PplWare Mobile

Quinta-feira é o dia do iPhone OS 4

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. RicardoResende says:

    Gizmodo? Foi?

    Fanboys á carga

  2. a Friend® says:

    Flash de longe que não, nem a propria a Adobe o consegue provar que ele corre bem. Se eles tivessem a certeza disso, para “calar” a Apple pegavam num iPhone com Jailbreak e faziam um preview do Flash, tal como o Opera Mini fez.

    Multitasking, segundo dizem está 99% confirmado e será semelhante ao Exposé do Mac Os X.

    Outros dados, apontam que terá mesmo muitas novidades e grandes modificações… É esperar para ver. Veio mais cedo do que pensava. Pensei que fosse mais para o final do mês…

    • Daniel says:

      e era preciso jailbreak?? a adobe tem a sua assinatura digital para autorizaçoes.

      • a Friend® says:

        Pois, mesmo que não tivessem, porque segundo eles “A Apple é que não deixa” .. 😉

        Já a Opera foram espertos, mostraram e bem um Opera Mini e se a Apple não aprovar, quem fica mal vista é a Apple. Tão simples quanto isso. Agora a Adobe fala, fala, e como diz o outro “não os vejo a fazer nada” 😀

  3. fran says:

    yupiiiiiiiiiiiiiiiii 😀

  4. De facto não se esperava para tão cedo… talvez também sirva para por cobro a alguma especulação sobre o que terá ou não esta nova versão do iPhone OS.

    A meu ver, podemos contar com multitasking e uma revisão da interface. Flash, nem pensar.

    Ao mesmo tempo, já foi dito que a Apple tem estado atenta à evolução do Android e que quer voltar a colocar o iPhone OS muito longe à frente da concorrência… e para isso vão ter de esforçar bastante.

    Isto promete 😀

    • Tagus says:

      Exacto e quem ganha com isto tudo quem é?? 🙂 Somos nós, os consumidores,claro! =] Promete muito e sinceramente espero que a Apple consiga pôr-se muito mais à frente da concorrência, pq quereria dizer que tinha dado um salto de gigante e que a concorrência teria que dar ainda mais de si para conseguir alcança-la. E mais 1x kem ganharia com isto éramos nós!

      • Ora nem mais 😀

        Não nos vamos queixar, pois não?

        • José Xavier says:

          o iPhone não está à frente da concorrência, não vai ficar muito longe da concorrência com este lançamento e se um dia chegar a primeiro vai demorar. O que faz com que ele fique à frente da concorrência são os números e não as vossas opiniões, e se não é o mais vendido então não é o melhor da concorrência.

          • a Friend® says:

            “e se não é o mais vendido então não é o melhor da concorrência.”

            Então e toda a gente tem o mesmo poder de compra?

            Ele comparado ao Nexus, e outros dentro do mesmo preço, é o mais vendido…

      • ALL says:

        A verdade seja dita, a Apple tem-se esforçado por obrigar as outras marcas a trabalhar… E sejamos nos portadores de um iPhone ou de um HTC ou um Nokia, etc em grande parte podemos agradecer à Apple o pressing que tem feito.

        • a Friend® says:

          Sem duvida, os smartphones antes do iPhone andavam estagnados no espaço e no tempo. Foi preciso a Apple lançar o primeiro, para inovar e forçar as outras marcas a fazerem melhor.. e ainda hoje em dia se esforçam para o conseguir alcançar, a todos os niveis.

          Simplicidade, aplicações, rapidez, fiabilidade, qualidade.

  5. Tagus says:

    Estou um pouco ansioso para saber qual vai ser a resposta da Apple à concorrência que está a aproximar. Sobretudo no caso da google. Quero saber as novidades que nos traz, espero que não sejam novidades semelhantes ao iPad, mas sim grandes novidades e de deixar o pessoal de agua na boca. A verdade é que o novo iPhone vai depender não só do seu OS como também do seu hardware. Sei que não se dá muito uso ás video-conferências, mas também sei que há quem a use e que não viva sem ela, por isso já é altura de introduzir isso, tal como bateria amovivel e entrada de mini-usb por exemplo. É esperar para ver.

