PplWare Mobile

Restauração: PJ procura autores…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. CHAGAS says:

    Wow!.
    Não sabia da existência de tal coisa! Trabalhei durante algum tempo num bar e vi montes e montes de vezes a fazerem a caixa e nunca vi utilizarem tal programa! Mesmo assim gostava de saber com funciona e de que maneira actuam! Fazendo as contas o o bar onde trabalheu deve fazer parte dos 10% que não entram nessses esquemas! Heheheeee! :O

    Qualquer dia somos obrigados a pedir facturas até por cafés!
    Fuga aos impostos é crime e todos nós deviriamos lutar contra isso!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  2. R3volution says:

    se eras meramente um empregado, é normal que não tenhas visto o modo como é feito o acto de fugir aos impostos…

  3. CHAGAS says:

    Era mais que empregado! Cheguei a fazer a caixa várias vezes e era eu que resolvia muitos dos problemas no PC. Cheguei a examinar o programa nos tempos livres e nunca vi nada no disco a não ser o Windows e o programa! É impossivel isso láh estar e eu não ver!

    Abraço,
    CHAGAS.

  4. Ricardo says:

    Acredita que é possível…

  5. Carla Pinto says:

    Eu antigamente vendia esse programa, fui a formação na tal empresa, conheci os donos, e posso garantir a pés juntos que o programa era feito pela propria empresa, aliás é impossivel a alguém que não conhece-se como o programa de facturação funciona, fazer o dito simsim para retirar os talões não facturados. A fraunde não se resumia a 10% , podia ir até aos 100%. Só deixava passar os valores que os clienets pediam factura e os passados com cartão multibanco. A sofisticação era enorme.
    Os donos de restaurante no acto de compra do programa de facturação exigiam logo o outro senão não compravam, continuavam com as facturas á mão.
    Mas pelo menos outro programa , de outra empresa igual que faz o mesmo que é o gesrest, que está instalado na maioria dos restaurantes e discotecas deste país.

  6. R3volution says:

    há métodos que apenas alteram o que lá está, logo não vias mais nada a não ser os mesmos ficheiros… só que já modificados

  7. Mushin says:

    è muito importante combater a evasão fiscal, se todos pagassemos impostos, pagavamos menos e viviamos melhor. Seria bom que o estado fosse mais competente. Os jornais noticiam hoje que 230 milhoes de euros nao foram cobrados pela inepcia do fisco, que deixou passar o prazo.

    Falando da noticia, quem sabe o que se passa no Ramo, tem a noção que a Resturação apenas compra software que “permita” esquemas fraudulentos. Nessa lógica, todas as empresas do ramo com mais ou menos manha, engendraram esquemas que permitissem as tais “ocultações” de receitas.

    Está certo? Claro que não, mas as entidades responsáveis deveriam ter analisado este problema na sua globalidade e tomar medidas concretas que evitassem a repetição destes esquemas no futuro.

    Com este problema, a REstuaração vai deixar de aquirir software e vai passar a utilizar novamente máquinas registadoras ( este método permitirá sempre a fuga), podendo lançar para o abismo várias empresas de Softwre de gestão. Retrocesso tecnológico, desemprego…..

    Da maneira como a nossa economia está, parece-me muito mal que tal suceda. Como tal, para proteger o sector, deveriam ter sido tomadas uma medidas que evitassem tal descalabro.

    Enfim……

  8. iGama says:

    é pedirem sempre factura assim não há escapa.

  9. Mushin says:

    Verdade igama…… aliás, a partir de uma valor que ronda os 9 euros salvo erro, os REsturantes são obrigados por lei a paar factura, mesmo que o cliente não o solicite, mas posso estra enganado….

  10. Anibal Ferreira says:

    O esquema parece que funcionava a partir de uma pendisk, logo não estaria no pc. Em relação a pedir sempre factura acho bem, só que por vezes trazem-nos um talão e quando pedimos a factura (depois de já ter pago) aquilo demora uma eternidade a ver se nos aborrecemos e vamos embora sem factura, isto já me aconteceu.

  11. JFF says:

    Sobre o tema tenho uma “teoria” que é a seguinte:
    Se o Estado não fosse “guloso”, praticamente não existiria fuga aos impostos na restauração. Como? Do IVA que pagamos se pudessemos deduzir metade (ou mesmo menos que isso, vá lá 25%…) toda a gente pediria a factura/recibo.
    Certo que iríamos deduzir parte do IVA suportado, com o inerente custo para o Estado. Mas será que o IRC cobrado a mais não cobriria tais despesas? Acho que sim!

