Portugal, um país de políticos…
Anedota (Vigarice?/Compadrio?) do ano... Segundo a revista Focus (pág.25), a EDP conta com um novo assessor jurídico.
Foi nomeado pelo ex-ministro António Mexia (actual presidente executivo da EDP) e vai ganhar cerca de € 10.000/mês. Quem é ele? Pensem um pouco... Não é fácil...
Pedro Santana Lopes Sem comentários... até enjoa só de pensar nos desgraçados a apertar o cinto e o poder político reunido à volta da mesa farta a rir, na chacota. Com conversas do tipo... - Páh, comam mais um bocado, o povo paga isso, o Sócrates manda vir mais uma Moët, esta são os desgraçados que foram para o desemprego que pagaram."
Este artigo tem mais de um ano
Realmente nem marece grandes comentários.
Uns a trabalhar no duro para terem o ordenado minimo e outros sem fazer nada a ganhar fortunas.
Já tou farto de ver destas merdas até metem nojo alguns políticos!!!
Mas já nada me surpreende desde ouvi certas pessoas a dizer que votavam sempre no mesmo partido mesmo que fosse um burro a concorrer ,estas pessoas não tem consciência no que fazem!!
É incompreensível os salários dos grandes e depois vêem com esta lengalenga que estamos em crise não podem aumentar os salários que tem de aumentar impostos/Propinas etc.. ,crise só se for para o pobre desgraçado que tem de trabalhar para esses grandes se encherem !!!
Viva os Padrinhos! Já agora quem me arranjar uns poucos e influentes agradeço!
Esta notícia faz-me lembrar o caso do Fernado Gomes, que me chocou ainda mais. Este país está de patas para o ar… Não tem salvação possível!!!
Assessor Juridico, um gajo que nunca exerceu advogacia, cheira a tacho. Já agora se ele precisar de um assessor, tou disponivel.
Mortos no fundo do rio …
Neste país tudo é possivel. Que vergonha.
E novidades??
Isto só vai ao sitio depois de uma revolução bem feita…
Já que a ultima só levou o esterco ao poder,
E ainda lá continuam.
Como ditadores à vez…
Mas continuem a votar nos laranjinhas e nos rosinhas…
Ai no dia se S.Nunca à tarde teremos alguém a olhar pelos problemas do Povo.
Desculpa lá o tipo de linguagem, mas esta notícia só merece um comentário, QUE CAMBADA DE CHULOS QUE NOS ESTÁ A GOVERNAR, foda-se, é inadmissível.
E depois vêm para a televisão dizer que o país está em crise, que é preciso fazermos sacrifícios, deviam era dar-lhes uma carga de porrada.
Sem comentários, cada vez tenho mais vergonha do nosso país, as diferenças entre os cidadãos são cada vez maiores, estamos a ficar como o Brasil.
Pensem bem quando forem votar.
Ó sr Vitor como é que posso mudar de nome ? Pretendo um novo, sem grande originalidade, que tal Pedro Santana Lopes ?!
Falando verdade, é que estes tipos que nos governam nem sabem quanto custa um paposeco, um banana ou um kilito de batatas. Senão ficariam a saber como isto está cada vez mais dificil … começo a sentir vontade de aderir ao Dia de Luto Nacional que por aí anda a ser falado…
fico triste…
@Alexx
Eu recebi o tal e-mail do dia de luto nacional, onde mostra muita desta “me…” que polui o nosso país. Ordenado chorudos, regalias que envergonham o povo, que luta por dignidade nos seus locais de trabalho, muitas vezes lutam pelo direito de ir ao WC.
Este cães vadios, encobrem-se uns aos outros, não permitindo que os actuais governantes toquem nas suas benesses, pois um dia podem ser outros a tirar as deles. é um nojo ver estes ordenados e reformas e depois no telejornal e nos jornais ouvimos um Victor Constâncio, que renovou a frota de BMW’s Série 7 do membros do BP, a dizer que de nada valeu o esforço ‘aperto do cinto’ feito pelo povo ano passado, porque estamos na mesma!!!!
Mas não vejo como alterar isto sem uma guerra. É triste mas é verdade.
Pois mesmo sendo de um partido de esquerda ou de direita, vai haver sempre este compadrio e esta chulice ao povo que trabalha de sol a sol.
Chulos da m###a!
Não interessa qual o partido destes cabrões que eles são todos iguais…CHULOS!