    • Marco P says:

      -Bateria amovivel: Espera sentado…Se reparares na evolucao de outros produtos Apple, a empresa tem se distanciado das baterias amoviveis.

      -Video conferencia: Nao conheco ninguem que use( no telemovel) por isso nao vejo muita saida para isso. Segundo o que ja me apercebi da filosofia da Apple é “the needs of the many outweigh the needs of the few”.

      • vis says:

        Olha que não sei… actualmente com os tarifários Moche, extravaganza e extreme tens isto a borla… Eu tento usar, já que é bastante útil, mas alguns ainda nao tem telemóvel para isso……

        • a Friend® says:

          Ainda não é útil, não pelos preços, dados os tarifários que referiste, mas a tecnologia 3G em sí… tem imensas falhas.

          Não oferece uma video chamada de boa qualidade. Para não falar também da rede em si.

          O meu telemóvel é 3.5G, ou seja, teoricamente tem uma boa velocidade para video chamada, mas na pratica continua cheio de “lag”. Video chamadas só deverá ser bom quando tivermos 4G (como há nos EUA)

          • dany says:

            Amigo…nao digas isso…até te fica mal.Os americanos estão BEEEEEMMMMMMMMMM a tras da nossa rede 3,5G, alias so recentemente começaram a usa-la quando a nossa 3G já tinha barbas.E o facto de estarem cm emissoes experimentais da 4G, não passa disso.Em termos de serviço movel, Portugal tá na linha da frente.especialmente à frente dos americanos, desde tarifarios a serviços disponiveis.Huggs!

          • a Friend® says:

            @dany

            Nos de facto temos uma boa infrastrutura, não está isso em causa. O problema é que o 3G não é milagroso. Podes ver um breve exemplo de quem tem net pelas “pens” e farta-se de queixar. Ora é rede, ora são as velocidades…etc…

            Para video-chamada é preciso um upstream e downstream bom, e isso no 3G é dificil e instável, por isso é que até em jogos online os pings atingem niveis elevados.

            Nos EUA, eles estão a dar um passo à frente do 3G, optando por redes estilo Verizon e 4G… por isso é que é muito comum haver guerras entre a Verizon e 3G da AT&T, e agora juntou-se à guerra a Spring, com 4G.

            O proximo iPhone, especula-se que terá duas versões, uma especifica para Verizon e outra 4G, e esse sim, terá camera frontal porque já se justifica as video-chamadas com melhor qualidade. 😉

            PS. Nós realmente estamos avançados, mas cuidado, os nossos tarifários são dos mais caros da Europa, por ex. E até já fomos “pressionados” pela CE por causa disso.

  6. The STK says:

    Acho que a grande novidade vai ser o multitasking e a tentativa falhada da Apple acabar com os jailbreaks ;p

    • Tagus says:

      Sinceramente achas que eles kerem mesmo acabar com o jailbreak? Não me parece. Existe muita gente q compra um iPhone pq sabe que com o jailbreak consegue controlo total sobre o seu iPhone e a possibilidade de o transformar num produto ao qual o dinheiro foi bem empregue.

      • Daniel says:

        e alem disso o geohot passa sempre por cima 😀

      • The STK says:

        As consolas também vendem mais se existirem artistas do jailbreak… Mas não é por isso que deixam de criar protecções… Ainda me lembro do tempo que durou crackar a PS3… E vai chegar o dia que a Apple, como grande empresa que é, vai querer comer o prato todo…

      • tymonn says:

        Dinheiro bem empregue, num iPhone?
        andas a dormir certamente, o que é que um HTC, magic por exemplo que custa umas 2x ou 3x menos que o iphone 3Gs faz que este nao faça?

        • Hugo says:

          Amigo, abra a página App Store e verá o que um iPhone pode fazer 🙂 O número, variedade e qualidade dos aplicativos é vastamente superior a qualquer outro smartphone.

          O grande trunfo da Apple é a plataforma+conteúdo.

        • mmick says:

          Nao brinques tymonn, se há coisa que os meninos do Android nem sonhar podem (de momento) é ter uma App Store como a Apple…
          Que o iPhone (pelo hardware) nao vale de perto o que contém e os meninos do iPhone por muito que tentem nao convencem nem um catraio de 5 anos…isso é verdade. Agora que a nível de jogos e apps têm o melhor que existe no mundo móvel, têm!