  12. Zex says:

    “è muito importante combater a evasão fiscal, se todos pagassemos impostos, pagavamos menos e viviamos melhor. ”

    Pois… E o Pai Natal existe mesmo. E o Elvis esta vivo e divide um apartamento com o Kurt Cobain 😛

  13. Snakk3 says:

    é obvio que a invasao fiscal deve ser combatida, mas eu nao tenho dúvidas que se vocês tivessem um estabelecimento que iriam fazer td para pagar menos impostos possivel. e não ser que gostassem de sentir a dor da boa quantidade de dinheiro que vos é “tirada”. Cada um luta por si lol

  14. umjoao says:

    Dá para ver pelos comentários feitos que ninguém aqui trabalha por conta própria! O estado define os impostos sabendo que x% não são declarados logo põe um imposto altíssimo para conseguir receber, dos poucos que por desconhecimento ou pura burrice não se escapam de todas as formas “permitidas”, o que não consegue receber dos outros. E assim continua-se a permitir que os poucos que realmente lucram com este sistema continuem a lucrar.
    Mas o que importa mesmo é obrigar o Ti Zé da Esquina a pagar os impostos todos!

  15. Snakk3 says:

    ah, outra cena
    nao li mt bem como isso do programa funcionava, mas se os que fizeram os programas, não estavam a lucrar com eles, então acho que à partida não sera mt correcto acusa-los de crime.
    mas isto de leis tambem nao é o meu forte, alguem que saiba que me explique se existe alguma lei que “directamente” pune o pessoal nestes casos.

  16. Nelson says:

    Meus amigos, o crime compensa. Mesmo que alguém seja apanhado nunca, (mas mesmo nunca) pagará aquilo que retirou!
    As leis estão feitas para proteger os criminosos. veja-se o caso que foi dito pelo Mushin: vão para tribunal, estes estão empaturrados, e se o fisco penhora alguma coisa põem uma providência cautelar, demora mais uns anitos e pronto! caducou! portanto, o crime compensa.

  17. Mushin says:

    O pai Natal existe….. na holanda, na dinamrca, na suecia, na filandia…… Onde os dados mostram que a evasao fiscal é baixissima…. Obviamente que há razoes que nao tem apenas a ver com a civilidade desses povos para isso acontecer. Contudo, o desplante com que o Portugues assume a sua propia irresponsabilidade social e a forma como ate se glorificam os xicos-espertos que conseguem “enganar” o estado, provam bem a falta de objectivos e de principios da nossa sociedade.

    Enquanto nao implementarmos uma cultura de responsabilidade e de sentido comum perante o nosso futuro e nao assumirmos objectivos ambiciosos por muito utopicos que pareçam, seremos cada vez mais os pobrezinhos da Europa. Enfim……..

  18. Zex says:

    “O pai Natal existe….. na holanda, na dinamrca, na suecia, na filandia…… Onde os dados mostram que a evasao fiscal é baixissima….”

    Meu caro, claro que o Pai Natal existe mas não conhece Portugal.

    Nesses países que cita, a evasão até pode ser mais baixa do que por cá, mas olhe que essa diferença já não é assim tão grande como gostam de nos fazer crer.
    E em contrapartida, o Estado, por lá, funciona e cumpre minimamente as funções que lhe estão destinadas..
    O nível de responsabilização de quem usa os dinheiros públicos não tem qualquer semelhança com a irresponsabilidade absoluta que por cá existe. Qualquer suspeita de desvio ou mau uso implica, no mínimo, suspensão imediata de funções e a necessária investigação consequente.
    E a provar-se, tem consequências.

    Por cá Estado é sinonimo de irresponsável e inimputável.

    É um Estado que consome mais de metade da riqueza que é produzida no País para se auto-alimentar e sem entregar nada em troca, a quem não está dentro dele.
    E não responde perante nada nem ninguém.
    É um Estado que consome só para si 63% do total que consegue extorquir a quem o alimenta por obrigação.

    Caro amigo, pago segurança social para que exista SNS mas preciso de, ao mesmo tempo, ter um seguro de saude para poder ver um medico na altura em que preciso.
    Pago segurança social para ter um reforma mas quando chegar a minha vez, se lá chegar, já não vou receber absolutamente nada porque nada vai haver para distribuir.
    Pago para que haja uma educação publica com um mínimo de qualidade e ela não existe.
    Pago para que haja segurança e ela não existe.
    Pago para que haja uma rede de socorro de emergência e ela não existe.
    Pago para que haja assistência a quem teve algum azar na vida mas o que vejo, de cada vez que ligo o telejornal, é invariavelmente a resposta de alguém que, sentadinho atrás de uma secretária, diz não ter tido conhecimento de nada ou não ter podido fazer nada.

    Pago ao Estado para ter uma enorme quantidade de coisas que depois o Estado não entrega ou, quando o faz, já não tem qualquer relevância.

    E nenhum destes pagamentos é voluntário. Pago, pago, pago … e não vejo nada que o justifique.

    Por isso caro amigo, se alguma vez vir o Pai Natal a passar por aqui, mande-o ter comigo que eu tenho algumas questões para lhe colocar.

