Portáteis grátis para doentes em recuperação
Mais de trinta computadores portáteis e acessos banda larga para crianças internadas no serviço de Pediatria e doentes da Unidade de Convalescença.
A TMN acaba de disponibilizar mais de trinta computadores portáteis e acessos banda larga móvel ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia / Espinho, como forma de contribuir para o bem estar, aproximação à família e melhor integração no quotidiano de doentes em convalescença.
Atenta à situação clínica e psicológica de quem vive o seu dia-a-dia entregue aos cuidados de saúde, a TMN acaba de disponibilizar mais de trinta computadores portáteis e acessos banda larga ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia / Espinho, para utilização por crianças internadas no serviço de Pediatria e por doentes em recuperação na recente Unidade de Convalescença, localizada em Espinho.
A entrega destes computadores foi assinalada com uma cerimónia que contou com a presença de João Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia / Espinho, e de Zeinal Bava, Presidente Executivo da PT.
Com esta iniciativa, a TMN demonstra a sua solidariedade a este projecto inédito e altamente inovador desenvolvido pelo Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia / Espinho e contribui proactivamente para o contacto com a família, o restabelecimento e o regresso à vida do dia-a-dia de crianças e adultos que passam, a partir de agora, a dispor de uma ferramenta que em muito contribuirá para o seu bem estar, proporcionando momentos de distracção e de mais fácil ocupação do tempo contribuindo, em simultâneo, para o desenvolvimento de novas aptidões e interesses.
A TMN continua, deste modo, a destacar-se pelo recurso às mais modernas tecnologias também na sua intervenção nas áreas da solidariedade e da responsabilidade social, empenhada em transformar mesmo os momentos adversos da vida dos portugueses em oportunidades concretas para contribuir para o crescimento, o desenvolvimento e a integração na sociedade de quem mais precisa. Sapo Saúde
Este artigo tem mais de um ano
Este tipo de manobras não passam de publicidade barata, acho que já não engana ninguem… enfim
Apesar da publicidade que eles criam, penso que deviam-mos de dar os parabéns aos mesmos visto que estão a disponibilizar gratuitamente portareis com acesso a net a pessoas com mais necessidades….
Cumps
http://soupirata.net/
Iniciativa bastante interessante, continuem no bom caminho.
Penso que se devia dar valor também a outras coisas e não só tecnologia
http://ultimasdofutebol.blogspot.com
Cada um contribui com o que possa causar maior satisfação ao menor custo…
A TMN encontrou esta forma, é de louvar a responsabilidade social das empresas nos dias difíceis que correm para elas… Sem dúvida que poderá ajudar muitos doentes, e pode aumentar as suas possibilidades e e a rapidez da sua recuperação… Pode acabar com a clausura que é estar num hospital 24h por dia e trazer para o mundo exterior (ainda que virtual) as pessoas e ajudar na sua recuperação….
Outras empresas deveriam seguir o exemplo…
É publicidade “gratuita”, e as empresas ficam com uma muito melhor imagem ao nível da sociedade… tendo em conta que os próprios clientes de uma empresa sabem que parte do valor que lhes entregam é usado numa causa nobre…
Parabéns e que seja para continuar… Como cliente TMN é bom saber que dos 30€ que lhes “dou” por mês, uma parte (ainda que muito pequena) é usada para ajudar os outros…
http://www.housebox.pt
Subscrevo e assino por baixo o que o Diogo Alves disse.
Cumprimentos.
Oh pah tinha de ser…
“Nuno diz:
Este tipo de manobras não passam de publicidade barata, acho que já não engana ninguem… enfim”
Se não aparecesse ninguém a criticar desconfiaria que estava no meu país.
Explica-me Nuno! qual é o mal da publicidade quando se está a ajudar doentes nos hospitais?
Tal como outros aqui disseram, o que esta em causa não é a publicidade, mas sim o facto da TMN ter oferecido estes 30 computadores a doentes, agora, se tu achas que isto é só publicidade, e se estas claramente contra como demonstraste, se calhar o melhor era ires tu dar 20.000 €uros por 30 portáteis, e ires começando a distribuir noutro hospital por aí pelo país.
Isto é tudo muito bonito, de facto, mas dá um jeito do caraças ter uma placa de banda larga se já para apanhar gprs é o caraças.
Infelizmente o meu pai esteve internado e numa das visitas quis mostrar-lhe um site na internet mas…. nem pendurado da janela dava para ter rede decente.
Se investissem mais em antenas e menos em show-off era melhor para quem realmente poderá benificiar deste tipo de ofertas.
Uma coisa sem a outra é mesmo isto, show-off.
Apesar de tudo é de louvar esta iniciativa. Espero que as outras operadoras façam o mesmo. Como ja diz o ditado «a cavalo dado não se olha a dente».
Alguém perguntou aos doentes internados quais eram as suas necessidades? Descobriram que eram sobretudo a de um computador com acesso à internet? Não falta muito uma marca irá dar automóveis na unidade de amputados…
As necessidades têm de ser aferidas junto dos doentes e só depois as empresas têm um importante papel a desempenhar. E aí sim, estarei a marimbar-me se é ou não campanha publicitária. Cheira-me que esta teve o apoio das mesmas enfermeiras que vinham resmungar por terem sido chamadas… (ah, e eu conheço pessoalmente a unidade de espinho…)