PplWare Mobile

Reino Unido: programa para espiar Internet


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. sonoro says:

    É bem precisamos muito disso!

    O que se segue depois?

  2. Rui Costa says:

    Ora aí está algo de útil….um software de espionagem digital, seguindo os passos dos EUA, e outros países que já tem isso em funcionamento.

    Eles andam aí, e que ninguem se engane. Já somos vigiados 24h/dia. Câmeras nas auto-estradas, nos multibancos, na internet com todos os rastos que deixamos, pagamentos VISA, comunicações móveis que permitem escutas mesmo com o telemóvel desligado.

    The Big Brother is watching you…

  3. Alain says:

    absurdo…

  4. ZiLOG says:

    É muito fácil resolver o problema.
    Começa-se a enviar o texto dentro de um ficheiro 7Zip com código dentro de outro ficheiro 7Zip com código.

    De certeza que para o abrirem vão demorar uma eternidade.

    • marotoweb says:

      É melhor encriptas o texto, fazer um split dessa encriptação e voltas a encriptar cada split, depois dissimulas essas várias partes por fotos e envias apenas as pics lol

  5. rob says:

    Existe muitas formas de ocultar informação sensível que se quer passar a alguém, muitas nem levantam suspeitas, no entanto com a reputação que uk tem no que refere a perda de dados e bd’s completas, o novo sistema será mais um vulnerável a essa perda.

  6. BrunoM says:

    por mim tão há vontade ate na casa de banho podem por… se o pessoal não andasse a fazer merd* ao invés de ir jogar matraquilhos de certeza que não era preciso

    • Davi Henrique says:

      A questão é quando o governo começar a determinar o que é “certo” e o que é “errado” de acordo com parâmetros absurdos, tendo esse meio de espionagem nas mãos.

      Ou seja, um monte de gente pode começar a “fazer merd*”, sem mais nem menos, pois o governo decidiu assim.

      Você mesmo, BrunoM, por um motivo ou outro pode vir a ser detido como criminoso se o governo decidir isso, tendo como base seus e-mails e tudo mais.

      Porém, como muitos já disseram, o controle já existe em todo canto. A internet, está deixando de ser “no man’s land” há tempos já…

      • Miguel Jeri says:

        Ora aí está uma excelente resposta.

        A mim, mais do que esta medida, assusta-me a passividade com que as pessoas a recebem.

        Como dizia o Luther Kink… “não me assuta os gritos dos maus, mas o silêncio dos bons”.

      • EacHTimE says:

        Mais uma vez o documentário Zeitgeist fala disso..

        O Terrorismo e afins são apenas desculpas para poder controlar as pessoas!

        Tudo serve para roubar a liberdade!

  7. kekes says:

    Epa la vai a privacidade, mas o custo da segurança, temos que admitir, se bem que as ruas de Londres ja sao um autentico como lhe chamaram «Big Brother», e não é que até axo bem? É lixado… É, mas e para segurança

  8. Erich Oliveira says:

    Sou literalmente contra a espionagem dos governos!!!

    Daqui a pouco vão querer criar um transltr.

    para quem já leu fortaleza Digital de Dan Brown, sabe bem do que estou falando!!!

  9. Tijó says:

    A questão é simples:mais informação = mais poder = mais controlo do cidadão.
    Depois de montado o sistema deitam “areia para os nossos olhos” e dizem que para uma questão de segurança porque estão a combater o terrorismo ou similar e o “Zé Povinho” engole.
    Gastam milhoẽs nesta porcaria em vez de ajudar neste momento de crise os seus concidadãos.
    A democracia vai de mal a pior.

    Cumps,
    Tijó

  10. Devin says:

    daqui a nada metem uma câmera na sanita para ver a cor dos dejectos. isto está cada vez pior e soa-me mais a uma ditadura digital que outra coisa.

  11. Emannxx says:

    Mas o que é que é feito da privacidade neste mundo?

