PplWare Mobile

Recupere a sua experiência Google!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. César Couto says:

    Este artigo têm alguns erros de Português, assim derepente.. “ou não usar as que têm provas dadas?” e “Consciente da perde de terreno” entre outros. Convinha dar uma revisão geral.

    Em relação ao Windows 8 estou a gostar mas devo admitir que trabalhar com dois monitores ajuda na harmonia entre o Interface Metro e o tradicional. As aplicações para o Metro ainda são muito recentes e há pouca escolha, as melhores que vi até este momento e que estou a utilizar são o Skype e o Evernote.

  2. Nuno Guedes says:

    Quando abro o chrome pelo metro não abre as mesmas tab’s do Chrome que abro no desktop…

    Quando fecho este no metro, também me dá o erro, na próxima abertura, de um encerramento indevido… É só a mim que me acontece?

  3. Nelson says:

    estão tão preocupados com o novo windows e com o novo Internet explorer, que se dão ao trabalho de fazer um video? e ainda por cima é um video com uma demonstração banal?

    qq crianca sabia fazer o que eles demonstraram em video…..

  4. Conimbrigae says:

    Estou a utilizar a versão Preview ainda (só na segunda-feira devo comprar o sistema operativo em uma loja), reparei que não tenho acesso a qualquer das aplicações referidas, seja da Google, do pplware, do público ou da RTP, do Skype… É pelo facto de eu estar a usar a preview ou é um problema mental meu mesmo? Alguma alma caridosa poderia me ajudar a contornar estes problemas? Sempre que clico em um programa aparece a opção «ver na store», quando clico aí sou direcionado apenas para a página inicial da store. Tento procurar pelas aplicações, mas nada me aparece…

  5. Malicx says:

    O Windows 8 está brutal. Google para quê? 99% ou mais, dos resultados de pesquisas são iguais no Google e no bing.

  6. Essa nova versão do Windows parece ser uma revolução na vida virtual.

  7. João Luz says:

    Não tenho tanto a certeza que “tudo se processa de forma simples e sem quaisquer complicações”. Já experimentei o Windows 8 e achei bastante confuso. Talvez para tablets e híbridos como os que estão a aparecer agora funcione bem mas para desktops e portáteis, tenho algumas dúvidas. Fiquei baralhado com o facto de existirem dois Google Chromes, um que abre no metro e outro que abre no ambiente de trabalho. Isto é simplesmente contra-produtivo e contra-intuitivo. E eu considero ter elevada literacia informática. Isto será ainda mais confuso para a generalidade dos utilizadores. Então e não é que para remover uma pen com segurança tenho que sair da interface metro e ir à procura no ambiente de trabalho? Desligar o PC também n foi tarefa fácil. Fico à espera que no Service Pack 1, a Microsoft devolva a possibilidade de optar pelo menu iniciar clássico.

    • Marco Martins says:

      O Ser Humano é avesso á mudança, por natureza.
      Dizer que é preciso ir á procura para remover a pen
      é o exemplo disso e desligar o pc ser tarefa dificil, idem.
      Aprender coisas novas é o que faz o Ser Humano evoluir.

      • João Luz says:

        É claro que é bom aprender coisas novas. Mas no caso de sistemas onde há iteração entre o homem e a máquina, essa deve ser o mais intuitiva possível. Se tarefas tão importantes, que antes estavam a 2 cliques de distância, agora são feitas através de 3 ou mais cliques, não está claramente a haver evolução. No entanto ainda é cedo para fazer juízos. Pode ser que me habitue a isto e mude de opinião. Os senhores da Microsoft não são burros nenhuns. A ver vamos.

        • Joe says:

          Simplesmente a cena mais parva do windows 8 é ter de fazer tanto clique para desligar o PC. Tive de criar atalhos manualmente para desligar ou hibernar, mas enfim não se percebe se bem que “o resto” é bem melhor do que muitos o pintam.

  8. CarloS says:

    O problema da evolução não é aprender coisas novas ou novos caminhos. Creio que ninguém põe isso em causa. Agora se temos de andar mais… ao preço a que está a gasolina… .
    O interessante é ficar mais “intuitivo”,mais fácil de usar, e claro tudo com “menos cliques” pois neste caso nos portáteis com o rato aí algumas coisas têm a necessidade de mais alguns bons cliques e sem dúvida, isso é chato. …quadradinhos nos cantos, minúsculos…ligaram mesmo o complicador.
    Ainda só tenho uma ou duas horas com este 8 mas acho que poderiam ter feito muito muito mais e melhor… Bolas afinal já cá andam á tanto tempo… .
    Poucas coisas me atraem nele.
    Interface Metro?? Não era mais fácil uma “tab” que se poderia baixar no desktop? páginas abertas anteriormente … não era mais intuitivo puxar uma tab da esquerda para o desktop em que estavam as “mediaturas” das páginas abertas?
    Bem isto são ideias… e cada cabeça sua sentença.

    Meus ricos €29,99. Uma pergunta… Devolvem o dinheiro?

  9. Conimbrigae says:

    Comprei o Windows 8 e vou dizer uma coisa, espetacular. E a aplicação do pplware (a qual estou usando para escrever este comentário) está fantástica. Muitos parabéns.

  10. irlm says:

    deveria ter tabs
    de resto e excelente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.