Andam todos lá para encherem os bolsos uns dos outros à conta dos “inocentes” que trabalham 8 horas por dia e todos os meses têm de fazer contas à vida pq o carvalho da gasolina não pára de aumentar, o carvalho da prestação da casa não pára de aumentar, etc, etc, etc….e estes CHULOS a governarem-se à grande e à francesa….
Que grande admiração, a política em Portugal não é mais do que uma constante dança de cadeiras, muda-se e volta-se a mudar mas a “massa” é sempre a mesma.
Este país, infelizmente, está a caminhar a passos largos para se tornar a Moldávia da CE.
Nem me surpreende. O homem pela calada andava era (e muito bem) a olhar pela vidinha dele. Se é o próprio Estado a disponibilizar estes vencimentos fantásticos, porque haveria alguém de o recusar? Crise? Salve-se quem puder! Vergonha é coisa que nenhum político da actualidade tem.
Só era de estranhar que a escória por detrás das empresas “nacionalizadas”
não arranjasse (+) um tacho para um chulo deste gabarito.
Dá nojo ver tanta ladroajem a comer à conta do “Zé”… E mais nojo ter consciencia que isto é um “país” de brandos costumes.
Continuem a votar para eternizar o REINO dos LADRÕES…
Um abraço Vitor por despoletares um assunto pertinente.
Acho que já foi quase tudo dito, só frisar que não podemos, e parabéns por isso Pplware, deixar de divulgar estes casos, que acontecem todos os dias! e às vezes com nomes menos sonantes!! Divulguem os casos que conhecem! so assim isto pode parar!!
Abraço()
Quando aconteceu o 25 de Abril – que vivi com mt esperança – eu tinha 28 anos. Hoje, sou um homem desiludido, triste, envergonhado de ser português (assim mesmo, com minúscula). Do tempo do “verão quente” recordo-me que Otelo Saraiva de Carvalho disse que “era preciso meter uns quantos no Campo Pequeno e fuzilá-los”. Não o fez, para mal deste País! Sem ponta de partidarismo, devo dizer que nunca vi uma revolução ser feita com cravos, ou outro tipo de flores; revolução que se preze, tem de fazer rolar cabeças! Será um exagero de minha parte, dirão voçês, mas enquanto for assistindo a festins deste jaez, continuarei a pensar do mesmo modo, sem receios nem inibições. Os modernos rapinadores, do alto da sua jactância e pedantocracia, estão-se nas tintas para o “sic transit, gloria mundi”: enquanto por cá andarem “é fartar, vilanagem”.
A título de curiosidade, consultem http://www.cga.pt/publicacoes.asp?O=3.
@António
Essa lista, esses nomes, grande parte deles, nem todos, não fazem parte do povo que foi obrigado a apertar o cinto, do povo que vive a contar os dias do mês, do povo! São outra gente que esgota recursos, toda a vida trabalhou para o estado, toda a vida tiveram regalias a todos os níveis, ordenados bem mais apetitosos que o salário mínimo, agora vão para a reforma e gozam com o povo que conta os trocos na farmácia e na padaria. Aumentam as taxas moderadoras nos hospitais e centros de saúde, aumentam o IVA, aumentam a idade activa dos trabalhadores, penalizam as reformas antecipadas, aumentam, aumentam…. mas o alvo é sempre o mesmo.
A minha revolta é não ver a luz no fundo do túnel, a minha revolta é ver o povo na rua a fazer greve e saber que os patifes estão numa mesa a dizer para não se preocuparem que amanhã já passou! Alguém se lembra da manifestação dos agricultores? Já passou, já ninguém se lembra.
Depois fala-se no peso da despesa pública, no peso das panças desse sanguessugas no PIB, na produtividade nacional, fala-se PIB per capita, fala-se na balança económica. E será que não vai parar este roubo aos portugueses, será que uma repartição publica continuará a ter senhores que só a pedir pelas almas é que fazem o trabalho a quem precisa? Será que as câmaras municipais continuarão a fazer o que lhes apetece e a promover os amigos do costume? Parece que sim, infelizmente não fuzilaram nem os vão fuzilar. Que futuro para este país?
Li e assino por baixo. Este é um País a fingir, eternamente adiado. Quando, em 97, fui assistir ao cortejo da Queima das Fitas onde a minha filha, finalista, se incluíu, perguntei-me: quantos destes vão conseguir emprego? Que saídas para eles?
