Quantcast
PplWare Mobile

Primeiras imagens do Google Chrome OS?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. eu says:

    Nada como tentar tirar o Brilho ao Windows 7, que merece… não é a “meleca” do Vista…..

    enfim… mais uma versão personalizada do linux…

    que tal lançar o eu OS…

  2. Jose says:

    Úi, pelo que se vê, das imagens, parece pouco mas, este Sistema Operativo promete.

    Era fixe se saísse para os PC’s fixos, aí que acreditava, que a Google chega-se a algum lado.

  3. Ronaldo says:

    Afff, estará na minha tela a letra “Beta” como tudo na vida do google é beta. Ela irá instalar o google talk e a microsoft irá a união europeia acusar o google de colocar seus produtos ni sistema agora irei ver como isso irá dar.

    • Jorge Rodrigues says:

      e a treta do MSN não vem já cravada no Windows…

      vê-se que das duas uma .. ou tens memória curta ou não sabes o que os sistemas operativos trazem por predefinição.

      • bravellir says:

        ok, ok,

        “A navegação pelo sistema é feita tipo browser com diversos modos de explorar.”

        Sempre quero ver o que a união europeia vai fazer sobre o chrome (browser) vir instalado ( partindo do principio que vem ). Provavelmente vai bater palmas…

        • Jorge Rodrigues says:

          assim concordo contigo… também quero ver o que eles dizem e fazem no caso do Chrome(browser)vir instalado por defeito com o Chrome OS.

        • Toni Almeida says:

          Estão-se a esquecer que a Microsoft vende o seu produto…
          E este Chrome OS parece-me que vai ser livre.

        • Pedro Borges says:

          Como o nome indica é Chrome OS derivado do browser.
          Como é para netbooks possivelmente vai ser como algumas distribuições de linux que eu já vi. A interface gráfica é o browser tudo esta dentro do browser, as aplicações são lançadas do browser e correm noutro processo. Tudo isto para consumir menos recursos. Não estou a perceber a comparação com o caso IE. E só em termos históricos o IE deu mais baila porque a MS colocou o quicktime e outros plugins concorrentes a funcionar mal despropósito para conseguir vender os seus formatos proprietários.

          • bravellir says:

            Tanto quanto eu sei, o argumento é que a Microsoft ao OFERECER o browser por instalado defeito no SO está a dificultar a vida aos concorrentes que distribuem outros Browsers.
            A Microsoft argumentou que o Browser era parte integrante do SO mas não pegou.
            Agora, a Google irá ( provavelmente ) OFERECER um browser com o seu SO.
            Vocês não vêem semelhanças? Eu não vejo é diferenças.
            Ambos oferecem um produto pré-instalado com o SO e o argumento que isso dificulta outros distribuidores de Browsers aplicar-se-á aos dois da mesma maneira.
            Vamos a ver se o tratamento é o mesmo…. ou se há dois pesos e duas medidas?

          • Toni Almeida says:

            Oh @ bravellir

            Não sou anti-microsoft … mas claro que há dois pesos e vão haver duas medidas, por dois motivos bem simples:
            1 – A Google não tem o monopólio dos SO’s.
            2 – O Chrome OS, pelo que me parece vai ser livre…

    • CarlosMC says:

      Aposto que se se chamasse fase θ, em vez de β, ninguém reclamava 😉

  4. M.Manuelito says:

    Venha ele, depois se vai ver se as pessoas aderem ou não. Ser gratuito é uma vantagem! Ok, as várias versões do Linux também são gratis, o problema é que não têm por trás a Google e todo o seu potencial como grande empresa que é, para influenciar fabricantes e utilizadores.
    Mesmo assim, para o utilizador “normal”, que quer o computador para jogos e internet, penso que a Microsoft ainda tem muitas cartas para dar e embora possa levar um susto, acho que ainda está longe de ser destronada de líder do grande mercado dos sistemas operativos.
    Penso eu de que….

