PplWare Mobile

Portugal: Navios elétricos carregados por geradores a gasóleo?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mario says:

    Enfim começa se a casa pelo telhado.

    • anonimo@anonimous.com says:

      Realmente um problema gravissimo, os navios vao entrar em funcionamento em Setembro, e só em Setembro vão ter ligação á rede disponivel!

      /s

      • IMF says:

        Tu fazes igual não é??
        1°compras a PlayStation
        2° compras a televisão

        Ou
        1°compras o carro elétrico
        2° metes a instalação para o carregar.

        Está certo!

        É pessoas como tu que andam a planear as obras públicas.
        Houve derrapagens… Poderaa….

        • JL says:

          Exato, primeiro compra o carro, depois vem a instalação, até aí tudo certo, até para saber os requisitos de potencia, até lá carrega numa tomada comum.

          • Mascotes electricas nao obrigado. says:

            Ai esta ele…essa resposta é so ridicula.

            Primeiro o carro e depois a infraestructura…deve trabalhar na função publica com certeza.

          • JL says:

            Óbvio, para quê gastar dinheiro se não precisar ? Já vi que não pesca nada do assunto.

          • IMF says:

            Esquece este JL é um comedor de palha.

            Nem sabe o que é um requisito de potência… Sabe aquela que é feita online a pedir aumento de potência.
            Que nós contadores novos é quase imediata.

            Mas se a instalação da casa não suportar mais potência contratada, aí o menino não sabe o que fazer.

            Mas pela lógica destes meninos quem mora num apartamento no 5 andar e tem a estação de carregamento de carros elétricos a 50km e o posto de trabalho a outros 50km na distância oposta.
            O que faz ??

            Compra o carro e depois logo se vê onde carrega!

            Ou vai de manhã para o trabalho, sai do trabalho, passa por casa e vai fazer 50km para ir carregar o carro e volta para casa
            Ou comprar um gerador a gasóleo.

            Está certo, 1 comprar se depois logo se vê.

            Haaa pois é este gajo vende carros… O que interessa é vender é só facilitismo, depois o comprador que se amanhe.

          • JL says:

            Portanto, sempre a mal criado.

            Eu expliquei o requisito de potência necessário, não leu, aprenda a ler e vá ler.

            Ninguém falou em aumento de potência, que na maior parte dos casos nem é preciso.

            A casa não tem de suportar, apenas o local para carga. Deixe de comer palha, os carros não carregam dentro de casa.

            Carrega com uma tomada comum, porque para 100 kms por dia chega bem e a potência mínima em casa chega e sobra.

            Não foi isso que eu disse, mas em vez de comer palha, aprenda a ler.

            Deve ser daqueles que pensa que para fazer 50 kms é preciso 22 kw de potência em casa. Em sua casa deve ser tudo à grande.

            Exato, se tiver um local em casa com uma tomada pode comprar à vontade, a não ser que faça mais de 200 kms por dia.

            Não, não vendo carros, deixe de comer palha e ser ridículo.

          • Yamahia says:

            Ó @JL, a sério que está a recomendar ás pessoas para usarem uma tomada doméstica para carregar o carro? Olhe que alguém pode acreditar e morrer por causa disso!

            Já se esqueceu deste vídeo?
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcraw1W6xuRCdijn4lCQ?e=2Q6Rhl
            As tomadas domésticas não são projetadas para fornecer a quantidade de energia necessária para carregar um carro elétrico de e podem causar superaquecimento. e o uso prolongado de uma tomada doméstica para carregar um carro elétrico pode aumentar o risco de incêndios e falhas elétricas.
            É melhor ter mais cuidado com o que anda praí a espalhar!

          • JL says:

            Então qual é o carregador que todos os carros trazem ?

            Que tem esse video a ver com o assunto ?

            Volto a repetir,.quem faça até 150 a 200 KMS por dia (dependendo do gasto do carro) uma tomada simples chega.

            Usar experiências de inexperientes nunca foi boa ideia.

            As tomadas domésticas são projectadas para fornecerem até 13 amperes contínuos, o máximo que os carros carregam nestas tomadas, estando a grande maioria deles limitados a 10 amperes.

            Não engane as pessoas com as suas tretas.

          • IMF says:

            Claro JL basta ter uma tomada em casa, é só atirar a extensão pela janela da casa de banho ( para não incomodar muito as visitas dos vizinhos nem sujar a roupa na corda deles).

            E 25m de extensão chega e sobra para chegar do 5 andar ao passeio.

            É isso o que interessa é vender o carro, tal como um bom vendedor o faz.

            Carregar nem que seja a gerador.

            Sim 10A, qualquer tomada tem obrigação de aguentar contínuo.
            Isso lá tens razão, mas isso corresponde a +/- 2kw/h.

            O problema aqui é que não faZ sentido nenhum primeiro comprar e depois se pensar como carregar.

            Mas tu achas que sim, é porque és um comedor de palha.

