PplWare Mobile

Prazo para entrega do IRS foi alargado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Amorim says:

    este ano não faço IRS referente a 2013 :/
    0 euros de rendimentos…
    desempregado desde junho de 2012 :/

  2. Manuel says:

    Todos os anos é a mesma coisa…

    Será assim tão difícil entregar a declaração a tempo e horas???

    Eu sei que o que vou dizer vai ser criticado mas o que este pessoal merecia era umas multas no pêlo e aprendiam de uma vez por todas.

    PS: E não venham com a conversa das pessoas que não tem computador porque o que há por aí mais é junta de freguesia a prestar o serviço de forma gratuita. Informem-se!

    • null2dev says:

      O problema não são as pessoas….

      Compete ao estado assegurar que o sistema funciona dentro do prazo oficialmente definido… é para isso que ele existe não é…?

      • lmx says:

        o sistema…o sistema…

        eu acho uma falta de capacidade enorme de quem nos governa…ainda nos obrigar a meter um irs…

        so deve meter irs, quem tiver facturas pagas a dinheiro…quem não tiver não deveria ser obrigado a meter irs nenhum…

        que pais de 3º mundo!!

      • R o B says:

        O sistema de entrega electrónico funciona tão bem ou mesmo melhor que qualquer outro sistema, com certeza pode ter as mesma carências que o sistema de entrega manual quando milhares de pessoas tentam entrar na mesma repartição de finanças como se não houvesse amanhã quando existe um horário de funcionamento estipulado e já nem há senhas nem previsão para atendimento. Cabe ao estado assegurar, mas compete ao contribuinte se precaver destas situações esperadas de ultima hora.

        Não tive qualquer problema a entregar a minha declaração por via electrónica no dia das mentiras, e se tivesse ainda me restaria muitos dias pela frente para resolver a situação.

    • Filipe YaBa Polido says:

      +1
      Isso e o site da Santa Casa (para jogar Euromilhões).
      Deixam para a última e depois está a abarrotar.
      meh…

    • Antonio Bessa says:

      Sou profissional dependente do site das finanças e não consigo trabalhar!!! o portal não deixa, mas eu quero trabalhar!!! depois, segundo o presidente dos trabalhadores dos impostos o sistema devia ser actualizado de 4 em 4 anos este já vai em 12!!! quem tem um irszinho pra fazer, faz como vc, a tempo e horas…. quem tem de trabalhar no sistema, não pode porque ele não anda, e agora como fazemos? precisava de uma dica… não me diga levanta-se às 4 da manha pq isso já eu faço…

  3. Hardcore says:

    O IRS já entreguei, mas estive agora a no portal das Finanças e reparei que o meu IMI está como “por regularizar” quando eu já o paguei ha mais de uma semana, tenho o comprovativo do MB.

    Aconteceu a mais alguém?

  4. psychok7 says:

    Penso que esta noticia nao esta correcta. entrei agora no portal das finanças e la diz:
    `Prorrogado o prazo para entrega da declaração de rendimentos de IRS (Modelo 3 – rendimentos do trabalho e/ou pensões), até ao dia 2 de maio de 2014.`

    eu pertenço a categoria B (rendimentos empresariais e profissionais) e posso entregar durante o mÊs de MAIO

    `Assim, informa-se que o prazo para a entrega da correspondente declaração de rendimentos acompanhada do respetivo anexo (Anexo B – Regime Simplificado/Ato Isolado; Anexo C – Regime Contabilidade), decorre durante o próximo mês de maio, devendo ser enviada através do Portal das Finanças, no endereço http://www.portaldasfinancas.gov.pt, na opção Entregar» Declarações» IRS, mediante inserção da sua senha de acesso.`

  5. afonso says:

    Sou um dos contribuintes que só pode fazer a entrega durante o mês de Maio e entrego sempre no início do período. Estou desde ontem a tentar e nada. O portal está disponível, mas reaje mal a quelquer das funcionalidades e quanto à entrega da decl irs nem pensar!! a mensagem do portal é: “serviço indisponível, tente mais tarde”. Custa a cer que um poral que sempre funcionou tão bem esteja neste deplorável estado. A situação é muito séria e já causou em Abril sérios prejuízos as pequenas empresas que prestam o serviço de entrega em outsourcing. São pequeníssimas estruturas que estão a ser gravemente maltratadas pela AT e que vêem, desta forma, a sua subsistencia ainda mais comprometida. Este assunto é demasiado sério para ser abordado com leviandade.

  6. Algarvio says:

    Vejam só o tipo de ajuda que tem. Deve ser de 1999.

    http://www.portaldasfinancas.gov.pt/de/ajuda/DGCI/FAQGeral.htm#lnk5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.