Quantcast
PplWare Mobile

Portugal: Web Summit vai-se realizar em Lisboa

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. KaPutnixZ says:

    Boa… 🙂

    • Mota says:

      boa vergonha isso sim…gastar dinheiro antes em tecnologia que um evento de “gajos” onde mulheres nem ve las todos rebarbados por ver um tablet

      • Daniel says:

        Deves estar tão ligado a tecnologias como eu à agricultura. Se soubesses o quanto Dublin “pagava” para manter o evento e o retorno que tinha sobre ele, versus o valor irrisório que Lisboa vai pagar e o retorno esperado… E isto só na vertente económica directa, espera para Lisboa passar a aparecer no mapa em termos de indústria tecnológica (ou aparecer um pouco mais).

      • chicosoft says:

        Deves andar a fumar cenas fortes… é um bom sinal Portugal ter sido escolhido, é sinal que quem tem papel está disposto a investir cá… Estas feiras nao se fazem por acaso…

  2. KaPutnixZ says:

    Só é pena o preço para ir ver.. https://websummit.net/tickets#tabs3

  3. Tiago Branco says:

    Qual é a lógica de praticar esses preços de bilheteira? Mais que o nosso ordenado mínimo…

    • Daniel says:

      Por onde começar? É um evento internacional; não é um evento para “estudantes” irem descobrir o mundo; a audiência alvo garantidamente não és tu ou pessoas como tu se tens mesmo de fazer essa pergunta.

  4. Mota says:

    Por esse preço mais valia ter ido para amsterdao, eu prefiro gastar os 800euros num iphone ou ipad pro que num evento. So mesmo um geek rico para ir a um evento desses

    • The One says:

      Esses preços nem são para Lisboa, esse evento ainda é para o próximo ano e ainda nem preços existem. Estes preços são para o evento deste ano, a realizar-se Dublin.

      • Daniel says:

        Acredita que os preços nao vao descer quando for em Lisboa. O Web Summit é um evento “global”, eles nao estao à espera que a audiencia seja ” local”, é suposto ser de todos os cantos do mundo. Queres um evento local e barato vais ao techdays ou o que houver semelhante ainda.

    • chicosoft says:

      Isto nao é para ti… é para quem tem dinheiro para investir.

  5. Cesar says:

    Maravilha. Uma cidade boa como Lisboa o é tornar-se-á maravilhosa com esses eventos. Parabéns.

  6. Antonio says:

    “O apoio financeiro rondará os 1,3 milhões de euros sendo que o retorno, segundo o secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, poderá chegar aos 175 milhões de euros.”

    em Potugal estas contas não sei

    • Daniel says:

      100 milhões é quando foi estimado em termos de impacto directo na economia de Dublin durante o evento em 2014 (com 22 mil participantes), este ano com 30 mil estima-se 150 milhões (ainda em Dublin), e isto sempre de impacto directo na economia. Mas não é difícil de perceber: são “deep pockets” que ali estão, muitos dos oradores são fundadores de empresas de sucesso e investidores ou frontmen de fundos de investimento.

      Agora alguns pontos: o Web Summit não é só as workshops, palestras e apresentações, também tens o Night Summit (a festa de abertura do Web Summit) e depois durante os dias (ou melhor dizendo as noites) do evento tens festas para os participantes à noite. Embora o programa do evento seja muito de “palestras, workshops, blablablablabla” o que realmente interessa do evento é o networking… e aí entende-se perfeitamente os preços praticados, principalmente nos dois escalões mais caros que é onde se tem acesso directo aos “deep pockets” que vão participar no evento em que só tens de conseguir garantir a atenção durante alguns segundos invés de ter de rezar para arranjar uma hora na agenda dele para uma entrevista (ela ou ela, é um hipotético investidor, entrepreneur, CEO, o que seja). Tu ali não vais para saber o latest’n’greatest que as empresas de sucesso têm para dar, vais ali para deixar o ego dos oradores sairem cá para fora enquanto alimentas a esperança de conseguir dois dedos de conversa com um deles para apresentar a tua ideia e se com sorte te ouvirem ficarem interessados em dispensar uns trocos… isso tudo enquanto se divertem e passam “umas férias”. Como é óbvio isso tem um custo e os oradores fazem-se pagar a peso de ouro, e é isso que o preço dos bilhetes para o evento pagam (isso e a margem da organização).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.