PplWare Mobile

Produzir o iPhone 5 custa à Apple 167 dólares

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. PãoCuManteiga says:

    Alguém Sabe qual e que vai ser o preço de venda no dia 28 ?

  2. eduardo says:

    esta estimativa foi feita sem terem acesso ao novo iPhone 5. Apenas se basearam no que foi anunciado, como tal é uma estimativa muito crua, que pode fugir bastante do valor real.
    http://www.ubmtechinsights.com/apple-iphone-5/

  3. Sérgio V. V. says:

    Esqueceram-se de juntar à tabela de preços o valor da maçã, que é de cerca de $500.

  4. Anónimo says:

    Muitas vezes também se paga a marca,neste caso a “apple”, não se esqueçam disso.

    • Vítor M. says:

      Não é muitas vezes… é sempre, paga-se sempre a marca 😉

      • furious says:

        dos ciganos na feira é mais barato

        na apple é um roubo, é como as coisas na hugo bossas, nike, etc

        • Vítor M. says:

          Há dias fui abordado por um tipo com uma replica e fiquei a ouvir a ladainha do tipo… queria 100 euros pela chenesisse… e até tinha uma Galaxy SIII like para vender…

          Eles agora fazem de tudo… não escapa nada… e muita gente cai que nem patos…

          • Carlos André says:

            E ainda tem a lata de dizer que é igual, esse é que é o problema lol.

          • Vítor M. says:

            Podes crer 😀 claro que a malta actualmente não os está muito para aturar e lá lhe mostrei um verdadeiro Galaxy e um verdadeiro iPhone 4 S (também porque estava à porta do restaurante e com pessoas por perto, esta malta não é de fiar) mas na verdade é que eles até já mostram originais e vendem caixas fechadas com o mesmo peso mas é sabão “inside” 😉

          • zeca says:

            n é igual, é semelhante, é feito na china tal como o “verdadeiro”, onde é k acham k eles fazem as cópias? se têm td ali à mão, moldes e receita, só o software é k é aldrabado, o hardware é kase td o mesmo, é como as marcas brancas! enfim, só totós é k dão 500 ou mais erios por estes penduricalhos! parecem putos com brinkedos novos…

    • Arcanjo says:

      Marca, com qualidade acima de muitas. E o sistema operativo de momento o melhor para telefones e tablets. Falta ver como vai-se sair o W8

  5. Madiba says:

    Não há aí uns dollars a mais? O que a Apple deverá encaixar depois do normal abate em impostos, custos operacionais (distribuição, roylaties, etc)? Eu pergunto, andamos por aí em manifestações porque nos vão ao bolso não seria bom para quem compra estes produtos fazer uma manifestação também? (Boicote ou algo do género). E quando falo da Apple junto a Samsung, HTC, LG, Asus, Nokia e outros nesta lista.
    Obviamente que não digo que se vendam os produtos pelo valor de produção, obviamente. Porque é o governo fazemos barulho, porque são os telefones a história muda de figura. Onde está a nossa coerência?
    Para já até duvido que o preço de construção do iPhone seja o que está apresentado no artigo.Acho que o 100 US Dollars seria o preço mais indicado porque bem sabemos quem compra a quantidades gigantes tem descontos iguais. (Volto a dizer que juntem os vossos fabricantes favoritos à lista).
    O problema é que a Apple vende a um preço elevado e os outros não querem ficar atrás aplicam os mesmos preços.
    Já agora excusam-se comentários da guerra de surdos chamada iOS (Apple) vs Android (Samsung, HTC e o resto).
    Mais ainda acho gritante as figuras que se fazem à porta de uma loja para ser o primeiro a ter o produto da marca A, B ou C.

    • Vítor M. says:

      Todos ganham milhões, e usam cada utilizador como peão num tabuleiro de xadrez tecnológico.

      Ainda agora A Samsung lançou uma publicidade onde usa o iPhone nos seus anúncios para atacar o seu maior rival 😀 tentando com isso chamar a si atenções por parte dos utilizadores e serem esses os “patrocinadores” de uma “batalha” onde só a Samsung lucra.

      Marketing? Claro, puro e duro… mas quem não o faz?