          • tymonn says:

            Compara o tempo a que o android anda aí e o tempo a que o gayphone anda aí…

            Vê bem a PIDE que anda na apple store a controlar o que convém e não convém para beneficio deles…

            Compara a publicidade (quase) inexistente por parte da Google ao android…

            Para nao falar dos utilizadores de produtos da apple comerem tudo o que o steve jobs diz…

          • Alexandre Alves says:

            700euros por um iphone 3gs mais milhoes de aplicações contra 1000 euros do nexus one e muitas poucas aplicações.

            De momento não compensa de todo ter um nexus .. o investimento inicial é brutal para a quantidade/qualidade do conteúdo.

            Podes verificar que apple faz as verificações que necessita e em parte faz bem … um episódio recento no market do android foi uma aplicação maliciosa que foi introduzida ….

          • Marco P says:

            @tymonn
            Com essa do “gayphone” as tuas opinioes perdem toda e qualquer credibilidade ( e interesse) que eventualmente podiam ter…

  7. Logan says:

    O evento não é de lançamento… é de apresentação. O lançamento da versão 4 só ocorrerá na altura da WWDC quando apresentarem o novo iPhone.

  8. Jose says:

    Mais um dia para esquecer :3

  9. Carlos says:

    Existe algum emulador para correr o iPhone OS no PC?

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  10. fran says:

    a grande cartada da apple nao vai ser o multitasking.
    Vai ser sim o ecrã parcialmente iluminado. patente já registada da apple.

    Isto vai ser útil, por exemplo, para ver-mos chamadas nao atendidas com a tela desligada! Ficando apenas um quadradinho com luz na tela, a indicar a chamada perdida, poupando assim energia.

    Eu aposto nisto.

  11. NuMbErSeVeN says:

    Veremos as novidades. Mas cuidado com o Windows Phone 7, ele anda aí

  12. transik says:

    30/03/2010 – Taiwanese contract manufacturer Hon Hai Precision Industry is now manufacturing the new iPhone.
    The new iPhone will be called iPhone HD ?

    iPhone vai ser lançado a 22 de Junho? WWDC a 22 de Junho?

    “Gruber says the next model will have an A4-class SoC, a 960 x 640 display, a front-facing camera, and that iPhone OS 4.0 will enable third-party multitasking. A pretty safe set of predictions, in all, but Gruber’s done pretty well in the past, so we’ll just have to wait and see.”

  13. Vítor M. says:

    Fico de alguma forma apreensivo quando se fala no Multitasking no iPhone. Uma das capacidades que aprecio no smartphone da Apple é a constante rapidez de acesso aos aplicativos.

    Se, como está veiculado há bastante tempo, for adoptado o sistema multitasking semelhante ao Exposé do Mac Os X, em que são aproveitados os cantos (não faz sentido mas um duplo clique no home era interessante por exemplo) para utilizar multi-visualizações no ecrã com as aplicações activas lado a lado, poderá ser funcionalmente interessante mas obrigará a que o sistema operativo as mantenha, às aplicações activas, em memória. Logo poderá haver uma redução do desempenho do sistema em si, mesmo nos mais recentes iPhones e iPods Touch.

    É algo que quero ver a funcionar, há algumas tarefas que me fazem falta mas não é uma função que entenda como “vital”.

    As alterações no interface do iPhone também é uma promessa para este update, provavelmente haverão novidades já vistas na versão 3.2 que saiu para o iPad. Mais dinâmica na “decoração” do ecrã e mais funções para os menus de ícones.

    Melhoramentos nos menus das opções. Novas funções, optimizações das existentes, entre outras promessas. Espero que o bluetooth fique mais “esperto”. Não sei se este update trará melhorias e liberdades ao bluetooth. Vamos ver.

    Ouvi falar numa série de novos ajustes e funções para “poupar energia”. Era sem duvida uma medida bem vinda.

    Venha ele para testarmos :D.

    • Bónus says:

      O que eu li (rumores), é que a activação do exposé, será como dizes, com duplo clique no botão home.