  5. subroc says:

    O google irá colocar todos os seus produtos no sistema operacional, a microsoft irá recorrer a isso, como foi vitima disso a briga será muito boa nos tribunais. E outra coisa tudo no google é beta assim como na screen

  6. @JoTa says:

    Pelas imagens e pelo o que disseste ai parece brutal :O Espero por ele.

    ——————————————————————
    http://joaoreis.hostoi.com/

    • Vítor M. says:

      A mim não me parece brutal, aliás os argumentos que tenho lido sobre o assunto, decepcionam-me, apenas se debruçaram nas fraquezas do Windows… grandes inovadores.

      Posso estar enganado e admito isso, mas… mas este Chrome OS será, como já disseram, mais uma distro Linux, adaptada para o Google, com laivos de sistemas operativo Smartphone e pouco de inovador.

      Mais rápido a iniciar (nada de novo se estiver despido de funcionalidades), dedicado à Internet (tipo gadgets Gears com funções directas via desktop)com aplicações já conhecidas do Google e algumas open source entretanto apadrinhadas pelo Google.

      Enfim, vamos ver.

  7. mota77 says:

    supostamente este SO da Google deve ser uma modificação do android, pois este consegue correr em netbooks tambem. anyway é uma boa aposta mas qualquer dia a google começa a cobrar por todos os seus serviços e muita gente nao vai saber o que fazer :S

    • Alziro says:

      Tambem penso que isto é a Google a fazer barulho para publicitar o Android. Ja estava mais do que anunciado que o Android iria avançar para netbooks, nao sei qual é a surpresa.

      Mudar o nome ao Linux para Chrome OS e continuar a nao ter suporte para a grande maioria do software que corre em Windows/Mac nao me parece grande evolução.

      Uso o Windows em casa e no trabalho nao por ser Microsoft mas sim porque nao tenho outra hipotese para correr p.e. AutoCAD. Como eu ha muito boa gente, apesar de preferir a simplicidade do Linux.

  8. me and me says:

    Para o Chrome OS conquistar quota de mercado, era necessário acontecer o que aconteceu á guerra do monopólio da m$ dos browsers…
    Passo a explicar…
    A UE, deve discutir a total liberdade escolha do cliente do PC, o sistema operativo que deseja comprar e trabalhar. Só assim é que o Chrome OS pode concorrer sobre a M$, Apple e Linux….e só assim existe uma guerra justa entre sistemas operativos e preferências de clientes tanto como a conquista de quotas de mercados justas.

    Mas acredito que num futuro não muito longínquo vá a UE e outras nações abrir uma ‘guerra’ de acusações de monopólio no mundo de informática.
    Esperamos para ver! 😉

    abraço e continuem com o excelente trabalho!

    • Só um pormenor, o Google OS não irá concorrer contra Linux pois irá ser baseado nele.

      O máximo nesse caso é concorrer contra outra distribuição tipo Ubuntu mas mesmo assim não estou a ver isso acontecer.

  9. inside says:

    essas imagens não me dizem nada olha que o vista também tinha boas imagens antes de sair e no entanto é o que é..poderei dizer se promete ou não quando sair o RC como o seve7 que promete ou já prometeu para alguns como é o meu caso lol seve7 + ubuntu daqui a 1 anos logo se vê se chrome OS entra na minha lista lol

  10. cartoon says:

    Penso que é uma excelente aposta da Google, mas se não for compatível com aplicações para o Windows (o que é mais provável)não sei se as pessoas vão aderir, por muito boa que seja a campanha de marketing.
    Espero bem estar errado, mas o comodismo das pessoas é um adversário terrível que a Google vai ter que enfrentar.

    A mesa onde está o portátil parece a mesa do café ali em frente à minha casa 🙂

  11. Tiago Santos says:

    O Chrome OS ter como base o Kernel do Linux, ao meu entender não passará de ser apenas mais uma Distro de Linux. Só é claro, se por acaso a Google trouxer algo novo. Algo que ninguém tenha mencionado ainda. No mais, para os leigos fica parecendo que o Google esteja revolucionando o mercado de Sistemas Operacionais com está notícia vinculada ontem.

    Qual é a opinião de vcs, com base nas informações até agora?