    • ChumChum says:

      A pouco tempo debatia esse assunto com um colega meu… essas porque que as pessoas não compram as peças e fazem o seu proprio smartphone? Já que fica assim tão mais barato? Claro que se olharmos só para o custo das peças o valor fica reduzido… é como as batatas fritas, já notaram que dão mais dinheiro pelas batatas fritas de qualquer restaurante do que comprar um saco de batatas na mercearia?

      Não sei se estão a perceber o meu ponto…
      (Não vejam isto como um acto em defesa a apple porque pra mim nenhuma companhia é santa e isto aplica-se a todas).

    • ChumChum says:

      Só queria acrescentar mais uma coisa, o custo real de um iphone deve rondar os 250$ – 300$ pois tens de ter em conta borocracias, trasporte, mão de obra, enfim uma carada de gastos feitos nos bastidores que nós desconhecemos ou ignoramos.

      E sim a empresa deve encaixar ins 200$ ou 300$ por cada copia vendida, mas não adianta cair na ilusão de que é demais porque ninguem ia crer trabalhar para lucrar 50$. Vamos ser realistas estamos a falar de uma mega companhia que opera em quase todos os cantos do globo e não da mercearia da rua. Ha muita coisa em jogo e nem tu nem eu nem ninguem neste mundo “ia jogar a roleta russa por 50 centimos”.

      As companhias não metem a mão no teu bolso sem a tua autorização, só gastas com elas se quiseres, já com o governo a coisa é bem diferente. Não mistures as coisas. Isso é ireal porque estas a dizer que devemos manifestar contra a vontade das pessoas, quando o persoposto das manisfestações e fazer valer a “vontade” das pessoas.

      Quanto a parte da guerra iOS vs Android, concordo plenamente contigo. Hoje em dia é impossivel debater o que quer que seja sobre um telemovel, computador ou tablet sem trazerem essas picardias ao de cima. Alias só estou a responder isto porque es dos poucos que ainda vejo por ai a falar disto de forma aberta sem ir bater a mesma tecla e puchar aquela dica facil do “apple fanboy” e “hater” disto e daquilo.

      (desculpa a pessima escrita mas… alem de ter o computador em ingles o autocorrect esta a dar cabo da minha cabeça)

      • Sim convem lembrar que há contratos de produção e de exclusividade pelo meio, mão de obra, campanhas publicitárias, os famosos processos judiciais que não são baratos (embora a apple tenha ganho alguns). talvez as despezas totais estejam a dar á apple um lucro na ordem dos 40 a 50% por telemóvel, lucro liquido com ordenados pagos, etc. continuam a ser valores assustadores.

    • Arcanjo says:

      Nao te eskecas, que 23 por cento e impostos. o k da mais de 230 euros para o estado e nao para a apple, o k esta artigo Tambem peca por dizer

  6. Pedro says:

    let the flame wars begin

  7. Daniel Gomes says:

    Se eu arranja-se os materiais todos montava o eu, como não arranjo tive que comprar a alguém que os monta haha, neste caso a apple 🙂

  8. Dimu says:

    “Depois este é sem dúvida o equipamento com o melhor ecrã do mercado e traz uma das melhores cãmaras fotográficas alguma vez colocadas num smartphone.”

    Vitor, deixa o marketing para a apple.
    Escusas de mentir por eles. 🙂

    • RM37 says:

      Reparamos no mesmo xD
      É que é uma afirmação totalmente descabida de razão…

      • Ryan says:

        Para se ser um bom conselheiro e escritor tem de saber criticar a si mesmo. Desde que acompanho este site há sempre exageros de parte a parte. Ok entendo que cada qual quer fazer valer os seus argumentos mas por favor há coisas que é melhor não repetir de outros lados sob pena não ser original quando se já tem alguma relevância na matéria.
        Ah… e ainda… este Verão os aparelhos lançados acho que novidades, novidades… nem no sítio do costume. Ora desafio-vos a porem as jóias da coroa da Nokia, Apple, Samsung, Sony, HTC e LG para um teste de comparação aqui no vosso site.