Hoje, e a título de exemplo, a minha filha dá aulas aos “bochechos”, um mês numa escola, em regime de substituição, três meses no desemprego. Professores/as como ela há milhares, a contracto e sem vislumbre de profissionalização. E os que são despedidos das multinacionais?
Amigo, partilhámos ambos da mesma revolta, uma revolta a que os governantes são surdos. Mas não são estultos, governam-se despudoradamente, indeferentes aos enxovalhos públicos a que diriariamente estão sujeitos. Querem lá saber! Como a “máxima” do cangalheiro: não quero que ninguém morra, mas quero que a vida me corra!
Valha-nos, ao menos, o FCP!
Tenha um bom fim-de-semana.
@António
Realmente valha-nos o FCP, pelo menos aí dou largas à revolta e num golo de Quaresma grito em plenos pulmões, goloooooooooo. Seja como for, pior que isto é ninguém conseguir ler ou escrever o que pensa, mesmo que isso continue inaudível para os orelhudos de S. Bento!
Obrigado e bom fim-de-semana.
Mais uma razão para virem aumentar novamente as tarifas…..
Até me passo com estas noticias…
AC
Este é o inicio de uma revolução das mentalidades deste paísinho..
Objectivo simples de meter o dedo na ferida e escarafunchar até que saia toda a podridão que alastra que nem gangrena por este país fora corroendo-o até aos ossos.
É preciso dizer a verdade. É preciso deixar de termos esta mentalidade de encolher os ombros às dificuldades e deixar de dizer que há sempre quem esteja pior que nós.
CHEGA! Chega de compactuar com politicas fraudulentas. É urgente revolucionar as mentalidades do mais rico entre os ricos ao mais pobre dos pobres.
Não podemos continuar a colaborar com empresários mediocres, na sua grande maioria sem qualquer formação académica que lhe permita assumir a gestão cuidada das empresas. O resultado desta falta de ambição é obvio e resume-se a isto.
Um tipo qualquer monta uma empresa…
Primeiro objectivo: Enriquecer para comprar uma vivenda com piscina no valor de meio milhão de euros.
Segundo objectivo: Enriquecer mais para comprar o Mercedes topo de gama para ele outro para a mulher e dois desportivos de luxo para os filhos!
Escusado será dizer que tudo isto é pago com o dinheiro que não é investido na empresa.
Os objectivos a médio e longo prazo são produzir mais, sem olhar a quaquer tipo de padrão de qualidade, sem investimento tecnológico, sem mão-de-obra qualificada (nem formação profissional adequada, pra quê?)
Modo de gestão destas empresas: Salários miseráveis, contratos precários, não pagamento das contribuições obrigatórias e que são descontados aos trabalhadores, fuga ao fisco, vendas sem facturas, enfim um rol de “procedimentos” que só servem para empobrecer o país, o estado e enriquecer estes artistas… A prova está que desde que se começou a falar em crise que dispararam as vendas de casas e automóveis de luxo. Será que só eu é que vejo isso?
Mas a esperteza não vem só destes novos ricos. existe também uma outra classe de parasitas, que embora mais modestos também contribuem para o estado vergonhoso em que se encontra este país porque são muitos…cada vez mais, senão observem:
Um casal com 1 filho aufere mensalmente 1200€ (e já não é mau), paga 400€ de prestação ao banco pelo seu T2 de 100m2 nos arredores, paga 100€ de luz, agua, gás e inio, paga190€ da prestação do Renault Clio 1.2 que comprou usado a pagar em 4 anos, paga 200€ no infantário do filho, gasta só em leite e fraldas 150€. Se fizerem as contas a esta altura sobram-lhe 160€ para o mês todo…mas e a comida de todos os dias?? E a gasolina (a preço de ouro) para o Clio??
Ou seja este casal típico não pode quase comer quanto mais poupar! Ajudas do Estado 0€!!
Agora vejam uma tipa com 18 anos, solteira, desempregada, engravida de um tipo qualquer de lá do bairro, não se casa, recebe mensalmente do estado 300 e tal € de rendimento mínimo, mais o escalão máximo do abono de família, mais assistência social que lhe dá fraldas, leite em pó e roupas com sorte ainda recebe uma casa num bairro social, porque, coitadinha é pobresinha… É pobresinha mas toma o pequeno almoço todos os dias no café consome um maço de cigarros por dia, não trabalha, não cuida dos filhos e provavelmente ainda ajuda o mantilhão que lhe fez o filho nos negócios da venda da droga, que normalmente ambos consomem!! Não é de admirar que se dermos uma volta por esses bairros dos coitadinhos possamos constatar que estas tipas parecem gatas, sempre prenhas, sempre solteiras, sempre parasitas… Ofereçam-lhes um trabalho numa fabrica ou a limpar umas escadas…Nem pensar.. mais vale abrir as pernas, fazer mais um filho e receber mais um abono de familia à taxa maxima…estamos a construir uma sociedade de delinquentes.