    Abraços,

    Tiago Santos

  12. Frigo says:

    vou fazer ali um desenho no paint.Net….a dizer qq coisa como Chrome OS Beta

    meto como protecção de ecrã e já venho…

    me aguarde…novas fotos do C(h)romo(e)

  13. É uma boa notícia mas só espero que o sistema não seja tipo gOS, aquela distro que tudo o mundo falava que era da Google mas no fundo era Ubuntu com novo skin e gadgets google.

    Espero que inovem e não façam mais uma distro Ubuntu com novo skin.

    Como é “Google” as minhas expectativas andam altas… a ver vamos.

  14. UKN says:

    Mais outra versão do Linux a juntar às 37463 milhentas que existem e deixam o utilizador curioso em confusão total antes de querer experimentar.

  15. codezulo says:

    ONLY CH*AT ! onde a google entra é para ganhar ! veremos

  16. Guilherme says:

    Será q vai rodar o Photoshop e outros softwares q estou acostumado a usar no meu dia a dia? Somente desta forma terá utilidade para mim.

    • CFERNANDES says:

      USAS PHOTOSHOP NUM NETBOOK?????

      • Guilherme says:

        Netbooks hoje tem pouco poder de processamento, mas em muito pouco tempo só vão existir netbooks (ou notebooks) pois os processadores vão consumir tão pouco e serão tão poderosos q n vai haver motivo para existirem estas duas categorias. Em particular qdo HD mecânicos forem completamente trocados por memória flash de alta performance e baixíssimo consumo. E sim, eu uso Photoshop em meu Notebook.

    • Olly says:

      Aí está o busílis da questão… será?

  17. InteRessadU says:

    Das duas uma: As imagens são falsas ou a Google está a usar as suas técnicas de publicidade.

  18. fernando martini says:

    no minimo aguardar o lancamento e fucar, ou ver rodando o SO do Google para depois repnsar em qual deles seguir no me caso Win7, Linux Ubuntu ou outra distro, ou o Google, aumentou o leque de opçoes e se compesar deu bem mais trabalho a M$ que no minimo tem de repensar os valores do seu no windows

  19. Sérgio says:

    Não vi nada de anormal, um ambiente de trabalho com uma barra que se oculta automaticamente (coisa que no windows também dá pa fazer), um wallpaper da Google e um icon… Se só tem isso é normal que faça um reboot desktop-to-desktop em 25 segundos. Nada de anormal até aqui, não sei porque dizem que promete, mas ok… Quero vêr é quando começarem a compo-lo… aí sim, é que se vê se ele promete ou não.

    Cumps

  20. Kekes says:

    AHAHAHA, ganda moca, ganda walpaper, é suposto isso ser imagens do novo SO da google? UAU, ja conseguiram intara o Google talk… E não e por nada mas não estarão a usar XFCE? Essa imagee quase de certeza é fake, queres ver que as noticias saem todas no mesmo dia.

    Para mim vai ser mais ua distro no mundo do Linux, não me pareec que os veteranos deste SO mudem das “tradicionais distros”, e quero ver como vai reagir o utilizador comum a este novo So completamente extranho para o utilizador, relembro o Linux já tentou a sua entrada en grande no mercado dos Netbooks e esses parceiros já referidos, muitos deles já têm computadores com linux portanto não me pareceu nada de novo, eles apenas querem um SO gratis para os seus PC… Crte de custos, mas o que conta é o utilizador comum, além disso não poderia ter escolhido uma pior altura, com a chegada do Win7, se continuar como está vai ofuscar o da Google, devia ter saido era um ano atrás, AÍ partia tudo.

    Se a google continuar assim vai começar a perder a minha consideração de empresa inovadora, apenas esteve a espera de ter poder para por o nariz em tudo que é coisa, e isto não é inovador qualquer um o pode fazer…

  21. PedroC. says:

    Será que a foto foi tirada num momento de distracção de um representante do Google???? hummm???
    Tenho as minhas duvidas…publicidade a nova “bomba”, isso sim…!!
    Isto porque a Micro$ vai fazer um grande anuncio para a semana, lol…

    🙂

  22. Anónimo says:

    A grande questão aqui é:

    Dá para instalar o Firefox?!