          • JL says:

            Não desvie a conversa, ninguém falou em extensões, qualquer pessoa com 2 dedos de tesla sabe bem que no mínimo deve ter um lugar de estacionamento com uma tomada capaz, isto não é infraestrutura de carregamento, é o básico de uma garagem partilhada ou não. Quando se fala em infraestrutura de carregamento já se fala de carregar a potências mais altas e com wallbox.

            O que não faz sentido é os comedores de palha falarem de caviar.

  2. Veritas says:

    Já vi um indivíduo a carregar um Tesla com um gerador eléctrico a gasolina.

    Fazia uma barulheira desgraçada.

  3. André R. says:

    Como em qualquer construção, primeiro faz-se o telhado, e depois as paredes e no fim os alicerces…

  4. Luis Rosa says:

    Solução duplamente prejudicial. Aquilo que era para fazer menos estragos à natureza…

  5. há+cada+gajo says:

    Os fundamentalistas da mobilidade elétrica adoram ser enganados. Exigem o impossível e depois ficam admirados com estas palhaçadas. O fundamentalismo, seja ele qual for, é sempre mau.

  6. Anónimo says:

    Lembrem-se sempre, os ambientalistas que hoje dizem que o elétrico é a melhor solução, são os mesmos que duas décadas atrás andavam a vender o “diesel limpo” da Volkswagen. Verifiquem, há um senhor de uma certa organização ambientalista portuguesa a vender esses carros (i.e., um SEAT Leon) numa entrevista da SIC Noticias.

  7. Владимир Путин says:

    Se até postos da Tesla o são , porque razão não haveria a Transtejo de fazer o mesmo? Esta treta de tudo elétrico não é mais que uma mentira que é mais prejudicial ao meio ambiente.

  8. Hugo says:

    Pelos comentários se percebe o nível de grunhice de quem vomita populismo sem sequer ler o artigo até ao fim.

  9. Sn says:

    Não percebo este pessoal que vomita ódio aos carros eléctricos. Trabalham num bomba de gasolina e estão com o medo de perder o emprego? Só pode ser algo do género.

  10. Luis says:

    o que interessa aqui é saber quanto tempo demora a adjudicar, projetar e construir o segundo posto de transformação
    os geradores a gasóleo é temporário a curto, medio ou longo prazo (em portugal as coisas são a muito longo prazo)

    • Yamahia says:

      Nem mais.

    • says:

      Faltou a parte burocrática que muitas vezes é o que demora mais. Como sempre na Tugalância, poderiam ter preparado melhor as coisas. Mas sei por experiência própria que até ter um posto de transformação funcional, é uma longa maratona, muitas vezes com prolongamento. E a E-Redes não é propriamente lesta.
      Ainda assim acho que será benéfico.

  11. B@rão Vermelho says:

    Qual foi a parte de estarem em testes que não perceberam?
    Eu não me lembro mas dizem os meus pais que eu antes de correr comecei primeiro a andar e antes disso a gatinhar, mas pelos visto a maior parte do tugas saiu a correr do pi… da mãe.

  12. NB says:

    É só tiros nos pés. O melhor é nem falar no processo de aquisição, ou do suposto planeamento de entrada em serviço das ditas embarcações constantemente adiado. Entretanto, continuam a ser canceladas ligações diariamente, enquanto os 5 novos navios já entregues estão no cais da Transtejo em Cacilhas a apanhar pó.

  13. João Serra says:

    Esperemos que tenham meios de salvamento para todos a pilhas se existir um incendio como sucede muitas vezes nos carros vai ser tudo a agua.

  14. Yamahia says:

    Eu avisei.

  15. TdSR says:

    Carros e navios elétricos têm sido grande FAIL.
    Quando todos os subsídios acabarem as vendas caem 90%.

  16. joana g says:

    A malta pensa que a electricidade nasce nas arvores…
    Não ha nem capacidade, nem possiblidade de transporte dessa capacidade suficiente para alimentar tudo electrico.

    É exactamente por isso que a malta usa gás para aquecer/cozinhar,etc, e usa hidrocarbonetos para veiculos moveis.
    Para coisas que não precisem de mecanica, ou seja que sejam electronicas, ai a malta usa electricidade.

    No entanto essa electricidade parte dela vem dos hidrocarbonetos, pois claro…ela não nasce nas arvores, e obte-la por outros meios é economicamente proibitivo.

    • JL says:

      No meu caso vem do lado das árvores, do telhado.

      Onde dizem que não há capacidade ? Leu a notícia ?

      A sério que ainda usa gás para essas coisas ? Vive um bocado no passado.

      Então as fábricas funcionam é com combustíveis ? Curioso, pensava que era com electricidade.

      Por acaso não, é mais barato, experimente lá ter um gerador em casa e uns painéis e ao fim do ano vens qual é mais barato.

    • Ferreira says:

      A maioria da electricidade produzida em Portugal já é renovável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.