PplWare Mobile

Portugal está em estado de alerta! Quais as principais proibições?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nadi says:

    Quem faz fogos não olha para as proibições

    • Joao Ptt says:

      Mas assim fingem que fazem alguma coisa.
      Começassem a cortar cabeças a incendiários e eventualmente a quem os manda criar incêndios (nos casos em que são mandados) e num instante se reduzia a quantidade de incêndios.

  2. E o burro sou eu? Abaixo a indústria dos fogos e os interesses instalados says:

    Para já a primeira proibição deveria ser a do pagamento de todo o tipo de serviços referentes ao combate aos incêndios e indústria associada aos fogos e combate. Aposto que reduzia-se em grande parte as ignições. O combate aéreo deveria ser exclusividade total da Força Aérea e com meios próprios adequados. Já os bombeiros deveriam ser todos profissionais com salários dignos. A haver voluntários, os subsídios ou fundos reservados, deveriam ser pagos em função da área ardida mas de forma inversamente proporcional, ou seja zero incêndios ou área area ardida, fundos e subsídios máximos, reduzindo-se os valores a pagamento em função do aumento de ignições e/ou área ardida.
    Já agora como responsáveis pelas florestas, o governo deveria ter biólogos como decisores no ordenamento das florestae não apenas como “conselheiros”, responsáveis pela reflorestação/substituição por espécies autócnes originais e que promovam uma floresta mais rica com maior biodiversidade e mais húmida, visto que a actual floresta que temos é praticamente um “deserto seco”, um barril de pólvora sempre prestes a arder de tão pouco húmida que é. Claro que o ordenamento das florestas é algo para levar décadas e não algo para “se fazer” no decorrer de uma legislatura..ou duas, mas se não houver coragem de reestruturar e nunca se começar teremos sempre este problema. Ah, acrescento que com o actual tipo de floresta que temos, Portugal cada vez terá mais falta de água e cada vez mais incêndios.

    • joao matos says:

      E já agora, em paralelo com todas essas medidas, adopção da lei ‘Made in Arábia Saudita’ para incendiários e pessoas que matam crianças como foi agora recentemente o caso Jessica. Incendiários, homicidas reincidentes são considerados ‘irrecuperáveis’. No Texas um juíz que conclua um indivíduo como irrecuperável a sentença dele é´injeção letal’ seja branco, negro, índio ou cigano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.