  19. BisMarques says:

    Nas máquinas registadoras em que o ticket serve de factura há um método muito simples de fugir ao fisco. Para quem não sabe as registadoras têm 2 rolos de papel, um para dar ao cliente e o outro para se guardar caso a fiscalização o peça, colocando a chave da máquina numa determinada posição pode-se trabalhar normalmente e fazer registos com o respectivo ticket para o cliente sem que o outro rolo (o que fica para a fiscalização) trabalhe, simples não?

    E temos o tradicional método de trabalhar com a caixa registadora aberta muito tipico dos Portugueses!

    Fuga ao fisco sempre existiu e sempre existirá porque sai mais barato pagar as multas de vez em quando do que fazer as declarações totais.

    Have Fun

    BisMarques

  20. Mushin says:

    Caro Zex.

    Muito havia para falar. Eu vivi 6 anos da Holanda e na Dinamarca, conheço bem as diferenças entre os povos.

    No entanto, concordo com a usa análise, as suas preocupações são também as minhas.

    Mas como disse o Roosevelt, Não perguntem o que país pode fazer por vocês mas o que vocês podem fazer pelo país.

    Culpamos sempre os políticos e o Estado, mas aprendamos a olhar para o nosso umbigo.

  21. Zex says:

    Caro Mushin

    Pois muito haveria para falar. 🙂

    E também vivi fora não só deste país mas deste continente, por alguns anos. Sei o que digo e não basta que me encham os ouvidos com palavras gloriosas tipo “democracia” ou “justiça social” ou frases slogan como “se todos pagarmos, todos pagaremos menos” para que eu nelas acredite cegamente quando tudo o resto me demonstra o contrario.

    E para terminar, já agora, deixa-me só relembrar-te que o celebérrimo discurso do “Ask not what your country can do for you – ask what you can do for your country” foi do John F. Kennedy e não do Roosevelt. 😉

  22. Mushin says:

    Caro Zex

    Tem toda a razão! è do Kennedy de facto. Nestra troca de ideias também aprendemos.

    Felicidades e votos de um bom ano para si!

  23. yhayha says:

    Se o “estado” baixasse os impostos ninguem se daria ao trabalho de conceber tais aplicações. A fuga seria menor e as receitas subiriam..

    Há quem chame roubar.. outros dizem não deixar que roubem!

  24. alex says:

    Bem , pelos vistos existe aqui alguma malta que diz que ” DEVEMOS PAGAR IMPOSTOS , PARA QUE TODOS DE ” FUTORO “…. , POÇAMOS PAGAR MENOS….e VIVER-MOS MELHOR “.

    Pois , eu tambem acrecidto no pai natal.

    Os politicos agradecem , este tipo de senhores que defendem que se deve de pagar os impostos.
    Agradecem….e cada vez mais !!!!

    NUNCA….MAS NUNCA , vi um politico , a fazer referencia , de que o sistema tributário Portugues ERA PERFEITO.

    E porque , é que ele não é perfeito ???

    Simples…….. , FOI LEGISLADO POR POLITICOS , para eles tambem fugirem aos impostos !!!!!

    PESSOAL que defende que se deve de pagar impostos…. epá , meus meninos ,…. PAGEM.
    Por mim estão a vontade e os politicos agradecem , pois assim , já podem adquirir o novo MODELO DE CARRO , para se deslocarem em ” TRABALHO “.

    Eu…como não quero enfrentar o mundo , quero apenas VIVER nele , faço como TODOS OS GRANDE PORTUGUES;

    Ou seja , se nao os vences , junta-te a eles.

    PAGAR IMPOSTOS….!!! JA MÉEEEEEEEEEEEEE !!!!!!

    IRRAAAAA , quanto mais for para aqueles tipos , PIOR , meus meninos.

    POIS MAIS orçamento , eles teem para PODEREM aumentar os seus BRUTAOS ORDENADOS para o ano seguinte , e SERMOS NÓS os PORTUGAS , a terem de PAGAR as PENÇÕES VITALICIAS de 15.000 euros e de 20.000 euros a esses tipos.

    Acho que se ouve-se menos receita fiscal , TINHAMOS , METADE DOS DEPUTADOS E METADE DOS PROBLEMAS , ( por os ordenados e despezas de viagens ser baixo ) , e lá tinham de ir MONTAR UM CAFE , COM UM SOFTAWARE de FACTURAÇÃO em PARALELO , para poderem SOBREVIVER , neste PAIS , ou uma tasca , que da TRABALHO A MUITA GENTE NESTE PAIS.

  25. e possivel utilizar o winrest em android says:

    Ola boa tarde algume me pode ajudar e possivel inserir um sistema winrest para por num tele com funcionamento android e que eu tenho um tele o sistema e android e o meu patrao quer por o sistema para nao ter que gastar 400 € em material era so comprar o programa e instalar no tele e possivel cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.