Quantcast
PplWare Mobile

Recebeu uma SMS do Pingo Doce? Tenha cuidado, é fraude

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. zei says:

    No outro dia recebi uma igual mas foi da “worten”.

  2. Hugo says:

    Já recebi dos CTT e da Worten também. Com a sorte que tenho, quando recebo uma SMS a dizer que ganhei o prémio X, é porque estão a brincar.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Eu com as mensagens que já recebi a informar-me que já ganhei este e aquele prémio por esta altura já devia ser milionário !! Há anos e anos que recebo essas mensagens.Só trafulhices. 🙂

  3. Filipe Coelho says:

    Eu recebi dos CTT mas foi a dizer que uma encomenda estava com problemas, para ir ao link ver como solucionar. Sorte que fui ao site onde fiz a encomenda e ainda nem tinha sido enviada…

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Já recebi do Pingo Doce,do Continente e de outra que não me lembro.Nunca abro essas mensagens de texto.Vejo logo que é trafulhice.Além de poder ter algum vírus que me lixe a vida.

  5. Jose Lopes says:

    Abri a dos CTT o link mas não desenvolvi mais apos isso, como sei se fui “burlado” ou não ao abrir apenas link?

    • Joao Ptt says:

      Em teoria “phishing” é para capturar dados (pessoais, cartões de crédito, dados de acesso ao banco, etc.)… se não introduziu dados nem instalou nada na sequência da visita ao web site, provavelmente estará seguro.
      A menos que estejam a recorrer à exploração de falhas nos browsers/ sistemas operativos, mas não é referido tal na notícia.

  6. Joao Ptt says:

    É uma pena a Internet móvel para todos ilimitada em tráfego (mesmo que com velocidade reduzida tipo: 8 Mbps/ 8 Mbps) e a um valor realmente muito baixo (tipo: menos de 5 euros por mês sem contractos de permanência e associações a outras coisas) não seja ainda uma realidade, porque isso a somar a algo tipo aplicação Threema, mas uma versão de especificações abertas, código aberto, e gratuita poderia resolver estes problemas de uma vez por todas.
    Depois era bloquear tudo o que fosse chamadas/ SMS/ MMS no sistema operativo das actuais redes de comunicações públicas e só se comunicava de forma mais autenticada/ privada / segura, fosse por voz/ mensagens escritas/ vídeo-chamadas.

    Este problema já poderia estar parcialmente resolvido se existisse vontade política para acabar com as redes públicas telefónicas tal como existem actualmente… mas as pessoas são erradas e querem manter os sistemas errados pelos motivos errados. No fundo só temos o que merecemos, e não merecemos melhor, apesar de estar tecnicamente disponível neste mundo, neste preciso momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.