    A m**** dos c**** dos ministros nacionais e internacionais tão a perder a cabeça de vez!
    Mas quando é que a nossa geração chega aos governos………

    Este tipo de noticias deixa-me mesmo furioso! :@

    Se usa-sem os milhoes de milhoes que investem em porcarias deste género, mas em combater a crise, ajudar países carenciados e ouras infinidades de coisas, apostava tudo em como vivíamos todos muito melhor …

    Só há uma mensagem para este tipo de gente: Cresçam!

    Desculpem o desabafo.. se quiserem podem moderar

    • nehalem says:

      Quem detém a informação, detém o poder!
      Enquanto pudermos usufruir de uma net não espartilhada (censurada) poderemos partilhar informação que de outro modo não seria tão acessível.
      Ora o simples facto de o povão ainda ter esta hipótese de partilha acessível de informação dá-lhe poder! Poder de não ser facilmente manipulado, porque há sempre alguém que alerta. A internet tem muita solidariedade, não propriamente na definição/signo mais habitual mas, ela existe. Por exemplo: dicas informáticas (pplware)!
      Assim, o poder que a net dá ao cidadão, diminui o poder dos grandes interesses instalados. Daí, as actuais tentativas de o diminuir… a bem de todos os consumidores, claro!

  12. Nuno says:

    Uma noticia da treta

  13. Paulo Martins says:

    Há uma questão simples…

    Se isto ajudar a evitar qualquer tipo de ataque terrorista e outro tipo de crimes graves até concordo, não tenho problemas nenhum que todas as minhas mensagens por um filtro de segurança (nota um programa que procura-se por expressões chaves como bomba, terrorista, pedofilia, etc, não uma pessoa que anda-se a vasculhar todo o meu mail), se toda a informação for devidamente protegida (que os meus contactos e mensagens só sejam acedidos por uma organização governamental, chama-lhe uma agência de espionagem, e não por qualquer empresa ou pessoa), que não seja mantida as minhas conversações, ou seja, todas as mensagens verificadas não fiquem armazenadas indefinidamente apenas o suficiente para detectar em caso de terroristas por exemplo ou pedófilos padrões de conversação, não vejo problemas nenhuns num programa destes…

    Agora a questão é mesmo essa o programa só poderia funcionar sobre estes propósitos, evitar ataques terroristas, redes de pedofilia, droga, tráfego de escravos… Não quero que me andei a bisbilhotar aquilo que eu saco da net, se tem licença ou não, se são filmes porno ou as músicas de um grupo qualquer, nem que usem esta informação para tentarem definir padrões de comportamento da sociedade comum… Este tipo de informações seriam uma mina de ouro para qualquer empresa que trabalhe no ramo do marketing…

    Se tudo isto fosse garantido não vejo motivo para qualquer pessoa comum sem nada a esconder se opor a ideia…

    • gcha says:

      *andasse em vez de anda-se

    • nehalem says:

      O terrorismo é outra manipulação, igualzinha às gripes (aves;porcos e outras)! Convém amedrontar os cidadãos, para que fiquem muito calminhos no seu canto e não espreitem o que anda o “poder” (verdadeiro terrorismo) a fazer com o erário público (e não só)!

  14. R00KIE says:

    Claro que quem quiser transmitir informação de forma a que seja muito difícil bisbilhotar o que lá vai dentro vai ser sempre capaz de o fazer e claro está poucas são as pessoas de bem que se vão dar ao trabalho de fazer isto.

    Tal como já disseram é só mais uma maneira de controlar a liberdade dos cidadãos não resolve nada e certamente também não evita problemas graves.

  15. Ganondorf says:

    “O governo britânico está a desenvolver uma tecnologia secreta”

    Uma tecnologia secreta daquelas que toda a gente sabe, e que aparece no The Sunday Time? Uau… lol

  16. Nuno Amaral says:

    Andam a ver filmes a mais….

    http://www.cidadeviseu.com

  17. Nelson N says:

    Concordo em tudo com o Paulo Martins, na primeira parte do comentário.
    Quando dizes que “as mensagens verificadas não fiquem armazenadas indefinidamente”, porque é que o Google é a marca mais cara do mundo? Que responda quem quiser!

  18. BESTCINE says:

    …….PRIVACIDADE PROCURA-SE…….

