PplWare Mobile

Qual a utilidade para o Twitter?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Olly says:

    Bom artigo!
    Eu sou um daqueles que está sempre a colocar essa questão.
    Estou mais esclarecido… 😀

  2. João Silas says:

    Eu uso e gosto. Muito bom para troca de informações.

    Twitter is not MSN!!!!

  3. Tinha dúvidas sobre a sua utilidade ao início quando surgiu, mas agora uso para o BatteryCare (twitter.com/batterycare) como veículo de de informação do status do projecto. E tenho notado que várias pessoas aderem por dia. Se lêem os meus tweets isso já é outro assunto.:P

    • Pelo que vi, não existiu uma única resposta por parte da BatteryCare para alguém.

      Ninguém gosta de conversar sozinho 🙂

      Experimenta perguntar aos teus seguidores o que sugerem, ou fazer uma pergunta no geral “What are the 2 things you really miss on BatteryCare” (isto porque tens escrito em Inglês e deduzo que a maior parte dos utilizadores sejam ingleses, caso contrário é preferível escreveres em Português), para incentivar a comunicação, e assim divulgação e consequente melhoria no software, ficando toda a gente contente 🙂

      A próxima consulta já é paga hehe 😉

      • Não respondi a ninguém porque uso aquele canal para divulgação apenas. Até ver. Suponho que não deve acontecer o Expresso ou o JN (fontes de informação) darem replies a outros tweets dos seus seguidores. I guess, não sei. lol 😛

        Ainda não percebo a fundo o tweeter. 🙂

  4. David Silva says:

    Nunca achei o website muito útil para o utilizador comum. O twitter do meu blog é utilizado para receber feedbacks de utilizadores quanto ao estado do site e opinião dos artigos, e mesmo para comunicação com a equipa, e é usado para disponibilizar as actualizações do blog (sistema automático) e outras mini-críticas que nos surgem quando não estamos em frente a um PC.
    O que é certo é que não considero que o twitter deva ser usado para o que inicialmente era.

  5. Vítor M. says:

    Eu gosto acima de tudo do formato de propagação do Twitter. No entanto sublinho a frase que o nosso visitantes João Silas deixou: Twitter is not MSN!!!!

    Logo, não tenho por hábito responder no Twitter, costumo “propagar” informações e ler as notícias dos outros utilizadores e ou organizações que sigo.

    O mal de muita gente é pensar que o Twitter é um MSN…

  6. PorquinhoBranco says:

    mais uma porcaria pra entupir a net e distrair os putos da escola!
    inda bem que a Zon ja tem 200 megas! LOOL

  7. darth_paul says:

    a utilidade do twitter é para o pessoal se achar “moderno” e que está a seguir a ultima moda da internet.
    de resto, nao tem utilidade alguma 😛

  8. laranjavermelha says:

    Continuo a achar uma perda de tempo. Tenho a sensação (mas, claro, posso estar errado) de que isso vai morrer com o tempo. Claro que tem as suas utilidades, mas nada de novo. Não é um conceito diferente por isso não vou mudar das diferentes ferramentas que já uso para fazer o mesmo.
    Cumprimentos.

  9. Almeno Rocha says:

    E já agora para completar este artigo, vejam o meu sobre as melhores ferramentas para o Twitter. Na minha opinião claro.
    http://almenorocha.net/2009/08/o-melhor-para-o-twitter-servicos-web-e-desktop/
    Espero que não levem a mal este comentário.

  10. Henry jr says:

    Acho q sou muito nerd pra usar 255 caracteres =p

  11. deepHouse says:

    Boas,

    o Twitter na minha opinião é bastante útil a nível empresarial como forma de publicidade, veja-se o caso da Dell (http://www.reuters.com/article/technologyNews/idUSTRE55B0NU20090612)

    A nível pessoal gosto de usar para receber os meus feeds de forma prática, para isso utilizo o Twhirl. Utilizar o Twitter como forma de chat não acho que seja a melhor utilizada para esta ferramenta que a meu ver veio trazer bastante utilidade no mundo da Internet.