  23. gocho says:

    Para mim, vem ai mais do mesmo… continuarei com o meu ubuntu 😉

  24. MrTEK says:

    isto é mais do mesmo… querem fazer algo diferente… comecem por pensarem diferente.

  25. Eu prefiro esperar para ver. Uso o chrome em windows, desde que foi lançado, mas sinceramente não vejo o pessoal a usar muito este browser, o que me leva a pensar se realmente o google OS, que até agora pouco ou nada se sabe, será realmente um sucesso, ou se o pessoal fala mais por ser diferente, já que o produto que estará mais próximo desse OS, está longe de ter um grande sucesso

  26. gocho says:

    Consigo ver assim de imediato um lado positivo na coisa. Toa a gente conhece o google, assim como toda a gente conhece a microsoft. Um SO do google pode deixar muito leigo curioso e com um sentimento de aventura ( comprar um pc com google OS ). Isso e bom na medida que vai levar a um esforço maior dos concorrentes para construir um SO decente, na tentativa de ter uma maior cota de mercado. Mesmo que a cota de mercado da MS se mantenha acima dos 80%, quem ganha? Nos o consumidor 😀

  27. ebacano says:

    ai os pontapés no português…
    isto está cada vez pior, um dia destes é preciso uma “pedra de roseta”

  28. Jonithu says:

    Se for igual ao Browser será outra expectativa furada! 😉

  29. PMXQTA says:

    Olá a todos!

    O que importa é o resultado final…
    A pergunta que não quer calar: Essa massa de aplicativos, hoje desenvolvidos para windows, será compatível com o “novo” OS????
    Isso é o que realmente importa….

  30. Joratis says:

    “No futuro, o Chrome SO terá uma tecla similar à WinKey do Windows, com o logo da Google.”

    AHAHAHA FAKE

    “Foi o “impressionantemente rápido” a encerrar.”

    O senhor só deve conhecer o Vista. Seven, OSX e grande parte das distros Linux são mais do que rápidas a encerrar…

    Acho sinceramente que isto vai ser um OS que os fabricantes vão instalar como alternativa “Instant ON” e depois quem quiser parte pro OS principal

  31. arkan says:

    essa pretensão: 2010, segundo o Google, será o ano do Chrome SO.

    ah se for, ah tá…igual 2000 foi o ano do linux, passou nao mais q 10 minutos num jornal, e pronto.

    duvido q esse sistema decole, duvido!

  32. Matheus Ferreira says:

    Não creio que hajam tantos motivos assim para acreditar que o Google Chrome OS ‘Promete’.Sobre o verdadeiro Sistema não temos nada ainda a não ser essas fotos fakes.
    Para conquistar uma grande faixa de utilizadores habituados com o windows ele precisa ser:
    – Leve
    – Bonito
    – Executar aplicativos do Windows
    – Ter uma boa usabilidade
    Não necessariamente nesta ordem de importância.
    Se tiver esses requisitos eu me proponho a deixar meu velho companheiro XP.

  33. Malamen says:

    Quando a plataforma OnLive (http://www.onlive.com) estiver 100% activa, acredito que muitos irão migrar do Windows para outras plataformas, inclusive o Ghrome OS.

  34. sábio says:

    bullshit.

    esse SO é so tanga.. LOL..

  35. pp-fan says:

    Olá
    O meu modesto comentário é que no meu circulo de conhecimentos o linux esbarrou porque por ex. exige uma formatação diferente do disco… episódios da perda de dados etc…
    Aqui há dias foi aqui apresentado um OS idêntico ao XP. e funciona?
    depois os custos. Ora todos sabemos que maioria tem SO á borla. o que nos levaria a mudar? talvez moda. este será + 1.
    Vamos ver o que se segue.
    Agor não percebo porque é que o w7 não é de distribuição gratutita com tudo isto que esta a nascer. mas enfim.
    abraço.