    • aver says:

      Pois com o multitasking o acesso aos aplicativos fica mais fácil.
      Tirando umas poucas app, como o “iPod”, que ficam a correr em backgroud, actualmente para passar de uma app para outra e voltar:
      – fecha a app actual (primeira)
      – abre a segunda
      – fecha a segunda para voltar à primeira;
      – volta à primeira, mas tem que se procurar o que se quer.
      Por exemplo, para fazer sucessivos copy-paste entre aplicações é uma via-sacra.
      Com multitasking, cada app aberta fica em backgroud, passa-se de uma para outra fazendo deslizar os ecrãs, com dois toques activa-se a app (que está com o ecrã que se tinha deixado), e premindo Home a app passa para background.
      Pelo menos é assim com uma app do Cydia, o ProSwitcher e que dizem que é igual ao sistema usado no PalmPro.

      Se o sistema do OS 4 for pior fico com o ProSwitcher. Aliás, só instalo o OS 4 depois de sair o “jailbreak” 😉

  14. fran says:

    ESPEREM POR UM iPhoneOS REVOLUCIONADO PELO 3D!!!

    Em principio vai-se chamar iPhone HD

  15. a Friend® says:

    Está previsto que neste evento se poderá falar da nova linha de Macbooks.

    Estão em testes há alguns meses.. como a Apple sempre faz antes de os por cá fora. (Para não vender gato por lebre como se vê por ai).

    Mas como foram encontradas anomalias nos Core i5 e Core i7 nesses testes, estes fizeram com que esta nova linha estivesse atrasada, mas os rumores apontam que eles façam pelo menos a apresentação, indicando uma data de previsão do seu lançamento.

    • Sun II says:

      link que fale desses problemas. estou curioso

      • a Friend® says:

        http://www.tuaw.com/2010/04/05/rumor-macbook-updates-coming-later-this-month/

        Já a uns meses tinham surgido a noticia que estavam a dar problemas, entretanto a Intel andou a trabalhar nisso e agora os CPU’s (revistos) estão com atrasos na entrega à Apple.

        • Sun II says:

          Este artigo fala da falta de stock.

          Que nada está relacionado com problemas nos chips mesmo.

          • a Friend® says:

            Como te disse “há uns tempos” saiu a noticia que a primeira revisão dos Corei5 e i7 teriam alguns problemas. Já não é a primeira vez que acontece. Por exemplo os primeiros Core2Duo sofreram com esse mesmo problema e na altura quando comprei o meu CPU (para o meu PC) esperei pela revisão 2.

            Como houve esse problema, a Intel teve que trabalhar no mesmo e agora está em atrasos nas entregas, porque tem que fazer igualmente a entrega a outras marcas também.

            Os CPUs não são todos iguais. Há revisões entre eles. Costumam haver falhas na arquitectura que são revistas. Por ex, a primeira gama de Core2Duo tinha uma margem de erro superior à segunda revisão. No Google encontras facilmente essa info.

          • Sun II says:

            Sei que há revisoes de CPU.

            Mas tive a pesquisar e nao encontrei nada que diga que os intel têm um problema e é essa a causa do atraso dos MBP

  16. Sun II says:

    De novo, o sensasionalismo.

    Há pessoal a festejar ainda sem saber se os modelos antigos vao suportar ou se é este um OS para futuros telemoveis. eu pelo menos do que li até agora, não há garantia nenhuma disso

  17. viperbruno says:

    Vamos lá aos prognósticos:

    Inovação?

    Não. Simples, segundo a Apple a inovação que havia para haver foi feita a quando da sua entrada nos telemoveis, agora só daqui a um par de anos, mais ao menos como o MacOsX, apenas novas funcionalidades nada de novo.

    Compatibilidade?

    Acho que vai continuar a haver mas agora com uma pequena separação de mundos, ou para uma maior uniformidade entre o novo Iphone e o Ipad ou poderá ser que a Apple entre um pouco na jogada do consumismo. Apenas o Iphone “4G” e o Ipad terão direito à algumas APIs exclusivas.

    Novidades?

