PSP trava esquema de venda ilegal de armas na Internet
De acordo com um comunicado enviado pela PSP, esta quarta-feira foi detido um indivíduo que se dedicava à aquisição e venda das armas. Além do "vendedor", foram também constituídos arguidos dez compradores. Esta operação teve quatro meses de investigação.
Armas na Internet
Numa ação inserida numa investigação relacionada com o tráfico e mediação de armas efetuada através de venda online em diversos pontos do território nacional, a PSP deu hoje a conhecer que conseguir travar um esquema de venda ilegal de armas pela internet.
De acordo com o comunicado...
A investigação foi complexa, de pesquisa, análise e produção de informação policial relacionada existência de uma plataforma digital que promovia a venda online de bastões extensíveis e aerossóis de defesa classificados como armas de classe A, crime previsto no Artigo 87 n.º 1 da Lei das Armas (Lei n.º 5/2006 de 23 de Fevereiro).
Operação Enforce
As ações operacionais levadas a cabo nesta operação visaram "o cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito e de 32 mandados de busca e apreensão".
A operação terminou com "a detenção do indivíduo que se dedicava à aquisição e venda das armas, a constituição de arguido de 10 suspeitos por adquirirem armas proibidas", bem como a apreensão de um autêntico arsenal, que o comunicado discrimina:
- 26 Bastões extensíveis;
- 60 Aerossóis de defesa;
- 8 Petardos;
- 2 Artefactos pirotécnicos;
- 1 Saco com 15 gr de pólvora;
- 59 Munições vários calibres;
- 2 matracas;
- 15 cm rastilho;
- 1 Arma fogo dissimulada em forma de caneta;
- 90 Munições calibre .22;
- 1 Faca borboleta;
- Diverso equipamento informático e de telecomunicações.
Segundo a própria PSP, esta operação "foi desenvolvida em coordenação com o Departamento de Investigação Criminal da Direção Nacional da PSP, dos Comandos territoriais da PSP de Lisboa, Santarém, Aveiro, Leiria, Castelo Branco, Setúbal, Beja, Viseu e Faro, da Polícia Judiciária Militar e da Guarda Nacional Republicana.
Este artigo tem mais de um ano
Se calhar isto não é o sítio ideal para Vos escrever, mas o site não está a fazer redirect de HTTP para HTTPS da página principal.
A foto mostra armas de vários calibres mas no material apreendido não refere qualquer arma…. Onde form buscar essa foto?
clipart
Te todo “arsenal” apreendido, uma arma de fogo numa caneta foi encontrada.
Uma coisa que dá que pensar: “Polícia Judiciária Militar”
policia militar porque há armas militares e policiais desaparecidas, nestes casos a policia judiciaria militar intervém nas investigações com a possibilidade de as localizar
policia militar porque há armas militares e policiais desaparecidas, nestes casos a policia judiciaria militar intervém nas investigações com a possibilidade de as localizar
Significa que havia suspeitas que pudessem apreender armamento do das forças armadas ou GNR?
“1 Arma fogo dissimulada em forma de caneta”
Prontos, foram estoirar o armazém do James Bond.
Se isto é um arsenal para eles… espero que nunca entrem em minha casa.
Será que as facas de cozinha também contam para eles!?
Ou existe omissão de informação do “arsenal” ou então é uma autentica palhaçada de noticia.
Na volta era membro de alguma claque de futebol.
Acho que a Polícia Judiciária Militar foi chamada só mesmo por causa das munições de “vários” calibres e claro pela caneta.
Amigo de uma forma simpática.. esteja calado pois não sabe o que diz….
Mais uma machadada na iniciativa privada. Assim este país não anda prá frente !