    Cumpts

  12. salgado says:

    Agora que me explicaram para que serve o twitter posso dizer: que inutilidade! =) qualquer dia testo

  13. helder says:

    Eu sou do grupo dos que tenho twitter, não uso e acho assim um bocadinho inútil… e ridículo!
    Claro que vejo a sua utilidade no meio empresarial, principalmente na área dos serviços.

  14. Pedro S. says:

    Um artigo sobre o twitter não deveria ter apenas 140 caracteres?!

  15. eu mesmo says:

    se o twitter fosse algo de jeito não havia cada vez mais artigos a tentar dar a entender ao mundo pra que é que ele serve, parece que aqueles que acham piada ao twitter se sentem incomodados por haver uma carrada de gente que nao vê nenhum utilidade no seu serviço.

    • Paulo Pereira says:

      É ao contrário: apareceram primeiro muitos a criticar o twitter por ser inútil. E como não o entendiam foram parodiando. Naturalmente que depois os seus utilizadores vão divulgando como o usam já que quem utiliza twitter é naturalmente uma pessoa que partilha!
      Não gostas não ligas!
      Espero que num próximo tópico não venhas dizer que o Firefox é que é bom!

  16. kekes says:

    Eu já dei a minha opiniao sobre o twitter inumeras vezs considerando-o intersante a nivel comunitario, empresarial, mas nunca a titulo pessoas, pois qual é o interesse de trocar umas palavras com o Nuno Markl ou lá o que seja, acho muito mais interessante trocar palavras com as pessoas de casa com os amigos pois ao menos estou a contribuir para a minha socializaçao REAL e nao para um virtual que é momentanea, “Dizes olha, das dois beijinhos, mandas uma bocada e despedes-te” sendo concluida posteriormente com um “quem es tu?”.

    Acho essas teorias todas muito interessantes mas até que ponto se aplicam ao mundo real… pois isso nao sei, compreendo o interesse das pessoas dizerem, “estou na praia”, “vou comer o gelado”, esta na natureza humana assim o fazer mas creio que esta é uma daquelas ferramentas assim como as muitas ditas sociais que nao chegam a explorar um lado importante de que deveria ser a experiencia na internet.

    Na minha opiniao as redes sociais deveriam explorar uma area mais pessoal, e serem mais restritas, pois vamos a hi5’s facebooks pessoas com 5000 amigos, pitas principalmente, os que se auto-intitulam de machoes, mas quem se lembra de 5000 pessoas? Eu nao consigo e penso que essas pessoas tampoco conseguem, a nao ser reduzir-se as qualidades de cada pessoas, “ai esta gaja tem cu bom”.

    Portanto na minha opiniao tudo nao passa de um perca de tempo, pois o tempo dos jovens de hoje é barato (também o sou), e falar de futilidades com gente futil que nao nos é nada acho uma coisa estupida, é que nao devemos falar destas ferramentas no seu funcionamento frio e cru mas si ao cumulo que chegaram, pois o que interessa e como funcionam e nao como foram programadas para funcionar.

    Mas o pior é o que isto está a criar na nova geraçao que está a descobrir a internet, da qual a minha começou por fazer fazer…

    PS: no outro dia abri uma daquelas revistas cor de rosa em que uma personagem famosa (nao sei quem era LOL, serio…) dizia, “nao consigo estar longe do meu telemovel para nao perder as novidades do twitter… e respondo a toda gente…” claro nao disse nestas palavras mas queria dizer isso, reparem a perca de tempo destas ferramentas, e a busca de protagonismo, neste caso reconhecimento pois eu nem sei quem tal pessoa era, que as pessoas buscam, o problema que eu vejo nao esta associado ao uso moderado mas si ao uso excessivo que mais de 50% dos utilizadores fazem.

  17. cdq74cn says:

    E à uns tempos falava-se do Google que consumia energia equivalente ao aquecimento duma chaleira para uma pesquisa !
    Este mundo é hipócrita por um lado aclamam as energias renováveis, e por outro gasta tempo e energia em sustentar uma rede social que assenta na banalidade !
    Gostei do post embora seja anti-twitter !

  18. Jose Silva says:

    Então é assim pessoal.
    Criei uma conta no twitter para ver e entrei na respectiva conta.
    A partir daqui como faço????