        • Vítor M. says:

          Ryan, cada máquina dessas marcas que falaste lançaram grandes equipamentos, é verdade e cada um desses modelos lançados colocou no mercado a melhor máquina fotográfica para smartphines, no caso da Nokia, o melhor processador, no caso da LG, mas o tempo passa, as tecnologia avançam, por isso é que até há pouco tempo o comparativo era sempre feito com o iPhone 4 S e hoje é com o iPhone 5 e com o Galaxy S III… e não com um HTC por exemplo, percebes?

          A Nokia está de volta com os Lumia, mas não chegará ao topo tão cedo, até porque a Samsung já está no meio da jogada com o Samsung ATIV… a HTC e a LG, além da Sony, estão muitos pontos abaixo no conjunto… falta muita coisa para ser líder meu caro, não é por um factor, é pelo conjunto.

      • Vítor M. says:

        RM37 então justifica lá se não é das melhores, porque razão não é das melhores.. vá… diz lá sff.

        É que há melhores, sem dúvida e isso está lá dito, eu refiro que é das melhores, eu não disse que era a melhor.

    • Carlos André says:

      Lol, o melhor ecrã? A samsung por exemplo tem a mesma qualidade também, já que é esta a fabricante.
      Lol, as melhores câmaras fotográficas? Deves estar esquecido do sony xperia v com 13 megapixel, e comparar fotos não é no ecrã do telemóvel, é transferir para o pc e por lado a lado e ai sim dizer qual é a melhor.

      • Vítor M. says:

        Sabes ler? Lá exclui o xperia v com 13 megapixel?

        Porra que este povo fica mesmo ofuscado quando vê um iPhone…. nem ler sabem! 😀

      • eduardo says:

        na verdade a samsung não produz o ecrã do iPhone 5!!
        Os fornecedores do ecrã da Apple são na sua maioria japoneses mais a LG
        O novo ecrã é sem dúvida dos melhores dadas as novidades que incorpora e a qualidade que o iPhone tem sempre demonstrado.

    • Vítor M. says:

      E não é uma das melhores? Não será a melhor, mas é uma das melhores ou não? Ora digam lá se não é.

      Eu não digo nunca, até porque não é verdade, que é a melhor, mas sem duvida que é das melhores, não vejo onde está esse marketing que estão a falar,… é só para terem algo a dizer verdade? 😀

    • Serginho M says:

      Conheces o ecrã do Lumia 800 ou 900? 🙂 Conheces o Nokia 808 pureview? Suponho que não! 🙂

      • Vítor M. says:

        Tenho ambos os telefones, o 800 e 0 900 e testei o Nokia 808 pureview, posso sempre dar-te a minha opinião como utilizador dos Lumia 😉

        • Serginho M says:

          E então, achas o ecrã do iPhone melhor que os do Lumia? A câmara melhor que a do 808? Fiz este teste com um amigo: eu com o meu Lumia 800, e o meu amigo com o 4S dele. Viramos-nos para o sol com os respectivos telefones, e colocamos os óculos de sol. Sabes qual era o que se via melhor, mesmo de frente para o sol! Pois é, o meu Lumia. 🙂

          • Vítor M. says:

            Em relação aos Lumia 800 e 900 não tenho dúvida que o iPhone 4 S é melhor no seu conjunto. Um ponto ou outro pode, os Lumia, estar em vantagem, mas raramente isso acontece.

            Quanto à câmara do Nokia 808 pureview, sim é de facto muito boa, usa uma tecnologia inovadora, não é como diz na publicidade mas sim. é muito melhor que a do iPhone 4 S.

            Fora isso… e como tem Symbian lá dentro o Nokia 808 pureview é muito inferior ao iPhone 4 S assim como é inferior aos Lumia… ninguém compra um Smartphone só pela câmara, este será até o pormenor de menor importância.

  9. RM37 says:

    “Depois este é sem dúvida o equipamento melhor ecrã do mercado”??!
    Oh god, que afirmação violenta… xD É que nem perto….
    Qual a fonte disso já agora?! Essa fonte está, no mínimo, totalmente errada….