    Como já disse não haverá grandes diferenças porem acho que a “entrada” do Iphone (menu, ambiente de trabalho) vão sofrer alterações e poderá ser desta que veremos a Apple a concorrer com os desktops de alguns sistemas/fabricantes.

    Copias?

    Bem decretas mas acredito que o Maemo e o Android sejam os alvos preferenciais da Apple.

    Assinado,
    Treinador viper

    • Vítor M. says:

      Heheh boa treinador 😉

      Mas vamos por partes:

      Inovação?

      De facto a Apple nesta fase pode não inovar em relação ao restante mercado, mas o restante mercado está no caminho certo?

      O que há de novo no restante mercado que leve a Apple a ter de inovar num smarthphone com 3 anos? O que existe não chega para ganhar à concorrência?

      (ressalvo aqui que o iPhone precisa de melhorar a câmara fotográfica, precisa de melhorar os consumos de energia, precisa de melhorar as funcionalidades do Bluetooth, precisa de melhorar a transição entre aplicações, como por exemplo do mail para o browser, ainda estou um pouco céptico em relação ao multitasking…)

      Compatibilidade?

      Sim aqui penso que a Apple está a unificar dispositivos. o iPad abriu um novo segmento de mercado e a Apple estará também já a preparar as inovações que o iPhone 4G lançará. Esta medida intermédia tem a ver também com as “regras” que a Apple está a reescrever para as suas “stores”.

      A compatibilidade com o restante mercado não será um interesse da Apple… para que? Eles não são lideres de mercado conforme estão? Para que mudar a equipa que ganha, não será preferível melhorar essa equipa dentro do próprio sistema?

      Novidades?

      Uma de cada vez, este Update será “a ponte” entre ambos os mundos. Não se gastam as munições todas de uma vez.

      Se reparares desde o inicio do ano só de fala na Apple e esta já valorizou fortemente a sua carteira de clientes.

      A maior novidade é o constante hype que a Apple injecta no mercado. Será assim até à saída do novo iPhone… a seguir.

      Copias?

      Acho que aqui a Apple leva uma única mas suprema vantagem. Tem o melhor multi-toque de sempre e todos tentam copiar o que é a grande vantagem deste segmento.

      O resto uns e outros estão “bem metidos” 😉

      Haverá mais influencias iPhone OS no Maemo e no Android ou haverá mais influências do Maemo e Android no iPhone OS?

      Fica a questão 😉

  18. dajosova says:

    Multitask não por favor. Senão fica mais parecido com um Windows Phone. E não queremos cá semelhanças… 😀 tou a reinar.

    • a Friend® says:

      Não haverá semelhanças, até porque o WindowsPhone 7 não trará Multitasking. 😀

      Como utilizador de iPod Touch e iPhone, multitasking de facto não me faz falta, gosto bastante das push notifications, simplificam muito o processo.

      Mas as necessidades dos utilizadores são diferentes, e o iPad trás com ele às costas necessidades mais complexas, como por exemplo, gestão de trabalho no iWork e afins, o que obriga automáticamente a ter um processo de muti-tarefas. Espero é que o façam limitado a 3 aplicações, para não haver cá abusos desnecessários a correr em background e realmente torná-lo num Windows 6.5… complexo e pouco confortável para o utilizador.

      O iPhoneOs realmente inovou bastante o mercado, e está a seguir uma linha muito própria que com o seu crescimento só está a deliciar cada vez mais os seus utilizadores, e é isso que ainda mantem a chama viva do iPhone, em 3 anos. Esgotado, apreciado, referência, e não é conotado de smartphone. É o iPhone e pronto! 😀

      Há um caminho a percorrer, falhas a corrigir (qualidade da camera, baterias, e afins…) mas epá, vindo de uma empresa que fez o seu primeiro smartphone, revolucionou o mercado, continua a ser referência em 3 anos, não é dificil de ver que o verdadeiro iPhone Killer, será o proximo iPhone! 😀

      • Sun II says:

        depende da definicao de multitasking

        o que interessa isso ao utilizador final?

        Para mim é estar a ouvir musica enquanto escrevo uma mensagem. ir consultar a meio da mensagem a ementa da cantina à net e continuar onde estava.

        que beneficios praticos trás o multitasking real ao utilizador?