  36. aver says:

    Que a notícia fez mexer a “blogosfera tech”, fez. Um apanhado do que li (ou inventei) e me parecer possível:
    1 – O Google já tem 60% do SO pronto, que se vai basear no Linux. Isto porque já usa Linux há muitos anos (As más línguas dizem que gosta muito de “mamar” código open source, mas divulga pouco do código que desenvolve. O culto do segredo do Google não é só sobre o algoritmo do motor de busca).
    2 – Não lhe vai chamar Linux Google Chrome OS, como fez a Intel com o Linux Mint (A arrogância não lhe permite).
    3 – Vai combinar, com o Linux, todo o código open source disponível, venha dos lados da Microsoft ou da Apple, ou doutra fonte qualquer. Com o Chrome já fez o mesmo. Coisas como pruridos em usar C#, ou o Mono, que apoquentam a comunidade (GNU/)Linux, não apoquentam o Google.
    4 – O que é que isso vai dar ? Há semelhança do Chrome, um longo período experimental em fase Beta.
    5 – A iniciativa é boa ? Claro. Parar é morrer.
    6 – O dinheiro do Google podia ser usado melhor para outra coisa ? Claro. Mas o dinheiro é deles, têm que o investir, diversificar actividades e fontes de rendimento. Já repararam que todo o negócio do Google assenta no Google search ? Se alguém criar um motor de busca melhor (não é impossível) estão lixados. Precisam de diversificar.

  37. Paulo says:

    Primeiro: acho ridículo o alarido em volta duma nova distro quando não se sabe nada, digo, nada de concreto sobre ela – especulações.
    Segundo: a fonte deste artigo confirmou, como seria de esperar, que as fotos são falsas!
    Terceiro: Pplware, percebo o querer dar notícias bombásticas como esta mas calma, tudo a seu tempo. E por ora o tempo é de mera especulação.

  38. Rui C. says:

    As fotos do suposto SO do Google são falsas.

    http://chromeosleak.wordpress.com/2009/07/09/17/

  39. Hugo Perisse says:

    Fake

    Veja onde tudo começou: http://chromeosleak.wordpress.com/

  40. Sete says:

    Será que ainda ninguém tinha reparado que até as cores do logotipo da Google estão mal?

  41. eu says:

    hahahahahahhahahaha

    ficaram alguns milhoes de “odeadores” da M$ como mtos lhe chamam…. como a G$$$$$$$$$$GLE nao fosse só $$$$$

  42. toinjakym says:

    First Google Chrome OS screenshots leaked? Update: it’s a fake

    ja ta la a dizer, na fonte da noticia!!!

  43. ajbadboy says:

    Básicamente os OS da Apple também são uns linux modificados e personalizados por uma empresa e não foi por isso que não tiveram sucesso. Vamos ver se o Google consegue melhor, estou a torcer para que consiga.

  44. Nuno Costa says:

    Este novo SO vai ser bom para os utilizadores. Como é concorrência aos outros SO’s da Apple e Microsoft significa que os preços vão baixar. No entanto a Google terá que gastar muito se quiser atingir uma quota do mercado. Tudo irá depender da usabilidade do sistema. Tendo em conta as últimas aplicações lançadas pela Google este novo SO promete. Veremos…

    Abraço a todos.

    Já agora visitem a minha página e deixem comentários 🙂

  45. Pedro Gaspar says:

    Estava a ler os comentarios todos e fartei-me de ler tanta discução sobre nada que passei para baixo sem ler o resto…