  10. Fabio Cantu says:

    Ok, e quem está comprando o galaxy s3, também esta a pagar a “grife”?
    vamos parar de mimimi ai gente

  11. Ryan says:

    … “embora não tenha trazido nenhuma grande novidades face às muitas fugas de informação que foram aparecendo no mercado”…

    Desculpem só para dizer que mesmo com a fuga de informação as novidades não eram assim nada de especial. Pessoal uma coisa é dizer “wow” quando sai um aparelho estilo iPhone4 outra é mais do mesmo. Design é igual (apesar de mais esticado). De resto é um produto mais do que batido. Com o “leak” do iPhone4 mesmo assim se disse “wow” e com este… vai vender… Os coleccionadores “gotta get them all”.

    • Vítor M. says:

      Mas qual smartphone hoje traz novidades wow? Nenhum, ou viste algum?

      As mais wow que podias ter… foi a Apple que lançou com o primeiro iPhone, desde então são pequenos incrementos tecnológicos. O SIRI, foi um quase wow… pena que não foi mais além… mas fora isso… o resto são boas novidades.

      O Lumia trouxe alguns bons pontos de inovação… mas algum wow? Nenhum, assim como não vimos nada de wow num smartphone tão badalado como foi o Galaxy S III.

      Já para não falar nos dois flops da Googe, o Nexus e o Nexus S.

  12. Ze androide says:

    Bem não entendo muito bem qual a novidade?! Não é suposto uma marca lucrar com um produto? Queriam que os vendesem por $170 ? Seja a apple, seja que marca for.

    • Carlos André says:

      E faltam ali muita coisa, o software (ios) por exemplo que provavelmente é o que dá mais despesa à empresa.

    • Vítor M. says:

      A novidade é o factor estratégia: as pré-encomendas do iPhone 5 ultrapassaram dois milhões de unidades em apenas 24 horas.

      Receando nova escalada de popularidade (sem hipótese para deter esta escalada claro) a Samsung fez anunciar o novo Galaxy S 4… porque razão?

      São factores intrínsecos ao mercado actual, são jogadas fantásticas de gestão comercial.

      A Samsung por sua vez está a tentar aniquilar a HTC, LG e afins…

      • Re0 says:

        Nova escalada de popularidade?
        Mas alguma vez isso foi tido em conta pela Samsung? Que o Iphone é popular já nós sabemos. Certamente a Samsung terá muitos mais motivos para lançar o S4.

        • Vítor M. says:

          nesta altura lançar um rumor? Sim sim… e lançou uma campanha publicitária com um iPhone? Sim sim, é típico de quem joga limpo 😉

          😀 gosto de um bom marketing… lembro-me de alguns bons momentos da Microsoft e da Apple…. quando tinham admiração uns pelos outros e faziam excelentes campanhas… ou a Apple vs IBM… brutal… agora a Samsung… temos visto!!!!

          • Mário says:

            Mas tu queres comparar por exemplo o Samsung note II com o iPhone? isso é comparar uma carroça com um mercedes.

            obs:
            * iPhone = carroça
            * notem II = mercedes
            caso ouve-se duvidas.

          • Vítor M. says:

            Mário, eu não tenho qualquer dúvida, para mim o note II é uma carroça que não vai a lado algum e em pouco mais de 3 meses já ninguém ouve falar dele.

            Enquanto o iPhone será sempre aquele smartphone de topo.

            Confesso que ainda não percebi o intuito da Samsung laçar o note… é mais tralha para um segmento já por si cheio dela.

  13. Pedro Gomes says:

    A Apple dá-se ao luxo de vender cada vez mais iPhones, iPads a cada novo lançamento, mesmo quando não acrescentam nada de verdadeiramente estrondoso e espetacular a cada nova versão.