    • Vítor M. says:

      Um dos maiores problemas do Windows Mobile é o próprio multitasking.

      Por isso e por desconhecer o método que a Apple hipoteticamente colocará na próxima versão do iPhone OS fico algo céptico com essa “nova feature”. 😀

      • a Friend® says:

        Jailbreak, Cydia:

        ProSwitcher + Backgrounder

        Não o uso, mas já experimentei como é obvio! eheh… surpreendeu-me pela positiva.

        https://www.youtube.com/watch?v=x9C0oFj40Ms

        Se a Apple o implementar ao sistema, acredito que seja algo muito semelhante a este.

      • killer says:

        Tenho discordar contigo em relação ao windows mobile 6.5. Quando tu dizes que o wm 6.5, devido ao seu multitasking, é desconfortavel para o utilizador acho estas a confundir situações, ou melhor, não estas a ver da melhor maneira a situação.
        Nunca podes comparar o windows mobile 6.5 ao iphone Os, porque é em tudo diferente, a começar pelo publico alvo dos mesmos. Obviamente se deres a utilizar um pda com o wm que normalmente usa iphone Os ele ,naturalmente, vai achar complicado e pouco “confortavel”. Agora, o que tu e muita gente tem de entender, é que a actual plataforma wm é maioritariamente para uso empresárial e seus derivados. Não para um utilizador que apenas manda umas mensagens, ouve umas musica e pouco mais, é completamente desproporcional.
        O problema real da plataforma wm é essencialmente o desgate que ao longo do tempo sofre, á boa maneira windows diga-mos, com ficheiros temporarios registos em conflito etc etc.

        • Vítor M. says:

          Tens de ler mais o que tenho escrito 😀 isso é o que ando a dizer desde sempre.

          Deixo-te aqui o meu primeiro “gadget” Windows CE:

          • killer says:

            Sim, tambem já tinha reparado que tinhas uma opinião semelhante a minha….e já agora, para não haver duvidas, todos os dias venho ao pplware ver as novidades(só para não dizeres que não leio o que escreves eh eh eh).

            O meu comentario era mais dirigido ao nosso amigo afriend que tem sempre uns comentarios a roçar o tendencioso. (não me leves a mal….mas pelo o que leio teu é o que parece).

          • killer says:

            Já agora, e peço desculpa pelo double post, mas essa reliquia já deve ter barbas! Concerteza que deve ter um cantinho especial ai em casa eh eh eh

    • dajosova says:

      Eheh… é giro de se ler as v/ opiniões. Realmente eu estava a reinar. Estou certo que o multitask para muita gente não é preciso. Desde que haja estabilidade, para os power users é preferível que venha a ter.

      De qualquer das formas estava mesmo a reinar. O WM/WP não tem nada a ver com o iPhone OS…
      …no final de contas, o meu próximo SO vai ser Android 😀

      • tymonn says:

        ès uma pessoa sensata! 😛
        já uso android à quase 4 meses e isto é best.stuff.ever! Impressionante como TODOS os dias saem aplicações novas e ROMs 🙂 awesomeness

  19. ipad says:

    Ha algum site que transmita isso em directo no dia 8??

  20. Miguel Pipe says:

    Bem, se sabia esperava mais duas semanas para ver o que ia sair daì…
    Mudei-me para Android, mais propriamente para o Nexus One e não me arrependo. Mas gosto muito do iPhone 🙂

  21. bakchich says:

    Muitos falam do multitask, mas de verdade qts possuem iphone ou ipod para falar? ou se possuem qts investigaram as possibilidades de o fazer? se o fizeram de certo encontraram uma aplicacao chamada BACKGROUNDER que possibilita o multitask em qq iphone ou ipod

    • aver says:

      Melhor que o Backgrouder é o ProSwitcher (que, ao mesmo tempo instala o Backgrouder), do Cydia, para iPhones “jailbreaked”. Há bastantes referências a ele nos últimos posts sobre o iPad.

      Sinceramente espero que a forma como irá funcionar o multitasking no OS 4, pelo menos, não seja pior que o ProSwitcher.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.