PplWare Mobile

Primeiro jogo 3D do estilo FPS para Android?


Autor: Rui Oliveira


  1. Fabuloso. Por vezes fico mesmo espantado com a capacidade gráfica dos actuais PDA’s.

    • jmtdstoc says:

      É verdade.

      Já vi alguns jogos no iPhone 3GS e fiquei de boca aberta, completamente parvo ao ver a qualidade visual e fluidez. É espantoso!!!

  2. jony says:

    portanto, é so uma questao de tempo ate termos telemoveis que sao maquina fotografica, gps, agenda, consola de jogos, etc etc….daqui a uns dias fazem tb o pequeno almoço 😀

  3. EacHTimE says:

    UAU! O Android a seu tempo vai ficar mesmo algo de fantástico!

    Vou adquirir um PDA com ele a se tempo sem duvida.

    E realmente é incrível que os smartphones hoje em dia corram jogos melhores que os pcs corriam à uns 10 anos atrás

  4. Faço as palavras do Bruno Bernardino as minhas. E este é o primeiro do tipo ou seja é medida que aparecer mais gente a fazer mais jogos do estilo mais a qualidade vai melhorar.

  5. jmtdstoc says:

    “como o que se tem verificado na empresa de Copérnico”

    Não será empresa de Cupertino???

    Apple
    1 Infinite Loop
    Cupertino, CA 95014
    408.996.1010

  6. jmtdstoc says:

    Só é pena é que os aparelhos Android estejam relutantes em entrar em Portugal (falo exclusivamente de aparelhos LIVRES de operador).

    Por exemplo, onde estão o HTC Hero e o Samsung i7500 (Galaxy). Estou farto de procurar informações e ninguém os vende 🙁 .

  7. A friend says:

    Espetacular… este Android vai dar muito que falar tou a ver..

    Tenho visto videos, e como este ao inicio tenho mesmo curtido dos menus e do tempo de resposta…

    É isto que eu gosto…uns lançam telefones para revolucionar, e alguns conseguem dar luta.. HTC com Android vão ser os telefones a reinar em 2010.. é quase certo…

  8. NT says:

    Boas,

    Pelo vídeo tem boa qualidade de imagem, embora parece que tem alguns “breaks” o que os gammers não irão gostar.
    Acho que nos próximos 3 anitos, mais coisa menos coisa, o que têm hoje num portátil terão no “telemóvel” ou será o contrário? Ter no portátil o que existe no “telemóvel”??? Enfim…
    Se entretanto o mundo não acabar acho que este tipo de tecnologia nos vai permitir muita coisa! Desde identificação, nova forma de pagamento, acabar com a necessidade de TV’s, Monitores, etc., porque não servir para “chaves do carro e da casa”…
    Hehehe bem ppl do desenvolvimento estão aqui ideias é só pegar e tornar real (algumas até são reais mas num tamanho que não cabe nos bolsos, mesmo que os mesmos estejam vazio depois de investir…)

  9. kekes says:

    Muito bom, apsar de ter bastantes breaks no jogo, mas em maquinas mais potentes isso irá acabar, mas fps para PDA’s nao acho nada fixe, acho que a jogabilidade nao é a que se tem noutras plataformas, mas prontos, podiam investir noutros tipos de jogos tipo simulaçao de carros, e tal isso sim deve ser altamente.

    O proximo mercado a atacar para os telemoveis é o dos jogos, ja a microsoft disse o mesmo, que irá ser coisa a implementar nos proximos WM’s como prioridade e penso que vai ser isso que vai decidir o proximo vencedor, com os novos PDA’s com 1ghz para sair… Irá ser a revoluçao? Será o fim das consolas portateis como as conhecemos? De lembrar que em termos de processamento os actuais PDA’s ja passam PSP’s e NDS’s portanto temos grande margem de manobra. Só tenho pena que com tantas plataformas algumas possam ficar de fora, pois a apple tem a fama e a MS tem os conhecimentos que usa com a Xbox, o android pode sofrer com isso mas espero que nao.

  10. Francisco says:

    Olá,

    O android é realmente uma plataforma com muito potencial, penso até que a primeira plataforma a rivalizar com iPhone (se bem que só ainda chegou aos calcanhares do iPhone).

    A seu tempo esta plataforma vai dar muitas cartadas, não só no mundo mobile como no mundo dos MID e dos smartbooks e netbooks.

  11. Pedro Leitão says:

    Uma certa fluidez?’ Não devem estar a ver o mesmo que eu…

    Gráficos péssimos (o iphone corre, por exemplo, quake 3 arena, e o iphone é a base de comparação para este género de aplicações), framerates fraquíssimos, controlos nada intuitivos…

    Enfim… Parece que só porque é “novo” e é android têm que dizer que é bom.

    É difícil de fazer? Sim.
    É tecnologicamente interessante? Talvez.

    Mas é um mau jogo e ninguém estará interessado em jogar tal coisa, logo esperem por algo de jeito para dar as notícias…

    • São exactamente esses comentários que fazem a tecnologia avançar… Obrigado pela colaboração.

    • Rui Oliveira says:

      Sim é fluido, para o aparelho que é (mas eu creio que deixei isto implícito no texto) .

      Lembro que o Smartrphone em que está a ser testado no vídeo é um G1, com menos memória e armazenamento que que o HTC magic actualmente À venda no mercado português. E a versão mostrada é mais uma demo, ou “proof of concept” que uma versão final. Eventualmente alguns bugs e melhorias ao nível de performance vão ser melhoradas para a versão final do jogo.

      É tudo fluido no iphone porque o hardware é muito melhor. Se metesses o iphone OS num hardware destes e tentasses explorar as capacidades de renderização de hardware dele, digo-te que nem se mexia.

      Comparas um ARM cortex A8(dual core) com um ARM mas apenas single core. É a mesma coisa que comparar um ferrari com um mini, com a diferença que o Mini até se safa bem a fazer o rendering de jogos com algum detalhe.

  12. mmick says:

    O Android tem muito potencial mas ainda é novo e para um SO gratuito os terminais sao CARISSIMOS!
    No futuro se houver terminais mais baratos tem um grande potencial mas de momento se querem apostar nisto é melhor apostarem por um iPhone. O Android ainda nao tem vantagens suficientes IMO para garantir um lugar á frente do WinMo e iPhone OS e S60.

    • Francisco says:

      Quer dizer, os modelos WinMo são mais caros 100 ou mais euros do que estes Android, para além de que passado um mês, o android na TMN pode ser adquirido por 389 euros 😉

  13. TopPlus says:

    Este Android fazme lembrar a entrada da Optimus nas redes móveis. A Telecel e TMN começaram logo a baixar os preços.

  14. Miguel says:

    Alguém já jogou este jogo.
    Gostava de saber se é um bom jogo.
    Não vou tar a ocupar o cartão de memoria com jogos de xaxaxa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.