    Até podiam lançar um iPhone que não desse para fazer/receber chamadas, que vendiam na mesma. É o culto da marca, o culto da empresa. E isto meus amigos, não é qualquer empresa que consegue. Lógico que os produtos têm muita qualidade, aliada a um bom design e à qualidade do software. 90% dos anti-apple, vêm com a história de pagar mais, por menos, mas esquecem-se que, os utilizadores da Apple não ligam tanto as características de hardware que estão “escondias”, mas sim ao software. Só quem nunca mexeu num IOS pode dizer o contrário…

    • Vítor M. says:

      Cuidado, não é bem assim… se não tiverem em atenção, se não forem inovadores, cuidadosos com a qualidade… o Ping vai fechar, o Pippin foi um flop (sim de outrora)… o TAM (sim também de outrora) 😉

      Tem de ter qualidade… ou o cliente que é exigente não aceita, vimos o caso do Mobile Me também… não basta ser Apple, tem de ser bom.

      Como por exemplo vemos na Google. Eu não troco o Gmail, ou no Windows o Chrome, ou ainda outras ferramentas que a Google tem no seu leque de oferta, são as melhores e a Apple ainda não consegue ombrear.

      • Pedro Gomes says:

        O ciclo de vida do produto é cada vez mais curto, o que implica que exista mais inovação. O que se pode esperar de um telefone (que na sua essência serve para fazer e receber chamadas)? Não muito mais do que aquilo que actualmente o iPhone faz, ao nível do hardware. Pode vir a ter uma ou outra novidade (materiais diferentes, baterias melhores, etc), mas nada de muito por aí alem.

        Alem disso a Apple certamente tem muitos projectos em standby para ir amadurecendo e implementando nas versões seguintes. Tem que haver espaço para ir crescendo e justificar novos lançamentos.

        Tudo bem, pode ter melhores gráficos, mais memória, etc etc etc, mas vão ser tudo melhorias ao que já existe. Quanto ao software ainda há espaço para muito mais. Vejamos o Siri por exemplo que foi muito bem aceite pelo mercado.

        O iPhone 5 foi criticado por não trazer nada de novo, no entanto as acções estão a bater os 700$, e as encomendas superam as do 4s. Quem manda é o mercado…

        Só um pormenor interessante que pode ter passado ao lado de muitos: repararam quantas vezes as câmeras da ultima keynote focou Albert Gore Jr., que para quem não sabe, faz parte do Board of Directors: http://www.apple.com/pr/bios/.

        • Vítor M. says:

          concordo em absoluto e mais…. amanhã teremos um artigo com algumas coisas que não foram apresentadas e o porquê 😉

          Mas concordo em género e número com o teu comentário.

          • Pedro Gomes says:

            Em baixo falaste de uma coisa muito interessante de observar na Apple, o seu ecossistema. Esta bonita palavra explica o porque de todos os dias saírem 1001 smartphones e tablets com hardware de topo e no entanto…é o que se vê. Hardware não vende só por si. Falta tudo o resto, que não se esgota no software…imagem, prestigio, inovação, serviço pós-venda, percepção que o utilizador tem de estar na vanguarda da tecnologia, etc etc etc…Como costumo dizer…estas grandes empresas têm muitas cabecinhas a pensar… nos bastidores!!

        • Francisco Pinto says:

          Como nada nas Keynotes da Apple é deixado ao acaso eu diria que algo se está para passar.Será que o Al Gore via ser promovido para Chairman of the board

  14. Sergio says:

    Não falta aí por exemplo o lucro do vendedor? Que não deve ser pouco.
    Custos de produção, custos com logistica, custos com publicidade, custos com desenvolvimento, custos com software, custos com royalities, margens para cobrir as garantias, etc.

    o custo de um produto não é a soma dos custos matérias primas. Então as roupa deveria ser dada ou a comida deveria custar um décimo.

    Provavelmente parte destes itens até estão contabilizados, mas acho estas contabilizações muito redutoras

    A frente é igual à dos anteriores, mas já não o era do 4 para o 3GS? E não os consideramos muito diferentes? Espero pelo final do mês para dar a minha opinião final acerca deste assunto. Obviamente que não sou parvo para dizer que o form factor é muito semelhante, só mudando as dimensões. Mas o design é o form factor + materiais + cores

    A camara do 4S é fabulosa, perdendo apenas à noite.Tenho uma DSLR e passeia-a a usar bem menos. Então a compacta quase que encostou (anda com a minha ex-sogra). Não quero dizer que seja a melhor. Quero apenas dizer que é muito boa. Obviamente queremos sempre mais

  15. darth says:

    este video sobre o iphone 5 do do Jimmy Kimmel está muito bom. explora um pouco a burrice tipica do utilizador iphone

    http://youtu.be/rdIWKytq_q4

    • Pedro Gomes says:

      lol…qualquer patinho cai…Apple vende só pela maça…

      • Vítor M. says:

        Olha que não, os milhões de utilizadores, até os mais conceituados donos da Google, são exigentes, serão até dos mais exigentes. Cuidado com essa ideia que é exactamente o contrario, os clientes Apple são os mais exigentes.