    Abraço,

    ——-

    http://www.best-cine.com/

  19. dajosova says:

    Depois queixam-se que as pessoas sigam atalhos na vida social!

    Estamos a poucos passos de sermos uma sociedade controlada. Já a Bíblia Sagrada menciona isso. Mas há pessoas que insistem em não querer ver.

    Que venha daí o primeiro comentário ignorante afirmar o contrário…

  20. Nelson N says:

    @dajosova
    Em que sítio da Biblia?

  21. NT says:

    Boas,

    Privacidade????
    Que é isso?

    Acho graça aos primeiros a “levantarem” a voz contra a espionagem digital são também os primeiros a instalar tudo o que lhes aparece na frente (Só porque é giro)…
    Neste momento o Homem, Ser Humano está é a atravessar uma crise de consciência, pois estamos em crise económica, com uma epidemia ou pandemia vinda dos porcos, etc… Mas acho que neste momento todos devem deixar de pensar que têm o direito a e comecem a pensar tenho o dever de!
    Acho o que faz falta neste mundo é termos mais humanos e não “seres civilizados” que quando vêm na televisão povos inteiros que vivem em condições miseráveis queixam-se da crise, ou ainda pior países como os tão “grandiosos” estados unidos queimam toneladas de “excesso de produção” de tudo e mais alguma coisa…

    Voltando ao tópico… Mandem é montanhas de e-mail (aqueles só para encher o correio, ou dar 7 anos de sorte/azar, ou até a criança da Etiópia com mão japonesa e pai escocês que tem uma doença rara…) e pronto, os servers têm capacidade mas nem tanta. Aproveitem é para colaborar com pessoal que desenvolve ferramentas de encriptação em opensource e tudo o que for PRIVADO é para encriptar com chaves seguras (sim tipo Szaj-475 em vez do nome e datas de nascimento)…

  22. Bruno says:

    Agora fiquei espantado… 😮
    Será que vão ler a receita secreta do bolo da minha mãe ?? 😮
    ….
    e não venham com “who watch the watchers”, que é melhor um governo vigiando o que acontece de errado, mesmo havendo possibilidade de ‘invasão de privacidade’, do que a zica rolar solta por aí. Ou você acha legal uma organização criminosas usar um canal encriptado (como skype, por exemplo) para se comunicar sem problemas??

    • R00KIE says:

      Pois os criminosos podem usar o skype para comunicar sem serem incomodados, se houver um backdoor para um governo espiar o que andam a dizer eles mudam de programa e continuam a comunicar sem serem incomodados, enquanto o resto da sociedade é espiada, esperemos que por pessoas sérias.

      Não são os mails da tanga dos 7 anos de azar e as fotos do gato que borrou as botas que me preocupam mas sim dados ou conversas que deveriam ser confidenciais.

      Quem vai ter acesso a isso? Quanto tempo os dados vão ficar guardados? Qual o nível de dificuldade de entrar ilicitamente nas máquinas que guardam esses dados? Qual o nível de segurança dos locais onde essas “caixas negras” vão ser instaladas?

  23. PCLIFTING.PT says:

    Nao me lembrava de num topico ter vindo à baila a Biblia Sagrada!! 🙂

    • dajosova says:

      @Pclifting

      Com humildade e vontade de aprendizagem podemos compreender relacionamento das escrituras bíblicas com imensos assuntos científicos.
      Mas por vezes aceitamos o que nos ensinam como sendo verdade.
      Há coisas que devem ser observadas à distância; porém há algumas que só de muito perto é que se entendem. Ou seja, é preciso ter não só a mente mas o coração abertos para o entendimento.

  24. Pedro Tavares says:

    Se quiserem saber melhor o caminho que levamos, leiam o livro “1984” de George Orwell aí vão perceber o que é o Big Brother.

    Curioso é também o facto de hoje 06-05-2009 ter lugar no Parlamento Europeu, uma votação que irá afectar directamente todos os que usam a Internet no espaço europeu, quer como divertimento, jogando online, quer comunicando com outras pessoas, via redes sociais ou blogs, quer informando-se ou participando civicamente nas suas sociedades.

