PplWare Mobile

Prepare a carteira! A culpa é das tarifas de gás natural

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. RG says:

    O melhor investimento, na minha opinião, é num termocumulador

  2. badsector says:

    Aos portugueses?!
    Nem toda a gente usa gás natural!

    • Alvega says:

      Espera e verás, aposto o meu emblema do Sporting…..
      Assim como assim, nao me vale para nada, infelizmente.

    • juq says:

      Embora a ERSE actue de forma independente, pertence ao governo…. logo divida do governo quem paga é o tuga 🙂
      Se calhar ja pagas algumas taxas que não usas e nem sabes 😀 por exemplo taxa audiovisual

  3. Ze_Pirata says:

    Já a tenho preparada. 🙂
    Mas é para receber parte dos dividendos.

  4. Alvega says:

    Eu li o Jornal, e como numa anterior fase da minha vida estive MUITO por dentro do assunto, tenho uma opinião formada do mesmo: Criaram os monopólios, agora aguentem-se.
    Perdão, é a livre iniciativa privada, a funcionar como é suposto.
    A parte “boa” , é que quando tocar a pagar a factura, seremos TODOS, pois a solidariedade é bonita e para praticar. Que bom que é ser CEO, neste Pais de faz de conta.
    Hip…Hip Hurra, para os Mexias, Zeinals e muitos mais, que levam o nome de Portugal ao mundo.
    Bendita Globalização, que nao chega há energia, (electricidade, gás, combustíveis), por que será ?

  5. eu says:

    Eu tb não usei alguns bancos resgatados mas tive de contribuir para o resgate!!!!

  6. Ricardo says:

    No que toca a este assunto:
    Estou prestes a por gás natural\canalizado em minha casa, prometeram que ficava bem mais barato que o convencional de botija.

    Continua ainda a Compensar a mudança hoje em dia? Será que vai aumentar o preço nos anos que se seguem?

    Obrigado desde já

    • Homo Erectíssimo says:

      Não se fie muito isso,”Ricardo”.Aqui há um tempo,há mais de um ano,vieram uns tipos da EDP aqui à minha zona ver se o povo queria o gás canalizado e só aderiram muitos poucos.Na minha casa só dava para pôr em dois lados e noutros não dava.Tinhamos que chamar um trolha para fazer umas obras e mudar a encanação,porque a EDP só leva o gás ao cliente.Ajudas ?? Era bom,era !! O dinheirão que tinhamos que gastar.Na altura ficava um orçamento de 350 euros(70 contos na moeda antiga).Nem pensar !! O gás canalizado é o ideal para quem vive em apartamentos ou casas novas,agora em casa velhas não compensa em nada.Eu sei o que digo.

      • censo says:

        não digas isso. com o gás natural, a minha factura baixou perto dos 60%.

        • Homo Erectíssimo says:

          O senhor diz o que lhe apetece,”censo”.Eu somente disse o que se passou no meu caso.É natural que o gás natural seja mais barato na sua opinião,mas no meu caso tinha que gastar 350 euros e fazer umas obras,e,mesmo assim,não dava para pôr gás natural em todos os sítios.Sabe como é,são casas velhas,com encanação antiga.Se fosse uma casa nova era logo,assim…

  7. paulex says:

    Há umas semanas, as notícias davam conta de uma discrepância entre o valor do gás canalizado e o gás engarrafado (este mais caro)… Solução dos nossas empresas patrióticas: aumentar o valor do gás canalizado para “equilibrar” o mercado… Fazem-nos falta verdeiros: reguladores, políticos, CEOs, eleitores…

  8. V3lh0D0R35t3l0 says:

    “Vamos liberializar o mercado das energias…” “É o Melhor que podemos fazer pelos consumidores…” o Discurso devia de ter sido outro.
    Vamos passar mais uma lei impugnada por lobistas…
    Os consumidores vão passar a ser sodomizados por empresas privadas e o estado pouco ou nada pode fazer sobre pena de sanções por assim a lei foi feita…

    Depois, e mais uma vez é o zétuga que paga a factura da exploração de infraestruturas que foram pagas com o seu dinheiro!

  9. falcaobranco says:

    Isto já enjoa… os bancos ah e tal…os tugas pagam!

    O gás natural ah e tal… os tugas pagam!

    A electricidade ah e tal… os tugas pagam!

  10. Sérgio says:

    Quanto mais contratos de serviços maior a probabilidade de isto acontecer a um de nós… ainda bem que NUNCA tive gás…

  11. JJ says:

    No fundo, isto é um problema global, onde o mundo empresarial esta convencido que todos os anos tem de ter mais lucros do que no ano anterior.

    Olhando para este caso, o numero de portugueses não aumento de forma significativa. Logo o numero de clientes destas empresas é praticamente o mesmo a já um par de anos, logo não podem ter os lucros aumentarem todos os anos. Se o mercado não crescer, o lucro não tem muito mais por onde crescer…

    Economistas e gestores, que nem pensam… o problema é que é isso que lhes ensinam nas faculdades, e depois dá nisto!

  12. Rui Rafael says:

    Claro que sim quem mais pode pagar isto …….
    Eles entretém-se nas discussões em tribunal e nós pagamos as brincadeiras deles….
    Uns roubam outros discutem e nós pagamos, a história é sempre a mesma e mais do mesmo. Livraaaaaaaa e chegaaaaaaa, alguém pende no Zé povinho e nos desgraçados desempregados e nos baixos salários (até 1500,00 Eur) sim porque quem ganha menos que isso neste país não é rico, sobrevive……. outros não sei como sobrevivem ….. mas é assim o país a beira mar plantado em que vivemos ……………………

  13. Sambalath says:

    Enquanto nao forem pra rua protestar a serio nao vamos a lado nenhum. Somos um povo de brandos customes. Ate para protestar somos preguicosos. Caramba. Vamos pra rua deixemos de estar a ver consolas e telemoveis. Estao a fazer-nos pagar as crises que eles criam e ainda se riem nas nossas costas… porra queremos ser levados a serio temos de nos manifestar a serio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.