        Se reparares em qualquer meio cientifico, artístico, industrial, estudantil… tens Apple como ferramenta escolhida. Repara bem se não é assim 😉

        • Dimu says:

          gostava de saber onde vais buscar essas estatísticas… sério.. 😀

          • Dimu says:

            Prefiro olhar para os shares, e ver que a apple apenas tem 7% do share de sistemas operativos. Por aí já podes ver qual a ferramente de eleição 🙂

          • Vítor M. says:

            Mas já viste bem o que cresceu nos últimos anos? E já viste que em termos de sistemas operativos móveis, é quem lidera o mercado? Já viste que lançou um segmento novo há 3 anos e desde então ainda não tem concorrente? Já viste que tem ganho segmentos que havia perdido para os seus concorrentes, como é o caso dos portáteis?

            Tudo isso é fruto da qualidade, os outros também t~em qualidade, mas falta-lhes ecossistema e prestigio, que nesta altura fala mais alto… mesmo em alturas de crise financeira… Apple é cara mas vende… nem tudo é o melhor do mercado mas… dentro de um bom MacBook PRO corre o melhor dos sistemas operativo 😉 o Windows e é lá onde corre melhor o Windows 😉

          • Dimu says:

            Quando disse 7% era já a contar com tudo. Mercado móvel incluído. E o mercado móvel foi a unica razão para o crescimento da apple nos SO’s. senão continuava com os seus 3%.
            Se tem concorrentes? SIII, já vendeu mais que iphone, por isso nesse aspecto a apple já está em segundo.
            Nem sei como podes dizer que o MACos é o melhor dos sistemas operativos quando claramente 86% da população mundial (que usa SO’s) discorda de ti.

          • eduardo says:

            @ Dimu
            7% já a contar com tudo! deves estar pedrado.
            Se se contasse o iPad como computador, a Apple seria neste momento o maior fabricante a nível mundial, com pelo menos 20% do mercado! E a venda de PCs tem vindo a cair muito por culpa do iPad – que por sinal até tem aumentado cota de mercado nos tablets face ao Android.
            Nos smartphones tem um valor perto dos 20%.
            Faz lá as contas!!

            PS: o Mac deve ter neste momento mais que 5% de cota no mercado mundial de computadores

          • Vítor M. says:

            Dimu onde disse eu que o Mac OS X é o melhor dos sistema operativos?

            De facto não queria ser desagradável, mas, em tom de brincadeira e boa disposição… vê se juntas mais tabaco ao que andas a fumar e lê o que escrevi. Não estão a ler devidamente o que escrevo, depois dizem asneirada 😉

          • lopes says:

            amigo Vitor M.
            tenho lido atentamente o que se tem escrito e lamento ver, que infelizmente não consegues ser imparcial nos teus comentários.
            quanto á escolha de qualquer objecto eletrónico para ti ,a apple é a deusa…
            tudo o que sai de lá ,mesmo que seja “trampa” é sagrado…
            eu não tenho duvidas ,que os produtos apple ,são de qualidade,mas será que valem o preço que cobram,será que merecem esse teu apego a essa marca,ou recebes alguma cota pela prestação desse serviço…..??
            quando se falam em camaras fotográficas de telemoveis ou smartphones .eu só aconselho,se
            querem boas fotos ,comprem boas máquinas fotográficas cannon,casio ,sony,olympus,só para citar algumas..
            mp3..?já ouviram o som numa porcaria dum mp3 ,da marca sansa clip +??depois digam -me alguma coisa..
            internet 2,3x mais rápida..??
            eu possuo um htc one s e não vou perder tempo a cronometrar aberturas de páginas…haja paciencia…
            quanto a telefone,não sei se sabem, mas em africa existem muitos “nokias” fabricados no dubai e na china,outro dia um caiu dentro de um bidon de gasoleo,lá dentro ouvia-se o toque..quando se tirou enxugou-se e está trabalhar..
            espantado..???
            tb eu fiquei…
            viva a imparcialidade ,não podemos andar sem olhar para os produtos que estão ao lado,pois todos eles tem coisas mt boas e coisas más.
            qualquer smartphone é utilizado como telefone ,”desenrasca” de fotografias,mp3 e de internet…
            esta é a minha humilde opinião…
            lopes

