o launcher e o teclado, etc, etc….
Retirando isso, um windows phone a 150/170 euros, nao era ma ideia 🙂
alguem sabe me responder pq n fabricam o iphone ra suportar dois chips?
Porque só mesmo em Portugal é que as pessoas tem 2, 3 ou mais cartões. Por isso é que existem tão poucos modelos dual-sim. O mercado português é pequeno demais para perderem tempo com as nossas necessidades….
uhmmm, entendi. obrigada…queria mto q fosse dual-sim mas, enfim já que n tem comprar do mesmo jeito..heheh