  19. Pedro Lopes says:

    Excelente artigo Bruno, é pena que as pessoas ainda não tenham percebido a utilidade do Twitter, não é ao criar uma conta no Twitter e dar uma olhadela de 5 minutos que vão perceber a utilidade do mesmo, quando aderi ao Twitter, há já mais de um ano, também não percebi ao certo qual era a utilidade ao ponto de o largar, durante 3 meses não o usei, mas depois lá experimentei outra vez e comecei a usa-lo diariamente, e acreditem que é uma fonte quase inesgotável de informação.

  20. Afonso says:

    Inútil, resultou porque está na moda seguir a carneirada

  21. JRF says:

    Coisa inútil e triste. Coisa de quem não tem o que fazer, não tem família ou filhos. Vive a frente de computador ou pendurado em um celular, feito um robô, a receber comandos, mensagens importantes para poder seguir em frente, dar um passo.
    Será que a vida no futuro será uma conexão permanente com alguma coisa??? Você será alimentado constantemente com dados e informações para servir a alguém. Sei lá. Ainda bem que já estou com meus 50…

  22. maximilian says:

    Nunca usei e só usarei se alguem me confirmar que serve para conhecer gajas ai penso nisso, caso contrário é para esquecer. Andei a tornar-me demasiado virtual e estou a deixar cada vez mais. Não podemos nos esquecer que existe vida fora da internet. As pessoas não devem passar tempo pessoalmente em vez de criarem uma vida artificial, virtual e muito contentes porque conhecem 10.000 pessoas na net mas nunca lhe tocaram…

  23. António says:

    5 estrelas.
    Sempre achei esse serviço desnecessário, mas com esta explicação, conseguimos pesar os prós e os contra das redes sociais.
    Ando sempre a receber convites para me registar numa ou noutra rede social, com este tipo de posts posso decidir se me vale a pena registar num serviço ou não. Continuem a escrever sobre redes sociais, afinal, dizem que é o futuro!

  24. delaorden says:

    Parabens pelo artigo Bruno. Estava em dúvidas sobre o twitter.Tenho uma conta la ha alguns meses.Utilidade? depende.Aqui no Brasil,pelo que vejo da janela da minha conta,o pessoal usa o twitter como uma especie de híbrido entre orkut e MSN e aí ja viu né ? fofocada,baixo nivel,ataque pra tudo que é lado,uma merda.Desanimei.Aí vi o artigo do Bruno e começei a pesquisar mais a fundo e achei a utilidade como uma fonte de atualização muito boa,sobretudo para quem ja tem um blog.Então parei de “seguir” pessoas e passei a “seguir” empresas, tipo Time,CNN,ABC,TheOnion,Pplware,e outros.Se quiser bater papo, pegar umas minas ou azarar geral, desista.Na realidade o Twitter é o carro chefe do “novo” fenômeno da net que é o micro-blogging.Eles aparecem que nem cogumelos e no final essa bolha romperá e somente ficarão aqueles com conteudo,tal como aconteceu com os weblogs que depois se tornaram os blogs e que teve sua bolha estourada e só os competentes e com conteudo se estabeleceram. A internet é um medidor da futilidade humana. As pessoas seguem qualquer coisa que a manada esta a seguir. Estamos num processo de banalização do carater, da despersonalização dos valores que interessam em troca da complacência de vermos que o nosso vizinho (follower) esta muito pior que nós.
    Valeu!

  25. Nuno says:

    Eu acho o twitter interessante. É uma boa ferramenta para publicidade e para estar a par da actualidade. 😀

    PS:
    Já agora, como é que consigo fazer como muitos, tipo “feeds”, ou seja, quando escrever um post no meu blog, ele cria automaticamente uma entrada no meu twitter? 😕

    Obrigado 😀

  26. Nuno says:

    Understood 😀
    Thanks 😉

  27. p1nha says:

    Ok, ok… Eu pertencia aquele grupo que não via o minimo de utilidade disto. Decidi experimentar e realmente parece-me interessante!
    Eu ando à procura dum site que tenha os twitters organizados por categorias (Algo como http://blog.com.pt/ ). Por acaso não sabem de nenhum? Se tal não existe, fazer um post com algo parecido, é pedir muito?

    Cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.