          • Vítor M. says:

            lopes… brutal o teu comment… tirando uma ou outra “asneira”, gostei largo 😀

            Mas deixa que te diga… eu não gosto de tudo o que a Apple faz, não, até porque gosto muito de boas ferramentas de trabalho que a Microsoft produz (entre outras), uso-as no meu dia a dia, como o Windows por exemplo 😉

            Além de outras ferramentas de outras empresas que não Apple.

            Máquinas fotográficas para mim não há melhor que a Canon… o meu amigo Chagas diz já que Nikon é que é… são opiniões e eu respeito, mas para mim é Canon 😉

            Smartphones?

            Perdi a conta do número de máquinas que tenho… a sério, mas o iPhone é top para mim.

            iPad…. tenho-os todos e não troco por nenhum com Android… isso não há nada que lhes chegue e no meu dia a dia de trabalho já não sei andar sem ele.

            Mas gostei do teu comentário e só te posso dizer que sou imparcial, quando sou fidedigno em termos de utilizador.

            Se a Apple paga algo? Bem pelo contrario, é onde gasto mais dinheiro, as outras marcas ainda nos mandam algo, a Apple “mãos de fome” não mandam nada.

            O resto… é treta de quem não conhece a Apple, os que conhecem, concordam comigo 😉

          • Miguel says:

            @Dimu
            Preferes quotas de mercado?
            Então pega lá as medições da statcounter para veres a fraqueza do OS X
            http://j.mp/Pxvrf9

        • Pedro Gomes says:

          Quando disse que vendia só pela maça, quis dizer isso. A marca Apple (que é algo intangível) é uma das mais valiosas no mercado, já para não falar na empresa em si. Logicamente que está associada a qualidade, e a uma série de adjectivos que não interessa agora enumerar. Tudo que são livros de gestão referem a Apple como exemplo, e logicamente não é por acaso. Fanatismos à parte, é uma empresa que quer crescer devagar, não chegar a todos os consumidores de uma só vez, e guardar espaço para ir crescendo de forma sustentada por mais uns bons anos.

          • Vítor M. says:

            Olha… tocaste num ponto importante.

            A ciencia da gestão. Li há uns tempos um artigo que falava no tipo de gestão, que esse tipo de gestão já fazia “escola”.

            É importante notar que o crescimento desta empresa é algo sustentado nos seus produtos… não é numa bolha publicitaria…

        • Mário says:

          qual a percentagem? sabes?

  16. The Man says:

    Reparem no custo do Nexus 7…

    A Google vende um Nexus 7 por 199$ e ja inclui custos de (Materiais, Assemblagem, Logistica) e até Impostos.

    E ainda oferecem um voucher para a Play Store.

    Epa não é a Apple são todos… Os custos de fabrico dos equipamentos electrónicos são todos absurdos para o que pagamos.

    Mas é simples vejam um custo de um carro, qualquer 1 para uma empresa e vejam o preço que pagamos e pensem se acham que é so o iphone 🙂

  17. Mário says:

    Queria saber a vossa opinião.
    O que dizem em comprar um mac pro e usar o SO windows 7?
    É uma boa escolha e ou opcção?

  18. Serginho M says:

    Queria partilhar esta curiosidade, com todos os amantes da tecnologia. (http://www.wired.com/gadgetlab/2012/09/iphone5-spec-showdown/). O iPhone 5 leva meio por meio do Lumia 920 nas opções de compra, enquanto o Galaxy SIII, é mesmo esmagado pelo Lumia.

