PplWare Mobile

Portugal: Robô cirúrgico de 2 milhões oferecido ao Hospital Curry Cabral


Imagem: Lusa

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. PeterOak says:

    Se o robot foi oferecido por uma instituição estrangeira, o que é que o PR e demais comitiva lá foram fazer?

  2. Daniel says:

    “Só” já falta eliminar as bacterias que os pancientes vão apanhar após serem operados 🙂

  3. Nelito says:

    Cá só temos guito para pagar “buracos” da banca ….

  4. ze says:

    Robot com plástico para proteger? 2M? Cheira-me que estava parado numa cave ao lado de um rolls do dito principe.

    • LR says:

      Quando não se sabe do que se fala, por vezes fazem-se figuras tristes. Os “plásticos” que se vêm as cobrir os braços do robot são “apenas” proteções esterilizadas, mangas cirúrgicas, que são trocadas antes de cada cirurgia. Têm como função proteger os braços de possíveis contaminações, evitando assim as infeções cruzadas.

  5. Leandro says:

    Só um pequeno detalhe.
    Onde se lê “Garças à robótica aumenta-se a precisão cirúrgica e reduz-se as perdas de sangue e o risco de dano anatómico involuntário.” não se deveria ler “Graças à robótica aumenta-se a precisão cirúrgica e reduz-se as perdas de sangue e o risco de dano anatómico involuntário.”?

    • Jorge says:

      Boa dica, é verdade que poderá estar a retribuir algum favor.

      No entanto, mais vale retribuir um favor que até é benéfico para os doentes do que ter favores e não haver retribuição não é? 🙂

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.