Problema informático não deixa saber resultados dos Eventos-teste à COVID-19
A COVID-19 ainda é infelizmente uma realidade e não sabemos se algum dia o vírus SARS-COV-2 nos "abandonará". No entanto, a vida continua e é preciso conhecer, com mais detalhes, o comportamento do vírus.
Tal como outros países do mundo, Portugal também realizou Eventos-teste COVID-19. No entanto, um problema informático não permite saber se houve casos positivos.
Os eventos teste à COVID-19 foram realizados nas cidades de Braga, Coimbra e Lisboa
A notícia está a ser avançada pelo jornal Publico que revela que um “Problema informático” não permite saber se houve casos positivos nos eventos-teste. De acordo com o jornal, dos quatro eventos-piloto de abril e maio, pouco ou nada se sabe relativamente a infeções.
Um “problema informático” com os dados dos espectadores impediu saber se houve casos de infecção após os eventos, em que, para se assistir, era obrigatório apresentar um resultado negativo ao teste à COVID-19.
Relativamente ao “problema informático” não há detalhes sobre o mesmo.
Os eventos teste foram realizados nas cidades de Braga, Coimbra e Lisboa e serviram ao Governo para se estudar e definir “novas orientações técnicas e a realização de testes de diagnóstico de SARS-COV-2” para eventos a realizar no futuro.
Mais de um mês depois da realização destes eventos, desconhecem-se que conclusões terão tirado o Governo e a Direção-Geral da Saúde (DGS) das experiências. Para além disso, não há ainda informações sobre possíveis casos de infeção entre as pessoas que assistiram, revela o jornal.
De referir que os testes realizados à COVID-19 nos eventos foram feitos pela Cruz Vermelha. A monitorização posterior foi da responsabilidade da DGS.
Este artigo tem mais de um ano
Os problemas informáticos são desculpa para muita coisa…
Quando o dançarino não sabe dançar , a culpa é da sala porque está inclinada. Podiam dizer que a culpa foi do estagiário para mudar a desculpa do costume, Sejam criativos.
que desculpa mais esfarrapada……. haja vergonha………
Governo xuxalista já estávamos habituados!
É isso e o aumento de pessoas vacinadas mas com covid a entrar nas urgências e cuidados intensivos o governo não quer partilhar esses dados.
A informação deveria ser transparente!
E quais são os teus dados ?
São os mesmos que os teus, ou seja 0 já que o governo não os publica.
Existe enfermeiros e médicos em entrevistas a contar isso só por causa disso os meios de comunicação social vão sabendo.
https: //ionline.sapo.pt/artigo/737147/covid-19-internamentos-duplicaram-em-lisboa-nas-ltimas-semanas?seccao=Portugal_i
Mas não sabes que os internamentos estão a aumentar ? Os dados dos internamentos são divulgados diariamente.
Esses sei, mas não é desses que estou a falar mas sim os dados que interessam saber.
As pessoas vacinadas
Quantas deram entrada nas urgências
Qual a marca da vacina
Idade delas
Vacinação parcial ou vacinação completa
Tempo desde a toma da vacina até ficar infectado
Isso o governo não diz nada e se nao fosse os médicos e enfermeiros nem se sabia que as pessoas vacinadas então a dar entrada nos hospitais como infectadas!
Mas que dados ? Sabes que os internamentos aumentaram e vão continuar a aumentar. Estás ao nivel de Janeiro ? Nem pouco mais ou menos. O resto é “diz que disse”.
Os dados podem ter sido atacados pelo vírus 😉
Qual vírus ? o pior vírus da informática que esta alojado entre a cadeira e o teclado ? é esse ? 🙂
Caro Ricardo, esse é o mais perigoso que conhecemos. Não se esqueça de tomar as devidas precauções e acima de tudo mantenha o distanciamento social.
Em cheio no alvo XD
Problemas informáticos = Os resultados não são aqueles que poderiamos usar para gerar ainda mais medo e panico desnecessário.
0 infetados… Hmm, há aqui qualquer coisa mal…
Mais um teste à tuga, em Espanha correu tudo bem por cá existe sempre um problema informático. Posso dizer que normalmente está entre a cadeira e o teclado 😛