  19. Gadget de luxo.. says:

    A TVE24H mostrou, desde Pequim, o lançamento duma cópia perfeita do iphone 5, 24 h antes do seu lançamento oficial, e por só 89Euros. O fabricante é famoso por se antecipar aos produtos patenteados. O iphone funciona na perfeição e cumpre, segundo os restes efectuados por vários especialistas.À Apple resta estagnar como a Sony,a Philips e dezenas de outros ex potentados

  20. Paulo Correia says:

    Falta é o custo de R&D…..

  21. RaCcOn says:

    Mais uma vez a história se repete…

    O pessoal consegue comparar coisas que nunca teve nas mãos…
    O pessoal quer é Ghz, MegaPixel e Gb, pena que não se vendem a bulso…
    O pessoal critica apenas por criticar, mas no final de tudo só não compram se não tiverem dinheiro para tal.

    Aguardo pacientemente para ter um iPhone 5 nas mãos para poder opinar em relação ao mesmo.

  22. miguel figueiredo says:

    Não caiam no erro de pensar que o lucro é exagerado, já trabalhei em varios fabricantes do segmento electronico e trabalhei na vertente da viabilidade económica de diferentes projectos. A media de custos do fabrico de um produto para ser viavél rondava os 20%. Não esquecer que só a àrea comercial e administrativa consome cerca de outros 20% (varia consoante o fabricante, variável dos 16% aos 24%), mais os custos logisticos (de 2% a 4%), mais os custos de estrutura do concelho de administração (cerca de 10% incluindo as despesas que as funções geram), e já vamos em 60%…os resultados liquidos antes de impostos normalmente rondam entre os 15% e os 25%. Por isso se o custo de fabrico for mais de 20%, por exemplo se passar os 40%, tornamos facilmente um bom negocio num inviável. Pelo que estes custos apresentados neste post não deviam chocar!

  23. miguel figueiredo says:

    …e não inclui os custos de desenvolvimento que podem facilmente absorver 1 a 2 anos de produção.

  24. Chulos says:

    Cambada de chulos!!!

  25. Arcanjo says:

    Os Impostos nao Contam??? 23 por cento Vai para o estado, o que da mais de 230 euros… Tao entendidos e eskecem-se disso?????

  26. 167 Dolares é quanto custa a escravatura e a desumanidade

    Para depois vender isso por uns 1000 dolares ou mais

    Está tudo dito

    Cumprimentos
    César Oliveira

  27. R!cardo says:

    Ó Vítor M. e que tal um comparativo mande in PPLWare com todos os top de gama de cada marca? Comparativo nu e cru, assim tirava-se muitas duvidas sobre o almighty iPhone 5

    Fica a dica 😉

  28. Castigador da Parvoíce says:

    Substituir a bateria noutro telemóvel: pagar o preço da bateria nova na ordem dos 20 ou 25 € no máximo, abrir o telemóvel e substituir.

    Substituir a bateria num iPhone: não dá. A Apple inventa novos parafusos para impedir os clientes de abrirem os seus produtos. Vende o iPhone com uma bateria que não pode ser substituída. A única opção é pagar num iStore um valor de 80 € ou comprar um iPhone novo. “Felizmente” para os clientes que sofrem com esta OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA, há um novo modelo de 6 em 6 meses…

    Cloncluíndo, a Apple não tem os melhores produtos e muito menos o melhor suporte, mas sim o melhor departamento de marketing de todos os tempos! Só assim se explica que uma empresa sem um pingo de ética nem honestidade e com preços super inflacionados (de produtos com componentes fabricados no mesmo local (China) que os da concorrência) tenha tantos fans, que até fazem altares aos iPhones em casa e penduram nas paredes fotografias do Steve Jobs.

    • Serginho M says:

      E não esquecer que, essa marca fantástica só dá um ano de garantia aos seus produtos, fugindo às regras comunitárias. Para teres os dois anos, tens de arrotar com mais dinheiro. Não é à toa que a Deco esta com um processo contra a Maçã. Defendem essa marca com unhas e dentes, mas esta é a realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.