    Quero dizer algumas coisas…
    Primeiro, nao me venham com a historia da guerra que houve na UE com o Internet Explorer.. eu pessoalmente nao concordei com ela, mas no caso do Google OS (gosto mais de google OS do que chrome OS) o sistema vai ser open source, logo aí a UE não lhe pode tocar, sempre gostei da politica do sr Linus… “usa quem quizer usar, quem nao quizer usar nao usa, mas nao me chateiem”
    Quanto a vir desbastar os outros sistemas operativos tenham la calma com os cavalos!! nem 8 nem 80, mas como sabem o google é um nome de marca, e toda a gente vai querer pelo menos ver o que é…. esta é a grande cartada que a google tem… agora o que tem que fazer é lançar uma coisa decente, que possa satisfazer as necessidades da maior parte do mercado…
    Quanto às incompatibilidades de software nao se preocupem… já viram bem a lista dos potenciais apoiantes do Google OS ? se a google fizer um sistema com potencial (que é o que todos nós estamos à espera e que deve ser o objectivo deles) o suporte irá aparecer… as empresas que fabricam programas nao fabricam para linux porque argumentam que não ha mercado.. tal ja foi contrariado anteriormente com o popular jogo Wolrd of Goo, logo estou à espera que as empresas comecem a ponderar dar suporte a este SO (e por consequência as distribuições Linux ganham..)
    Agora tenham calma… parem com a euforia porque podem ficar desiludidos, simplesmente esperem até sair alguma coisa que se possa ver…. como sabemos o google é exigente no que faz, portanto penso que estamos todos à espera do melhor do google…

    Com isto ganha o Linux e ganhamos todos 🙂

    • roger says:

      escreveu muito, para falar q é cedo demais esperar q um o.s baseado no lixo do linux, possa fazer algo contra a ms…

      seja claro…ou melhor pare de emular o seu wine cerebral

      • Pedro Gaspar says:

        Porra… saop mesmo ignorantes… primeiro o linux nao e nenhum lixo, ja foi provado que pode ser muito mais versatil que o windows e milhentos aspectos…
        A unica desvantagem é mesmo nao correr o mesmo software do windows, e isso nao e culpa do linux, mas sim dos fabricantes de software
        segundo ponto… segundo conhecem o google nao vai ser apenas mais um sistema operativo, ou muito me engano, ou podemos esperar uma coisa completamente alternativa e inovadora….

        Acho que muitos dos que estao a fazer comentarios de despreso agora vão ingolir as palavras quando sair o SO…

        Isto faz-me lembrar as mentes do século passado que nao conseguem entender a evolução das coisas, e que prefere viver como antigamente a ter que fazer o esforço de se adaptar às mudanças que vao existindo

  46. Chico says:

    Que treta!!

    Qualquer um faz uma imagem, mete em fullscreen, tira umas fotos e mete na net a dizer que é o Google OS…

  47. arkan says:

    imagens falsas essas aí, o cara fez so para os apressados comerem cru…

    vejam o video q ele admite e agradece a todos por mais de 3 mil visitas em 1hora kkk

    http://www.winmatrix.com/forums/index.php?showtopic=25029

  48. João says:

    Bem!
    Eu acho que o Chrome SO, que já está nascendo comp uma grande promessa, e de certa forma, mesmo antes de seu lançamento já ousa desafiar a “grande” Microsoft, realmemte tem um futuro promissor, assim como o Navegador Google Chrome que em menos de um ano seus números mostram que ou usuários tem procurado sair da mesmisse e entrar em novas tecnologias, diante da credibilidade e competencia da Google esse será com certeza o lançamento do século, onde a Microsoft será o alvo, onde o consumidor será o ganhador.
    Espero que a Google não descepcione…
    Aguardo ancioso.

  49. João says:

    Ah!
    Não dava pra acreditar que aquele imagem seria um SO, espera-se muito mais, não um simples plano de fundo!
    Fala sério, o Google não tem planos ainda para o lançamento do sistema e as imagens jamais chegariam antes do próprio sistema!
    Idiotas?!

  50. Voino says:

    I use a mac and i currently own an iphone, but i havent figured out how to drag photos ive been taking with it’s camera off the iphone itself. easy 10 points here!

    ________________
    [url=http://unlockiphone22.com/]unlock iphone 3g[/url]

  51. Voino says:

    On my Iphone i am having trouble figuring out how to move the buttons around on my iphone. Does anyone have any suggestions?

    ________________
    [url=http://unlockiphone22.com]unlock iphone[/url]

  52. Filipe says:

    Ola a todos xD

    porque é ke achao ke a microsoft so vai lançao o windows “8” para 2011 ou 2012 (porke kerer ver com o ke vai lidar para lançar algo ainda melhor)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.