População mundial chega às 8 mil milhões de pessoas já amanhã
O mundo tem mesmo muita gente, é verdade. Estima-se que a população global tenha atingido já 7,6 mil milhões de humanos em 2017. No entanto, a partir de amanhã, já em 2024, a população irá atingir os 8 mil milhões de pessoas.
População Mundial poderá atingir pico em 2080...
A previsão é do Gabinete do Censo dos Estados Unidos da América (EUA) que revela que no primeiro dia do ano seremos 8 milhões a habitar o planeta Terra. Apesar das notícias que vamos lendo, em 2023, o planeta ganhou mais 75 milhões habitantes. No entanto, a taxa de fecundidade (número médio de filhos que cada mulher) é cada vez mais baixa.
Segundo o Gabinete, no início de 2024, a cada segundo, esperam-se 4,3 nascimentos e duas mortes em todo o mundo. Apesar dos números parecerem positivos, o número de mortes em relação ao tamanho da população tem vindo a diminuir desde a década de 1950.
Um relatório da ONU revelava que a população mundial poderá atingir um pico de 10,4 mil milhões em 2080.
Este artigo tem mais de um ano
A população mundial chegou aos 8 mil milhões, segundo as Nações Unidas, a 15 de Novembro de 2022
Aumenta a população e abrem mais clínicas de fertilidade. Com a baixa taxa de natalidade nos países desenvolvidos só não diminui mais a população pelo aumento da taxa de imigração de outros continentes. Decerto daqui a poucas gerações, na Europa os descendentes de europeus serão minoria.
O mesmo aconteceu com os outros continentes quando os europeus invadiram, escravizaram, violaram e impuseram a sua cultura… a hipocrisia é tão bonita…
Não te esqueças que a América Latina e Africa TODA ela tem descendência europeia..
Assim foram feitas as “descobertas” de novas terras. Aí existiu uma invasão dos europeus conquistadores e bravos aventureiros. Diferente agora que a civilização europeia se está a suicidar, criando e alimentando a sua baixa natalidade. Já não sabendo se necessita mão de obra barata ou de gente com outros hábitos e costumes, incluindo famílias procriadoras.
Sim, bravos aventureiros. Olhemos como por exemplo para os EUA, cujos povos indígenas foram quase totalmente dizimados, ou o Canadá, ou o Brasil,… Acho que é mais bravos assassinos.
E abandona lá a teoria da conspiração da grande substituição, ou será que é preciso oferecer-te um chapéu de latão?
Quando não se entende a ironia, ler:”descobertas” , passas á imaginação e a definir atributos.
Tendo em conta o teu primeiro comentário, não me admirava nada que pensasses que realmente descobrimos aqueles territórios. E que os “descobridores” eram aventureiros.
Do ponto de vista do cidadão europeu da época, foi uma descoberta, não apenas dos territórios em si, mas também dos meios para lá chegar. Toda a revolução industrial e tecnológica efectuada pelo Reino de Portugal a tal altura, 1300 a 1600, mudou o Mundo como ele nunca havia sido mudado.
O que veio depois é outra história.
Do ponto de vista de quem lá estava em alguns casos foi uma invasão do seu território, a chegada de uma aliado, um adversário geopolítico.
ps. Faz um teste genético, a ver se descobre de onde vem a tua linhagem paterna…….os machos que povoavam a península Ibérica a 2000 atrás foram limpos do mapa genetico…e não foi com bombons
Revolução industrial portuguesa entre os anos 1300 e 1600? Meu isto é que é reescrever a história. A revolução industrial começou em meados de 1700 em Inglaterra. Que desconhecimento histórico.
“Do ponto de vista de quem lá estava em alguns casos foi uma invasão” Não, não foi apenas no ponto de vista quem lá estava. Foi em todos os casos uma invasão e na maioria destes um genocídio. Mesmo que os invasores não o reconhecem como tal. E não fomos aliados, nos países que colonizamos, fomos, como o nome indica, colonizadores.