  25. Tipsy says:

    Ao que isto tá chegando…

    Realmente fico abismado com estas situações. Morrem pessoas constantemente por falta de comida, água, cuidados médicos, e estes senhores vêm gastar milhões para espiar as pessoas…

    Quer dizer, eu aqui a uns dias, enviei um mail a um amigo sobre uma brincadeira que fizemos, dizia algo do género: “alta bomba de cheiro que tu deste ao pé do pessoal”, já se imagina o que é :D, e se calhar ainda me prendem por pensar que é algum código para me referir a algum atentado biológico hahaha…

    É que estes senhores governadores deixam mesmo muito a desejar.. Haja paciência :S

  26. Como diria o Jaime Pacheco; ” é uma faca de dois legumes!”

    Estas medidas até são interessantes, mas como se fosse possível confiar nestes órgãos que abusam compulsivamente do poder para manipular os pobres desgraçados dos pinos deste jogo de monopólio.

    Porque para quem já este pelas terras da D. Rainha, sabe perfeitamente que não se está a vontade nem para coçar o cu ao virar da esquina, que até esse movimento foi considerado suspeito.

    Concordo que esta mania das vídeo vigilância é utilizada sem escrupulos nenhuns. Mas com isto da vigilância pela Internet é realmente absurdo, mesmo já existindo à algum tempo.

    A nossa liberdade é realmente utópico. Aconselho a ver o the 11th Hour de Leonardo di Caprio para quem quiser sentir-se mais revoltado com este sistema oportunista e sem escrupulos nem valores.

  27. Ricardo Correia says:

    “O governo britânico está a desenvolver uma tecnologia secreta…”

    Se é secreta, supostamente ninguém deveria saber que esta estava a ser desenvolvida!!

    Digo eu… mas isto é uma grande treta! enfim, pensam k n ha mais sítios onde gastar dinheiro!

  28. nuteix says:

    É certo que mais vigilância dá mais segurança mas ficamos com pouca privacidade. Não podemos ter todo mas quem controla os vigilantes?

  29. JoTa says:

    “O governo britânico está a desenvolver uma tecnologia secreta…”

    LOL. 1 Mês depois disso sair, os hackers já o têm.

  30. aospapéis says:

    Ó pessoal, não é “CâmEras” mas sim “CâmAras”, como em câmara municipal, câmara de mergulho, etc.

    Mania do Inglês…

    http://aospapeis.blogspot.com

  31. Joao says:

    Sigo bastante a impresa de informacao e cada vez mais fico preocupado com o andar das coisas. Para mais quando estamos a falar de paises supostamente democraticos. Isto é um pequeno comentario mas posso garantir que esta noticia é apenas a ponta do iceberg. Já foram aprovadas muitas leis e criados muitos sistemas com o intuito exclusivo de nos espiar. Obviamente a espionagem é uma forma eficaz de combater o crime e vigiar o “vizinho”, no entanto estás accões não vão de todo nesse sentido. A ideia é vigiar o proprio cidadão. Actualmente toda e qualquer informacao electronica é vigiada. Aqui mencionam o Reino Unido onde até já tem camaras com alta voz para disuadir as pessoas de actos “improprios”, mas a verdade é que já existe um sistema de espionagem Europeu. Existem diversos projectos que tentam de alguma forma fornecer alguma privacidade ao cidadao. Mas sejamos realistas. Nenhuma informacao escapa a estas caixas-negras. E quanto mais protegida essa informaco estiver mais interesse tem estes sistemas de a armazenar e desencriptar. Actualmente não há qualquer sistema de seguranca invensivel. A historia humana leva-me a crer que mais cedo ou mais tarde isto tambem sera usado contra todos nos. Ai se a PIDE tivesse acesso a tamanho sistema.

  32. Carlos says:

    Êpa…
    Acho um absurdo essa brincadeira…

    Se isso pegar de moda no resto do mundo… vou voltar a criptografar todos os meus emails com PGP e algoritmo RSA de 128bits!
    Quero ver o governo ter “tempo” e paciência pra quebrar a mensagem…

    LOL…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.