Não é de ficar revoltado???
Se é..
A vontade que dá é pegar numa Shot-gun e gastar uns balázios nas cabeças dos responsáveis politicos por este descalabro.
Isto é apenas o rastilho que acendo hoje. Espero que o incêndio seja grande e que haja mais incendiarios como eu prontos a atear fogo por todo lado.
Post and comments at Revolução de mentalidades, já! em blogspot.com
esta merda já não é nenhuma novidade todos os governos são iguais roubam até não puderem mais e o zé povinho é quem paga sempre temos de deixar de ser cobardolas e fazer como em frança assim podia ser que alguns politicos deixassem de meter a mão nos bolsos dos outros era mesmo outro 25 de abril para acabar de vez com estes mamas assim vamos continuar na cauda da europa..fiquem bem
Concordo que só mesmo com uma guerra ou revolução isto poderia mudar um pouco,e concordo tambem que não tem a ver com direita ou esquerda.
Trata-se de um filme surrealista onde a politica é um autentico gang sem leis onde já não é necessário esconder coisa alguma!
Como é possivel que a maioria dos Portugueses com empréstimos a 30 anos para a casa,filhos para educar e alimentar,contas sem fim de manutenção,combustiveis,etc ganhem 500 ou 600 euros e ainda são induzidos a apertar o cinto quando a cambada de políticos trabalhando muito menos ganham 10 ou 20 veses mais?
E pior ainda é a forma como se empregam e protegem uns aos outros.É por isso que eles se demitem muitas veses,dando aquele ar de descomprometido…é que a seguir vem outro tacho ainda melhor!
Pelo menos que haja alguem que vá publicando e dando a conhecer estas monstrosidades.Thanks PPLWARE.
a edp não è empresa pública mas tem uma participação do estado que é suficiente para esta dança de cadeiras Talones , Mexias só lixam quem lá trabalha , e mais ainda os consumidores..
Privatizem mas é o resto , e acabem com o ” aluger do contador”.
Enfim!!!!
E não há-de este País estar como está…
Limitam-se apenas a constactar alguns dos factos que estão ai para quem quiser ver,
lamentam-se/reclamam pelos cantos MAS sempre entrando no sistema que os governos arranjam para ‘expiar’ as nossas frustrações
sim frustrações, não revolta como erradamente está escrito na ultima frase que citei, para se dizer uma coisa destas é preciso mesmo não ter a minima noção da amplitude que essa palavra contém e mesmo assim ela foi usada… dessa forma ESTUPIDA dizendo que se ‘dá largas’ á revolta durante ‘algo’ que não passa de um entretenimento (excluido é claro o dinheiro, as influencias e o vantajoso ‘resultado’ que o seu consumo provoca)
Passam a vida a ser roubados, a impingirem-lhes mentiras atras de mentiras, a viver indignamente mas chega áquele momento… e gritam golo! batem palmas!
chegam a casa uns todos satisfeitos da vida, outros com esperança para proximo ano
e assim…
chegam á brilhante conclusão…
( em pleno ‘considerando’ sobre o estado deste País)…
“valha-nos ao menos o futemerda”
as desgraças são tantas que só a moca (SEJA ELA QUAL FOR!!) ajuda a expiar!
o ópio do povo, sem duvida a mais poderosa, a mais antiga ferramenta politica
Nem os que vêem um pouco mais além…. vêem verdadeiramente algo á frente dos olhos…
Que merda de povo!
fogo neles todos para a torradeira onde anda hitler ?
precisamos de homens com sentido de estado e que governem com seriedade e não se governem tirando aproveitamento para por quem trabalha sem condições e tirando premis chorudos que isso e roubar com a porta aberta e acabe com o rendimento mínimo para quem não quer trabalhar procurar fazer alguma coisa e se as empresas do estado derem lucros o povo fica mais aliviado com os impostos tenham coragem limpem a casa não roubem tanto porque o povo não tem culpa de querem ser todos os políticos tão ricos basta chega