Á 2000 anos atrás a península Ibérica estava sob o domínio romano e assim se manteve por mais de maio século. A que limpeza étnica é que te referes.
Então mas… diziam há alguns meses que já éramos 8 biliões. Afinal é só amanhã? Mau… ou é ou não é.
A partir de 2080 o mundo está condenado. Quem vai pagar as pensões? Temos que urgentemente encontrar ET’s para imigrar para cá.
A segurança social continua a bater recordes de receitas … não te preocupes quando chegares à reforma vais te-la 🙂
Segundo algumas fontes, esse número até já foi passado:
https://www.instituto-camoes.pt/sobre/comunicacao/noticias/lancamento-do-relatorio-sobre-a-situacao-da-populacao-mundial-2023
https://www.worldometers.info/world-population
Depois o título tem piada “já amanhã”… parece que está alguma mãe a fazer força a segurar o filho para nascer só amanhã para bater esse marco… (e o português também está meio confuso)
Bom ano e continuação de bom trabalho 🙂
Segundo as nações unidas já somos quase 8.1 milhares de milhões. Mas pronto.
E onde andam os quase 8,1 mil milhões?
https://www.worldometers.info/world-population/
Eu já conhecia este site. Mas, aproveitei para o rever. A Índia aumenta a população a pouco mais de um segundo, já por outro lado, a China reduz um habitante a cerca de cada minuto. No ano que passou a Índia ultrapassou a China e neste momento já vai em cerca de 10.000.000 mais que a China. Impressionante.
Por isso o aquecimento global, são cada vez mais as pessoas a consumir os recursos nos últimos anos.
Sim, tem havido um aquecimento global, com muito gasto de energia para suportar o frio. Agora já não se chama aquecimento global, foi decidido passar a alteração climática , sempre dá para justificar mais teorias. Os recursos energéticos no planeta não se vão esgotar antes que os humanos se autoextingam. Ficará o transhumanismo com a IA. Porque a inteligência natural já não nos serve para reconhecer que estamos a tomar uma via sem retorno.
Tenham calma, desses muitos milhões que nascem em paragens distantes, boa parte deles virão cá parar.
É isso, vêm salvar a Europa do declínio hihihi.
Basta ir ali a França e ver como aquilo está e já estão a ver a Europa do futuro.
Um homem em França questionou sobre a construção de uma mesquita lá na aldeia dele e teve que fugir com a mulher e filhos porque foi ameaçado.
Mas é isto, vamos ser salvos.
Alemanha está igual, já há alemães a abandonarem o país e a irem para, surpresa, Hungria.
Motivo? Alemanha está irreconhecível.
Já nao oferece segurança.
As pessoas já não se sentem à vontade.
Atenção não sou eu que digo isto, são relatos de quem lá vive
Como é óbvio não irão ler estas coisas na imprensa ou TVs completamente comprados pelo sistema.
Suécia já manda a tropa para a rua porque a polícia não tem mão nos gangs.
Portanto, estamos no bom caminho.
Em relação à teoria da substituição, basta ir a uma maternidade e ver o que lá se passa.
Aqui há uns anos eu tinha um galinheiro lá na terrinha cheio de galinhas.
Um ano mudei de lá as galinhas e meti coelhos, mas continuava a chamar aquilo de galinheiro.
Até que as pessoas me disseram que um galinheiro com coelhos não é um galinheiro, é uma coelheira…
Bom ano de 2024 para todos, desejos do PorcoDoPunjab
Candidata-te a escrever os discursos do Ventura.
Candidate-se a escrever discursos da Mortágua.
Ah sim, tenho um discurso radical de esquerda?! E eu a pensar que pertencia ao “centrão” (dependendo do candidato a PM me “cheirar” ou não) LOL
Eu vivo na Alemanha e digo que és um tretas.