PplWare Mobile

Politécnico da Guarda abre o primeiro TeSP em Cibersegurança


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Joao says:

    Até que ponto este curso dará trabalho a quem o concluir?

  2. Artur Jaques says:

    Só falta mesmo é professores de qualidade porque o resto já todos sabemos.

    • Pedro Pinto says:

      Professores de qualidade/esforçados e alunos curiosos. É este o segredo na minha perspectiva.

      • Ze says:

        Tens de recuar 20 anos então. E a tendência é para piorar, nas entrevistas que costumo fazer para reforço da minha equipa, o mais normal é acabarem o curso e não saberem nada de nada, curiosidade e “brincadeiras” como se fazia no meu tempo em casa é praticamente inexistente, isso aliada aos cursos maioritariamente teóricos dá origem à grande falta de competência de informáticos que temos, assim como se reflecte nos ordenados que recebem.

  3. Cleberson says:

    Acho que todos devemos olhar para esta oportunidade, a Cisco também está com esta iniciativa. http://www.cisco.com/c/pt_pt/about/press/news-archive-2016/20160614.html

  4. neapo says:

    Para que raio um curso destes tem língua portuguesa? Já não chegam 12 anos da mesma? Ainda por cima com um peso tão elevado quando cadeiras especificas Redes de Computadores II, é ridículo.

  5. Antonio says:

    Isto é um curso que desejo tirar há anos! Vou pensar seriamente em mudar-me para a guarda para tirar este curso. Sendo que penso que seja o único instituto em portugal a fazer este curso.

  6. tmp says:

    Na altura que tirei o CET é que deveria já existir algo como isto. É nesta área que sempre tive mais curiosidade e que um dia mais tarde gostaria de trabalhar como profissional, agora estando em Engenharia informática já não consigo aprender estas coisas da maneira que gostaria. Talvez um dia mais tarde, quem sabe.
    Mas penso que é um bom ponto de partida para o Politécnico da Guarda e num futuro próximo muita gente irá seguir estas áreas no ramo da informática.

  7. poiou says:

    Pedro Pinto, se o curso der em mestrado, para o ano vou ter à guarda

  8. neapo says:

    Porque tem este curso língua portuguesa? Ainda por cima a valer tanto quanto algumas cadeiras estruturais do curso? Isto sim é de criticar, já não bastam 12 anos na escola?

  9. neapo says:

    Não venhas com desculpas esfarrapadas, por essa lógica tu que tiraste engenharia informática porque não tiveste Português durante os 5 anos de curso? Afinal, Português nunca é demais… right

  10. Cristiano says:

    Confesso que este curso me puxou bastante, mas sendo um curso na área de segurança e o site do IPG ser extremamente confuso e com falta de segurança(com uma simples troca de ID’s no URL, dava para ver as informações pessoais de todos os alunos já candidatados) pesou bastante na minha decisão.

  11. António Dias says:

    Isto é algo que não me importava de aprender mas já estou a ficar velho para tirar mais cursos, LOL.

  12. Duarte says:

    Na ATEC também há ou vai haver

  13. antonio says:

    isto ainda existe ? acedi ao site mas não encontrei nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.